Acidente aéreo na Nigéria mata 147 passageiros a bordo

03/06/2012 20:20

 

Os destroços de um avião queimam na capital comércial da Nigéria, Lagos, 3 de junho de 2012. REUTERS/Stringer

Um avião levando 147 passageiros bateu em um edifício numa parte populosa da cidade de Lagos no domingo, matando todos a bordo, num grave acidente na história da aviação comercial da Nigéria.

Milhares de pessoas cercaram um prédio de dois andares e telhado de metal sobre o qual caiu o avião, numa área pobre de Lagos, no sudoeste do país africano.

A aeronave, operada pela companhia doméstica Dana Air, estava se aproximando para o pouso num vôo que teve como origem a capital Abuja, segundo autoridades que se mantiveram anônimas por não terem autorização para falar à imprensa.

Nenhum dos 147 passageiros a bordo da aeronave sobreviveu, uma autoridade da Agência Nacional de Gerenciamento de Emergências informou à Reuters.

A polícia usou cassetetes para abrir espaço para os serviços de resgate em meio à massa de curiosos, mas a multidão era tão grande que ambulâncias, com as sirenes ligadas, não conseguiam chegar ao local do acidente.

"Essa multidão está louca. O resgate não consegue ter acesso", afirmou Jimoh, um moto-taxista que afirmou ter sentido um forte estrondo com o choque da aeronave.

O avião pegou fogo após bater no prédio, no subúrbio de Agege, não muito distante do aeroporto Murtala Muhammed, segundo testemunhas.

"Ouvimos uma imensa explosão, e primeiro pensamos que era um botijão de gás", disse Timothy Akinyela, um repórter de um jornal local que estava assistindo a um jogo de futebol com amigos num bar perto do local do acidente.

"Então houve outras explosões e todos saíram correndo. Foi horrível. Houve confusão e gritaria", ele disse, mostrando um vídeo que fez com seu celular.

Acidentes aéreos não são raros na Nigéria, a segunda maior economia da Áfrca. O país tem um registro fraco de segurança aérea.

Deixe seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário