FOTOS DA FESTA EM SANTO ANTÔNIO/MACURURÉ-BA

SÃO MAIS DE 70 FOTOS - DATA: 11/02/2017 - CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO

A imagem pode conter: 5 pessoas, multidãoA imagem pode conter: 1 pessoa, no palco, tocando um instrumento musical, violão, show e área interna

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas no palco e noiteA imagem pode conter: 5 pessoas, multidão

NOTÍCIAS

CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA: ESTUDANTE FICA FERIDO APÓS SER EMPURRADO E CAIR DEBAIXO DE ÔNIBUS ESCOLAR

23/02/2017 12:49

Uma brincadeira muito comum entre crianças ao deixarem a sala de aula para irem embora, geralmente saem correndo até o portão da escola para pegar o ônibus escolar, só que na tarde desta quarta-feira (22) uma brincadeira dessa quase terminou em tragédia, quando por volta das 17h o estudante do 4º ano da Escola Educandário Batista, que funciona no CAIC, identificado pelas iniciais A.S de C., 11 anos, morador do Conjunto Habitacional Casulo Coité, no Bairro Populares, foi empurrado pelas costas por um colega e acabou caindo debaixo do ônibus.

O momento foi de muito pânico, pois, segundo informações de várias pessoas que testemunharam o acidente, o garoto caiu debaixo do ônibus e o motorista que não teve a identidade revelada disse não ter visto e o pneu chegou a passar por cima do seu corpo. “Toda tarde quando saiu pra pegar em casa e quando venho pegar aqui na escola já me preocupa, pois, são muitos meninos que ficam brincando, a gente chama atenção, mas não atendem. Tenho muito cuidado, mas hoje não deu pra evitar, pois, estava estacionando quando o menino foi empurrado”, disse o motorista do ônibus.

Rapidez na prestação de socorro, no atendimento médico e transferência, pode ser fundamental para recuperação rápida do menor. Guarda Municipal também auxiliou no socorro da vítima.

 

A Brigada Voluntária Anjos da Vida chegou ao local menos de 10 minutos depois do ocorrido e prestou socorro a vítima que apresentava um grande corte nas costas, na altura da cintura, e no primeiro momento não conseguia movimentar as pernas, mas ao chegar o no Hospital Português – Unidade Municipal de Conceição do Coité, ele já mostrava reação nos membros inferiores e estava consciente e conversando, mesmo assim seu quadro sendo considerado grave, a equipe médica de plantão pediu sua transferência de imediato, possivelmente para o Hospital da Criança, em Feira de Santana.

A secretária de Educação do Município Perpétua Sampaio esteve no Hospital dando apoiou e pedindo urgência na transferência, mesmo tendo conversado com a vítima. ” A mãe nervosa e ele tentando acalmar dizendo que estava bem”, contou a secretária.

 

Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: Calila Notícias

MAIS UMA TENTATIVA DE HOMICÍDIO É REGISTRADA EM EUCLIDES DA CUNHA-BA

23/02/2017 12:45

O jovem Jackson Oliveira da Silva (26), residente no Conjunto Habitacional Minha Casa Minha Vida, em Euclides da Cunha foi vítima de uma tentativa de homicídio por volta das 21h desta quarta-feira (22), no Bairrro Jeremias em Euclides da Cunha.

De acordo com informações, um veículo GM Corsa, cor preta se aproximou da vítima e alguém fez o disparo de arma de fogo (extraoficialmente, em número de três), mas somente um atingiu o alvo de raspão no tórax.

Uma guarnição da PM foi deslocada para atender um chamado do coordenador de área, que fez o comunicado sobre o ocorrido. A vítima foi socorrida para o serviço de atendimento emergencial do Hospital Municipal ACM/Português, onde recebeu atendimento médico.

A ocorrência foi registrada na 1ª DT, buscas para  identificar e prender o autor ou autores da tentativa de homicídio foram feitas no bairro, porém, sem sucesso.

 

Portal Formosa, seu portal de notícias: Euclidesdacunha.com

CRIANÇA DE 3 ANOS É ESTUPRADA E MORTA POR NAMORADO DA MÃE NA BAHIA

23/02/2017 12:43

Uma menina de 3 anos foi encontrada morta dentro de casa, no bairro do Uruguai, no final da tarde desta quarta-feira (22). Segundo informações da Central de polícia, a criança foi vítima de estupro antes de ser morta.

Ainda de acordo com a Central, o autor do crime é usuário de drogas e tinha um relacionamento com a mãe da criança. O crime aconteceu por volta das 17h50, na Rua Inácio de Loyola. A mãe e o namorado fugiram após o crime.

Em nota, a Polícia Militar informou que os dois foram presos em Feira de Santana na noite desta quarta. O casal foi encontrado por policiais da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) no local conhecido como Favela da Lagoa Chico Maia, no bairro Mangabeira, em Feira de Santana.

A irmã do suspeito denunciou o crime para a polícia. Os dois foram conduzidos para o Complexo Policial do Sobradinho, no município.

 

Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: Portaldenoticias.net

COMO O ÁLCOOL AGE SOBRE O CÉREBRO? CIÊNCIA EXPLICA BEBEDEIRA

23/02/2017 12:36

Como o álcool age sobre o cérebro? Ciência explica bebedeira

Durante a folia, quem não quer tomar uma bela cerveja gelada ou um sacolé alcoólico? Mas, é bom saber que o álcool, além de dar aquela sensação de relaxamento, também afeta diretamente vários órgãos importantes do nosso corpo, em especial o cérebro. Se for consumido em doses excessivas, então, os danos podem ser irreversíveis. Bebidas alcoólicas, por mais leves que sejam (com teor inferior a 3% sobre cada litro), entram na corrente sanguínea rapidamente depois de serem absorvidas pelo estômago e pelo duodeno e de serem despejadas no fígado, que atacará a substância estranha para eliminá-la do organismo. Da corrente sanguínea, chegar ao cérebro é questão de minutos. Poucos minutos. “O álcool é uma droga que age do fio de cabelo até o dedão do pé. Mas a ação farmacológica inicial mais identificável é o efeito cerebral, caracterizado por certo torpor e sensação de relaxamento. Em doses pequenas, o efeito pode ser agradável. Mas se as doses forem aumentadas de forma aguda, o torpor é mais intenso e pode até levar ao coma – o que é raro, mas não improvável”, alerta o médico Ronaldo Laranjeira, da Unifesp.

Primeiro nos neurotransmissores: Logo que chega ao cérebro, poucos minutos depois de ser ingerido, em qualquer quantidade, o álcool começa a agir sobre os neurotransmissores – substâncias responsáveis pelas trocas de mensagens entre as células cerebrais. Especialmente sobre dois, bastante importantes para o comportamento humano: o ácido gama-aminobutírico, cuja sigla é Gaba, e a serotonina. Nossos neurotransmissores estão divididos em dois grupos: excitatórios, quando estimulam a atividade elétrica do cérebro, ou inibitórios, quando a reduzem. O etanol aumenta os efeitos do Gaba, um neurotransmissor inibitório, o que causa os movimentos lentos e a fala en rolada que frequentemente se observam em pessoas alcoolizadas. Ao mesmo tempo, inibe o neurotransmissor excitatório glutamato, suprimindo seus efeitos estimulantes e levando a um tipo de retardamento fisiológico. O sistema Gaba atua sobre o controle da ansiedade. Ou seja, quando “armado” pela inibição da produção de glutamato, deixa as pessoas mais relaxadas e com capacidade de interagir melhor com grupos. Quanto mais Gaba, menos autocontrole.

 

Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: Voz da Bahia

CHUVA E VENTO FORTE CAUSAM ESTRAGOS EM BENDEGÓ-BA

22/02/2017 18:07

Estragos provocados pela instabilidade da tarde desta terça (21) , em Bendegó – Fotos: Davison Dantas

 

Neste início de semana algumas regiões do Sertão Baiano que sofriam com a longa estiagem, que já durava quase um ano, voltou a chover de forma considerável, porém o que se tratava de uma ótima notícia se transformou em pesadelo para muitas famílias do Povoado de Bendegó, município de Canudos-BA. 

No período da tarde desta terça-feira (21), de acordo com informações das Redes Sociais, uma forte chuva, acompanhada de rajadas de ventos, granizo e trovoadas assustaram moradores. Essa tempestade provocou vários estragos no povoado, como o destelhamento de várias casas, destruição de fachadas de comércios e até danificar poste de iluminação; além de arrancar árvores, provocando alguns prejuizos materiais a população.

Não há informações de que alguém tenha se machucado.

Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: Formosa News

TRÊS JOVENS MORREM EM TROCA DE TIROS COM A CIPE-CAATINGA EM JAGUARARI-BA

22/02/2017 18:04

 

Por volta das 10h30 da manhã desta terça-feira (21),  indivíduos com armas de fogo entraram em confronto com uma guarnição da CIPE-CAATINGA após se negarem a parar a pedido dos policiais, na troca de tiros os quatro ocupantes de um veiculo Fiat Pálio foram baleados e socorridos pelos policias para o Hospital Municipal de Jaguarari, sendo que dois vieram a óbito no HMJ, o terceiro faleceu a caminho de Petrolina, e o quarto se encontra internado. A troca de tiros ocorreu na BR 407, em um redutor de velocidade no distrito de Flamengo a 25 km da sede.

De acordo com informações, a guarnição da CIPE-CAATINGA foi informada por um caminhoneiro que transitava na BR, que estava ocorrendo assaltos entre o distrito de Flamengo e Jaguarari, que os crimes estavam sendo cometidos por homens em um Fiat Pálio, branco, placa OUO-4626, licença de Senhor do Bonfim-BA, acompanhado de uma motocicleta cor preta, que a viatura que seguia sentido a Juazeiro retornou e se deparou com o referido veiculo de passeio no primeiro quebra molas no distrito de Flamengo, e de imediato os policiais deram ordem de parada ao veiculo e os ocupantes realizaram disparos de arma de fogo contra a guarnição que reagiu a injusta agressão, o carro acabou saindo da pista parando na linha férrea, em seguida os indivíduos foram socorridos pelos policias para o Hospital de Jaguarari, naquela unidade de saúde vieram a óbito os jovens Robson Oliveira Almeida, 19 anos, natural de Salvador e Pablo Leite da Silva, 18 anos, natural de Senhor do Bonfim, os corpos de ambos foram recolhidos pelo Rabecão para o IML de Juazeiro para realização de necropsia.

Os dois feridos identificados como Cleuton dos Santos Assis, 27 anos, e o menor E.G.A.S, 17, foram enviados em ambulâncias do SAMU para um Hospital em Petrolina, sendo que o adolescente de 17 anos não resistiu aos ferimentos e veio a óbito a caminho do Hospital.

Foram apreendidos com os indivíduos o seguinte material:

– Um Rifle, calibre 22, sem numeração com um carregador contendo 03 cartuchos intactos;
– Um revolver calibre 38, numeração suprimida com 02 cartuchos intactos e 02 deflagrados;
– Um revólver calibre 38, nº 1043, com 04 cartuchos intactos e 02 deflagrados;
– Dois brucutus;
– Três celulares das marcas: Motorola, Nokia e um Samsung;
– Uma porção de maconha, com cerca de 100 gramas;
– uma nota de R$ 10,00;
– Cartões de um banco, CPF e do SUS em nome de três indivíduos envolvidos no ocorrido;
– E duas CRLVs, do veiculo Fiat Pálio e de uma motocicleta Honda CG 150.

O material acima citado foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Jaguarari para a adoção das medidas cabíveis.

Informações dão conta que o veiculo Fiat Pálio foi locado pelo jovem Pablo em Senhor do Bonfim, outras informações afirmam que um dos jovens deu entrada no Hospital dizendo a seguinte frase e a repetindo algumas vezes: “A gente não deveria ter ido”. Familiares dos jovens estiveram na Delegacia de Policia Civil de Jaguarari e relataram não ter conhecimento das praticas criminosas dos mesmos, exceto a pessoa de Cleuton que já tinha passagem pela polícia.

 

Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: Portal Jaguarari

TUCANO-BA: PROFESSORES ABANDONAM JORNADA PEDAGÓGICA DEPOIS DE PREFEITO CORTAR DIREITOS E NÃO PAGAR

22/02/2017 17:51

Prefeito na abertura da Jornada

 

Pela primeira vez na história do município de Tucano a Jornada Pedagógica é cancelada. Apenas a abertura oficial aconteceu na noite de segunda-feira (20). Segundo informações,o prefeito Luiz Sergio (PSD) cortou do salário de janeiro de 2017 diversos direitos adquiridos pelos professores e ainda não pagou o 1/3 férias dos profissionais.

Na sexta, dia 17, a categoria se reuniu em assembleia e decidiu por unanimidade que não participaria da jornada caso todos os pagamentos não fossem efetuados, e que aguardariam um comunicado oficial até o meio dia de segunda, garantindo a resolução do impasse.

Ainda segundo nota repassada a imprensa, de posse do resultado da assembleia, o prefeito foi a rádio com a secretária de Educação e fez uma participação no primeiro programa do dia da emissora onde afirmou que o pagamento seria realizado e que todos os professores deveriam se dirigir à noite para a abertura da jornada.

“Confiando, os professores foram ao evento e nesta terça-feira quando seria o segundo dia da jornada nas escolas, foram surpreendidos pelo não cumprimento do acordo e nenhum pagamento foi realizado”. O fato gerou revolta geral nos professores, o que culminou com uma ida urgente do presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Tucano, José Nilson dos Santos na emissora hoje cedo e divulgou uma nota oficial do sindicato cancelando a participação dos professores na continuidade das atividades da jornada.

 

O palhaço foi convidado para animar a Jornada, mas virou motivo de piada

 

Usando como tema “Educação com Compromisso” e tendo levado um palhaço para tentar animar, a jornada virou motivo de piada na internet. “Um Palhaço na Abertura da jornada! Somos todos palhaços? Foi esse o recado?”, escreveu um professor identificado por Anjobson Martins. Numa outra postagem o professor Antonio Uilton comenta: “Hoje, após um dia do prefeito ter ido às rádios firmar compromisso, que não cumpriu deveríamos em tese, praticamente, está voltando às nossas atividades, mas ainda não nos foi pago o terço férias. Diante desse contexto, decidimos, em assembleia, não dar segmento à Jornada Pedagógica, até que tenhamos a garantia do pagamento”.

 

Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: Calila Notícias

RODELAS-BA: VEJA AS PRINCIPAIS ATRAÇÕES DO CARNAVAL 2017

22/02/2017 17:19

 

O prefeito Geraldinho de Livino, esta semana em reuniao com sua equipe, divulgou as principais atrações deste ano do Carnaval 2017.

Trará atrações bem conhecidas pelo público Rodelense, entre elas, bandas como Tiago Carvalho, ex vocalista da Banda Novo Destak, que segue em carreira solo, mas trouxe consigo todos os ex componentes do ND. Além do John Geração que ficou conhecida na região a partir do show do Jegue Indoor em janeiro de 2016.

A programação completa ainda está sendo definida, mas já estamos com a grade das apresentações das principais atrações de cada noite. Confira!

Dia 25 - Sábado - Banda Sem Radar (Petrolina-Pe)

Dia 26 - Domingo - Tiago Carvalho (ex Novo Destak, Juazeiro-Ba)

Dia 27 - Segunda - Loz Kuatros ( Paulo Afonso-Ba)

Dia 28 - Terça - John Geração (Recife-Pe)

Todos os dias terá atrações locais, além do tradicional bloco Das Raparigas, Bloco das Musas, entre outros.

 

Confira abaixo também a programação de algumas cidades circunvizinhas, Belém do São Francisco, Petrolândia e Floresta no Pernambuco.

Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: Rodelas.com

MOTORISTAS DEVEM REDOBRAR A ATENÇÃO NA BR-235/BA DURANTE O CARNAVAL

22/02/2017 17:08

O folião que for trafegar pela BR-235/BA, rodovia que corta o norte da Bahia, durante o período do carnaval deve ficar atento às sinalizações e desvios, além de animais na pista. Entre Carira, em Sergipe, e Juazeiro, na Bahia, a estrada dá acesso às cidades baianas Uauá, Canudos, Jeremoabo e Coronel João Sá, e totaliza quase 360 quilômetros (km), dos quais, aproximadamente 280 encontram-se asfaltados. Atualmente são dois trechos em obras: Os Lotes 1 (Divisa da Bahia/Sergipe à Jeremoabo) e o 5 (Distrito de Pinhões até Juazeiro).

Para quem for dirigir pelo Lote 1 (Divisa da Bahia/Sergipe à Jeremoabo), os 13 quilômetros iniciais, dos 79,3 quilômetros totais encontram-se asfaltados e com sinalização vertical e horizontal implantados. O restante do trecho está em obras. É recomendável que o motorista evite dirigir à noite, uma vez que o trecho não pavimentado está sem sinalização definitiva. Quem conduz o veículo deve ficar atento, pois a poeira existente no local, dificulta a visibilidade, aumentando o risco de acidente.

No Lote 2 (Jeremoabo à Canché) cerca de 68 dos 77,60 quilômetros de extensão do deste trecho já estão asfaltados. Da cidade de Jeremoabo até o povoado de Brejo Grande, por exemplo, são 28,5 quilômetros de pista asfaltada. Os motoristas devem ficar atentos com animais na pista, trechos não pavimentados e fluxo de pedestres próximos aos povoados. O Lote 3 tem 74,1 quilômetros e vai de Canché até Uauá. Neste trecho está com 100% da estrada asfaltada. Recentemente, a construtora responsável pela manutenção da estrada realizou o serviço de recapeamento na estrada.

Quem optar em seguir pelo Lote 4 (Uauá à Pinhões) também encontra 100% da estrada asfaltada. Para evitar acidentes e problemas com o veículo, é recomendável manter a velocidade média. O trecho tem 51 quilômetros. O motorista deve redobrar atenção com o excesso de velocidade, especialmente às margens de povoados. Já no Lote 5, as obras estão a todo vapor no intervalo de 4km sem asfalto próximo da Agrovale, além na Ponte do Rio Poção. Este trecho, que tem 75,40 quilômetros entre Pinhões e Juazeiro, está com obras também na Ponte do Rio Torão, no Bairro Primavera.

A execução da obra é do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), autarquia federal vinculada ao Ministério dos Transportes. A obra de Implantação e Pavimentação da BR-235/BA tem o acompanhamento da equipe da Universidade Federal de Viçosa (UFV), responsável pela Gestão Ambiental do empreendimento, abrangendo a Supervisão e Gerenciamento Ambiental e a Execução dos Programas Ambientais – conforme o Termo de Cooperação, firmado com o DNIT.

 
Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: Gestão Ambiental da BR-235/BA

ESTADOS E MUNICÍPIOS RECEBEM NESTA QUARTA-FEIRA (22) RECURSOS DO FUNDEB

22/02/2017 16:58

Resultado de imagem para fundeb

Como não alcançou o valor mínimo estabelecido, a Bahia receberá complementação da União.

Os estados e municípios brasileiros recebem hoje (22), em suas contas-correntes, a parcela do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) relativa a fevereiro. Do total de R$ 918,97 milhões repassados, R$ 91,89 milhões (10% do total) devem ser destinados à complementação do pagamento do piso do magistério.

Os estados que vão receber a complementação são Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco e Piauí. De acordo com a lei, a União repassa a complementação aos estados e municípios que não alcançam, com a própria arrecadação, o valor mínimo nacional por aluno estabelecido a cada ano. Em 2017, esse valor é de R$ 2.875,03.

O Fundeb é formado, quase totalmente, por recursos provenientes de percentuais de tributos, como o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), e transferências vinculadas à educação. Além desses recursos locais, ainda compõe o Fundeb, a título de complementação, uma parcela de recursos federais.

Os recursos do fundo, repassados aos estados e municípios, devem ser aplicados na remuneração de profissionais do magistério em efetivo exercício, como professores, diretores e orientadores educacionais. A verba também pode ser aplicada em despesas de manutenção e desenvolvimento do ensino, compreendendo, entre outras ações, a aquisição de equipamentos e a construção de escolas.

 

Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: Correio

IPIRÁ-BA: HOMEM MATA VIZINHO E MORADORES 'QUEBRAM' CASA DE ACUSADO

22/02/2017 16:40

Moradores de Ipirá, na Bacia do Jacuípe, revoltados com a morte de um jovem, destruíram parte da casa do acusado pelo homicídio. Adailton de Jesus Júnior, de 22 anos, foi morto com golpe de faca após uma discussão sobre volume de som de automóvel.
O acusado, conhecido por “Dig Night”, foi preso na mesma noite e encaminhado para a carceragem de Itaberaba, a 78 km de distância. Vítima e acusado eram vizinhos na rua Romeu Magalhães. Revoltados com o crime, moradores foram até a casa do suspeito e quebraram parte do imóvel.
De acordo com a Delegacia Territorial de Ipirá, tudo ocorreu no sábado (18). O acusado responderá por homicídio qualificado e continuará preso à disposição da Justiça.

 

Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: Euclidesemdestaque.com/Canudos Acontece

EUCLIDES DA CUNHA-BA: JOVEM ESCAPA DE ATENTADO NO JARDIM NOVA ESPERANÇA

21/02/2017 22:52

Resultado de imagem para ASSASSINATO

Nesta segunda-feira (20), por volta das 20h, uma ligação telefônica para a 1ª Delegacia Territorial de Polícia Judiciária de Euclides da Cunha, comunicava uma tentativa de homicídio praticado contra um jovem morador do Jardim Nova Esperança, bairro Nova América. Informações obtidas pela equipe de reportagem do site euclidesdacunha.com junto a uma fonte da polícia, apontam para mais uma tentativa de execução, praticada, supostamente, por elementos envolvidos com o tráfico de drogas na cidade. 

Segundo informações obtidas junto ao S.I. (Serviço de Investigação) da 25ª Coorpin, três elementos, em um carro modelo antigo, cor prata, chegaram à casa de Juliano Alencar da Silva e, se passando por policiais, chamaram a vítima pelo nome, a porta foi aberta pela sua genitora e os elementos adentraram à casa, indo direto ao quarto onde Juliano se encontrava e o retiraram de dentro de casa, tentaram colocá-lo no veículo, porém, diante da resistência da vítima em entrar no veículo, resolveram efetuar disparos de arma de fogo, (pistola e revólver), atingindo-a com quatro tiros. Juliano, ao cair ao chão, fingiu estar morto, enquanto os elementos deixavam o local. Um pedido de socorro foi feito ao Hospital Municipal ACM/Português, que enviou uma ambulância e a vítima conduzida ao nosocômio, onde recebeu os primeiros socorros e posteriormente transferida para um hospital de atendimento emergencial de Petrolina PE. Não foi revelado o estado de saúde do paciente. 

Rescaldados do último acontecimento, em que um paciente que fora internado, também ferido a bala, foi morto por dois elementos que chegaram em uma motocicleta e o crime foi consumado dentro da sala de atendimento emergencial, foi feito um comunicado à Polícia Militar e à Guarda Civil Municipal, que deslocaram guarnições em ronda ostensiva pela cidade, para resguardar e manter a segurança do local. Momento depois, dois elementos, não identificados, em uma motocicleta se aproximaram do hospital, porém, ao notarem a presença das guarnições da PM e Guarda Civil, rapidamente empreenderam velocidade na moto e se afastaram do local, tomando destino ignorado. A atitude da dupla levantou a suspeita de tentarem repetir a mesma ação impetrada também por dois elementos que mataram a tiros a vítima que havia escapado do primeiro atentado, fato acontecido no bairro Duda Macário. 

As investigações prosseguiram ao longo da noite, numa ação rápida dos agentes de investigação, uma pessoa foi detida e conduzida para interrogatório, sob a suspeita de ter participado do atentado, além de terem sido identificados os outros dois parceiros.

 

Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: Euclidesdacunha.com

EUCLIDES DA CUNHA-BA: CORPO É ENCONTRADO ESQUARTEJADO EM TANQUE DE DECANTAÇÃO DE ESGOTO DA EMBASA

21/02/2017 22:16

Em meio a tantas informações desencontradas sobre crimes ocorridos neste domingo e segunda-feira, em Euclides da Cunha, que nem os órgãos de segurança pública sabiam exatamente sobre os supostos homicídios anunciados exaustivamente nas redes sociais, principalmente grupos do WhatsApp, ao menos, um deles foi confirmado com o achado de um corpo, supostamente de um jovem de nome Jeferson Brito Teles, 17 anos de idade, mais conhecido pelo vulgo de “Padeiro”, residente no Conjunto Habitacional Nossa Senhora de Lourdes, popularmente conhecido como “Casinhas”, em Euclides da Cunha.

Padeiro já sofreu uma tentativa de homicídio, fato ocorrido em 2016, quando elementos o atacaram em sua residência, ação que escapou ileso ao fugir pelo fundo da casa; porém, com consequências sérias para um morador da mesma rua, que movido pela curiosidade, fora baleado na virilha, ao sair de casa para ver o que se passava na rua, diante de tantos disparos de arma de fogo.
Padeiro era tido como um elemento “liso”, pela polícia, que por várias vezes tentou prendê-lo, porém, o mesmo conseguia escapar, ficava por um bom tempo fora de Euclides da Cunha e depois retornava e continuava com as mesmas práticas criminosas, segundo informações obtidas pelo site euclidesdacunha.com, junto a fontes do serviço de investigação da polícia civil.
No último domingo (19), foi divulgada na rede social WhatsApp a notícia do desaparecimento de Padeiro, inclusive, com fotografias do corpo nominalmente identificado, já assassinado em um terreno de solo avermelhado, porém, nenhum comunicado ou registro fora feito à Polícia Civil, que continuou a informar não ser do seu conhecimento, já que não havia sido localizado nenhum corpo, mas que estava atenta às informações com alguma pista que eventualmente confirmasse ou não a morte do elemento.
Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (21), pouco mais de dois dias após a notícia do desaparecimento de Padeiro, a informação chegou até a 1ª Delegacia Territorial de Polícia Judiciária de Euclides da Cunha, que alertava para a existência de um provável corpo que se encontrava envolto em lençóis, em um dos tanques de decantação e tratamento de esgoto da rede de esgotamento sanitário da cidade, no parque de operações da Embasa, situado à margem direita da rodovia BA 220, no sentido cidade ao distrito de Aribicé, próximo ao Conjunto Habitacional Minha Casa Minha Vida, local de residência de Padeiro.
Equipes da Polícia Civil e IML foram deslocadas para o local e constataram a existência de um corpo envolto em lençóis e amarrado em laços dados com a sobra de tecido dos próprios lençóis. Desfeitos os laços, a cena macabra veio à tona: o corpo havia sido esquartejado e, decapitado, colocado juntamente com pedras para torna-lo mais pesado e, assim, submergir rapidamente. No ato de abrir o volume, a cabeça, que se encontrava ao lado do corpo, rolou barranco a baixo e caiu no tanque de decantação. 
Voluntários tentaram ajudar a resgatar o membro, porém sem sucesso. Sem equipamentos adequados, mesmo assim, um voluntário tentou entrar no tanque, vestindo uma roupa impermeável que lhe protegia apenas, parcialmente, de onde fez várias tentativas com um galho de árvore em formato de forquilha, para localizar e resgatar a cabeça. Sem as condições necessárias para continuar o trabalho, desistiu, receoso de poder vir a contrair doença infecciosa grave.
Sem perspectiva de resgatar a cabeça, Dr. Wesley Lima, diretor do DPT-Departamento de Polícia Técnica, solicitou a vinda de uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros, unidade de Paulo Afonso para concluir o trabalho de resgate do corpo e, desta forma, oficializar ou não a sua identificação, já que sem a cabeça, torna-se mais difícil o trabalho, apesar da existência de outras metodologias de identificação, entre elas, o exame papiloscópico (leitura de impressão digital, impressão palmar, etc.). 
A identificação parcial do corpo foi feita por parentes próximos, baseados em alguns sinais característicos e roupa que trajava. Observadas as fotografias do corpo que foram postadas nas redes sociais, a polícia suspeita que o crime aconteceu em outro lugar e o corpo desovado no tanque de decantação de esgoto do parque da Embasa. As fotos que exibiam o corpo da vítima, que circularam nos grupos sociais, desde o dia do desaparecimento, dão veracidade ao fato e levantam-se suspeitas de que foram feitas por alguém que participou do assassinato.

Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: Euclidesdacunha.com

ANVISA PROÍBE MARCA DE ANTICONCEPCIONAL POR RISCO MÁXIMO

21/02/2017 21:56
Anvisa proíbe marca de anticoncepcional por risco máximo

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou um comunicado que determina a suspensão do método contraceptivo permanente Essure, registrado no Brasil pela empresa Commed Produtos Hospitalares e fabricado pelo grupo alemão Bayer. Segundo o órgão do governo, relatórios técnico-científicos e alertas emitidos pelo departamento de saúde do governo do Canadá mostram que esse contraceptivo pode provocar sérios danos, como “alterações no sangramento menstrual, gravidez indesejada, dor crônica, perfuração e migração do dispositivo, alergia e sensibilidade”. Por isso, a Anvisa o classificou como de “risco máximo”. 

Com a decisão, o produto não pode mais ser importado, vendido, distribuído, usado ou divulgado em todo o território nacional. Segundo a Commed, cerca de 6 mil mulheres no Brasil colocaram o Essure desde 2009, quando foi liberado no país. No mundo, a empresa afirma que mais de 800 mil já realizaram o procedimento. 

Esse tipo de contracepção, que é irreversível, consiste em um dispositivo de titânio e níquel que é implantado no início da tuba uterina, expandindo-se ao ser liberado e provocando uma reação na qual as trompas são completamente obstruídas em 90 dias. Era indicado por médicos como uma opção mais segura e eficaz do que a laqueadura de trompas. 

De acordo com a Anvisa, a partir do momento em que recebeu queixas sobre o contraceptivo permanente, solicitou à Commed em outubro do ano passado um relatório completo de um estudo clínico multicêntrico — com no mínimo três centros de investigação — acompanhando cada paciente por pelo menos 12 meses; um relatório de gerenciamento de risco; e um sobre as medidas efetivadas pelo fabricante após a emissão do alerta do governo canadense. Foi dado um prazo de quatro meses para a empresa entregar essa documentação, o que não foi feito. 

A Anvisa não deixou claro se houve registro de alguma complicação em pacientes brasileiras. A Commed, por sua vez, alega que não recebeu esta notificação oficial. A empresa afirmou que está “apurando junto à Anvisa antes de responder à mídia”. Mas disse que foi “surpreendida” pela decisão do órgão federal e ressalta que a “eficácia e segurança do produto [estão] comprovadas por inúmeros estudos nacionais e internacionais”. 

A Bayer destacou, em nota, que o Essure "é uma opção segura para mulheres que desejam adotar um método contraceptivo permanente".

 

Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: Voz da Bahia

CÂMARA APROVA PROJETO PARA UNIFICAR DOCUMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO

21/02/2017 21:53
Câmara aprova projeto para unificar documentos de identificação

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (21) projeto de criação da Identificação Civil Nacional, documento com biometria que reuniria em uma só base dados de outros registros. O texto, que agora será analisado pelo Senado, estabelece que caberá ao Tribunal Superior Eleitoral, que já tem um cadastro biométrico de eleitores, gerir e atualizar essa base de dados. De acordo com o relator da proposta, Júlio Lopes (PP-RJ), a intenção é que os novos documentos físicos sejam emitidos na medida que o cidadão tiver que renovar a sua carteira de identidade. O número principal da Identificação será o CPF. Ou seja, não haverá uma nova numeração. Ainda de acordo com Lopes, a identificação poderá ser usada para "toda e qualquer ação civil", com exceção das relativas à carteira de habilitação e ao passaporte.

 

Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: Voz da Bahia

<< 1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

NOTÍCIAS

VEJA COMO FOI O FIM DE SEMANA DE CARNAVAL EM FORMOSA-BA

27/02/2017 12:10

CHORROCHÓ-BA: ACIDENTE DE MOTO DEIXA HOMEM FERIDO

27/02/2017 11:22

ESTELIONATÁRIO APLICA GOLPE CONTRA CRIADORES EM EUCLIDES DA CUNHA-BA

27/02/2017 11:10

HOMEM É MORTO A TIROS DURANTE 'CORRIDA DE ARGOLINHA' EM RIBEIRA DO POMBAL-BA

27/02/2017 10:56

MACURURÉ-BA E MAIS 6 MUNICÍPIOS BAIANOS DECRETAM ESTADO DE EMERGÊNCIA POR CONTA DA SECA

27/02/2017 10:52

POLÊMICA DE MODELO NUA CAUSA DEMISSÃO DE CHEFE DA REDE TV

27/02/2017 10:40

CANTORA PERDE PRÊMIO POR ADORAR A DEUS DURANTE FESTIVAL DE MÚSICA

27/02/2017 10:29

REPÓRTER DA GLOBONEWS É ROUBADA EM COBERTURA DE DESFILE EM RECIFE

27/02/2017 09:44

CLIENTE PODE INFORMAR POR SMS SOBRE FALTA DE ENERGIA ELÉTRICA

27/02/2017 09:04

ANTAS-BA: TABELIÃO PERDE CARGO E É CONDENADO A 10 ANOS DE PRISÃO

24/02/2017 11:50

STF CONCEDE LIBERDADE A GOLEIRO BRUNO, PRESO DESDE 2010

24/02/2017 11:43

MACURURÉ-BA: SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL AGRADECE A PRESENÇA EM MASSA DOS FOLIÕES NO 1º CARNACRAS

24/02/2017 11:10

'DEI APENAS UM TAPA NELA', DIZ SUSPEITO DE ESTUPRAR E MATAR ENTEADA DE 3 ANOS NA BAHIA

24/02/2017 10:34

CONTROLAR HIPERTENSÃO REDUZ EM 42% RISCO DE AVC; VEJA COMO MONITORAR

24/02/2017 08:57

PREFEITURA MUNICIPAL DE MACURURÉ-BA E BANCO DO NORDESTE REALIZAM REUNIÃO DE ESCLARECIMENTO SOBRE RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS PARA PRODUTORES RURAIS

23/02/2017 14:54

CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA: ESTUDANTE FICA FERIDO APÓS SER EMPURRADO E CAIR DEBAIXO DE ÔNIBUS ESCOLAR

23/02/2017 12:49

MAIS UMA TENTATIVA DE HOMICÍDIO É REGISTRADA EM EUCLIDES DA CUNHA-BA

23/02/2017 12:45

CRIANÇA DE 3 ANOS É ESTUPRADA E MORTA POR NAMORADO DA MÃE NA BAHIA

23/02/2017 12:43

COMO O ÁLCOOL AGE SOBRE O CÉREBRO? CIÊNCIA EXPLICA BEBEDEIRA

23/02/2017 12:36

CHUVA E VENTO FORTE CAUSAM ESTRAGOS EM BENDEGÓ-BA

22/02/2017 18:07
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>
Share to OrkutShare to FacebookShare to TwitterShare to Google BuzzShare to LinkedinStumble ItMais...