FOTOS DA FESTA DE ANIVERSÁRIO DA DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS MAR,

EM MACURURÉ-BA -  21/05/2017 -  COM ZECA BOTA DOM E ELSON VAQUEIRO

CLIQUE NAS IMAGENS ACIMA E VEJA MAIS DE 150 FOTOS

Obs: As fotos estão em nossa página, no Facebook.

NOTÍCIAS

JEREMOABO-BA: PREFEITURA ANUNCIA ATRAÇÕES PARA O SÃO JOÃO 2017

22/05/2017 19:47

Sao Joao Lancamento 2

A Prefeitura Municipal de Jeremoabo apresentou ontem sua grade de programação para o São João 2017 num evento na Praça do Forró e que contou com uma estrutura com telão de led e apresentações musicais dos “Meninos do forró”, “Juquinha da sanfona” e “Amor a Dois”.

Na sua fala, o Prefeito Antonio Chaves ressaltou que “apesar da seca, da crise política e econômica do País, não podemos deixar de realizar o São João, o maior evento de geração de renda do município”.

A programação visou atender aos diversos estilos bem como Lei Municipal que disciplina os gastos com forró tradicional e com os gastos contidos dentro do orçamento municipal.

A programação começa dia 18 com a tradicional Alvorada e que terá Samira Show no percurso e Zezinho da Ema na Praça do Forró logo após a Alvorada.

No dia 23 de Junho acontece o segundo grande momento com o Casamento de Matuto que terá Danielzinho no percurso. E a noite, na Praça do Forró, Batista Lima e Danilo Pernambucano.

No dia 24 de Junho apresentam-se Gil Mendes, Unha Pintada e Os três do Cariri.

No dia 25 de Junho é a vez de Desejo de Menina e Flávio Leandro.

A programação ainda contará com Bandas Locais como Amor a Dois; Igor e Candu; Paixão Sertaneja e Belo do Forró.

A Festa de São João não se resumirá apenas a programação acima mas contará com inúmeros outros eventos, como o Concurso de Quadrilhas, concurso de ruas, etc. e cuja grade completa será anunciada nos próximos dias.

 

Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: www.jeremoabo.com.br

PAULO AFONSO-BA: HOMEM É PRESO ACUSADO DE MANTER MULHER E FILHOS EM CÁRCERE PRIVADO POR 4 ANOS

22/05/2017 19:40

D48b8840 c102 45ca a190 87658d5738da

Na última quinta-feira (18), um homem foi preso acusado de manter mulher e filhos em cárcere privado por quatro anos no Bairro Prainha. Segundo a Polícia Civil, a vítima era impedida de sair de casa por conta dos ciúmes do marido.

A Polícia foi acionada, após um vizinho desconfiar das atitudes dele. De acordo com as informações, um dos filhos do casal, de quatro anos, nunca saiu de casa, e era impedido até mesmo de tomar banho de sol.

O suspeito foi preso e conduzido para o Presídio Regional de Paulo Afonso (BA). As vítimas receberam atendimento médico e psicológico.

 

Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: Chico Sabe Tudo

SOBREVIVENTE DE ACIDENTE COM TRÊS MORTOS É ASSASSINADO DENTRO DE AMBULÂNCIA NA BR-407

22/05/2017 19:33

Um grave acidente que envolveu seis pessoas, três em um veículo Monza e outros três em um Celta, deixou quatro mortos na BR-407, na tarde deste domingo (21), entre os municípios de Filadélfia e Ponto Novo, no Norte da Bahia.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRE), das três vítimas fatais do acidente, três seguiam no mesmo carro e morreram no local, presas nas ferragens de um dos veículos. Os três eram ciganos. No outro carro, uma pessoa morreu e duas ficaram feridas, entre elas o motorista.

Os dois sobreviventes do acidente estavam no Celta. Eles ficaram feridos e precisavam de atendimento médico. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para socorrê-los. O motorista recebia os primeiros socorros dentro da ambulância do Samu quando familiares dos ciganos mortos no acidente invadiram a unidade e o executaram a tiros. Ainda segundo a PRF, o outro sobrevivente foi encaminhado para um hospital na cidade de Senhor do Bonfim.

Os familiares dos ciganos mortos no acidente culpavam o motorista que foi assassinado pela tragédia.

A Polícia Civil vai investigar o crime e as circunstâncias que envolveram o acidente.

 

Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: Jacobina Noticias/Calila Notícias

VEJA COMO IDENTIFICAR A ENDOMETRIOSE PRECOCEMENTE

22/05/2017 19:25
Veja como identificar a endometriose precocemente

A endometriose é uma das principais causas que levam à infertilidade. A doença, que segundo estimativa pode afetar até 7 milhões de brasileiras, ocorre quando o endométrio, tecido que reveste a parede interna do útero, é implantado fora do órgão. Estudos mostram que ela está presente em 10% a 15 % das mulheres em idade reprodutiva e até 50% daquelas com infertilidade. Mas o problema pode ser superado se for tratado. “É importante conhecer e suspeitar da doença, tentando identificá-la precocemente para instituir o tratamento mais adequado a cada caso”, orienta a radiologista Luciana Cristina Pasquini Raiza, médica responsável pela ultrassonografia geral do RDO Diagnósticos Médicos. Para isso, o diagnóstico por imagem, como a ultrassonografia transvaginal com preparo intestinal, é essencial na avaliação da doença. “Os métodos de imagem têm evoluído bastante, permitindo estimar a extensão e localização da doença, auxiliando no tratamento e no planejamento cirúrgico, quando necessário.”

 

O que é a doença

Caracterizada pela presença de tecido endometrial fora da cavidade uterina, a endometriose tem três tipos: superficial, profunda e endometrioma (forma ovariana). A Dra. Luciana explica que os exames de imagem são capazes de identificar com precisão a forma ovariana e a endometriose profunda. A superficial é apenas identificada pela cirurgia.

 

Os sintomas

Os principais sintomas são dismenorreia (cólica menstrual), dor pélvica crônica (dor pélvica não relacionada ao ciclo menstrual há pelo menos 6 meses), dispareunia de profundidade (dor durante a relação sexual no fundo da vagina), alterações intestinais e/ou urinárias cíclicas, ou seja, que ocorrem durante o período menstrual. “A causa da endometriose ainda não é bem estabelecida, sendo assim não há também prevenção”, afirma a Dra. Luciana.

 

O diagnóstico

Os principais exames para avaliação da endometriose são a ultrassonografia transvaginal e a ressonância magnética. “Ambos vão identificar lesões de endometriose profunda. No entanto, a ultrassonografia é melhor que a ressonância magnética na detecção principalmente das lesões intestinais e de pequenas lesões. A ultrassonografia tem boa capacidade na detecção das lesões nos principais sítios acometidos da pelve, que são a região atrás do útero, ovários, intestino e bexiga”, conclui a radiologista.

 

Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: Noticias ao Minuto

ESMERALDA GIGANTE DE 360 KG É ENCONTRADA NA MINA DA CARNAÍBA, NA BAHIA

22/05/2017 19:07

Uma esmeralda gigante, que pesa 360 kg e tem 1,3 metros de altura, foi encontrada há 25 dias na Mina da Carnaíba, no município de Pindobaçu, norte do estado. A região é conhecida pela exploração do mineral. Esta é a segunda pedra de grande porte encontrada na região. A primeira, achada em 2001, tinha 20 kg a mais e foi avaliada em cerca de R$ 1 bilhão.

A pedra foi localizada a 200 metros de profundidade pela Cooperativa Mineral da Bahia, que tem autorização para explorar a área, e vendida a um minerador da região. Por motivos de segurança, o dono da pedra bruta não quis dar entrevista e nem informou quanto pagou pela esmeralda. O advogado dele, Márcio Jandir, disse que o cliente já providenciou documentação para legalizar a propriedade da pedra adquirida por ele.

“Nós já fizemos toda a emissão do certificado de origem, exigencia do DNPM [Departamento Nacional de Produção Mineral]. O documento já foi emitido. Hoje o proprietário da pedra está autorizado a transitar com ela em território nacional e, obviamente, ele almeja fazer exposições com a pedra e apresentar em museus e bibliotecas”, disse o advogado.

A esmeralda Bahia, encontrada em 2001, foi levada para os Estados Unidos ilegalmente e, durante vários anos, foi motivo de uma disputa judicial entre o governo brasileiro e o americano. Até que, em 2015, foi decidido que a pedra ficaria nos Estados Unidos.

 

Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: G1/TV Bahia/Portaldenoticias.net

MULHER GRÁVIDA É CONDENADA A PENA MAIOR QUE DE RÉUS DA LAVA JATO POR ROUBAR OVOS DE PÁSCOA EM SUPERMERCADO

22/05/2017 19:00

A Defensoria Pública de São Paulo entrou com uma ação no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para pedir a anulação da sentença de uma mulher que roubou ovos de Páscoa em um supermercado da cidade, em 2015.

Segundo informações da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, a mulher estava grávida quando recebeu a sentença e foi condenada pelo Tribunal de Justiça do município (TJ-SP) a cumprir três anos e dois meses de prisão em regime fechado – pena que chega a ser maior do que de réus da Lava Jato.

Um exemplo é o executivo João Procópio Junqueira, que foi sentenciado a dois anos e seis meses de prisão por lavagem de dinheiro.

 

Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: Portaldenoticias.net

MISTÉRIO REVELADO: OBJETO VOADOR QUE 'CAIU' ENTRE ABARÉ E CHORROCHÓ NÃO É UM BALÃO METEOROLÓGICO; CONFIRA A NOTA OFICIAL ENVIADA PELA EMPRESA RESPONSÁVEL

19/05/2017 17:29

Na última quarta-feira (17), um objeto voador “caiu” nas proximidades de uma fazenda, na divisa entre os municípios de Abaré e Chorrochó, na Bahia, e despertou a curiosidade da população local. Sem ter certeza do que se tratava, alguns sugeriam que era um balão meteorológico, outros diziam que era um equipamento do Google e alguns, mais exagerados, diziam que poderia ser um satélite.

O Portal Formosa, através de email, entrou em contato com o INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) e informou o fato. O INPE entrou em contato com empresas do setor e, no dia seguinte, recebemos a informação que o equipamento faz parte de um projeto chamado Loon, da empresa X. Confira a nota:

 

Nota Oficial:

X, uma empresa da Holding Alphabet, confirma que trata-se de um balão do Projeto Loon. Nossa intenção com o Projeto Loon é transmitir acesso à Internet para áreas rurais, remotas e sub-atendidas ao redor do mundo. Após uma rotina de pesquisa e testes de voo, coordenamos com o controle de tráfego aéreo local o gerenciamento da descida segura e lenta do balão em Chorrochó, no norte da Bahia. Uma equipe de resgate treinada já está a caminho para trazer o balão de volta para nossos laboratórios na Califórnia, onde nossos engenheiros poderão pesquisar mais sobre o seu voo. Agradecemos a hospitalidade e o apoio da comunidade local.

Obrigada,

Amanda, da ADVICE Comunicação Corporativa, representante do Projeto Loon no Brasil

 

Observação:

Na nota, a representante informa que o balão pousou no município de Chorrochó, porém, um morador daquela região afirma que o equipamento caiu dentro do município de Abaré. Contudo, o morador também informa que o GPS dá a localização como se estivesse dentro do território de Chorrochó. Por isso, temos esse impasse técnico em relação à localização.

 

O Projeto Loon faz parte do X, que é um laboratório de inovação dentro da Alphabet. O Projeto Loon não faz parte ou está ligado ao Google de qualquer forma, exceto que ambas são empresas do grupo Alphabet. Observe que X não é mais chamado de "Google X". É apenas "X" ou "X, a fábrica Moonshot" ou "X da Alphabet”, esclareceu a representante, em contato com o Portal Formosa.

O caso passou na TV, no jornal Bahia Meio Dia, da TV Bahia, que também fez o esclarecimento à população. Clique aqui e assista a matéria.

Hoje (19), recebemos um email informando que o equipamento foi resgatado e levado para Petrolina-PE, de lá vai para Teresina-PI e depois será transportado para a Califórnia.

 

Portal Formosa, seu portal de notícias

CANTOR E COMPOSITOR MARCELO SILVA FAZ PAUSA EM SUA CARREIRA; CONFIRA A NOTA EMITIDA PELO ARTISTA

19/05/2017 15:39
 
Galera, esse ano não estarei fazendo shows nos festejos juninos, pois ficarei ausente dos palcos por algum tempo... Eu devo a vocês essa satisfação, a vocês que durante 30 anos, cantaram minhas canções, foram aos meus shows, bateram palmas quando acertei e também criticaram quando deixei a desejar. Tudo valeu a pena! 
Lembrando que esse recado é para os que gostam do meu trabalho, e que curtem nossa música... 
Estarei ausente dos palcos, mas da música, jamais! Pois essa é um dom que Deus me emprestou.
Acredito que esse não seja um adeus, apenas um até breve, mas agradeço o carinho sincero de vocês, combustível que me trouxe até aqui...
Deixo claro que essa minha decisão não é por falta de saúde, nem por problema nenhum..
Aproveitarei esse tempo pra me dedicar mais a Deus, a minha família e a mim mesmo.
Aos que irão sentir falta do meu show, saibam que também sentirei muita saudade...
 
Que Deus abençoe a todos
E até um dia se Deus assim permitir...
 
Marcelo Silva

 

Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: Beira rio Notícias

EQUIPE DA SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL DE MACURURÉ-BA PARTICIPAM DA 1ª CONFERÊNCIA MACRORREGIONAL NORTE DE SAÚDE DAS MULHER DA BAHIA

18/05/2017 15:36

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé

A equipe da área de Saúde e de Assistência Social de Macururé-BA estão participando, hoje (18), na cidade de Juazeiro-BA, da 1° Conferência Macrorregional Norte de Saúde das Mulheres da Bahia: Desafios para Integralidade com Equidade.

A participação do município de Macururé no evento, tem por objetivo contribuir na construção de propostas que proporcione o fortalecimento, autonomia e equidade da Mulher na Saúde e demais políticas públicas, considerando a realidade vivenciada pelas mulheres macurureenses.

 

A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: Secretaria de Assistência Social

HOMEM ENCAPUZADO ROUBA CARRO DA PREFEITURA, SEQUESTRA PASSAGEIROS E CAPOTA VEÍCULO NA BAHIA

18/05/2017 15:29

5b9f133f aa3a 4c5c 83b4 21f426647247

Os passageiros de um veículo da Prefeitura de Laje, cidade distante 226 km de Salvador, viveram momentos de tensão na madrugada desta quarta-feira (17). De acordo com a delegacia da cidade, um homem encapuzado roubou o veículo, sequestrou os passageiros e, pouco após liberar as vítimas, capotou o carro.

O carro foi roubado por volta de 3h da manhã, já perto da cidade. O homem aproveitou que havia um quebra-molas na estrada e, assim que o motorista diminuiu a velocidade, apontou a arma e anunciou o assalto.

Além do motorista, o carro tinha outros quatro passageiros. Todos foram colocados no fundo do veículo, modelo Fiat Doblô, e levados pelo homem.

Ainda de acordo com a polícia, as vítimas foram liberadas em uma estrada vicinal da cidade. Pouco depois, receberam a notícia de que o carro tinha capotado.

O assaltante conseguiu fugir. A polícia informou que já têm suspeitos, mas que o fato do bandido estar encapuzado dificultou que os reféns reconhecessem o homem. As investigações ainda estão em andamento.

 

Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: Chico Sabe Tudo

CARRO ROUBADO EM RODELAS-BA FOI ENCONTRADO EM PAULO AFONSO-BA

18/05/2017 14:44

14aa2904 095f 4c53 b39e d7faa300e659

Uma caminhonete S10 roubada foi localizada abandonada na noite desta quarta-feira (17), na zona rural de Paulo Afonso. No interior do veículo foram encontradas uma arma de fogo, cartuchos e pacotes chumbo e pólvora.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o veículo foi roubado na cidade de Rodelas e foi localizado abandonado na Fazenda Baixa das Pedras, no povoado Juá, após uma denúncia. Nenhum suspeito de ter participado no roubo foi encontrado.

Conforme o boletim de ocorrência, um morador do local avistou a caminhonete abandonada nas proximidades de uma estrada vicinal e acionou a polícia. Na localidade, os policiais realizaram uma pesquisa veicular no sistema constataram que o veiculo tinha registro de roubo. A PM ainda apreendeu uma espingarda cal 24, com 18 cartuchos intactos, 09 cartuchos de cal 38, vários pacotes de chumbo e pólvora que estavam no interior do carro.

O veículo foi removido até o pátio da Delegacia de Polícia Civil de Paulo Afonso, onde o caso está sendo investigado. O carro posteriormente será restituído ao proprietário.

 

Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: Chico Sabe Tudo

CONFIRA COMO FOI O IV FÓRUM DO ASSOCIATIVISMO DE MACURURÉ-BA

18/05/2017 12:04

A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sentadas e área interna

Na última sexta-feira (12), a PREFEITURA MUNICIPAL DE MACURURÉ, através da sua SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE, AGRICULTURA E PÉCUARIA, realizou o IV FÓRUM DO ASSOCIATIVISMO.

O evento contou com a presença de representantes das Associações dos Produtores Rurais, de Instituições Governamentais e Não-governamentais, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Também esteve presente o Prefeito do Município Everaldo Soares e os Vereadores, Inácio, Jonas (Gato) e Romildon.

O SETAF foi representado por Cláudio Ademar da CAR (Companhia de Ação Regional), Antônio Carlos e Cícero da BAHIATER –, CLÁUDIO destacou a importância da descentralização das ações do Governo do Estado através do SETAF Territorial e a criação dos SEMAFE’s dos Municípios, possibilitando o acesso aos convênios da SDR, por exemplo.

O PROMER. ANTÔNIO CARLOS falou sobre a importância do SEMAF, especialmente na doação de sementes, raquetes de palma e o Programa Garantia Safra. Alertou também aos produtores sobre as mudanças que ocorreram nas regras da DAP, destacou também os tipos e a importância da DAP que serve como a identificação do Produtor Rural, e que a partir de agora terá a validade de 2 anos.

A ADAB, através do seu Coordenador Geraldo Germino, do Engenheiro Agrônomo Albany Lopes, o Biólogo Marcelo Sampaio, e Jorge Robson (Gatão), deu uma verdadeira aula sobre a febre aftosa e os riscos econômicos que ela pode causar, destacando a importância da ADAB para o controle sanitário dos vegetais e animais, mas recentemente a fiscalização está voltada para o controle da Cochonilha do Carmim, praga que ataca a palma e causou a redução na produção da forrageira nos estados do RIO GRANDE DO NORTE, PARAIBA, PERNAMBUCO, e foi identificado recentemente no município de GLÓRIA, na Bahia.  A equipe recomendou também que os produtores declarem os seus animais através do cadastro na ADAB, favorecendo as ações de políticas públicas no Município.

O SEBRAE através do seu coordenador Regional, Fabio Alves, e em parceria com o Veterinário Rafael Sene da AGROCURAÇÁ, destacaram a importância do Associativismo e das ações coletivas para solucionar os problemas do campo, especialmente na produção de reservas de alimentos para o rebanho, como a palma forrageira plantada com variedades resistentes às pragas, por exemplo, a espécie Orelha de Elefante mexicana, na modalidade adensada e irrigada.

O BNB – Banco do Nordeste do Brasil, através do seu Gerente Geral, Herbert de Medeiros e o Gerente do PRONAF, Ricardo Bereng, trouxeram a proposta de renegociação dos financiamentos adquiridos no período anterior a 2011, através da Lei 13.340 que autoriza o Banco a renegociar com os Produtores Rurais com desconto que pode chegar até 95%. Também lembraram que o conhecimento e o planejamento favorecerão as práticas e as ações do homem do campo.

No fórum, foram discutidas as questões fundiárias com a proposta da Articulação Estadual das Comunidades Tradicionais de Fundos e Feixo de Pasto e a Central das Associações Integradas do Uauá, que tem como objetivo, através do SEPROME, a regularização fundiária das Comunidades Tradicionais através da certificação de uso comunitário da terra por 90 anos ou mais.

O Consórcio GT1+EMAB, através do convênio com o INEMA e a Prefeitura Municipal de Macururé, irá realizar o cadastramento do CEFIR - Cadastro Estadual Florestal Imóvel Rural, do qual será condicionante a partir de dezembro para aquisição de FINANCIAMENTO RURAL, DAP, TITULO DE TERRA, PROGRAMA MILHO NO BALCÃO, entre outros.

Finalizando o evento, o Prefeito EVERALDO comprometeu-se com Produtores Rurais na busca por melhorias na qualidade de vida do homem do campo e no desenvolvimento da agricultura e pecuária, que é a principal força do município, lembrou também que através de emenda parlamentares do Deputado Federal José Nunes, algumas associações serão contemplados com máquinas agrícolas ainda esse ano.

 

A imagem pode conter: 2 pessoas

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e área interna

A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna

 

A imagem pode conter: 1 pessoa, em péA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e área interna

A imagem pode conter: 1 pessoa, em péA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

A imagem pode conter: 1 pessoa, em péA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé

A imagem pode conter: 1 pessoa, em péA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e área interna

A imagem pode conter: 1 pessoa, em péA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sentadas, multidão e área interna

A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS 80 FOTOS

 

PREFEITURA MUNICIPAL DE MACURURÉ

Macururé com muito amor

SECRETARIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE AGRICULTURA E PECUÁRIA

Macururé terra do bode,

Orgulho da nossa terra

 

Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: SMMAP

MACURURÉ-BA: CAMPANHA NACIONAL CONTRA A VIOLÊNCIA SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES - 18 DE MAIO - FAÇA BONITO

17/05/2017 20:30

Hoje (17), aconteceu em Macururé-BA, na Câmara Municipal de Vereadores, audiência pública que discutiu exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes, com ênfase à campanha Nacional FAÇA BONITO - 18 de maio.

A discussão em torno do assunto, envolvendo todos os agentes de proteção, fortalece as políticas públicas das instituições no cuidado com a criança e adolescente e fazendo valer o ECA.

Essa audiência pública teve como prioridade fortalecer o elo entre todos os segmentos para reforçar e articular ações que promovam o Enfrentamento ao Abuso Sexual Contra Criança e Adolescente no município. Dessa forma, as atividades da campanha ocorrerão durante a semana nas escolas e com a população da sede e dos distritos.

A administração do prefeito Everaldo tem olhado com atenção para esse segmento que necessita de proteção no desenvolvimento de várias ações de resgate da família.

 

ORGANIZAÇÃO:

A Prefeitura Municipal de Macururé, através da SECRETÁRIA MUNICIPAL DE ASSITÊNCIA SOCIAL, com o apoio do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, em parceria com as Secretarias Municipais, CMDCA, Conselho Tutelar e Câmara Municipal de Vereadores.

            

Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: Secretaria de Assistência Social

POSSÍVEL BALÃO METEOROLÓGICO CAI ENTRE OS MUNICÍPIOS DE ABARÉ E CHORROCHÓ, NA BAHIA

17/05/2017 20:00
 
Moradores de Chorrochó e Abaré, na Bahia, tomaram um susto depois que um objeto não identificado caiu do céu e chamou a atenção da população. Uns dizem parecer um satélite, outros dizem que pode tratar-se de um balão meteorológico do “Projeto Loon da Google”, que após coleta dos dados entrou em queda.
O objeto está atraindo curiosos. Ainda são poucas informações sobre o caso
O fato aconteceu na tarde desta quarta-feira (17), perto da Fazenda Castainho, na BR 116, norte do estado.
 

Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: Rádio Líder do Sertão FM

DONO DA JBS GRAVA TEMER DANDO AVAL PARA COMPRA DE SILÊNCIO DE CUNHA

17/05/2017 19:44

Imagem relacionada

Na tarde de quarta-feira passada, Joesley Batista e o seu irmão Wesley entraram apressados no STF e seguiram direto para o gabinete do ministro Edson Fachin. Os donos da JBS, a maior produtora de proteína animal do planeta, estavam acompanhados de mais cinco pessoas, todas da empresa. Foram lá para o ato final de uma bomba atômica que explodirá sobre o país — a delação premiada que fizeram, com poder de destruição igual ou maior que a da Odebrecht. Diante de Fachin, a quem cabe homologar a delação, os sete presentes ao encontro confirmaram: tudo o que contaram à Procuradoria-Geral da República em abril foi por livre e espontânea vontade, sem coação.

 

É uma delação como jamais foi feita na Lava-Jato:

Nela, o presidente Michel Temer foi gravado em um diálogo embaraçoso. Diante de Joesley, Temer indicou o deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) para resolver um assunto da J&F (holding que controla a JBS). Posteriormente, Rocha Loures foi filmado recebendo uma mala com R$ 500 mil enviados por Joesley. Temer também ouviu do empresário que estava dando a Eduardo Cunha e ao operador Lúcio Funaro uma mesada na prisão para ficarem calados. Diante da informação, Temer incentivou: "Tem que manter isso, viu?".

Aécio Neves foi gravado pedindo R$ 2 milhões a Joesley. O dinheiro foi entregue a um primo do presidente do PSDB, numa cena devidamente filmada pela Polícia Federal. A PF rastreou o caminho dos reais. Descobriu que eles foram depositados numa empresa do senador Zeze Perrella (PSDB-MG).

Joesley relatou também que Guido Mantega era o seu contato com o PT. Era com o ex-ministro da Fazenda de Lula e Dilma Rousseff que o dinheiro de propina era negociado para ser distribuído aos petistas e aliados. Mantega também operava os interesses da JBS no BNDES.

Joesley revelou também que pagou R$ 5 milhões para Eduardo Cunha após sua prisão, valor referente a um saldo de propina que o peemedebista tinha com ele. Disse ainda que devia R$ 20 milhões pela tramitação de lei sobre a desoneração tributária do setor de frango.

Pela primeira vez na Lava-Jato foram feitas "ações controladas", num total de sete. Ou seja, um meio de obtenção de prova em flagrante, mas em que a ação da polícia é adiada para o momento mais oportuno para a investigação. Significa que os diálogos e as entregas de malas (ou mochilas) com dinheiro foram filmadas pela PF. As cédulas tinham seus números de série informados aos procuradores. Como se fosse pouco, as malas ou mochilas estavam com chips para que se pudesse rastrear o caminho dos reais. Nessas ações controladas foram distribuídos cerca de R$ 3 milhões em propinas carimbadas durante todo o mês de abril.

Se a delação da Odebrecht foi negociada durante dez meses e a da OAS se arrasta por mais de um ano, a da JBS foi feita em tempo recorde. No final de março, se iniciaram as conversas. Os depoimentos começaram em abril e na primeira semana de maio já haviam terminado. As tratativas foram feitas pelo diretor jurídico da JBS, Francisco Assis e Silva. Num caso único, aliás, Assis e Silva acabou virando também delator. Nunca antes na história das colaborações um negociador virara delator.

A velocidade supersônica para que a PGR tenha topado a delação tem uma explicação cristalina. O que a turma da JBS (Joesley sobretudo) tinha nas mãos era algo nunca visto pelos procuradores: conversas comprometedoras gravadas pelo próprio Joesley com Temer e Aécio — além de todo um histórico de propinas distribuídas a políticos nos últimos dez anos. Em duas oportunidades em março, o dono da JBS conversou com o presidente e com o senador tucano levando um gravador escondido — arma que já se revelara certeira sob o bolso do paletó de Sérgio Machado, delator que inaugurou a leva de áudios comprometedores. Ressalte-se que essas conversas, delicadas em qualquer época, ocorreram no período mais agudo da Lava-Jato. Nem que fosse por medo, é de se perguntar: como alguém ainda tinha coragem de tratar desses assuntos de forma tão desabrida?

Para que as conversas não vazassem, a PGR adotou um procedimento inusual. Joesley, por exemplo, entrava na garagem da sede da procuradoria dirigindo o próprio carro e subia para a sala de depoimentos sem ser identificado. Assim como os outros delatores.

Ao mesmo tempo em que delatava no Brasil, a JBS mandatou o escritório de advocacia Trench, Rossi e Watanabe para tentar um acordo de leniência com o Departamento de Justiça dos EUA (DoJ). Fechá-lo é fundamental para o futuro do grupo dos irmãos Batista. A JBS tem 56 fábricas nos EUA, onde lidera o mercado de suínos, frangos e o de bovinos. Precisa também fazer um IPO (abertura de capital) da JBS Foods na Bolsa de Nova York.

Pelo que foi homologado por Fachin, os sete delatores não serão presos e nem usarão tornozeleiras eletrônicas. Será paga uma multa de R$ 225 milhões para livrá-los das operações Greenfield e Lava-Jato que investigam a JBS há dois anos. Essa conta pode aumentar quando (e se) a leniência com o DoJ for assinada. 

 

Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: G1

1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

NOTÍCIAS

PREFEITO E EX-PREFEITA DE EUCLIDES DA CUNHA-BA TROCAM FARPAS NAS REDES SOCIAIS

10/05/2017 18:56

HOMEM MATA ESPOSA A GOLPES DE MACHADO APÓS ELA DESCOBRIR ABUSO CONTRA FILHA NA BAHIA

10/05/2017 18:45

MORRE AOS 75 ANOS O ATOR NELSON XAVIER

10/05/2017 18:03

ESTADO DA BAHIA LANÇA EDITAL DE CONCURSO PARA ÁREA DE SEGURANÇA PÚBLICA; 2.750 VAGAS

09/05/2017 20:26

POLICIAL REAGE A ASSALTO EM ÔNIBUS E MATA 4 CRIMINOSOS EM CABROBÓ-PE

09/05/2017 18:52

SANTA BÁRBARA-BA: PERSEGUIÇÃO POLICIAL TERMINA COM TRÊS MORTOS NA BR-116

09/05/2017 18:29

CONTRA FRAUDES, CARTEIRAS DE HABILITAÇÃO PASSAM A VIR COM QR-CODE

09/05/2017 18:24

CAMPO FORMOSO-BA: CRISE E SECA FAZEM PREFEITURA CANCELAR SÃO JOÃO 2017

09/05/2017 17:47

CHORROCHÓ-BA: DOIS MENORES SÃO APREENDIDOS APÓS ARROMBAREM RESIDÊNCIA

09/05/2017 17:20

TAMANHO DE MOCHILAS ENTREGUES A ALUNOS POR PREFEITURA BAIANA VIRA CHACOTA NA WEB

09/05/2017 17:10

O IV FÓRUM DO ASSOCIATIVISMO DE MACURURÉ PROMOVERÁ REGULARIZAÇÃO AMBIENTAL DOS IMÓVEIS RURAIS DO MUNICÍPIO

09/05/2017 12:09

GOVERNO ENTREGA 840 CISTERNAS PARA COMUNIDADES RURAIS DE QUIJIINGUE-BA

08/05/2017 19:17

PM PRENDE JOVEM POR TIRAR FOTO DE BLITZ E COMPARTILHAR NO WHATSAPP

08/05/2017 18:55

JOVEM MORRE NO CENTRO DE PAULO AFONSO-BA E CORPO FICA 4 HORAS À ESPERA DA REMOÇÃO

08/05/2017 18:45

VAQUEIRO MORRE EM GRAVE ACIDENTE DE MOTO EM TUCANO-BA

08/05/2017 18:23

EUCLIDES DA CUNHA-BA: CORTEJO FÚNEBRE DE MOTOTAXISTA FOI MAIOR MANIFESTAÇÃO PÚBLICA DA CIDADE

06/05/2017 11:08

MULHER É ASSASSINADA EM ARACI-BA: ALVO SERIA O COMPANHEIRO DELA

06/05/2017 11:03

ABARÉ-BA: JOVEM ROUBA CELULAR, É RASTREADO PELO GPS DO APARELHO E ACABA PRESO COM ARMA

06/05/2017 10:39

DOIS MENORES SÃO APREENDIDOS APÓS ROUBO A CAMINHONEIROS NA BR-116, PRÓXIMO AO TREVO DE IBÓ-PERNAMBUCO

06/05/2017 10:09

CIPE-CAATINGA ERRADICA PLANTIO DE MACONHA NO MUNICÍPIO DE ABARÉ-BA

06/05/2017 10:04
<< 1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>
Share to OrkutShare to FacebookShare to TwitterShare to Google BuzzShare to LinkedinStumble ItMais...