Acidentes na BR 116 entre Formosa e Euclides da Cunha (BA)

30/06/2012 18:23

Viajando pela BR 116, a equipe do Portal Formosa presenciou vários acidentes entre Euclides da Cunha (BA) e Formosa, Macururé (BA).

Ainda não temos informações precisas sobre os acidentes, como aconteceu ou que horas aconteceu, pois estávamos em um ônibus e o mesmo não podia parar nos locais, apenas registramos com o olhar e em um acidente ainda conseguimos tirar fotos.

O primeiro acidente presenciado pela equipe foi no Povoado Santo Antônio, município de Eulclides da Cunha. Um uno, cor prata, estava virado na beira da BR, próximo a um quebra-molas. Aparentemente o motorista perdeu o controle do carro, atravessou a pista e capotou do outro lado, na contramão. Não há informações sobre vítimas fatais. Veja as fotos.

Fotos tiradas de um celular

 

Poucos quilômetros depois, encontramos o segundo caso. Estavam espalhados pela pista vários compartimentos de ferro, parecidos com armários ou cofres (não conseguimos identificar), colocando em risco outros usuários da BR. Acreditamos que tenha sido alguma carga que se soltou da carroceria de alguma carreta.

E o terceiro caso? Havia uma carreta jogada dentro do mato próximo a entrada da fazenda Cramaté, Canudos(BA). A carreta estava toda melada de lama e partes da gabine estavam amassadas.

Infelizmente, como já citamos, não foi possível colher as informações de causas dos acidentes, mas pelo menos estamos registrando como anda o trecho da BR 116 entre Formosa e Euclides.

Além desses acidentes, buracos na pista, animais trafegando livremente pela BR (quase que um cavalo causa um acidente com o nosso ônibus próximo à Euclides), assaltos próximo a divisa com Pernambuco estão deixando a BR 116, na parte norte da Bahia, muito perigosa.

Fica o alerta a todos que utilizam a BR 116.

Deixe seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário