A ideia é construir uma Arena de Esportes com toda infraestrutura necessária...

03/04/2012 12:40

Com o advento da Copa do Mundo no Brasil em 2014, o município de Petrolina se prepara para ser uma das cidades com Centro de Treinamento de Seleções (CTS), que pode receber uma das seleções durante os jogos. A ideia é construir uma Arena de Esportes com toda infraestrutura necessária. O projeto de lei 002/2012 será discutido nesta terça-feira (03), na Câmara de Vereadores do município.

A ideia é vender o estádio Paulo de Souza Coelho, que ainda assim continuará sob a administração de parcerias entre entidades municipais, estaduais e federais, mas que se tornará uma arena multiuso, que será um patrimônio permanente da população local.
Pelo projeto de lei, o município poderá adquirir um espaço com estrutura necessária para garantir conforto e atender as finalidades da população. Entre os critérios exigidos pela FIFA, os municípios com pretensões à CTS devem dispor entre outros 103 itens de aspectos como: boa arquitetura, engenharia e estrutura de salas como de musculação, fisioterapia e piscina, até as condições dos gramados. As distâncias entre os campos, hotéis e aeroportos também pesam na decisão. Inicialmente, a proposta é que a Arena de Esportes seja construída próximo ao Aeroporto Senador Nilo Coelho e deverá dispor de 15 mil lugares nas arquibancadas; além de toda estrutura de arena.