2 homens foram presos, com 2 fuzis, uma mochila com munição, um cilindro de oxigênio (...) no povoado Formosa

31/05/2012 08:56


 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

No dia 29/05/2012, por volta de 22h30, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, em ronda pela BR 116, localidade de Formosa, município de Macururé-BA, abordaram um veículo ocupado por dois indivíduos, que quando questionados apresentaram versões diferentes sobre seus destinos e motivações no local. Confrontados os dados, que levaram a alto grau de suspeição, foi iniciada busca minuciosa no veículo Celta, placa DUJ4625 São Paulo-SP, em que os mesmos viajam, até que após exaustiva inspeção, ao ser desmontado o para-choques traseiro, foram encontrados dois fuzis Mosquefal calibre 7,62, um de marca Full Choke nº4781 e o outro de marca CBC com alteração na estrutura, permitindo o encaixe do carregador com 30 (trinta) cartuchos. A munição totalizou 28 (vinte e oito) cartuchos calibre 7,62 de marca CBC, sendo 18 deles traçantes e outros 10 comuns, material bélico de longo alcance e alto poder letal. No porta-malas havia ainda um cilindro de gás de modelo tipicamente usado na prática de arrombamento a cofres e caixas eletrônicos.

Foram presos:
- Argemiro Freire de Souza Filho, nascido em 14/01/1979 em Floresta-PE, filho de Inadiege Freire Souza e Argemiro Antônio de Souza, residente à Rua Alvani Laura, centro de João Dourado-BA, que apresentou inicialmente nome e documentos falsos, como se fosse Antônio de Souza, até que se chegasse à sua real identidade, o qual já havia sido condenado anteriormente pelo crime de homicídio em Floresta-PE, conforme consta no sistema Infoseg;
- João Rodrigues Nascimento Junior, nascido em 02/05/1982 em Cafarnaum-BA, filho de João Rodrigues Nascimento e Ivonete Ventura Nascimento, residente no povoado Mata do Milho, município de João Dourado-BA.

Foram apreendidos o veículo Celta em que viajavam e o Corsa Classic placa NTP 4451 Salvador-BA, no qual teriam sido deixados os fuzis na entrega do armamento, realizada na área das Agrovilas, cujo destino seria a cidade de João Dourado, na região de Irecê-BA, segundo relato dos criminosos presos, para a prática de crimes contra instituições financeiras naquela área. Com os marginais foi encontrada a quantia total de R$ 287,90 (Duzentos e oitenta e sete reais e noventa centavos).

Os presos, as armas, munição, valores e os veículos apreendidos foram apresentados à Dra. Lucynalva Freire de Carvalho Pires, Delegada de Polícia do município de Chorrochó-BA.Oc.053/2012.



Fonte: Rádio Lider do Sertão

Deixe seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário