NOTÍCIAS

MENINO É ENCONTRADO EM CELA DE PRESO SUSPEITO DE ESTUPRO NO PIAUÍ

03/10/2017 19:44
Menino é encontrado em cela de preso suspeito de estupro no Piauí

Um menino de 11 anos foi encontrado dentro de uma cela na Colônia Agrícola Major César de Oliveira, no município de Altos, na região metropolitana de Teresina, no Piauí. A criança foi achada por agentes penitenciários na madrugada e estava embaixo da cama de um detento acusado de estupro a vulnerável (menor de 14 anos). Segundo Kleiton Holanda, vice-presidente do Sinpoljuspi (Sindicato dos Agentes Penitenciários Piauí), os agentes receberam uma denúncia e se deslocaram até o quarto onde estava a criança. "O menino foi encontrado na madrugada de domingo, ele teria entrado com os pais para visita e ficou ali no quarto, mas o que nos espanta é que nenhum procedimento para uma criança visitar um presídio foi respeitado."Holanda afirma que a criança não tinha parentesco com o preso e não deveria ter acesso às celas por ser menor de 18 anos. "A visita de uma criança a um presídio exige uma série de procedimentos. Ele entrou no presídio acompanhado dos pais, mas sem autorização judicial, sem crivo algum do serviço social.

O local não é fiscalizado e tudo isso é muito grave porque um vulnerável estava em risco. Chegamos ao fundo do poço", diz. Os agentes registraram boletim de ocorrência na Central de Flagrante, no centro de Teresina. "Todos foram liberados. O Sindicato fará uma representação ao Ministério Público para que os responsáveis sejam punidos."Por meio de nota, a Secretaria de Justiça do Piauí afirmou que abriu sindicância para investigar o caso. "A investigação, deve ser concluída em, no máximo, 30 dias, tem como objetivo apurar em que circunstâncias em que a criança foi deixada na unidade, bem como apontar responsáveis pelo ocorrido". De acordo com o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, paralelamente à sindicância aberta pela Secretaria de Justiça, um inquérito policial sob o caso está em curso na Polícia Civil. “Temos informações preliminares sobre o caso e as investigações irão identificar o que, de fato, ocorreu. Atuaremos, com agilidade, para identificar e punir os responsáveis, nos termos da Lei”, assinala Oliveira. A comissão de sindicância da Secretaria de Justiça do Piauí para investigar o caso foi designada pelo gabinete do secretário, por meio da Portaria nº 062/17, dessa segunda-feira (2). 

 

Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: R7

BANDIDOS TOCAM O TERROR E EXPLODEM BANCO EM JAGUARARI-BA

03/10/2017 19:08

Uma agência do Banco do Brasil foi explodida na madrugada desta segunda-feira (2), na cidade de Jaguarari, norte da Bahia. Os criminosos atiraram para cima durante a ação, mas ninguém ficou ferido.

As informações são do coordenador da Polícia Civil de Senhor do Bonfim, Felipe Nery. A polícia ainda não sabe dizer quantas pessoas participaram da ação.

Para facilitar a fuga, foram espalhados “miguelitos”, artefato usado para furar pneus, na BR-407, que dá acesso à cidade. Um carro ainda foi incendiado em uma ponte, sob o Rio Itapicuru, entre a cidade de Senhor do Bonfim e Jaguarari.

 

Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: G1/Portaldenoticias.net

REVISTA 'FORBES' APONTA VITÓRIA COMO CLUBE MAIS VALIOSO DO NORDESTE

03/10/2017 18:23
Revista 'Forbes' aponta Vitória como clube mais valioso do Nordeste

A edição mexicana da revista “Forbes” divulgou na última semana um ranking com as 50 equipes de futebol mais valiosas da América. O destaque fica por conta do Esporte Clube Vitória, que foi considerado o clube mais valioso do nordeste, avaliado em 50,4 milhões de dólares (cerca de 158 milhões de reais), ocupando a 39ª posição. O outro clube nordestino a aparecer na lista é o Sport, que ficou com a 45ª posição, avaliado em 43,2 milhões de dólares (cerca de 135 milhões de reais). Os primeiros colocados da lista são o Corinthians, avaliado em 576,9 milhões de dólares, e o Grêmio, avaliado em 295,5 milhões de dólares. Para produzir esse ranking, a publicação levou em consideração os critérios de valores de atletas, custo do estádio, no caso de ser particular, além do valor de mercado da marca do clube. 

 

Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: Boção News

JEREMOABO-BA REGISTRA DOIS ASSASSINATOS NO MESMO DIA

03/10/2017 17:56

George Santos(E) e Alessandro Silva(D)

George Santos(E) e Alessandro Silva(D)

 

A polícia registrou dois assassinatos neste sábado, 30, no município de Jeremoabo. No início da manhã um homem identificado como George dos Santos de 21 anos, residente no Bairro Pé de Serra, foi encontrado morto no por volta das 09h00, próximo ao povoada Jequiá, com duas perfurações de arma de fogo na cabeça. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico de Paulo Afonso – IML. A polícia investiga a autoria e a motivação do crime.

À noite, por volta das 21h00, deu entrada no Hospital Municipal de Jeremoabo, Alessandro Santos Silva, 21 anos de idade, residente na Travessa Valadares Farias, no Conjunto João Paulo II. Ele foi atingido na região abdominal por um golpe de arma branca, e devido à gravidade foi transferido para o Hospital Nair Alves de Souza em Paulo Afonso-BA, mas não resistiu ao ferimento e faleceu.

De acordo com as informações iniciais, a agressão que aconteceu na Avenida Recife no centro da cidade foi efetuada por outro jovem, que fugiu logo após o incidente.

 

Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: Jeremoabo Agora

MACURURÉ-BA ESTÁ ENTRE AS 12 CIDADES EM QUE A PREFEITURA BANCA QUASE 100% DE EMPREGO FORMAL; CONFIRA LISTA

29/09/2017 14:23
Doze municípios baianos empregam mais de 90% dos trabalhadores com carteira assinada da cidade. Os dados são do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), divulgados pelo IFGF 2017 [Índice Firjan de Gestão Fiscal] da Federação das Indústrias do Estado do Rio (Firjan). 
Segundo a pesquisa, 12 cidades baianas bancam o emprego de 9 de cada 10 moradores. Em Mansidão, no extremo oeste, e Macururé, na parte norte do Vale do São Francisco, as prefeituras chegam a contratar quase todo mundo, chegando ao índice de 96,6% de emprego formal nesses locais. Abaixo das duas, aparecem Buritirama, Novo Horizonte, Ipecaetá, Irajuba, Mulungu do Morro, Morpará, São José do Jacuípe, Bom Jesus da Serra, Lamarão e Matina. 
Conforme a analista de estudos econômicos do Sistema Firjan, Nayara Freire, o problema desses municípios fica maior com a dependência por transferências externas, recursos que chegam do Estado e da União, como o programa Bolsa Família. 
Para a economista, a instalação de empresas, mesmo com a isenção de impostos, pode ser uma saída. “É preciso criar condições para que empresas se instalem nas cidades, criando melhores condições para os moradores. Por mais que haja isenção de imposto com a instalação dessas empresas se acaba tendo maior arrecadação”, argumenta. 
Ainda segundo a pesquisa, ao todo, 53 cidades do estado têm mais de 80% da população com emprego formal lotada nas prefeituras. São os exemplos de Érico Cardoso, Canápolis, Pedrão, América Dourada, Souto Soares, Ichu, Saúde, Tabocas do Brejo Velho, Contendas do Sicorá, Umburanas, Sebastião Laranjeiras, Angical, entre outros. Em relação ao país, 530 municípios contratam mais de 80% da força de trabalho formal via prefeituras, ou praticamente 10% das 5.570 cidades brasileiras. 
Os últimos dados fornecidos pelo MTE sobre força de trabalho formal correspondem ao ano de 2015. 

 

Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: Bahia Notícias/Beira Rio Notícias

RESULTADO PROVISÓRIO DE PROVA DISCURSIVA DA PM E BOMBEIROS SERÁ PUBLICADO NO DIÁRIO OFICIAL DESTE SÁBADO

29/09/2017 14:16
Governo do Estado oferece 2.750 vagas na área de segurança pública (Foto: Carol Garcia/GOVBA)

O resultado provisório da prova discursiva do concurso para ingresso na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros Militar da Bahia vai ser publicado neste sábado (30), no Diário Oficial do Estado (DOE). A partir desta data, os candidatos que participaram da 2ª etapa do certame podem conferir as folhas de respostas da prova, no site da organizadora do certame, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (www.ibfc.org.br). 
A contar da publicação do resultado provisório, os candidatos podem interpor recurso no prazo de dois dias úteis (2 e 3 de outubro). Os resultados das interposições da 1ª Etapa (Provas Objetivas) também serão divulgados no site do IBFC (www.ibfc.org.br) e do Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br). Na sequência, será publicado o resultado definitivo.
As provas objetivas e discursivas do concurso foram realizadas no dia 6 de agosto, em Salvador e outros 12 municípios do interior. Ao todo, foram realizadas 141.878 inscrições, sendo 18.066 para o Corpo de Bombeiros e 123.812 para a Polícia Militar. 
Este é o maior concurso já realizado pelo Estado na área de segurança, sendo o primeiro para o Corpo de Bombeiros após reformulação no comando e dissociação da Polícia Militar. Elaborado conjuntamente pela Secretaria da Administração (Saeb) e pelos Comandos Gerais das duas corporações, o edital foi publicado dia 10 de maio e terá validade de um ano, prorrogável por igual período. 
Uma vez habilitado para o curso de formação, seja da Polícia Militar ou do Corpo de Bombeiros Militar, o candidato irá ingressar no quadro das corporações como aluno soldado, recebendo bolsa de R$ 937 durante o curso de formação. 
Quando tiver concluído o curso e, posteriormente, lotado na região de sua escolha, o soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar terá carga horária de 40 horas semanais. A remuneração, composta de soldo e gratificação, é de R$ 3.019 (40h) tanto para a Polícia Militar como para o Corpo de Bombeiros.

 

Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: Secom/Ba

TRÊS CIGANOS MORREM E QUATRO SÃO BALEADOS APÓS TROCA DE TIROS ENTRE ELES NO INTERIOR DA BAHIA

29/09/2017 11:39

Um intenso tiroteio entre ciganos ocorrido na noite da última quarta-feira (27), que deixou três mortos e quatro feridos, na cidade de Angical, no oeste da Bahia, foi causado por uma briga entre dois homens, por conta de cíumes, segundo informações do delegado Francisco de Sá.

“Existia ali, naquele local, em Angical, duas comunidades ciganas: uma de Ibotirama e aquela que mora em Anjical. Iniciaram uma bebedeira ali, um mexeu com a mulher do outro e houve uma animosidade, uma discussão”, afirmou o delegado.

Os três jovens mortos foram identificados como Mailson da Cruz Ferraz, 26 anos; Ramon Ferraz de Souza, de 19 anos; e Felipe Ferraz de Souza, de 15 anos. Não há informações sobre o sepultamento dos corpos.

Um dos quatro feridos, identificado como Michel Pereira Braga, recebeu alta do Hospital do Oeste, em Barreiras, e foi preso. Ele diz, entretanto, que não participou da troca de tiros. “A encrenca é deles, eu não tenho nada a ver com a encrenca deles. Eu vim com o menino da minha cidade, que me chamou para vir acompanhando ele”, disse o homem.

Quatro mulheres da mesma família de ciganos que foram presas com sete armas tiveram a fiança concedida. “Elas estão presas, flagranteadas, porém foi concedido fiança e, pagando a fiança, serão liberadas”, disse o delegado Francisco Sá.

A polícia ainda informou que irá instaurar um inquérito para apurar a apreensão das armas. A suspeita é de que a família realizava a venda ilegal dessas armas.

Armas apreendidas com as ciganas (Foto: Reprodução/TV Barreiras)

Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: G1

VENDE-SE OU TROCA-SE UM FIAT UNO, ANO 98, EM FORMOSA-BA; CONFIRA OS DETALHES

28/09/2017 16:30

A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre

Vende-se ou troca-se um fiat Uno no Povoado Formosa, município de Macururé-BA.

 

Detalhes:

  • Ano 98;
  • Veículo em nome de um morador do Povoado Formosa;
  • Perfeito estado de conservação;
  • Revisado recentemente (troca de embuchamento, alinhamento, balanceamento e carenagem);
  • 4 pneus novos;
  • Vende-se ou troca-se em uma Strada (ano 2011 a 2013);

Para saber o preço e demais detalhes, fale com o proprietário José Gonçalves através do Whatsapp (75) 99155-4768.

 

A imagem pode conter: carroA imagem pode conter: carro e atividades ao ar livreA imagem pode conter: carro e atividades ao ar livreA imagem pode conter: pessoas sentadas

MAIS FOTOS

 

Portal Formosa, seu portal de notícias

CAMINHONEIROS SÃO ASSALTADOS NA BR-116, PRÓXIMO AO TREVO DO IBÓ-PE

27/09/2017 22:45

Resultado de imagem para assalto a caminhoneiros

Na manhã desta quarta-feira (27), por volta das 06:20hs, alguns caminhoneiros foram assaltados na BR-116, em Ibó-PE.

Os assaltos aconteceram a uns 3KM do posto fiscal, que fica localizado no Trevo do Ibó .

Segundo informações, os crimes foram cometidos por indivíduos portando armas longas de grosso calibre. Os caminhoneiros tiveram seus pertences roubados. Os bandidos passaram cerca de dez minutos praticando a ação criminosa, como se fosse um pedágio, depois fugiram a pé .

Ainda segundo informações, alguns motoristas que escaparam da ação criminosa pararam no posto fiscal para avisar sobre os assaltos, porém os policias que lá se encontravam não puderam fazer nada. 

Eles estão ali para dar segurança aos trabalhadores do posto fiscal e não podem deixar o local descoberto, inclusive, nem viaturas eles têm para deslocamento.

Os caminhoneiros reclamam, alguns até vídeos já fizeram cobrando segurança no estado, pois nesse trecho da BR-116, os assaltos são constantes e nada é feito pelas autoridades competentes do estado de Pernambuco.

 

Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: Sertão Mania

BEBÊ É ABANDONADO NA BEIRA DE ESTRADA COM R$ 17 MIL E CERTIDÃO DE NASCIMENTO

27/09/2017 22:08
Bebê é abandonado na beira de estrada com R$ 17 mil e certidão de nascimento

Um bebê foi abandonado na beira de uma estrada em Oklahoma, nos Estados Unidos no último sábado (23). A criança de um mês estava sentada no assento de um carro e junto dele a polícia ainda encontrou US $ 5.500 em dinheiro, o equivalente a cerca de R$ 17.524,10, e seu certificado de nascimento. Desde a segunda-feira (25), a criança está sob custódia do Estado e o caso ainda está sendo investigado. A mãe da criança foi localizada após informações de familiares e ela foi levada para um hospital da região para passar por exames. “Nós não sabemos por que ela fez o que fez, mas as pessoas fazem coisas muito estranhas às vezes. Não me lembro de ter visto um caso como esse, onde um bebê foi deixado no acostamento de uma rodovia. Isso poderia ter tido um final muito trágico”, disse o sargento Gary Knight. Embora tenha sido abandonado, o menino aparentava estar bem cuidado. Funcionários que resgataram a criança acreditam que ela deve ter ficado cerca de 30 minutos no local. 

 

Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: MSN

BAIANA COM BARRIGA GIGANTE PASSARÁ POR ESPECIALISTA APÓS VÍDEO CIRCULAR NAS REDES SOCIAIS

27/09/2017 21:47

A baiana Daiane Maria de Oliveira, 28 anos, fez um apelo em um vídeo que circulou nas redes sociais e na internet, pedindo ajuda para realizar um tratamento que identificasse a causa que faz a barriga dela crescer exageradamente.

A mulher sofre com o problema há cerca de 3 anos. Após tomar conhecimento do vídeo na tarde desta segunda-feira, 25, a prefeitura do município de Igaporã, no sudoeste baiano, disponibilizou um atendimento para a mulher na manhã desta terça, 26, no hospital do município. Ela será atendida por um especialista gastrointestinal.

No vídeo, a moradora da localidade conhecida como Fazenda de Lagoa da Torta, na zona rural da cidade baiana de Caetité (a 638 quilômetros de Salvador), relata que realiza todo o mês um procedimento de “drenagem”. Assista:

Segundo Daiana, na última vez que foi realizar o procedimento, os médicos chegaram a tirar cerca de 6 litros de um líquido da barriga. “Eu passo nos médicos e eles não descobrem o que tenho nessa barriga”, disse a mulher, que ainda comenta que há três anos que ela não menstrua. De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação de Igaporã, uma equipe médica foi disponibilizada para acompanhar e prestar os devidos cuidados a Daiane.

 

Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: A Tarde/Portaldenoticias.net

SUPREMO AUTORIZA ENSINO RELIGIOSO CONFESSIONAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS

27/09/2017 21:15

Supremo autoriza ensino religioso confessional nas escolas públicas

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (27), por 6 votos a 5, que o ensino religioso nas escolas públicas pode ter natureza confessional, isto é, que as aulas podem seguir os ensinamentos de uma religião específica. O julgamento ficou empatado até o último momento, sendo decidido pelo voto da presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, para quem “pode-se ter conteúdo confessional em matérias não obrigatórias nas escolas [públicas]”. Ela considerou não haver na autorização conflito com a laicidade do Estado, conforme preconiza a Constituição, uma vez que a disciplina deve ser ofertada em caráter estritamente facultativo. O tema foi debatido por quatro sessões plenárias ao longo das últimas semanas. Ao ser aberto o julgamento desta quarta-feira, o placar era de 5 a 3 a favor do ensino confessional. Após os votos dos ministros Marco Aurélio Mello e Celso de Mello, o resultado ficou empatado em 5 a 5.

“O ensino religioso nas escolas públicas não pode nem deve ser confessional ou interconfessional, pois a não confessionalidade do ensino religioso na escola pública traduz consequência necessária do postulado inscrito na nossa vigente Constituição, da laicidade do Estado Republicano brasileiro”, afirmou o decano da Corte, Celso de Mello, na sessão desta quarta. Votaram pelo ensino não confessional nas escolas públicas o relator, ministro Luís Roberto Barroso, e os ministros Luiz Fux, Rosa Weber, Marco Aurélio Mello e Celso de Mello. Além de Cármen Lúcia, votaram a favor de permitir o modelo confessional de ensino religioso os ministros Alexandre de Moraes, Edson Fachin, Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski. Pela tese vencedora, o ensino religioso nas escolas públicas deve ser estritamente facultativo, sendo ofertado dentro do horário normal de aula. Fica autorizada também a contratação de representantes de religiões para ministrar as aulas. O julgamento não tratou do ensino religioso em escolas particulares, que fica a critério de cada instituição.

 

Processo

A ação foi proposta pela Procuradoria-Geral da República (PGR) em 2010, pela então vice-procuradora Déborah Duprat. Segundo entendimento da procuradoria, que acabou derrotado, o ensino religioso só poderia ser oferecido se o conteúdo programático da disciplina consistisse na exposição “das doutrinas, práticas, histórias e dimensão social das diferentes religiões”, sem que o professor privilegiasse nenhum credo. Para a procuradora, o ensino religioso no país aponta para a adoção do “ensino da religião católica”, fato que afronta o princípio constitucional da laicidade. O ensino religioso está previsto na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e no Decreto 7.107/2010, acordo assinado entre o Brasil e o Vaticano para o ensino do tema. 

 

Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: Agência Brasil

HOMEM É DETIDO APÓS EJACULAR EM MULHER DENTRO DE ÔNIBUS

26/09/2017 14:06
Homem é detido após ejacular em mulher dentro de ônibus

Um homem foi preso na manhã desta terça-feira (26) em flagrante após ejacular nas costas de uma mulher de 44 anos dentro de um ônibus do transporte coletivo em Sorocaba (SP). Segundo o site Uol, o caso foi registrado na linha 7 Industrial/Vila Rica.  A vítima, que segundo o portal O Sul, é empregada doméstica e costuma pegar todos os dias o mesmo ônibus, notou que o homem “se esfregou” nela enquanto estava sentada no transporte. Como o ônibus estava lotado, ela só percebeu o ato depois que olhou para trás e viu o suspeito fechando a calça. Em seguida, ela viu o sêmen do homem em sua blusa. Ainda segundo a vítima, ela gritou por socorro e, com isso, o motorista do coletivo parou o veículo. O suspeito tentou fugir, mas foi detido por outras pessoas que estavam no coletivo. Depois de acionados, os policiais levaram o homem para a delegacia, onde o caso será investigado.

 

Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: Portal Sul/Voz da Bahia

BAHIA FICA FORA DO HORÁRIO DE VERÃO

26/09/2017 12:27

Resultado de imagem para HORARIO DE VERAO

A Bahia continua de fora do horário de Verão em 2017. A informação foi confirmada ao CORREIO pelo governador Rui Costa na manhã desta terça-feira (26). Segundo ele, o Nordeste não tem economia com a medida e, portanto, não é viável. “Não teremos horário de verão. Até os técnicos do Governo Federal entenderam que que não é mais viável mas resolveram fazer. Eles já até avaliam se fazem ou não no próximo ano”, comentou. Desde 2011, Bahia não adianta os relógios.

“A Bahia, desde o início do horário de verão, já fica naquela posição, eu diria, intermediária, no ponto de equilíbrio. Não tem grandes ganhos. Os estados do Nordeste não têm ganho energético por conta do horário de Verão, a Bahia também se coloca nessa posição. Então, não tem porque alterar completamente o funcionamento das coisas e da vida das  pessoas se isso não provoca um ganho energético, ou um benefício para a sociedade”, completou Rui.

Embora não proporcione mais economia de energia como no passado, principal motivo de sua aplicação, o horário de Verão vai ser mantido em outros estados do país. Neste ano, o horário de Verão vai começar no dia 15 de outubro, quando todos deverão adiantar os relógios em uma hora, e termina em 17 de fevereiro.

O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, disse que a enquete que seria feita para ouvir a opinião da população no restante do país sobre essa política pública ficará para depois. Segundo ele, o governo avaliou que não haveria tempo hábil para fazer uma consulta à população sobre o assunto e tomar uma decisão válida para este ano. A enquete, no entanto, será realizada, mas com mais tempo para que a população possa opinar e o governo possa deliberar sobre a questão.

“Queremos fazer uma consulta à população com mais tempo, como a Casa Civil já anunciou”, disse o ministro. “Ficou apertado. Vamos fazer esse levantamento e, dependendo de como for a reação, avaliamos isso mais para frente”, completou.

Não economiza energia
Estudos realizados pelo Ministério de Minas e Energia apontam que o horário de Verão não proporciona economia de energia. “Tendo em vista as mudanças no perfil e na composição da carga que vêm sendo observadas nos últimos anos, os resultados dos estudos convergiram para a constatação de que a adoção desta política pública atualmente traz resultados próximos à neutralidade para o consumidor brasileiro de energia elétrica, tanto em relação à economia de energia quanto para a redução da demanda máxima do sistema”, informou o ministério.

De acordo com esses estudos, não é mais a incidência de luz natural que influencia os hábitos do consumidor, mas sim a temperatura. A popularização dos aparelhos de ar- condicionado é uma das principais razões dessa mudança.

Como o calor é mais intenso no início da tarde, os picos de consumo são registrados atualmente nesse período. De acordo com dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o horário de ponta ocorre entre as 14h e as 15h, e não mais entre as 17h e as 20h.

No passado, o horário de maior consumo de energia era registrado entre 17h e 20h, quando os trabalhadores retornavam para casa e tomavam banho. Para dar mais folga e segurança ao sistema, adiantar os relógios em uma hora permitia, por exemplo, adiar o acionamento da iluminação pública nas ruas. Isso deslocava parte da demanda e diminuía a concentração do uso de energia.

 

Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: Calila Notícias

TIROTEIO APÓS JOGO DE FUTEBOL DEIXA MULHER MORTA E VÁRIOS FERIDOS NO INTERIOR DA BAHIA

26/09/2017 12:21

Um tiroteio na tarde deste domingo (24), no bairro Daniel Gomes em Itabuna, deixou pelo menos seis pessoas feridas e uma mulher morta. De acordo com informações, após os jogos do Interbairros, a população foi comemorar em um bar da localidade. Nesse momento elementos em um veículo prata passaram disparando aleatoriamente. Várias pessoas foram atingidas.

Algumas foram socorridas para o Hospital de Base. A vítima fatal foi identificada como Ariana Santos, de 34 anos. Ela chegou a ser socorrida em carro particular, mas não resistiu aos ferimentos indo a óbito antes mesmo de chegar no Hospital. De acordo com informações, Ariana era esposa de Marcelo, goleiro do time do Daniel Gomes. Ela deixa um filho de apenas 6 anos de idade.

As vítimas que deram entrada no Hospital de Base foram identificadas como Cristiane dos Santos Pereira, 31 anos, moradora do bairro Daniel Gomes, atingida com um tiro na cabeça; Vinícius dos Santos Carvalho, 23 anos, morador do bairro Pedro Jerônimo, atingido com um tiro na nuca; Lucas Barbosa da Silva, 22 anos, morador do Daniel Gomes, atingido com um tiro de raspão no olho. 

 

Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: Verdinho/Itabuna 24Horas.

<< 3 | 4 | 5 | 6 | 7 >>

NOTÍCIAS

LOCALIZADO JOVEM DE VÁRZEA DA EMA-BA QUE ESTAVA DESAPARECIDO

21/10/2017 11:40

PREFEITURAS FECHARÃO AS PORTAS; PREFEITOS REALIZARÃO GRANDE MOBILIZAÇÃO NA PRÓXIMA QUINTA (26)

20/10/2017 19:46

ALUNO ATIRA EM COLEGAS DENTRO DE ESCOLA EM GOIÂNIA, MATA DOIS E FERE QUATRO

20/10/2017 19:25

CASAL DE PASTORES É INDICIADO POR ESTUPROS DE ADOLESCENTES; 'SACRIFÍCIO DE ABRAÃO'

20/10/2017 19:17

FILHOTE DE LOBISOMEM? FOTO DE 'CRIATURA MISTERIOSA' VIRALIZA EM TODO O MUNDO

20/10/2017 19:10

VEM AÍ O 1º TORNEIO DE FUTSAL REGIONAL FEMININO NA CIDADE DE MACURURÉ-BA

20/10/2017 18:18

CHUVA DE METEOROS ORIÔNIDAS COMEÇA NESTA SEXTA COM PICO NA MADRUGADA DE DOMINGO

20/10/2017 17:35

PROIBIÇÃO: SONS AUTOMOTIVOS, PAREDÕES, BARES SEM ISOLAMENTO ACÚSTICO E CARROS DE PROPAGANDA SEM AUTORIZAÇÃO ESTÃO PROIBIDOS EM MACURURÉ, CHORROCHÓ E RODELAS

19/10/2017 12:35

DELEGADO DE FLORESTA-PE DIVULGA RESULTADO DA OPERAÇÃO FORÇA TAREFA; DOIS PRESOS E TRÊS MORTOS

19/10/2017 12:20

PAULO AFONSO-BA: HOMEM ATACA E DECEPA DEDOS DE COMPANHEIRA POR ELA USAR SHORT CURTO

19/10/2017 12:08

CIPE-NORDESTE PRENDE JOVEM COM DROGAS NO TERMINAL RODOVIÁRIO DE JEREMOABO-BA

19/10/2017 11:59

VALE DO SÃO FRANCISCO GANHA 1º CENTRO DE EXCELÊNCIA EM FRUTICULTURA DO PAÍS

19/10/2017 11:42

BANCO DO BRASIL FECHARÁ 12 AGÊNCIAS EM PERNAMBUCO

19/10/2017 10:52

MORADORES DA SERRA DO TONÃ, SÍTIO, MARRUÁ E COMUNIDADES VIZINHAS PROTESTAM CONTRA CAPTAÇÃO DA ÁGUA DOS POÇOS ARTESIANOS DA SERRA DA JÚLIA E TONÃ QUE BENEFICIARÁ CHORROCHÓ E MACURURÉ EM CONSTRUÇÃO DE ADUTORA

18/10/2017 18:36

VÁRZEA DA EMA-BA: FAMÍLIA PROCURA POR JOVEM DESAPARECIDO; ELE SUMIU NA CIDADE DE CANUDOS-BA

18/10/2017 15:56

EUCLIDES DA CUNHA-BA: VEREADOR LUTA NA JUSTIÇA E TOMARÁ POSSE, APÓS UM ANO DAS ELEIÇÕES

17/10/2017 15:23

SERÁ NESTE FIM DE SEMANA: A 1ª PEGA DE BOI NO MATO NA FAZ. LADEIRA-MACURURÉ-BA; CONFIRA PROGRAMAÇÃO

17/10/2017 15:22

OBRAS DE RESTAURAÇÃO DA BR-116, ENTRE IBÓ E TEOFILÂNDIA, PODERÃO SER INICIADAS AINDA NESTE ANO; CONFIRA OS DETALHES

17/10/2017 15:11

JUSTIÇA CASSA MANDATOS DE PREFEITA E VICE POR COMPRA DE VOTOS

17/10/2017 15:00

1ª CIA DE INFANTARIA REALIZARÁ 'OPERAÇÃO SERTÃO LIMPO' EM ABARÉ, CHORROCHÓ E MACURURÉ

16/10/2017 20:02
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>
Share to OrkutShare to FacebookShare to TwitterShare to Google BuzzShare to LinkedinStumble ItMais...