A renúncia, porém, não tira Tista da disputa

03/04/2012 21:00

Jeremoabo: Prefeito  deverá renunciar até a próxima quarta-feira

De acordo com informações do site Jeremoabo Agora o prefeito de Jeremoabo, João Batista Melo de Carvalho, conhecido como Tista, deverá mesmo renunciar ao cargo até a próxima quarta-feira (04), obedecendo ao prazo legal de afastamento conforme obriga a legislação eleitoral. Oficialmente, isso ainda não está confirmado, mas, segundo fontes seguras, a decisão foi tomada, hoje, em reunião em Salvador. O motivo de sua renúncia seria um processo que já está em terceira instância. “Eu respondo judicialmente por uma falha administrativa ao colocar placas com o meu nome em algumas obras públicas na cidade. Na época, não tirei proveito disso, pois nem era candidato. Estou pagando um preço alto por não ter acompanhado o processo”. Se for condenado, Tista poderá perder seus direitos políticos. A estratégia seria, então, renunciar ao cargo, antes mesmo da sentença, para que sua esposa Anabel de Sá Carvalho possa se candidatar ao cargo maior do executivo jeremoabense. Ele usou a legislação eleitoral para explicar a saída.

A renúncia, porém, não tira Tista da disputa. Ele continua como candidato, dependendo apenas do resultado do processo, que, sendo favorável, deixa-o novamente apto à concorrência ao cargo.

Com isso, o vice-prefeito Pedro Bonfim (Pedrinho de João Ferreira) deve assumir o cargo nos próximos dias. Pré-candidatos ao mesmo cargo estão comemorando bastante, visto que uma disputa direta com Tista seria inegavelmente muito mais difícil.

Na próxima quarta-feira, ao meio-dia,  Tista concederá entrevista exclusiva ao programa Notícias da 106, da Rádio Jeremoabo FM, apresentado por Adalberto Moreno, onde prestará  todos os esclarecimentos.


Fonte: jeremoabo agora

Deixe seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário