Acidente deixa um morto na Mineração Caraíbas, Jaguararí (BA)

30/07/2012 12:31

ACIDENTE FATAL COM TRABALHADOR NA MINERAÇÃO CARAIBA

NOTA DO SINDIMINA PILAR SOBRE ACIDENTA FATAL COM TRABALHADOR DA MINERAÇÃO CARAÍBA S/A

O SINDIMINA PILAR – Sindicato dos Trabalhadores da Mineração Caraíba S/A, comunica que por volta das 00h30min de hoje, 29/07/2012, ocorreu um acidental fatal com RONIE FRANK DE ARAÚJO BARBOSA, 37 anos, empregado da Mineração Caraíba S/A, localizada na Fazenda Caraíba, no município de Jaguarari.

Segundo informações de alguns companheiros de trabalho, Ronie (eletricista), que entrou para trabalhar às 18 horas do dia 28, executava uma tarefa no setor SN4, mina subterrânea, onde estava trabalhando sozinho e em seguida foi encontrado já sem vida após ter recebido um choque elétrico de 4.160kw (eletrocutado).

O diretor presidente do SINDIMINA, Paulo Pereira da Silva, foi acionado imediatamente, o qual desde essa madrugada está acompanhando todo o processo. As informações levantadas pelo presidente do Sindicato dão conta de que é costumeiro os eletricistas trabalharem sozinhos durante a execução de serviços elétricos, principalmente na mina subterrânea, o que já foi denunciado pelo sindicato em anos passados. Além do mais, se sabe que o funcionário teria sido escalado para dobrar o turno.

A direção do SINDIMINA já está tomando os encaminhamentos necessários para que os órgãos competentes possam investigar o acidente, bem como, se solidariza com todos os familiares de Ronie Frank e os trabalhadores da Mineração Caraíba.

 

Paulo Pereira da Silva

Presidente do SINDIMINA PILAR


Fonte: geraldojose

Deixe seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário