FOTOS DA FESTA EM SANTO ANTÔNIO/MACURURÉ-BA

SÃO MAIS DE 70 FOTOS - DATA: 11/02/2017 - CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO

A imagem pode conter: 5 pessoas, multidãoA imagem pode conter: 1 pessoa, no palco, tocando um instrumento musical, violão, show e área interna

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas no palco e noiteA imagem pode conter: 5 pessoas, multidão

NOTÍCIAS

VEJA COMO FOI O FIM DE SEMANA DE CARNAVAL EM FORMOSA-BA

27/02/2017 12:10

O fim de semana de Carnaval em Formosa, município de Macururé-BA, foi marcado por dois acidentes automobilísticos e futebol.

O primeiro acidente ocorreu no sábado (25), quando na ocasião, um Fox colidiu numa parede próximo da residência do condutor do veículo. Felizmente ninguém se machucou.

Já o outro acidente ocorreu neste domingo (26), na BR-116, próximo ao Posto Santo André, envolvendo um veículo Ford Ranger que acabou capotando, ficando o carro bastante danificado. O veículo é de um rapaz da Fazenda Caldeirão Grande, mas quem estava conduzindo era seu cunhado, um rapaz de Formosa. Felizmente o condutor saiu ileso do acidente. 

Entretanto, não foram apenas as notícias ruins que marcaram o fim de semana de carnaval. No período da noite deste domingo, dezenas de pessoas foram prestigiar o amistoso que futebol realizado na Arena Corre Nú, que inclusive passou por transformação. Em campo, vitória por 7 a 2 para o time comandado por Zé de Marciana frente ao time de Papada.


Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: Formosa News

CHORROCHÓ-BA: ACIDENTE DE MOTO DEIXA HOMEM FERIDO

27/02/2017 11:22

Na tarde desse domingo (26), o funcionário da saúde do município de Chorrochó, Antônio Sandro, conhecido como Sandro Gordo, sofreu um acidente de moto a 4 km da cidade de Chorrochó-BA, próximo a roça de Rivelino.

A possível causa do acidente foi um amortecedor da moto que estava estourado. O mesmo perdeu o controle da moto e colidiu em uma cerca de arame farpado. Sandro foi socorro pelo Samu e atendido no Hospital Municipal.

Informações não oficiais indicam que ele sofreu uma possível fratura na cavícola e no punho direito e alguns cortes leves na cabeça que já foram suturados. 

 

Portal Formosa, seu portal de notías - Fonte: Chorrochó Online

ESTELIONATÁRIO APLICA GOLPE CONTRA CRIADORES EM EUCLIDES DA CUNHA-BA

27/02/2017 11:10

Resultado de imagem para GOLPE NO CHEQUE CRUZADO

Como se não bastasse a difícil situação por que passam produtores rurais e criadores de bovinos, caprinos e ovinos de Euclides da Cunha, que enfrentam uma das mais longas estiagens dos últimos 30 anos, e, levou o prefeito Luciano Pinheiro a decretar o 'estado de emergência municipal', criadores estão sendo vítimas de estelionatários que agem no município, comprado esses animais e pagando com cheque cruzado, sem lastro de cobertura e/ou cadastrado na alínea 25 (furtado, roubado, cancelado, etc.). O golpe foi descoberto por um grupo de criadores da região do distrito de Caimbé, que teve o cheque referente ao pagamento da compra de animais, devolvido, compareceu à 1ª Delegacia Territorial de Polícia Judiciária (25ª Coorpin), para registrar um boletim de ocorrência contra um suposto comerciante, provavelmente do Estado do Ceará, que havia fixado residência em Euclides da Cunha e atuava como comprador. Para ganhar a confiança dos criadores, potenciais vítimas, a primeira compra era paga sem nenhum problema, ganhava a confiança do fornecedor e, depois, o golpe era aplicado utilizando-se de cheque de terceiros. Neste primeiro caso registrado na 1ª DT, foi apresentado um cheque pertencente a uma empresa de construção, bastante conhecida no Estado da Bahia, que fora devolvido com base na alínea 25. Numa conversa com o senhor Raimundo Pereira, a equipe de reportagem do site euclidesdacunha.com apurou que somente este pequeno criador, fora lesado em mais de R$ 7 mil, relativos à venda de 36 cabeças de ovinos. Ao ser perguntado porque teria feito negócio com um desconhecido, com o pagamento em cheque cruzado, que obriga o recebedor a fazer o depósito em conta, respondeu: " meus amigos criadores já haviam feito negócio com o suposto golpista e, até então, tudo transcorreu sem anormalidade; porém, desta vez, todos nós fomos lesados", disse a vítima, num misto de tristeza e preocupação, pois, além de o grande prejuízo com a perda de metade do rebanho que possuía, ainda tinha que pagar 500 reais, para a pessoa que o ajudava a cuidar dos animais. O grupo foi ouvido e, imediatamente Dr. Miguel Vieira, delegado regional titular da 25ª Coorpin, deu início aos trabalhos de investigação para identificar e prender o estelionatário ou estelionatários, pois, esses criminosos têm o costume de agir em parceria com outros homens e mulheres. Um automóvel comercializado em Euclides da Cunha, pode ser uma grande pista para se chegar a autoria do crime contra o patrimônio privado.

 

Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: Euclidesdacunha.com

HOMEM É MORTO A TIROS DURANTE 'CORRIDA DE ARGOLINHA' EM RIBEIRA DO POMBAL-BA

27/02/2017 10:56

As policias civil e militar do Município de Ribeira do Pombal, localizado no Território Semiárido Nordeste II registrou na madrugada deste domingo, 26, o primeiro homicídio do ano 2017. Janilio Oliveira de Santana, 30 anos,foi morto a tiros quando participava de uma festa “Corrida de Argola” na Fazenda Cajarana, por volta das 03h30.

De acordo com o site Pombal Alerta, o assassino fez os disparos e fugiu sem deixar pistas. Janilio morreu na hora.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Euclides da Cunha) foi acionado para a realização da perícia, bem como a remoção do corpo para ser autopsiado.

Até o momento do fechamento desta matéria, nada tinha sido informado a autoria e motivação do crime.

 

Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: Pombal Alerta

MACURURÉ-BA E MAIS 6 MUNICÍPIOS BAIANOS DECRETAM ESTADO DE EMERGÊNCIA POR CONTA DA SECA

27/02/2017 10:52

O Ministério da Integração Nacional reconheceu na última quinta-feira (23) o estado de emergência em sete cidades baianas por conta da seca e da estiagem. Euclides da Cunha, Itiúba, Caldeirão Grande,  Jaguaquara, Macururé, Ruy Barbosa e Tucano poderão ter acesso às ações de socorro e assistência à população, restabelecimento de serviços essenciais e recuperação de áreas danificadas.

Além dos municípios baianos, outras cidades dos estados de Minas Gerais, Sergipe e São Paulo também tiveram a situação de emergência reconhecida. A medida contempla os locais que foram afetados por chuvas intensas e longos períodos de seca e estiagem.

 

Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: Portaldenotícias.net

POLÊMICA DE MODELO NUA CAUSA DEMISSÃO DE CHEFE DA REDE TV

27/02/2017 10:40
Polêmica de modelo nua causa demissão de chefe da RedeTV!

"Errei feio com o Hulk", escreveu no Twitter o superintendente da RedeTV!, Elias Abrão, neste domingo (26), ao informar que pediu desligamento da emissora que, na tarde deste sábado (25), constrangeu o Brasil ao exibir, ao vivo, o ânus da modelo Ju Isen. Em rede nacional. "Às vezes pesamos a mão, sem pensar ou ponderar. Abraços", despediu-se. A cena foi exibida durante a cobertura ao vivo dos bastidores do Carnaval. A "Musa do Impeachment" estava concedendo uma entrevista a Léo Áquilla e acabou mostrando o ânus para as câmeras ao apresentar a pintura feita no corpo dela. A modelo estava pintada de verde e com a bandeira do Brasil desenhada no corpo.

Modelo Ju Isen se descuida e mostra ânus na TV

Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: Voz da Bahia

CANTORA PERDE PRÊMIO POR ADORAR A DEUS DURANTE FESTIVAL DE MÚSICA

27/02/2017 10:29
Cantora perde prêmio por adorar a Deus durante festival de música

Em uma situação sem precedentes na história do prestigiado Festival da Canção de Viña del Mar, no Chile, a cantora Danay Suarez, representante de Cuba, mudou a letra da música na sua apresentação final. Com o primeiro lugar garantido pelos votos dos juízes, ela subiu ao palco e anunciou que refizera a letra após conversar com Deus. “Eu sei que que vou perder a Gaivota (nome do principal prêmio do festival), mas para mim é mais importante salvar vidas aqui hoje”, anunciou Suarez. Em seguida, cantou “Yo Aprendi” [Eu Aprendi] com uma letra totalmente diferente da que se inscreveu na competição. Segundo as regras do festival, promovido anualmente desde 1959, a alteração da letra faz com que seja considerada como outra canção e por isso, o cantor Américo, da Espanha, ficou com o primeiro lugar. Na soma das notas de todas as fases, Suarez chegou com larga vantagem na final. Contudo, para ela, pregar sua mensagem de fé era mais importante. Como o programa estava sendo transmitido ao vivo para vários países da América Latina e Espanha, ela conseguiu seu objetivo. Contudo, a reação do público, e dos juízes, fez com que a organização do Festival, promovido pela rede Chilevisión, revisse as regras. Além do cantor espanhol,  Danay Suarez também recebeu a Gaivota e US$ 30.000. Na prática, foi declarado um empate técnico.

Assista a apresentação:

O presidente do Júri, Mario Domm, declarou ao público: “Quando você inscreve uma canção, espera-se uma fidelidade a ela. Nós acabamos de testemunhar um ato muito corajoso, porque ela não só mudou, melhorou 100%. Isso que Danay fez é algo que nos arrepiou. Precisamos de pessoas que se atrevem. As regras devem ser melhor pensadas quando as coisas melhoram”. Voltando ao palco para agradecer o recebimento do chamado “prêmio especial”, ela deu um novo testemunho: “Hoje pisamos na cabeça da serpente. Eu preferi arriscar e passar uma mensagem. É melhor isso que ter mais um ornamento em minha casa. Preferi salvar vidas com uma Palavra”. A música fala sobre fé, mas muitos viram nela uma crítica às igrejas. Também um discurso contra o aborto, questão que está sendo amplamente debatida no Chile. A cubana afirmou que a nova letra “tem a ver com muitas coisas, incluindo … o aborto”. Confira a tradução livre da nova letra de “Yo Aprendi”.

 

Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: CBN/Voz da Bahia

REPÓRTER DA GLOBONEWS É ROUBADA EM COBERTURA DE DESFILE EM RECIFE

27/02/2017 09:44
Repórter da GloboNews é roubada em cobertura de desfile no Recife

Uma repórter do canal por assinatura GoboNews foi roubada enquanto fazia a cobertura do Galo da Madrugada, neste sábado (25), no Recife. Wanessa Andrade teve o celular roubado enquanto trabalhava em plena folia. "Na hora em que eu estava fazendo a transmissão, alguém na multidão, não dá para saber quem, botou a mão dentro do meu short e levou o meu celular", desabafou a jornalista ao vivo, no fim da tarde. Andrade levou o crime na esportiva e declarou ao canal de notícias, antes de exibição de matéria sobre brigas e assaltos no Bloco da Favorita, no Rio de Janeiro: "Foi aquela coisa mesmo da multidão, botaram a mão aqui e levaram. Eu nem vi quem foi", contou. Ao fim, elogiou o desfile do Galo: "está bonito".

 

Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: Voz da Bahia

CLIENTE PODE INFORMAR POR SMS SOBRE FALTA DE ENERGIA ELÉTRICA

27/02/2017 09:04
A Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, informa aos clientes o novo número exclusivo para o envio de SMS em caso de falta de energia elétrica: 26560.
Fácil, rápido, seguro e gratuito, o serviço exige que o cliente informe, na mensagem de SMS, apenas o número da conta-contrato disponível na conta de energia.
A Coelba aconselha que os clientes mantenham esse novo número de SMS salvo na agenda do telefone, bem como o da conta-contrato anotado no bloco de notas do aparelho, para facilitar a comunicação.

 

Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: euclidesdacunha.com

ANTAS-BA: TABELIÃO PERDE CARGO E É CONDENADO A 10 ANOS DE PRISÃO

24/02/2017 11:50
Antas: Tabelião perde cargo e é condenado a 10 anos de prisão

Após cobrar propina, o escrevente de cartório do Tabelionato de Notas e Protesto de Títulos do município Antas foi condenado a 10 anos e 15 dias de reclusão e 90 dias de multa, além da perda do cargo. A decisão foi expedida pela Justiça nesta quarta-feira (22), após a apuração da denúncia feita pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP). 

De acordo com a denúncia, o tabelião exigiu a indevida quantia de R$200 a uma pessoa sob o argumento de que o valor seria para fazer um ato publicado fora do Cartório, mas, o valor correto do serviço era de R$59,25. 

De acordo com o site Pombal FM, após a denúncia, o tabelião tentou fazer com que a vítima assinasse documentos timbrados do Poder Judiciário, para a vítima exima-lo de qualquer responsabilidade criminal sobre o ocorrido. Ele também teria forjado provas de defesa e registrado uma falsa ocorrência policial contra a vítima, causa a instauração de investigação policial. 

O Juiz José Brandão, responsável pelo caso, afirmou que os “elementos de provas colacionadas em juízo, não restam dúvidas de que o Réu aproveitava da Função de Tabelião para ter vantagem econômica, por meio de atos ilícitos, conforme relato da vítima e depoimentos nos autos, sempre cobrando valores acima do preço dos atos extrajudiciais e desviando uma parte para fins pessoais”.

 

Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: Pombal FM/Voz da Bahia

STF CONCEDE LIBERDADE A GOLEIRO BRUNO, PRESO DESDE 2010

24/02/2017 11:43
STF concede liberdade a goleiro Bruno, preso desde 2010

Uma liminar deferida na última terça-feira (21), determinou a soltura do goleiro Bruno Fernandes, de acordo com o Supremo Tribunal de Federal (STF) . A decisão é relacionado a um habeas corpus no processo de condenação pela morte de Eliza Samúdio, ex-namoradora do jogador, conforme o tribunal. A decisão é do ministro Marco Aurélio Mello. A decisão não se aplica a outras eventuais condenações que o jogador esteja sujeito. A medida precisa ser comunicada ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), o que foi feito nesta sexta-feira (24), e ao juiz de Execução Penal em Minas Gerais. A íntegra da decisão ainda não divulgada pelo STF. O advogado Lúcio Adolfo informou que já está com uma cópia e que providencia a comunicação junto à Apac, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ainda segundo o defensor, o jogador deve deixar o local ainda nesta sexta-feira (24).

 

Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: BocaoNews

MACURURÉ-BA: SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL AGRADECE A PRESENÇA EM MASSA DOS FOLIÕES NO 1º CARNACRAS

24/02/2017 11:10
"Fico muito grata a todos e muito feliz em poder ter proporcionado junto com a Prefeitura Municipal esses momentos de alegria ao povo de Macururé, terra que adotei como minha. Fiquei enaltecida pelo lindo trabalho dos meus conterrâneos a quem tenho grande estima. 
Trazer os bonecos gigantes para Macururé era um sonho antigo meu e graças a Deus consegui está realizando esse sonho. Obrigada aos carnavalescos Souzinha e Dadá que abraçaram comigo esse sonho e que não mediram esforços para estarem aqui e fazer esse carnaval lindo, obrigada conterrâneos.
 
A secretária de assistência social promoveu o carnaval da integração que contou com usuários do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)
A concentração se deu no Cras com bonecos gigantes e frevo pelas ruas da cidade. Quero aqui agradecer as diretoras dos colégios municipais, estadual e creche, que se fizeram presentes no evento e trouxeram seus alunos que abrilhantaram o 1° CARNACRAS. 
Obrigada pelo apoio da minha equipe da Secretaria e CRAS, pelo apoio da SAMU, das Secretarias de Saúde e Educação, do Som Marquinhos Paredão, da Policia Militar, Luciano do Plano Esperança e de toda população que se fez presente.
Quero dizer que meu projeto, resgatando cultura junto com a Prefeitura Municipal, irá a diante. Próximo ano contamos com vocês!
 

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS

 

Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte; Beira rio Notícias

'DEI APENAS UM TAPA NELA', DIZ SUSPEITO DE ESTUPRAR E MATAR ENTEADA DE 3 ANOS NA BAHIA

24/02/2017 10:34

Erivan durante apresentação no DHPP (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

O morador de rua Erivan Oliveira Fonseca, o Poca, 20 anos, negou o estupro e assassinato da enteada Ana Júlia Mendonça Moura, 3, nesta quinta-feira (23). A criança foi encontrada sem vida dentro da casa de um dos familiares de Erivan, na tarde desta quarta (22), no Beco do Sabão, no Uruguai. A mãe da menina foi ouvida e liberada, mas a participação dela no crime ainda está sendo investigada pela polícia.

Erivan é namorado de Lidiana de Jesus Mendonça, 19, mãe de Ana Júlia, há cerca de um ano. Segundo a polícia e familiares e de Erivan, ele e Lidiana são moradores de rua e usuários de drogas. O casal briga com frequência e já teria sido expulso do Uruguai pelos vizinhos por conta das agressões que praticavam contra a criança.

Nesta quarta, eles pediram abrigo na casa de um familiar de Erivan por conta da chuva forte que caiu em Salvador. No final da tarde, a mãe da menina foi ao mercado e ele ficou responsável por tomar conta da criança. Cerca de 1h depois Erivan procurou um familiar, desesperado, dizendo que Ana Júlia estava morta.

“Não sei o que aconteceu. Eu dei apenas um tapa nela. Ainda tentei acudi ela e chamei minha irmã. Eu não fiz nada com ela”, afirmou Erivan, meio confuso.

A irmã do suspeito contou que ele e a criança estavam no quarto de cima da casa quando tudo aconteceu. Fazia cerca de 1h desde que a mãe da menina havia saído quando ele desceu as escadas às pressas e contou que a criança estava morta. A irmã foi até o quarto e tentou reanimar a criança, mas, quando percebeu que Ana Júlia estava sem vida, ligou para a polícia.

 

Ana Júlia foi violentada (Foto: Reprodução)

Prisão
O suspeito fugiu com a mãe de Ana Júlia. Ele contou que antes da polícia chegar pegou um ônibus até a Brasilgás. De lá, seguiu em outro coletivo até o município de Simões Filho e depois em uma van para Feira de Santana, onde foi preso. Os policiais da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Feira de Santana) chegaram até o suspeito depois de receberem uma denúncia.

Erivan foi preso por volta das 21h, ou seja, cerca de 4h após o crime. Ele estava na casa de um familiar na comunidade da Lagoa Chico Maia, no bairro Mangabeira. O suspeito foi conduzido para a Central de Flagrantes de Feira de Santana, onde foi ouvido e preso em flagrante. Depois, ele foi transferido para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Salvador, onde voltou a ser interrogado.

Segundo o delegado do DHPP Jamal Amad, responsável pela investigação do caso, ele negou o crime nos dois depoimentos. Os peritos encontraram marcas de espancamento em Ana Júlia e confirmaram que ela foi estuprada. O agressor usou um objeto para violentar as partes íntimas da menina o que provocou uma hemorragia e a morte da criança. O instrumento usado no crime ainda não foi localizado.

 

Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: Correio24/Ozildo Alves

CONTROLAR HIPERTENSÃO REDUZ EM 42% RISCO DE AVC; VEJA COMO MONITORAR

24/02/2017 08:57
Controlar hipertensão reduz em 42% risco de AVC; veja como monitorar

A hipertensão arterial, que muitas vezes acomete as pessoas sem que elas se deem conta disso e dos riscos que estão correndo, é uma das principais causas de doenças cardiovasculares, como o infarto de miocárdio, e o acidente vascular cerebral (AVC), mais conhecido como derrame. O controle da pressão arterial reduz em 42% o risco de derrame e em 15% o de infarto. De acordo com Rogério Krakauer, cardiologista da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp), “o monitoramento médico é muito importante, uma vez que a hipertensão não costuma apresentar sintomas pronunciados”. O médico explica que mais da metade dos casos é diagnosticado somente a partir de 55 anos. “Essa disfunção acomete principalmente homens a partir dos 40 anos. As mulheres costumam apresentar mais incidência na menopausa, quando perdem a proteção do hormônio estrógeno”. Dentre as principais causas da hipertensão estão o sobrepeso/obesidade, má alimentação, consumo excessivo de sal e de álcool, vida sedentária, tabagismo, doenças orgânicas ou distúrbios hormonais. Há, ainda, o fator hereditário. “Pessoas cujos pais são hipertensos têm 30% de chances herdar a doença. Assim, quando houver casos na família, os cuidados preventivos devem ser ainda mais enfatizados” - ressalta o cardiologista.

 

Estresse

De acordo com o médico, embora seja difícil, em especial num momento de crise como o enfrentado pelo Brasil, no qual as tensões são grandes no trabalho e na rotina das pessoas, o controle do estresse é fundamental, uma vez que também contribui para um quadro de hipertensão. Krakauer ressalta que os hábitos diários saudáveis como uma dieta equilibrada com pouco sal, consumo responsável e moderado de álcool, bom sono e a realização de exercícios físicos, sempre feitos após avaliação médica, são fundamentais para evitar a doença e atenuar os riscos hereditários e de fatores como o estresse.

 

Portal Formosa, seu portal - Fonte: Noticias ao Minuto

PREFEITURA MUNICIPAL DE MACURURÉ-BA E BANCO DO NORDESTE REALIZAM REUNIÃO DE ESCLARECIMENTO SOBRE RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS PARA PRODUTORES RURAIS

23/02/2017 14:54

A Prefeitura Municipal de Macururé, através da sua Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária, realizou nesta última terça-feira, em parceria com Banco do Nordeste, uma importante reunião onde foi feito a divulgação da Lei 13.340, de 28/09/2016, que autoriza o Banco do Nordeste a negociar, com descontos, as dívidas atrasadas dos Produtores Rurais, dos quais realizaram Operações de Crédito junto ao BNB contratadas até 31/12/2011, fonte de recursos FNE, inclusive com Mix.

O Gerente de Negócios Pronaf E.E, Agricultura Familiar e Financiamentos Rurais, o Senhor Ricardo Bering Vieira, esclareceu para os mais de 80 Produtores Rurais e representantes de Comunidades que essa lei veio para possibilitar a renegociação de dívidas adquiridas pelos Produtores Rurais no período anterior ao ano de 2012, dos quais encontraram dificuldades para quitar por diversos fatores as suas dívidas. Ricardo esclareceu que quem adquiriu financiamentos no período anterior a 2007 pode ter um desconto que varia entre 90% a 95%. Já quem adquiriu financiamentos entre janeiro de 2007 a dezembro de 2011, terá um desconto aproximado de 50% em dívidas rurais. O mesmo ao responder as indagações dos ouvintes, comentou que a dívida do fiador não se extingue, portanto, mesmo em caso de morte, a dívida do fiador ainda é responsabilidade de quem adquiriu crédito junto com ele, deixando bem claro que, após o pagamento das suas dívidas, os Produtores ficarão livres de restrições bancarias, podendo posteriormente negociar com BNB novas Operações de crédito.

Ricardo lembrou também que a Lei tem validade até dezembro de 2017 e que é uma grande chance para os Produtores de Macururé saírem da lista negra do Banco do Nordeste, favorecendo a ampliação de novos recursos para o nosso Município através do BNB.

A reunião contou com presença dos Vereadores Guedão, Anderson, Romildon e Gato e do Secretário de Agricultura Gustavo Vieira da Costa. O secretário avaliou como positivo o encontro e recomendou aos nossos Produtores Rurais que busquem mais esclarecimentos na Secretaria Municipal de Agricultura que funciona no prédio da Prefeitura ou na Agência do Banco do Nordeste em Paulo Afonso, e que a partir do mês de Abril, após o Fórum do Associativismo, a equipe do BNB e da Secretaria Municipal de Agricultura vão organizar uma agenda de reuniões nas mais diversas comunidades do Município.

 

Prefeitura Municipal de Macururé | Secretaria Municipal de Meio Ambiente Agricultura e Pecuária

Macururé, Terra do Bode.

Portal Formosa, seu portal de notícias

1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

NOTÍCIAS

GOVERNO ANUNCIA REAJUSTES PARA A MERENDA ESCOLAR

08/02/2017 07:09

NOVO GOLPE NO WHATSAPP OFERECE R$ 15 EM CRÉDITOS, MAS NA VERDADE ROUBA DADOS PESSOAIS

08/02/2017 06:14

GRUPO EXPLODE BANCOS, ATIRA CONTRA PM E LEVA REFÉNS APÓS ATAQUE EM REMANSO-BA

07/02/2017 12:04

ÔNIBUS DA BANDA MARRETA É MASSA É ALVO DE ASSALTO QUANDO VOLTAVA DE RECIFE PARA PAULO AFONSO-BA

07/02/2017 12:03

PREFEITURA DE MACURURÉ ABRE AS SUAS PORTAS PARA 'ATENDIMENTO AO PÚBLICO' COM A BENÇÃO DO PADRE JOSÉ RAIMUNDO

07/02/2017 12:01

CHORROCHÓ-BA: CARRETA TOMBA APÓS MOTORISTA DESVIAR DE JEGUES NA BR-116

07/02/2017 11:53

VEREADOR DE PAULO AFONSO-BA RENUNCIA A AUMENTO SALARIAL

07/02/2017 10:23

3 SEGURANÇAS DE SHOW DO HARMONIA DO SAMBA SÃO MORTOS E TÊM CORPOS INCENDIADOS

07/02/2017 08:31

FEIRA DE SANTANA-BA: COM PAI INTERNADO, MULHER CAI EM GOLPE DO FALSO MÉDICO

03/02/2017 22:28

TIRE SUAS DÚVIDAS SOBRE O SAQUE DO FGTS INATIVO EM 2017

03/02/2017 22:18

PAPA QUER MÚSICAS NOVAS PARA AS MISSAS

03/02/2017 22:14

TEMER DECRETA LUTO OFICIAL DE TRÊS DIAS APÓS MORTE DE MARISA LETÍCIA

03/02/2017 22:06

ASTEROIDE GIGANTE PASSARÁ PERTO DA TERRA NESTE DOMINGO

03/02/2017 21:21

BAHIA: CONCURSOS PARA PM E BOMBEIROS ACONTECEM ATÉ ABRIL; SERÃO QUASE 3 MIL VAGAS

03/02/2017 20:22

FORMOSENSE MORRE VÍTIMA DE ACIDENTE ENVOLVENDO MOTO E CARRETA, NA BR-116, EM BENDEGÓ-BA

02/02/2017 12:19

CLÍNICA É ALVO DE ARROMBAMENTO EM CHORROCHÓ-BA

31/01/2017 12:31

HOMEM INVADE CASAMENTO E ATIRA CONTRA CONVIDADOS DENTRO DA IGREJA

31/01/2017 11:46

EX-VEREADOR DINHO FERRAZ É ASSASSINADO A TIROS EM FLORESTA-PE

31/01/2017 11:42

ATROPELAMENTO COM VÍTIMA FATAL NA BA-220, EM EUCLIDES DA CUNHA-BA

31/01/2017 08:56

DIVULGADA LISTA DE APROVADOS NO SISU; VEJA RESULTADO

31/01/2017 08:16
<< 3 | 4 | 5 | 6 | 7 >>
Share to OrkutShare to FacebookShare to TwitterShare to Google BuzzShare to LinkedinStumble ItMais...