FOTOS DA FESTA DE ANIVERSÁRIO DA DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS MAR,

EM MACURURÉ-BA -  21/05/2017 -  COM ZECA BOTA DOM E ELSON VAQUEIRO

CLIQUE NAS IMAGENS ACIMA E VEJA MAIS DE 150 FOTOS

Obs: As fotos estão em nossa página, no Facebook.

NOTÍCIAS

ESCOLAS DE FORMOSA-BA REALIZAM FESTA JUNINA; VEJA AS FOTOS

22/06/2017 23:38

A imagem pode conter: 2 pessoas

As Escolas Municipais Ana Nery e Rui Barbosa, juntas com o Colégio Estadual de Macururé/extensão Formosa, realizaram, nesta quarta-feira (21/06), a tradicional Festa Junina, esse ano apresentando o “Arraiá Patu Dançá”.

Durante esse evento, que teve início por volta de 19h30m, houve apresentações de quadrilhas, brincadeiras; além do animado casamento matuto.

A Diretora Escolar, Claudia Rejane, foi quem decretou a abertura do evento, que a princípio teve a Quadrilha Ciganinha do Pré, que foi apresentada pelos os alunos do Pré ao 1º ano do ensino fundamental, tendo a direção das professoras Joana Gonçalves, Arlene Santana e Gildineide Souza.  

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas dançando, pessoas em pé e pessoas no palco

Na sequência, a professora Derilene Barreto guiou a Quadrilha do Fundamental I, apresentação essa denominada de Flor do Madacaru.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas no palco, pessoas dançando e noite

Depois houve a Quadrilha Flor do Sertão do Fundamental II, que foi comandada pelas as professoras Germana e Francisca de Paula.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas dançando e pessoas em pé

Risos não faltaram durante a divertida encenação do Casamento Matuto.

Para Encerrar, a professora Kassianne Barreto apresentou a sua quadrilha, exibindo diferentes ritmos e coreografias.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas dançando e pessoas em pé

Lembrando que durante o evento, foram servidas deliciosas comidas típicas do período junino.

Logo após, houve muito forró com Guilherme do Acordeon e Banda.

 

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas dançando e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas no palco

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas no palco e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 1 pessoa, dançando e em pé

A imagem pode conter: 9 pessoas, atividades ao ar livre

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS

 

Portal Formosa, seu portal de notícias - Texto: Formosa News

 

EUCLIDES DA CUNHA-BA: COMOÇÃO, TRISTEZA, APLAUSOS NA CHEGADA DOS CORPOS DAS VÍTIMAS DO TRÁGICO ACIDENTE DE ÔNIBUS EM MINAS GERAIS

22/06/2017 23:17

A convite do padre Oldack Filho, pároco da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Euclides da Cunha, cerca de duas mil pessoas atenderam ao chamamento e lotaram as dependências da Igreja Matriz, além de parte da Praça da Bandeira, para receber os corpos das vítimas do trágico acidente com o ônibus que viajavam de São Paulo para Euclides da Cunha BA, fato ocorrido na madrugada da última segunda-feira (19), na BR 251, no Estado de Minas Gerais, amplamente noticiado pelas maiores emissoras de Rádio, TV, sites, jornais impressos, do Brasil, entre outros.

Marcada para às 13h, a missa de corpo presente e encomendação só começou por volta das 16h, devido ao atraso na chegada dos carros funerários contratados para fazer o traslado de Salinas para Euclides da Cunha. 

Aos poucos, a Praça foi tomada pela multidão e não havia mais vaga para estacionamento de veículos, o que obrigou os motoristas a procurarem outras ruas para deixarem seus veículos. Nem mesmo a forte pancada de chuva que caiu foi capaz de dispersar a multidão, e quem não conseguiu abrigo na igreja, se protegeu com guarda-chuva, sombrinha, nas casas próximas e, assim que a chuva cessou, retomaram seus lugares. Com a chegada dos corpos, o alvoroço aumentou com as pessoas querendo ver os caixões, que foram conduzidos por parentes e populares até a área reservada pelo pároco. A Igreja Matriz ficou totalmente tomada e não havia mais lugares disponíveis para o assento, nem tampouco pelas passagens laterais e pelo centro. Sob fortes aplausos, os caixões foram recebidos ao entrarem na Igreja Matriz.

A missa foi imediatamente iniciada e não foi possível conter os gritos de dor e sentimento de perda expressados, vindo de pessoas queridas, de mulheres, homens, jovens, crianças, familiares e amigos dos mortos que, inconsoláveis, lamentavam o acontecido. O primeiro caixão a ser desembarcado foi de Davi Morais da Silva, seguido de Maria Neuza Macedo Silva (esposa) e Francielle Macedo Silva (filha), todos do Povoado de Lagoa do Guedes (Euclides da Cunha). Além de José Manoel da Conceição Souza, residente na localidade de Bananeiras (Euclides da Cunha) e Adrielle Silva de Santana, esta, nascida no Distrito de Algodões, Município de Quijingue. Todos os corpos foram levados para sepultamento dos seus respectivos lugares de origem.

Tomada de profundo sentimento e dor, uma senhora desmaiou e teve que ser carregada por um preposto da guarda municipal para ser assistida fora da igreja. Durante todo o tempo de celebração, ouviu-se gritos desesperadores e inconformismo de parentes.

No decorrer da missa, o padre Oldack Filho divulgou aviso de um agente funerário, no qual dizia que dois corpos haviam faltado, pois o veículo que os conduziam havia seguido por um trajeto diferente, o que impossibilitou a chegada de todos no mesmo horário. Foi divulgada uma nota assinada pelo bispo diocesano Dom Otorino, na qual expressava profundo sentimento e conforto espiritual aos mortos e seus familiares, a todos os paroquianos de Euclides da Cunha.

Após finalizar a celebração eucarística de encomendação dos corpos, padre Oldack Filho aspergiu água benta sobre as urnas funerárias e finalizou o ato litúrgico pedindo mais aplausos para aqueles que partiram para o plano superior. Sob mais aplausos, os caixões deixaram a Igreja Matriz e foram reembarcados para serem sepultados em suas comunidades de origem. O prefeito Luciano Pinheiro, vice-prefeito Betão Campos, os secretários municipais José Raimundo Moura Costa e Neílton Rocha também estiveram presentes e levaram conforto aos familiares enlutados.

Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: Euclidesdacunha.com

IMAGENS IMPRESSIONANTES: MOTORISTA FILMA ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA BAHIA; VEJA O VÍDEO

22/06/2017 22:45

Cenas fortes de um acidente mostram um motociclista que tentou fazer uma ultrapassagem, bateu de frente com um veículo modelo Gol e morreu. Antônio Roberto Assis dos Santos dirigia a moto CG, ele seguia da cidade de Itaquara para Jaguaquara, no vale do Jequiriçá na Bahia.

“Betinho”, como era conhecido, morava na cidade de Jaguaquara e o motorista do automóvel gol, também de Jaguaquara, não foi identificado. As cenas do acidente foram gravadas por um motorista que seguia logo atrás de Betinho, em determinado momento o autor do vídeo chega dizer: “devagar rapaz”. Depois o que se ouve são as palavras de desespero do cinegrafista amador. Cenas fortes:

O acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (20) a vítima que morreu após colidir a moto que conduzia contra um carro de passeio na BR-420, o motociclista chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao da entrada na Unidade Hospitalar em Jaguaquara.

A equipe médica plantonista desta terça-feira (20) do Hospital Municipal de Jaguaquara – HMJ informou que, o motociclista vítima do acidente ocorrido à tarde na BR-420, Antônio Roberto Assis dos Santos, de 53 anos, já chegou à unidade hospitalar sem sinais vitais. Já a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192, que foi acionada para socorrer o homem no local, disse que os profissionais tentaram reanimá-lo, mas que Antônio não teria resistido aos ferimentos provocados pela colisão da moto Honda CG que pilotava com um carro VW/Gol.

O rapaz era servidor de uma escola da rede estadual de ensino, João Pessoa, em Itaquara e retornava para Jaguaquara, onde residia. Antônio Roberto era membro de uma família conhecida na cidade e tem irmãos de professores. Um vídeo feito por um motorista que flagrou o acidente mostra o motociclista tentando uma ultrapassagem a um caminhão, tendo invadido a pista contrária e colidindo com o carro.

 

Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: Binho Locutor, Júnior Mascote e Marcos Fram.

 

SOLANGE ALMEIDA DETONA APRESENTADORES: 'QUEM DÁ MORAL A MERDA É MOSCA'

22/06/2017 22:30
Solange Almeida detona apresentadores: “quem dá moral a merda é mosca”

Após divulgação da informação de que teria tirado Anitta seu CD, eis que surgiu mais uma polêmica envolvendo a cantora Solange Almeida, ex-vocalista do Aviões do Forró. A artista respondeu a um seguidor nas redes sociais que criticou os responsáveis pela divulgação da notícia. “Não sei como você aguenta esses ataques gratuitos e mentirosos de Mara Maravilha e Léo Dias”, escreveu uma seguidora se referindo aos apresentadores do programa “Fofocalizando”, do SBT. Em resposta, a cantora pontuou: “Quem dá moral a merda é mosca! Kkkkk O mal por si se destrói. Deixa lá. Não preciso deles pra nada. São uns coitados que vivem de denegrir pessoas bem sucedidas”. Os apresentadores do SBT teriam dito que a participação de Anitta no CD “Sentimento de Mulher”, de Solange, teria sido vetada durante edição do material. 

Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: Bahia.Ba

 

SÃO JOÃO: SAIBA QUAIS SÃO AS REGRAS PARA USO DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

22/06/2017 22:10
São João: saiba quais são as regras para uso de fogos de artifício

Junho é o mês em que festas tomam o Brasil para homenagear São João, Santo Antônio e São Pedro. Com origem na Europa, os festejos juninos e a culinária foram incorporados aos costumes dos povos indígenas e negros. Já os fogos de artifício, que embelezam a celebração, foram trazidos pelos chineses. Apesar da tradição, o uso de fogos pode ser perigoso. Um levantamento da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) constata que os acidentes com fogos de artifício triplicam no mês de junho devido às brincadeiras com fogueiras e fogos armazenados ou manuseados de forma equivocada ou irresponsável. Além dos traumas ortopédicos, são registrados nas emergências dos hospitais, neste período do ano, aumento dos casos de queimaduras, comprometimento das córneas, perdas de visão, lesões auditivas e até mortes. A Bahia foi o estado com o maior número de casos em quatro anos, com 296 registros, seguido por São Paulo (289 casos), Minas Gerais (165), Rio de Janeiro (97), Paraíba e Paraná (61 casos cada).

A lista segue com Ceará e Goiás (com 45 casos em cada estado), Santa Catarina (44) e em décimo lugar no ranking aparece o estado do Pará com 37 casos. Foram registradas 122 mortes nas duas últimas décadas, sendo 48 no Nordeste, 41 no Sudeste, 21 no Sul e 12 vítimas no Norte e Centro-Oeste. Apesar de poderem ser manuseados por crianças e adolescentes,  o uso dos fogos dos tipos A e B precisa ser monitorado por adultos. A venda desses artefatos a menores de 18 anos, fora da classificação de risco A, é expressamente proibida segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90). Mesmo com a proibição do manuseio de fogos de artifício por menores de 18 anos, o levantamento da SBOT constatou que 23,8% dos acidentados estão nessa faixa etária. Em 45,2%, as vítimas dos artefatos têm entre 19 e 59 anos de idade e 28,8% têm mais de 60 anos. A empresa produtora de fogos e rojões, além de outros tipos de explosivos, deve ter explicitada a atividade no contrato social. De acordo com portaria do Exército, que aprova as normas administrativas relativas às atividades com explosivos no Brasil, as regras para a fabricação são as seguintes:

- É obrigatório que a atividade de produção de explosivos conste no contrato social da empresa, na cláusula em que são especificados os objetos da empresa fabricante.

- É obrigatória a presença de um responsável técnico legalmente habilitado durante a fabricação de explosivos.

- Os fabricantes e importadores de explosivos devem embalar e marcar seus explosivos conforme previsto na lei.

- Os distribuidores devem estar integrados ao sistema de marcação de cada fabricante ou importador a fim de permitir o rastreamento do explosivo até o consumidor final.

- Os sistemas de marcação serão alterados de forma a acompanhar os benefícios e recursos da evolução e surgimento de novas tecnologias.

- Os explosivos tipo emulsão bombeada só devem ser sensibilizados no momento de sua aplicação e na presença do responsável técnico pela fabricação.

- Quando uma UMB (Unidade Móvel de Bombeamento) prestar serviços para uma única empresa em área de mineração fechada, na qual estiver instalada também sua UFF ou UFA, fica caracterizada a ausência de tráfego, não havendo necessidade de guias de tráfego para que se circule no interior da referida área.

Já com relação ao armazenamento, a norma prevê que os produtos devem ser mantidos no interior de cada depósito e, quando houver diferentes tipos de explosivos, eles devem ser organizados de acordo com a compatibilidade. Ainda de acordo com a mesma legislação, as regras de armazenamento são as seguintes:

- Deve ser mantido no interior de cada depósito um balanço atualizado a cada entrada e saída de material.

- O armazenamento conjunto de tipos diferentes de explosivos deve ser realizado mediante seu grupo de compatibilidade.

- O transporte e o armazenamento de explosivos e acessórios pertencentes aos Órgãos de Segurança Pública - OSP são regulados por suas unidades especializadas.

- Contêineres e caminhões com carroceria fechada podem ser utilizados como depósitos rústicos móveis, desde que tenham sido aprovados e registrados, após vistoria.

- O local escolhido para instalação do depósito rústico móvel deve obedecer às distâncias de segurança prevista no R105 (Regulamento para a Fiscalização de Produtos Controlados).

Os produtos só devem ser vendidos para pessoas físicas ou jurídicas com registro ativo no Exército, e de acordo com as condições estipuladas. Cada nota fiscal deve estar acompanhada de uma via do Termo de Transferência de Posse. Além disso, os fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes devem criar e manter um banco de dados que assegure a rastreabilidade, por venda efetuada. Pessoas físicas e empresas que não têm esse registro não podem adquirir explosivos, com exceção de casos excepcionais autorizados pela autoridade militar competente. O Exército é responsável pela fiscalização de toda a fabricação legal, de pólvora e fogos de artifício no país. Também controla a importação por pessoas autorizadas desses produtos, segundo o Decreto 3.665/2000. De acordo com o próprio Exército, o processo de fiscalização se dá em quatro fases distintas:

- Regulação: com a confecção de normas, regulamentos e portarias, que normatizam as atividades com produtos controlados, assim como as pessoas (físicas ou jurídicas) que podem exercer estas atividades.

- Autorização: etapa na qual é analisado o direito de utilizar um produto controlado, para uma atividade específica.

- Fiscalização: realizada periodicamente, com a finalidade de averiguar se o produto controlado está sendo utilizado pela pessoa autorizada e de maneira correta, conforme a atividade registrada.

- Sanção: caso haja alguma irregularidade na utilização ou posse do produto controlado, serão usados os poderes de polícia administrativa que o Exército tem nessa situação.

A Delegacia de Armas, Munições e Explosivos (DAME) é responsável por fiscalizar a comercialização de fogos de artifícios por parte das empresas licenciadas, no âmbito do Distrito Federal. As licenças para venda são expedidas pela DAME e têm validade de dois anos. O órgão deve manter atualizados os respectivos cadastros, arquivos e mapas de estoque das empresas para comercialização. De acordo com a delegacia, são feitas fiscalizações periódicas nos estabelecimentos autorizados a vender fogos de artifícios e artefatos pirotécnicos, com conferência de estoque remanescente, quantidade armazenada e vendas efetuadas. É da competência do órgão expedir licença para a queima de fogos de artifícios e artefatos pirotécnicos, aAlém de expedir licença para o exercício da profissão de encarregado de fogo (‘Blaster’). Segundo o Corpo de Bombeiros, os acidentes mais comuns com os fogos são queimaduras e mutilações, havendo ainda riscos para audição e riscos de cegueira. Em relação a casas e florestas atingidas, a ocorrência mais comum é princípio de incêndio. Em caso de emergência, deve-se manter a calma e acionar imediatamente os bombeiros. 

 

Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: Noticias ao Minuto/Voz da Bahia

 

ENEM: ALUNOS PODEM PEDIR ISENÇÃO DE TAXA DE INSCRIÇÃO ATÉ DOMINGO

22/06/2017 21:17
Enem: alunos podem pedir isenção de taxa de inscrição até domingo

Os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano que pediram a isenção da taxa de inscrição e tiveram o pedido indeferido têm até este domingo (25) para entrar com recurso contra a medida.  O acordo que possibilitou a medida é fruto de ação entre o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Ministério Público Federal (MPF).  De acordo com o Inep, não houve falhas no sistema de inscrição do Enem quanto às insenções ou mudanças nas regras. Contudo, o órgão ressaltou que a novidade deste ano é que os dados dos candidatos que constam na base do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e também no Censo Escolar foram cruzados para acabar com a gratuidade por autodeclaração.  Por isso, o Inep reiterou que quem necessitava da isenção foi contemplado. 

 

Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: Portal Brasil

 

35% DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL NÃO TÊM DIPLOMA

22/06/2017 20:20
35% dos professores de educação infantil não têm diploma

Eu realmente preciso me formar em pedagogia só para saber brincar com crianças na escola? Vamos rever a frase: a educação infantil vai muito além do “só brincar”. É uma fase essencial para o desenvolvimento. Exatamente por isso, o profissional que conduzirá a turma deve ter preparo suficiente para lidar com uma tarefa de tamanha responsabilidade. Apesar disso, no Brasil, segundo dados do Censo Escolar 2016, 35,6% dos professores que atuam em creches estudaram só até o ensino fundamental ou ensino médio. Dentre aqueles que concluíram cursos universitários, apenas 89 fizeram doutorado, com maior concentração na região Sudeste (56 docentes). No Nordeste, apenas 6 alcançaram esse nível acadêmico.  Nos demais anos da educação infantil, a porcentagem é semelhante: 33% dos professores não têm curso superior. Do total de 313.669 docentes dessa etapa de ensino, apenas 132 têm doutorado – estando mais de metade deles (54%) no Sudeste.  A coordenadora do Instituto Vera Cruz, Andréa Luize, explica que, legalmente, a educação infantil integra a educação básica, ou seja, tem a mesma importância que os ensinos fundamental e médio. “Não há, por isso, razão para não ter profissionais graduados em pedagogia. Eles devem ter sua formação inicial focada na docência e na gestão escolar. Devem conhecer as especificidades da faixa etária e o papel, os objetivos e o currículo da educação infantil”, afirma.  Para o Aldeir Rocha, gestor de serviços educacionais da Edições SM, o professor que atua na educação infantil e que não recebeu formação adequada não terá, em geral, as ferramentas necessárias para desenvolver os objetivos da escola nessa etapa de ensino.

 

Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: Voz da Bahia

PRESTES A SE APRESENTAR EM EUCLIDES DA CUNHA-BA, XAND AVIÃO FALA SOBRE POLÊMICA DOS SERTANEJOS NOS FESTEJOS JUNINOS

22/06/2017 20:07

Atração confirmada no próximo sábado (24), no São João de Euclides da Cunha, o cantor Xand, da banda Aviões do Forró, comentou, na noite de ontem a polêmica envolvendo a presença de sertanejos nos festejos juninos do Nordeste e as críticas de artistas sobre a ‘reformulação’ do Forró.

Em entrevista à MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB, Xand rebateu as declarações de Alcymar Monteiro, que segundo ele perdeu a razão ao fazer comentários agressivos contra cantores como Wesley Safadão e Marília Mendonça.

O cantor afirmou ainda que há espaços para todos os músicos no São João. Confira:

Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: Portaldenoticias.net

 

SANTA BÁRBARA-BA: APÓS SER ASSALTADO E BALEADO, PM MATA UM CRIMINOSO E FERE OUTRO

22/06/2017 19:34

Por volta das 19h15 desta segunda-feira (19), um policial militar lotado na Companhia de Emprego Tático Operacional – CETO do 16º Batalhão de Policia Militar (Serrinha), foi vitima de um assalto na rua Lomanto Júnior, próximo ao Banco do Brasil, no município de Santa Barbara.

Segundo informações de populares, dois bandidos armados e de posse de uma Honda CG Titan de cor vermelha estavam fazendo um arrastão na cidade e abordaram o militar, que estava de folga, para roubar sua moto (modelo não informado).

No momento em que o policial entregou os pertences, um dos bandidos disparou contra ele, que reagiu e conseguiu atingir os assaltantes, sendo que um foi ferido e devido à gravidade não resistiu, enquanto que o outro, mesmo baleado conseguiu fugir com a motocicleta.

Baleado no braço, no antebraço e também no pé, o policial foi encaminhado para o Hospital Emec, em Feira de Santana.

Foram feitas diligencias para tentar localizar o outro assaltante, mas até o fechamento d matéria, não havia sido localizado.

O homem que morreu foi identificado como Rafael Gonçalves Soares, 26 anos, que morava no bairro Papagaio, em Feira de Santana. Com ele, foi encontrado um revólver calibre 32.

 

Portal Formosa, seu portal de notícias - Calila Notícias e Ascom/16º BPM.

 

VEJA OS NOMES DAS VÍTIMAS DO ACIDENTE QUE MATOU 11 PESSOAS DOS MUNICÍPIOS DE EUCLIDES DA CUNHA, BANZAÊ E QUIJINGUE

20/06/2017 12:42

Os onze nomes das pessoas mortas no acidente com ônibus no interior de Minas Gerais já estão sendo compartilhados nas redes sociais por familiares e amigos das vítimas fatais. Entre esses nomes, dois são de crianças, uma de Euclides da Cunha (seis anos de idade), outra de Banzaê (dois meses de idade), na Bahia. Os nomes não têm confirmação oficial por parte dos órgãos de segurança pública do Estado de Minas Gerais, e de acordo com o que sendo veiculado, seis pessoas moravam em Euclides da Cunha-BA, três são de Banzaê-BA e uma pessoa é do município de Quijingue. Veja os nomes:

EUCLIDES DA CUNHA: Airton Lee - Airton Santana de Oliveira - (cidade de Euclides da Cunha); Érica Dantas de Oliveira, 25 anos (povoado de Cipó); Davi Morais da Silva (bairro Dengo); Maria Neuza Silva (esposa de Davi, povoado de Lagoa do Guedes); Francielle Macêdo da Silva (seis anos), filha de Davi e Neuza; e José Manoel da Conceição Souza (povoado de Bananeira).

BANZAÊ: Jessica Silva e Wilson dos Santos (irmãos) e Ana Letícia (bebê de dois meses) - filha de Jéssica -, (povoado de Tamburil).

QUIJINGUE: Adriele Silva (Distrito de Algodões)

SÃO PAULO: Raimundo Lourenço de Macêdo, aposentado, ex-morador da localidade Crispim, vinha de São para Euclides da Cunha, apenas, para renovar a senha do cartão do benefício social. Ele morava São Paulo, onde fazia tratamento médico.

Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: Euclidesdacunha.com/Formosanews

POLÍCIA ENCONTRA CORPOS, PLANTAÇÃO DE MACONHA E ARMAS NA ZONA RURAL DE MONTE SANTO-BA

20/06/2017 12:17

A 3° Companhia de Polícia Militar de Monte Santo, após informes de populares, via denúncia por telefone, neste domingo 18/06, de que haveria pelo menos 03 corpos provenientes de homicídio, no interior de um poço, na Zona Rural da Comunidade "Barreiras", próximo ao distrito de Pedra Vermelha, através da Guarnição da Pedra Vermelha, dirigiu-se imediatamente para o local para averiguar o fato. 

Chegando ao local, de difícil acesso, por ser uma área de caatinga, constatou a veracidade da denúncia anônima e ali foi encontrado o corpo de Claudiomar de Andrade, vulgo "Zominho" um indivíduo tido como foragido da Justiça, próximo à entrada do poço, morador do Sítio de Baixo, Povoado de Monte Santo. 
 
Segundo informações de familiares que chegaram ao local, haveriam mais corpos submersos dentro do poço e que possivelmente seriam das pessoas de: Josevaldo Batista dos Santos, morador da localidade rural  "Fazenda Cabeça da Vaca", Município de Cansanção-Bahia, e Manoel Estésio de Jesus Santos, (36 anos), morador da localidade "Jabucunã" comunidade rural de Monte Santo-Bahia. Após toda essa verificação a Policia Militar acionou o Departamento de Policia Técnica de Euclides da Cunha para remoção dos cadáveres, onde provavelmente será necessário a presença do Corpo de Bombeiros para remoção dos restos mortais naquele poço e quem sabe descobrir possíveis outros; onde foi constatado mais 2 corpos, no poço que os 3 foram vitimas de afogamento.
 
Dando andamento às diligências, foram realizadas buscas nas proximidades, ao que a Polícia suspeitou de uma rede de tubulações de irrigações, sendo localizada uma plantação contendo cerca de 7 (sete mil)  pés maconha. Ainda em buscas a Guarnição localizou uma pistola Tipo "Lugger", calibre restrito 9mm, com carregador contendo 15 munições intactas.
 
A Guarnição que participou da diligência era composta pelo SD PM Peixinho e o SD PM Müller, O Delegado Regional Dr Paulo Jason e o delegado Titular de Euclides da Cunha, Dr. Elisio, e equipes também compareceram para dar apoio na retirada e queima da plantação de maconha e auxiliar nas medidas necessárias para a investigação do caso.
 
O Capitão Adelson da 3° CIA PM de Monte Santo, que também participou da operação, informou que as intensificações das operações policiais Militar tanto na Zona Rural quanto na sede irão continuar para combater a criminalidade no Município.
 

Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: Montesanto.net

MÚSICO EUCLIDENSE, AIRTON LEE, DA BANDA DESEJO DE MULHER, FOI UMA DAS 10 VÍTIMAS FATAIS DO ACIDENTE DE ÔNIBUS NA BR-251, EM MINAS GERAIS

19/06/2017 19:04

O músico e empresário euclidense da banda de forró “Desejo de Mulher” Airton Lee, de 46 anos, foi uma das vez vítimas fatais do acidente com ônibus que seguia de São Paulo para Euclides da Cunha, que aconteceu na madrugada dessa segunda-feira (19).

A imagem pode conter: 1 pessoa

O guitarrista era um dos passageiros do ônibus. A informação da morte do artista foi confirmada por um amigo em seu Facebook. “Inacreditável esse talento nos deixar. Deus, receba com muita alegria esse companheiro de luta”, escreveu o também músico Anthony Coutinho.

Nas redes sociais, outros amigos de Airton postaram mensagens lamentando a perda do músico. Assista abaixo a uma apresentação da banda.

Como aconteceu
Pelo menos dez pessoas morreram e outras 27 ficaram feridas em um acidente na BR-251, próximo a Salinas, em Minas Gerais na madrugada desta segunda-feira (19),envolvendo um ônibus que saiu de São Paulo com destino aos municípios de Euclides da Cunha e Quijingue.

Segundo informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O ônibus saiu da pista e tombou na estrada. Além do músico Airton Lee, um bebê de dois meses também foi morto.

Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: Portaldenoticias.net/Correio24Horas

 

PAULO AFONSO-BA: PADASTRO CONFESSA ESTUPRO E DIZ QUE MENINA DE ANOS CAIU EM BANHEIRO APÓS O CRIME

19/06/2017 18:47

D2e9e686 1637 47e6 b7b0 4ae6aea48649

Valderi Eloi Bonfim preso por estuprar uma menina de dois anos, que morreu após o crime, confessou à polícia nesta segunda-feira (19) que cometeu o abuso. Ele inicialmente tinha negado o crime, mesmo após ser preso em flagrante, na sexta-feira (16).

A delegada Juliana Fontes, responsável pela Delegacia da Mulher (Deam), disse que o suspeito foi ouvido novamente nesta segunda-feira, antes de ser conduzido da unidade policial para o Conjunto Penal de Paulo Afonso. A polícia já tinha provas de que o crime tinha sido cometido pelo homem, após exame feito pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).

O padrasto morava com a mãe da criança, que estendia roupas no varal quando ocorreu o crime. Ele pegou a criança e levou para o banheiro, alegando que iria dar banho nela. Um menino de oito anos e uma menina de cinco anos, filhos da mulher, também estavam na casa quando ocorreu o estupro. A mãe só entrou em casa ao ouvir os gritos da criança, depois do crime.

O homem contou à polícia que estuprou a menina e resolveu dar banho nela ela com sabão, quando a criança desmaiou e bateu com a cabeça no vaso sanitário. “Ela teve traumatismo craniano com a queda após a relação sexual. Ele disse que [o estupro] já tinha acontecido no dia anterior. Ele confessou ter pego na região genital da irmã dela, de cinco anos, e negou [ter abusado] o menino ”, diz a delegada Juliana Fontes.

Segundo a delegada, o suspeito disse que, além de ter estuprado as crianças, já abusou animais, como ovelha, galinha e cachorro. A prisão preventiva dele já foi cumprida e ele continuará preso, à disposição da Justiça. Ele não chegou a apresentar advogado durante a prisão na delegacia.

A polícia pediu exame de sanidade mental da mãe da criança. A polícia acredita que ela não teve participação no abuso sexual da menina. O suspeito é de Paulo Afonso, mas de acordo com a polícia, morou em Sergipe por dois anos e retornou para a Bahia há pouco tempo.

O corpo de Maria Eduarda foi liberado do Instituto Médico legal (IML) de Paulo Afonso no sábado (17), quando ocorreu o velório. A criança foi enterrada no cemitério da cidade no domingo (18).

 

Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: Chico Sabe Tudo

SOBREVIVENTES DE ACIDENTE QUE CAUSOU 10 MORTES CONTAM DETALHES DA TRAGÉDIA; VEJA O VÍDEO

19/06/2017 16:42

Alguns dos sobreviventes do trágico acidente que deixou 10 mortos e 19 feridos na BR-251 em Salinas, no Norte de Minas Gerais, envolvendo um ônibus clandestino que fazia linha de São Paulo para Euclides da Cunha contaram detalhes da tragédia.

Informações extraoficiais indicam que os mortos são dos povoados de Serra Vermelha e Cipó, zona rural de Euclides da Cunha, e do Município de Quijingue.

Ainda abalada, uma das passageiras que disse ter sido salva por milagre divino destacou que o acidente aconteceu por volta das 04:20h, desta segunda-feira (19), segundo ela, não deu para ver se o motorista estava dormindo devido a uma cortina, porém o mesmo já havia dado uma derrapada há poucos metros do local do acidente, a sobrevivente também contou detalhes de como foi o resgate das vítimas, assista:

Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: Portaldenoticias.net

JOVEM DE 19 ANOS LEVA DOIS TIROS E SOBREVIVE A TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM SÍTIO DO QUINTO-BA

19/06/2017 16:37

Uma guarnição do 20º BPM conseguiu apreender a motocicleta utilizada pelo acusado do crime. (Foto: Leitor PA4 via whatsapp)

Um jovem de 19 anos está internado no Hospital Regional de Ribeira do Pombal-BA. Ele levou dois tiros, um na região pélvica e outro na coxa da perna esquerda durante uma tentativa de homicídio ocorrida neste domingo, dia 18, por volta das 17h, na cidade de Sítio do Quinto, distante 137Km de Paulo Afonso-BA.

Segundo informações da polícia, o suposto autor dos disparos empreendeu fuga em uma moto Yamaha Tenere, branca, EXD 2869, Rio de Janeiro-RJ, a qual foi retida, mas o condutor conseguiu fugir.

O veículo será apresentado amanhã, segunda-feira, dia 19, na delegacia local, uma vez que neste domingo não havia plantão na DP de Sítio do Quinto, como também não havia condições de conduzir o veículo para a Delegacia Regional, localizada em Paulo Afonso.

A polícia não soube informar em que circunstância o crime teria ocorrido e não tem informações sobre o estado de saúde da vítima.

 

Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: Ozildo Alves

1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

NOTÍCIAS

MISTÉRIO REVELADO: OBJETO VOADOR QUE 'CAIU' ENTRE ABARÉ E CHORROCHÓ NÃO É UM BALÃO METEOROLÓGICO; CONFIRA A NOTA OFICIAL ENVIADA PELA EMPRESA RESPONSÁVEL

19/05/2017 17:29

CANTOR E COMPOSITOR MARCELO SILVA FAZ PAUSA EM SUA CARREIRA; CONFIRA A NOTA EMITIDA PELO ARTISTA

19/05/2017 15:39

EQUIPE DA SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL DE MACURURÉ-BA PARTICIPAM DA 1ª CONFERÊNCIA MACRORREGIONAL NORTE DE SAÚDE DAS MULHER DA BAHIA

18/05/2017 15:36

HOMEM ENCAPUZADO ROUBA CARRO DA PREFEITURA, SEQUESTRA PASSAGEIROS E CAPOTA VEÍCULO NA BAHIA

18/05/2017 15:29

CARRO ROUBADO EM RODELAS-BA FOI ENCONTRADO EM PAULO AFONSO-BA

18/05/2017 14:44

CONFIRA COMO FOI O IV FÓRUM DO ASSOCIATIVISMO DE MACURURÉ-BA

18/05/2017 12:04

MACURURÉ-BA: CAMPANHA NACIONAL CONTRA A VIOLÊNCIA SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES - 18 DE MAIO - FAÇA BONITO

17/05/2017 20:30

POSSÍVEL BALÃO METEOROLÓGICO CAI ENTRE OS MUNICÍPIOS DE ABARÉ E CHORROCHÓ, NA BAHIA

17/05/2017 20:00

DONO DA JBS GRAVA TEMER DANDO AVAL PARA COMPRA DE SILÊNCIO DE CUNHA

17/05/2017 19:44

DETRAN-BA LEILOARÁ MAIS DE MIL VEÍCULOS COM PREÇOS A PARTIR DE 50 REAIS

17/05/2017 18:39

ESTUDANTES JÁ PODEM BAIXAR O APLICATIVO DO ENEM

17/05/2017 18:32

PAULO AFONSO-BA: COLISÃO ENTRE MOTOS DEIXA DUAS PESSOAS FERIDAS

17/05/2017 18:12

EX-PREFEITO DE CIDADE BAIANA É ACUSADO DE ROUBAR EQUIPAMENTOS, INCLUSIVE CADEIRA DO GABINETE, APÓS DEIXAR O CARGO

17/05/2017 17:55

VENDE-SE TERRENO ÀS MARGENS DA BR-116, EM FORMOSA-BA

16/05/2017 22:30

INSCRIÇÕES PARA CONCURSO COM 2.750 VAGAS PARA PM E CORPO DE BOMBEIROS NA BAHIA JÁ ESTÃO ABERTAS

16/05/2017 20:48

MACONHA É INCLUÍDA EM LISTA DE PLANTAS MEDICINAIS DA ANVISA

16/05/2017 20:33

FIES TERÁ MUDANÇAS E CIÊNCIA SEM FRONTEIRA NÃO SERÁ RETOMADO, DIZ MINISTRO

16/05/2017 20:28

BANDIDOS LEVAM 'SURRA' DE PASSAGEIROS AO TENTAREM ASSALTAR ÔNIBUS NA BAHIA

16/05/2017 19:52

TRAFICANTE ARMADO, FUGINDO DE RIVAIS, INVADE DELEGACIA BAIANA EM BUSCA DE PROTEÇÃO POLICIAL

16/05/2017 19:41

RECEITA FEDERAL ALERTA PARA TENTATIVA DE GOLPE POR E-MAIL

16/05/2017 18:21
<< 3 | 4 | 5 | 6 | 7 >>
Share to OrkutShare to FacebookShare to TwitterShare to Google BuzzShare to LinkedinStumble ItMais...