FOTOS DA FESTA EM VÁRZEA DA EMA - SÁBADO DE ALELUIA (15/04/2017)

SÃO 250 FOTOS - CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO PRA VER TODAS

Obs: Ao clicar, você será direcionado para a nossa página no Facebook. Aparecerá uma mensagem, clique na opção AGORA NÃO. Não será necessário entrar em sua conta do Face para ver as fotos.

NOTÍCIAS

SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E PECUÁRIA DE MACURURÉ-BA CONVIDA OS PRODUTORES PARA REALIZAREM O CADASTRO DO PROGRAMA DE VENDAS DE MILHO EM BALCÃO.

24/04/2017 23:19

Resultado de imagem para CONAB

A Prefeitura Municipal de Macururé, através da sua secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária, firmou na semana passada acordo junto a Conab de Ribeira Pombal para o cadastro e posterior comercialização do Programa Vendas de Milho em Balcão, com a expectativa de venda com o preço de 33 reais a saca. Os produtores que desejarem participar do Programa devem dirigir-se até a Secretaria Municipal de Agricultura que funciona na Prefeitura Municipal de Macururé, com os seguintes documentos:

  • Declaração de Aptidão do Pronaf (DAP);
  • Ficha sanitária do rebanho (Ficha da Adab);
  • Documentos da terra;
  • Xerox do CPF e do RG;

A DAP e a Ficha sanitária e alguns documentos da terra podem ser atualizados no ato do cadastro.

O Programa Milho Venda Balcão é uma ação do Governo Federal junto a Conab que tem como parceiro as Prefeituras Municipais e visa subsidiar o milho através de compras diretas amenizando as percas do rebanho durante as longas estiagens. 

Segundo o Secretario Municipal de Agricultura Gustavo Vieira, a quantidade de milho que cada produtor pode comprar está relacionada com o rebanho declarado junto a ADAB, o mesmo esclareceu também que os criadores que tem gado bovino declarado em sua ficha sanitária só poderão realizar seu cadastro após a vacinação do rebanho contra a febre aftosa na campanha que se realiza a partir da próxima semana e que se estendera por todo o mês de maio. O processo é simples, quem tem gado, vacina o rebanho vem, dá baixa na guia de vacinação e faz o seu cadastro.

Os interessados devem procurar os técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura, Josivaldo Alves (Tatu), Técnico do INCRA e responsável pelo Programa Vendas de Milho em Balcão, e José Nilton Damasceno Técnico da ADAB, a partir dessa segunda dia 24 de abril.

 

PREFEITURA MUNICIPAL DE MACURURÉ

Macururé com muito amor

SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE AGRICULTURA E PECUÁRIA

Macururé Terra do Bode

Orgulho da Nossa Terra

PARALISAÇÃO GERAL NESTA SEXTA-FEIRA (28)

24/04/2017 23:08

Ativistas da Central Única dos Trabalhadores (CUT) realizam protesto em Brasília (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

Centrais sindicais organizam greve geral (ou paralisação nacional) para a próxima sexta-feira, dia 28. Eles dizem que pode ser a maior mobilização de trabalhadores e de diversos setores da sociedade dos últimos 30 anos no Brasil. O protesto contra as reformas da Previdência e trabalhista e a Lei da Terceirização está sendo convocado por oito centrais sindicais que, juntas, representam mais de 10 milhões de trabalhadores.

Segundo sindicalistas, a última grande paralisação envolvendo diversas categorias ocorreu em 1986, durante o governo Sarney, contra o Plano Cruzado. "Esperamos que seja a maior mobilização já ocorrida até agora", diz João Carlos Gonçalves, secretário-geral da Força Sindical. "Estamos orientando as pessoas a não saírem de casa, a não irem ao supermercado, aos bancos etc". Grandes categorias de várias capitais aprovaram a paralisação em assembleias, entre as quais metroviários, motoristas de transporte público, motoboys, bancários, metalúrgicos, professores de escolas públicas e privadas, petroleiros, funcionários dos Correios, da construção, do comércio e da saúde.

"O momento é muito grave, principalmente depois da aprovação da urgência para a votação da reforma trabalhista sem que haja uma discussão mais profunda sobre o tema", afirma Ricardo Patah, presidente da UGT. "Nem na ditadura foram tomadas decisões tão graves como agora."

Boletim assinado pela CUT, UGT, CTB, Força Sindical, CSB, NCST, Conlutas e CGTB, com tiragem de 2 milhões de exemplares, está sendo distribuído em cidades do Estado de São Paulo com críticas às reformas e convocando a greve.

Em Belo Horizonte, a paralisação deve atingir cerca de 500 mil servidores públicos, além de bancários e outras categorias, preveem os sindicatos locais. Segundo a coordenadora-geral do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais, Beatriz Cerqueira, as reformas ferem "de morte" direitos fundamentais da classe trabalhadora.

O diretor da CUT em Alagoas, Izac Cavalcante, diz que a central espera mobilizar pelo menos 100 mil trabalhadores no Estado. Segundo ele, 75 mil servidores públicos estaduais e cerca de 3 mil bancários deverão cruzar os braços. O protesto também terá a participação de parte do funcionalismo público federal e dos trabalhadores das empresas de transporte público de Maceió.

 

Escolas privadas
Em São Paulo, o Sindicato dos Professores, representante dos docentes de escolas particulares, contabiliza, até agora, cerca de 100 escolas que não terão aulas e cujos pais de alunos estão sendo informados pela direção das instituições. "Na próxima semana, as adesões devem aumentar", informa Silvia Barbara, diretora da entidade. Mobilização dessa magnitude na categoria não ocorre há mais de dez anos, diz.

Também indicaram adesão ao movimento na capital paulista os metroviários, motoristas, bancários, metalúrgicos, químicos, construção, entre outros. Em cidades do interior, como Sorocaba, cartazes do Sindicato dos Rodoviários informam passageiros nas rodoviárias sobre a greve geral. No fim de semana, haverá carreata na zona leste de São Paulo, da CUT, para chamar para o protesto.

No Ceará, Pernambuco, Santa Catarina e Maranhão, está prevista a adesão ao movimento de bancários e de profissionais de setores essenciais, como transporte, saúde e educação.

 

Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: Época Negócios

ACIDENTE NA BR-116, PRÓXIMO A EUCLIDES DA CUNHA-BA, ENVOLVENDO CARRETA E MICRO-ÔNIBUS, DEIXA UMA VÍTIMA FATAL E VÁRIOS FERIDOS

23/04/2017 22:41

Um acidente envolvendo uma carreta da Empresa BMF/Sadia e um micro-ônibus, neste domingo (23/04), no Povoado Tanque do Rumo, município de Quijingue-BA, na BR-116, causou uma morte e deixou vários feridos.

Segundo informações, o caminhoneiro Wanderley Adão dos Santos, que havia ficado preso às ferragens da cabine, conversava na ambulância com os socorristas, mas ao chegar à Unidade de Pronto Atendimento, não resistiu e faleceu, antes mesmo de receber os primeiros procedimentos ambulatoriais. O mesmo residia em Santa Catarina.

O micro-ônibus transportava romeiros das cidades de Teofilândia e Serrinha que regressavam de uma excursão à cidade de Juazeiro do Norte CE, terra do Padre Cícero Romão Batista. Parte dos passageiros do microônibus envolvido na colisão também foi levada para a UPA de Euclides da Cunha.

 

Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: Euclidesdacunha.com/Fotos: Portal Euclidense

Um acidente envolvendo uma carreta da Empresa Sadia e um micro ônibus, agora a tarde no Povoado Tanque do Rumo as margens da BR-116.  infelizmente segundo informações obtidas pela equipe do site portal 

JOVEM MATA A NAMORADA E DEPOIS COMETE SUICÍDIO EM SENHOR DO BONFIM-BA

23/04/2017 20:25

Uma tragédia ocorrida na manhã deste domingo (23), abalou as localidades de Igara e Umburana, na zona rural de Senhor do Bonfim. Um rapaz identificado como Lucas Sales, de 22 anos, espancou sua namorada, identificada como Rubenita Núbia Rosa dos Santos, de 31, fato ocorrido no distrito de Igara.

O SAMU foi acionado, mas a mulher não resistiu aos ferimentos e morreu. Núbia morava no distrito de Igara, enquanto Lucas residia no Povoado de Umburana. Enquanto a polícia estava à procura do agressor, surgiu a informação que ele havia cometido suicídio ao retornar para Umburana.

A morte do casal deverá ser investigado pela polícia de Senhor do Bonfim.

 

Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: Blog do Eloilton Cajuhy/Portaldenoticias.net

GRAVE ACIDENTE NA BR-116, PRÓXIMO A CARAÍBAS, MUNICÍPIO DE CHORROCHÓ-BA, DEIXA UMA VÍTIMA FATAL

23/04/2017 17:28

Um grave acidente ocorrido no ínicio da tarde desse domingo dia (23), Por volta de meio dia, na BR-116, próximo ao Distrito de Caraíbas, município de Chorrochó-BA, deixou uma vítima fatal e deixou duas pessoas feridas.

Segundo informações, um veículo Corolla, PLACA DRQ 0913, cor preta, colidiu com uma carreta e ficou totalmente destruído. Populares que estavam no local relatam que um casal estava no Corola, eles viajavam de São Paulo com destino a cidade de Serra Talhada-PE.

m dos ocupantes do Corolla, um senhor, veio a óbito no local, após 40 minutos do acidente, e a outra ocupante, uma mulher, foi encaminhada para o Hospital de Macururé-BA e aparentemente está bem. O motorista da carreta também foi encaminhado ao Hospital de Macururé.

 

Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: Chorrochó Online

MORRE O CANTOR JERRY ADRIANI AOS 70 ANOS

23/04/2017 17:02

Morreu, neste domingo (23), no Rio de Janeiros, o cantor Jerry Adriani, 70 anos, ídolo da jovem guarda. Ele enfrentava um câncer e estava internado no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste.

Internado desde o dia 7 de abril no Hospital Vitória, no Rio, Jerry Adriani, de 70 anos, havia apresentado melhoras no último fim de semana e tinha saído da UTI. Segundo informações do G1, Adriani faleceu às 15h30. O horário e local do enterro ainda não foram divulgados pela família do artista.

 

Carreira

Jair Alves de Souza nasceu em 29 do janeiro de 1947, no bairro do Brás, em São Paulo. Adotou o nome artístico de Jerry Adriani quando começou sua carreira como cantor, em 1964. Além da música, relatou o Bahia Notícias, o cantor também construiu uma carreira na TV, como apresentador dos programas “Excelsior a Go Go”, da TV Excelsior, e "A Grande Parada", na TV Tupi, todos na década de 60.

Além da TV, Jerry se aventurou pelo cinema. Ele cantou e atuou em “Essa Gatinha a Minha” (com Peri Ribeiro e Anik Malvil); “Jerry, A Grande Parada”; e “Jerry em busca do tesouro” (com Neyde Aparecida e os Pequenos Cantores da Guanabara). Ainda não há informações sobre velório e enterro do cantor.

 
Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: NMB

MICROSOFT QUER TORNAR O USO DE SENHAS COISA DO PASSADO

23/04/2017 12:33
Microsoft quer tornar o uso de senhas coisa do passado

Algumas senhas podem ser realmente difíceis de memorizar - mas a Microsoft acha que tem uma maneira de acabar com elas. A gigante americana de tecnologia anunciou uma forma alternativa para que os usuários possam acessar suas contas, usando apenas um aplicativo em seus smartphones. Em vez de memorizar uma senha longa e complexa, o usuário apenas integra sua conta ao Microsoft Authenticator. Ao tentar fazer login em algum serviço, o aplicativo envia uma notificação para o smartphone, pedindo que ele aperte um botão para começar a usar seu e-mail do Hotmail ou conta do Skype, por exemplo. Segundo a Microsoft, o telefone faz o trabalho de proteger a conta sem senha para que o cérebro do usuário não precise memorizar nenhuma combinação de letras ou números. Mas o serviço também possui limitações. Para usá-lo, é preciso ter acesso imediato ao telefone com o aplicativo instalado, caso contrário ainda é necessário memorizar as senhas. Enquanto isso, outras empresas estão trabalhando em tecnologias para substituir o uso destes códigos. A MasterCard, por exemplo, anunciou que vai começar a testar um cartão de crédito que substitui a senha numérica por biometria para autenticar pagamentos. O smartphone Galaxy S8, da Samsung, pode ser desbloqueado tanto pelo leitor de impressões digitais quanto através do scanner de íris.

 

Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: Voz da Bahia

PREFEITO DE MACURURÉ-BA REUNE-SE COM LIDERANÇAS PARA PLANEJAR SUAS AÇÕES

21/04/2017 15:49

O Prefeito de Macururé-BA, Everaldo Carvalho Soares reuniu-se, nesta última quinta-feira (20), com a sua Equipe de Trabalho para traçar metas que visam o desenvolvimento do Município.

A reunião contou com a presença do Vice Prefeito Galo Cego, o Secretário de Administração Gladstonne Izzo, e os Vereadores Romildon Campos, Inácio, Gato e Anderson.

Na ocasião, foram discutidas as principais demandas das quais são essenciais para o desenvolvimento econômico e social do município de Macururé, que irão proporcionar uma mudança significativa na qualidade de vida da população.

Essas ações terão início pelo Povoado de Formosa, aonde o Vereador Romildon, o Vice Galo Cego e o Secretário de Agricultura Gustavo, já vinham destacando a necessidade de uma melhor adequação no funcionamento do PSF da Formosa, incluindo a ampliação dos serviços de saúde na unidade. O pedido foi prontamente atendido pelo Prefeito.

Everaldo convocou sua Equipe de Trabalho e alguns moradores da Comunidade para, nessa semana, realizarem a instalação da caixa d’água do Posto de Saúde, a locação de um compressor de ar e a conclusão da instalação do consultório odontológico, do qual estará em pleno funcionamento na próxima semana, atendendo as demandas da população do Povoado de Formosa e Comunidades vizinhas.

Na Comunidade do Santo Antonio, será atendida a reivindicação do Vereador Romildon e do Vice Galo Cego, eles realizaram um levantamento das necessidades da Comunidade e elegeram como primeira ação a limpeza do açude Comunitário, melhorando a qualidade da água e quantidade acumulada naquele reservatório.

Na ocasião, também econtraram-se com o comandante do Pelotão de Canudos e Bendegó, o Sargento Mário Cesar, onde se dispôs a ajudar na segurança Pública dos Povoados de Bendegó e da Formosa, aumentando a confiança dos investidores em nossa Comunidade.

O Prefeito Everaldo assumiu, junto ao vice Galo Cego, o compromisso de ampliar e melhorar os serviços de iluminação pública na Comunidade, favorecendo o bem estar da população e atraindo, com isso, mais clientes para os comércios da localidade, pois funcionam até altas horas da noite.

O prefeito também se comprometeu a iniciar imediatamente o abastecimento de águas nas comunidades rurais do Município, conforme decreto de Situação de Emergência, atendendo assim as reivindicações de todos os Vereadores presentes na reunião.

 

Portal Formosa, seu portal de notícias 

GERENTE DO BANCO DO BRASIL DE ABARÉ-BA TEM CARRO TOMADO DE ASSALTO

21/04/2017 11:32

Resultado de imagem para ASSALTO NA BA-210

Dois homens, armados com pistolas, tomaram de assalto um veículo, modelo VW/FOX 1.6 GII, de cor branca, de propriedade do gerente do Banco Brasil de Abaré-BA. 

O crime aconteceu na tarde desta quarta-feira (20/04/2017), por volta das 18:00 horas, na BA 210, trecho que liga a cidade de Abaré-BA e Chorrochó-BA. A vítima seguia em seu veículo nas proximidades da prainha Jatubarana, quando foi abordado pelos assaltantes que estavam escondidos às margens da BA-210. 

Segundo informações, os bandidos fizeram o gerente de refém por aproximadamente 40 minutos e depois o liberaram. Os assaltantes disseram que, após realizarem uma "parada", iriam queimar o automóvel.

Esse já é o segundo veículo tomado de assalto na região neste mês. 

Até o momento não há informações sobre a prisão dos meliantes ou recuperação do veículo.


Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte:http://abarenews.com.br/

UNIVERSITÁRIO GRAVA VÍDEO ESTUPRANDO CADELA E GERA REVOLTA

21/04/2017 11:24

9d29892f 376d 4dd8 9fb2 5080a0d83b2c

Polícia foi até a casa do rapaz e já o considera como foragido

A Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), da Polícia Judiciária Civil, representou pela prisão do homem que aparece em imagens mantendo relação sexual com uma cadela. O vídeo circulou esta semana nas redes sociais no Mato Grosso e casou revolta na sociedade e em diversas Ongs de proteção aos animais.

O rapaz das imagens é um universitário, já identificado, morador de um residencial, em Cuiabá, que deverá responder por crimes de maus tratos e associação criminosa. Ele já foi indiciado nos delitos praticados.

A Polícia Civil acredita que o acusado seria membro de um grupo de zoófilos - pessoas que têm atração e envolvimento sexual com animais de outras espécies. Os integrantes desse grupo ainda estão em processo de identificação.

O delegado Gianmarco Paccola Capoani informou que a Especializada tomou conhecido dos fatos na tarde de quarta-feira (19), via vídeo que circulou no aplicativo WhatsApp e notícias veiculadas na imprensa.

"Imediatamente iniciamos as diligências para identificação da pessoa do vídeo. Os trabalhos se prolongaram por toda a noite de ontem até a manhã desta quinta-feira (20), com a representação do pedido de prisão do rapaz, que não foi localizado pelas equipes policiais", disse o delegado.

Nas diligências, a Polícia Civil recebeu informações de que o rapaz, após ter a notícias de seus vídeos "vazado" nas redes sociais e tomar conhecimento de que era procurado pela Polícia, teria fugido de sua casa, por volta das 18 horas, de quarta-feira (19).

No pedido de prisão, o delegado ponderou a repercussão social das "cenas criminosas filmadas pelo próprio indiciado e publicadas posteriormente nas redes sociais, que geraram repugnância maciça na sociedade", inclusive extrapolando os limites locais.

O delegado também analisou os comentários das reportagens dos cidadãos, que segundo ele, ficaram "chocados e estarrecidos com os fatos".

"São dezenas de apelos sociais demonstrando extrema aversão à prática delitiva. Vislumbramos inclusive que algumas pessoas estão tão revoltadas que chegaram a proferir ameaças contra o autor dos fatos", pontuou.

Sobre os indícios de associação criminosa, o delegado considerou o fato das investigações desenvolvidas pela Polícia Judiciária Civil, por meio da equipe da Delegacia do Meio Ambiente, terem recebidos informações referente ao indiciado, de que ele seria membro de um grupo de zoófilos.

"Essas pessoas teriam por prática ilícita o contato físico com animais e, na sequência, a filmagem de tais atos e sua especulação do referido material, que circularia entre os indivíduos do grupo", explicou.

Uma testemunha localizada nas diligências da Dema confirmou indícios de envolvimento de outras pessoas na prática criminosa.  Também há postagens de redes sociais, vinculadas ao indiciado, além de outras fotografias (animais) ligadas a mais indícios de ilícitos penais, como uma conta denominada ezoo.zoo, que aparece como seguidora do rapaz.

"Chama a atenção tal circunstância pela denominação da conta, suspeita de abrigar outro integrante da associação", disse o delegado Gianmarco Paccola.

Por fim, na representação, o delegado reforça a gravidade dos fatos.

"Além da proteção integral à fauna, no crime de associação criminosa é a paz pública. Esta, conforme a doutrina, é entendida como o necessário sentimento de tranquilidade e segurança coletiva que a ordem pública deve proporcionar", argumenta.

Conforme Gianmarco Paccola, "trata-se um fato que abalou o sentimento social, e certamente, além das questões criminais aqui investigadas, é certo que deverá haver paralelamente sanções de reparação de dano extrapatrimonial ambiental".

 

Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: Chico Sabe Tudo

BAHIA: PAI SEQUESTRA BEBÊ E CHANTAGEIA MÃE EM TROCA DE FOTO DA CRIANÇA

21/04/2017 10:53
LEM: Pai sequestra bebê e chantageia mãe em troca de foto da criança

Após 14 dias sem saber do paradeiro da filha de nove meses, Safira Benetino Avelino, de 19 anos informou ao G1 que seu ex-marido e pai da criança, Carlos Henrique Martins de Araújo, suspeito de ter sequestrado o bebê, entrou em contato pelo Facebook com ela há cinco dias. Na mensagem, o homem exigia que a jovem publicasse uma carta pedindo perdão a ele, em troca de fotos da bebê. “Ele disse que ela está bem e que ela não sente minha falta. Eu pedi para mandar foto e ele disse que não ia mandar foto. Ele pediu para eu publicar carta no Facebook pedindo perdão para ele, dizendo que eu fui a errada de toda a história. Aí ele mandaria foto se eu fizesse isso”, afirmou Safira. Pouco depois, o perfil na rede social foi excluído. O sequestro aconteceu na manhã do último dia 6, em de Luís Eduardo Magalhães, oeste do estado. De acordo com Safira, ela havia se separado de Carlos e ele havia ido visitar a criança. "Dessa vez, ele chegou dizendo que ia embora para África. Pediu para tirar umas fotos com ela na praça antes da viagem. Ele é o pai e eu não queria tirar dele esse direito de sair com ela. Ele me pediu para eu arrumar uma bolsa com algumas peças de roupa. Eu fiz e ele saiu. Até agora, não apareceu”, relatou ao G1. Antes de sair com a criança, o ex-marido deixou uma bolsa na casa contendo toalha e uma carta de despedida. No documento, Carlos diz que a bebê "adoece aí por falta de cuidados, por não se importar de vestir ela de acordo com a temperatura. Não alimenta minha filha adequadamente, banhos fora de hora” e que a ex-esposa não irá encontrá-lo “sei que você vai me procurar, mas não vai me encontrar. Estaremos bem longe de tudo e de todos”. O caso foi denunciado na delegacia local e os policiais fizeram buscas na cidade para encontrar informações que levassem ao paradeiro do suposto sequestrador e da criança, mas ainda não encontraram pistas.

 

Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: Voz da Bahia

VÍDEO: VEREADORES TROCAM SOCOS DURANTE SESSÃO NA CÂMERA EM CORRENTINA-BA

21/04/2017 10:34
 Vídeo: Vereadores trocam socos durante sessão na Câmara em Correntina

A sessão da Câmara de Vereadores de Correntina, no oeste da Bahia, foi marcada por uma briga envolvendo os vereadores Adenilson Pereira de Souza (PTN), conhecido como Wil, e Jon Felix Pereira Barbosa (PSDB), popular como Jon de Ezequiel, na última quarta-feira (19). Segundo o portal Folha do Vale, os vereadores eram aliados até Wil se aliar ao grupo do prefeito Nilson José Rodrigues (PCdoB). A confusão entre os dois começou com agressões verbais e terminou com troca de socos. Por causa do ocorrido, a sessão foi suspensa. O clima era tenso na Câmara desde o último dia 5, quando os parlamentares debateram a contratação de servidores temporários pela prefeitura. Na semana, oito vereadores situacionistas não compareceram e cinco vereadores da oposição aproveitaram para aprovar uma ata que não tinha a aprovação da maioria e acrescentou apêndices ao final do documento. Em nota, o presidente da Casa, Wesley Campos Aguiar (PV), conhecido por Maradona, lamentou o fato e a interrupção precoce da sessão. 

Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: Portal Folha do Vale/BocaoNews

GOVERNO DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM QUIJINGUE E CANSANÇÃO POR CAUSA DA SECA

21/04/2017 10:28
Governo decreta situação de emergência em Quijingue e Cansanção por causa da seca

O governo do Estado decretou situação de emergência nos municípios baianos de Quijingue e Cansanção, na região sisaleira, fortemente atingidos pela estiagem que atinge as cidades. De acordo com a homologação, publicada na edição deste sábado (21) do Diário Oficial do Estado, o estado de emergência vale pelos próximos 180 dias. A medida apenas reconhece decretos já expedidos pelos prefeitos. A partir do reconhecimento oficial, o governo atua no “desastre”, mobilizando todos os órgãos para empenhar apoiar as ações de resposta necessárias à estiagem e restabelecer a situação na região. 

 

Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: BN

OPERAÇÃO TIRADENTES NA BAHIA CONTARÁ COM 7.800 PM's

21/04/2017 10:19

F17964f8 0b00 4f15 bee5 1cd664acaca2

Começou às 14 horas da última quinta-feira (20) em todo o Brasil a Operação Tiradentes, que acontece simultaneamente nos outros estados e Distrito Federal envolvendo as polícias militares do país e os Corpos de Bombeiros Militares, com o objetivo de intensificar as ações preventivas e oferecer mais segurança à população.

Na Bahia, a Polícia Militar emprega 7.831 policiais militares com o apoio de 2.687 viaturas que estão distribuídos nos 417 municípios. São priorizadas as ações e operações voltadas à prevenção e combate aos crimes violentos com a realização de blitze, incursões, abordagens, prisões e apreensões.

Com a duração de 24 horas, a operação termina às 14 horas de hoje (21), feriado de Tiradentes, patrono das polícias militares do Brasil. 

 

Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: Chico Sabe Tudo/Polícia Militar da Bahia

JOVEM É AMEAÇADA DE MORTE AO DESISTIR DO 'BALEIA AZUL', POLÍCIA DO DF INVESTIGA

21/04/2017 08:39
Jovem é ameaçada ao desistir do 'Baleia Azul' polícia do DF investiga

A mãe de uma adolescente de 15 anos registrou um boletim de ocorrência nesta quarta-feira (19), na 35ª DP, no Distrito Federal, após a filha ter recebido ameaças por ter desistido do jogo suicida Baleia Azul. Segundo a mulher, a jovem entrou no grupo do desafio no Facebook e chegou a realizar 3 dos 50 desafios macabros propostos pelo moderador. Ao desistir de cumprir as missões, foi ameaçada de morte. “Você vai se arrepender e morrerá de qualquer jeito”, escreveu o moderador. O pai da menina disse que só ficou sabendo do caso quando uma amiga da sua filha avisou a direção do colégio onde estudam. “A diretora nos chamou para explicar o que estava acontecendo e nos orientou a buscar a polícia por causa das ameaças”, contou. De acordo com o Metrópoles, a mãe disse que a adolescente “não tem mais as conversas nem as ameaças digitais, uma vez que apagou todos os registros e os relacionamentos com pessoas vinculadas ao jogo”. 

Sesab indica medidas de orientação de jovens e adolescentes contra Baleia Azul

Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte:Noticias ao Minuto

1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

NOTÍCIAS

O QUE É A SEMANA SANTA? VEJA O QUE CADA DIA REPRESENTA

12/04/2017 22:26

IBGE DIVULGA PRIMEIRO PROCESSO SELETIVO DO CENSO AGRO 2017

12/04/2017 00:40

UAUÁ-BA: COOPERCUC ANUNCIA REALIZAÇÃO DA 9ª EDIÇÃO DO FESTIVAL DO UMBU

12/04/2017 00:23

QUATRO ENFERMEIRAS MORREM EM TRÁGICO ACIDENTE NO INTERIOR DA BAHIA

10/04/2017 21:24

GOVERNO OFERECE 2,5 MIL VAGAS DE ESTÁGIO PARA UNIVERSITÁRIOS

10/04/2017 21:02

MAIS DE 8 MIL PESSOAS ASSISTEM A PRIMEIRA APRESENTAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO DE NOVA JERUSALÉM

10/04/2017 20:42

CONFIRA COMO FOI A PEGA DE PORCO E O TORNEIO DE FUTEBOL EM FORMOSA-BA; FOTOS E VÍDEOS

10/04/2017 00:13

SUSPEITO DE ASSALTO É PRESO E PRODUTOS DO ROUBO SÃO RECUPERADOS EM ABARÉ-BA

10/04/2017 00:12

JOVEM É ASSASSINADO A TIROS EM ANTAS-BA

10/04/2017 00:06

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR MENINA DE 12 ANOS

09/04/2017 22:01

CIPE-NORDESTE ARRECADA DONATIVOS PARA DESABRIGADOS DE NOVO TRIUNFO-BA

09/04/2017 21:45

ADOLESCENTE É AMARRADO EM ÁRVORE POR POPULARES APÓS TENTAR ROUBAR CELULAR EM COITÉ-BA

09/04/2017 21:37

JOVEM DE 17 ANOS GANHA CAMINHÃO DO PAI E MORRE NA PRIMEIRA VIAGEM, NO INTERIOR DA BAHIA

09/04/2017 21:28

BAHIA: ADOLESCENTE É MORTA A FACADAS PELA PRIMA EM BANHEIRO DE ESCOLA MUNICIPAL

06/04/2017 16:57

MUDANÇAS: VEJA 8 PONTOS DE DESTAQUE NA NOVA BASE CURRICULAR DO ENSINO FUNDAMENTAL

06/04/2017 15:34

RELATOR ANUNCIA MUDANÇAS EM CINCO PONTOS DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

06/04/2017 12:53

PROVAS DA SELEÇÃO REDA NA EDUCAÇÃO SERÃO REALIZADAS NO DIA 7 DE MAIO

06/04/2017 12:33

SAIBA COMO USAR A MESMA CONTA DE WHATSAPP EM 2 CELULARES

06/04/2017 11:36

JEREMOABO-BA: EX-PREFEITA É DENUNCIADA AO MP-BA POR IRREGULARIDADES EM LICITAÇÃO

05/04/2017 01:28

ÔNIBUS DESGOVERNADO BATE EM CARROS E INVADE ESCOLA EM CAMPO FORMOSO-BA

04/04/2017 23:26
<< 1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>
Share to OrkutShare to FacebookShare to TwitterShare to Google BuzzShare to LinkedinStumble ItMais...