ADEGILDO SILVA, JOVEM QUE DIVULGOU A SITUAÇÃO DE MARQUINHOS MATTOS, CONVERSA COM O PORTAL FORMOSA

24/10/2015 01:35

Adegildo Silva

 

Nesta semana, a história de Marquinhos Mattos, ex-vocalista da banda Líbanos, repercutiu bastante nas redes sociais, sites, rádios e outras mídias. Apesar de ter tido um passado de fama, atualmente, ele foi visto passando por dificuldades na cidade de Catu-BA. (Clique aqui e reveja a matéria)

Passamos a conhecer um pouco da dificuldade que Marquinhos vem enfrentando graças a uma postagem do jovem Adegildo Silva, no Facebook.

Adegildo ficou bastante famoso, recebeu muitos elogios, palavras de apoio e está sendo bastante assediado por sites e rádios. Todos querem saber mais detalhes sobre a vida pessoal dele e também da real situação que vive o cantor Marquinhos. 

Porém, além de elogios, Adegildo e amigos também estão recebendo várias críticas, inclusive do cantor Carlinhos, do Forrozão Tropikália. Veja o que o cantor publicou:

"Primeiro eu gostaria de dizer que meu amigo Markinhos não é cego, depois quero dizer que acho lamentável o que estão fazendo com ele nessas postagens absurdas e sensacionalistas. Markinhos tem família e está perto dos seus, nunca precisou pedir esmolas, as pessoas têm que entender que o único e sério problema do Markinhos é a dependência alcoólica que por muitas vezes já o deixou em situações difíceis. Quanto às pessoas que dizem que a banda que ele trabalhou virou as costas pra situação, pelo menos tentem se informar pra não falar o que não sabem, pois Markinhos teve todo apoio que precisou para se tratar, mas infelizmente não teve força suficiente para vencer o vício. Muitas pessoas divulgam o que não sabem só no intuito de aparecer e ganhar curtidas, sem se preocupar com a real situação da pessoa que está sendo atingida. Markinhos sempre foi meu amigo e tenho propriedade para falar que muitas coisas que estão sendo ditas não passam de especulação de pessoas irresponsáveis, que se quisessem realmente ajudá-lo não teriam feito tanto alarde nas redes sociais e sim o encaminhado para algum lugar de tratamento e apoio, que certamente seria muito mais útil pra sua real situação. Todos nós, amigos de Markinhos, ficaríamos felizes em ajudá-lo desde que a força e determinação partissem dele, pois ele, mais do que qualquer pessoa é quem tem que se ajudar. Estou aqui torcendo por ele e disposto a ajudá-lo de qualquer forma que seja responsável e honesta."

 

Diante de toda essa repercussão, o Portal Formosa entrou em contato com Adegildo Silva, e segundo ele, a única intensão é de ajudar o cantor Marquinhos. Confira:

“Gente, eu quero dizer a todos vocês que acompanham esse caso da situação de Marquinhos Matos que não quero ganhar nada em troca, tudo que fiz foi na intenção de ajudar a pessoa dele. Não tô aqui para aparecer. Sou cearense de Antonina do Norte-CE... Sou humilde, mas meus pais me ensinaram a ser homem, nunca precisei me aproveitar de ninguém”, afirmou Adegildo.

 

Além das palavras de Adegildo, uma postagem em resposta ao cantor da Tropikália foi publicada na página dedicada ao caso Marquinhos Mattos. Veja:

"Em resposta ao vocalista da banda Tropikalia, Carlinhos, que usou suas redes sociais para falar uma realidade que não é próxima do mesmo, faço os seguintes questionamentos:

1- Uma pessoa que pede dinheiro diariamente, mesmo que seja para sustentar um vício (bebida alcoólica), pode ser chamado de doações ou esmolas?

2- Se o Marquinhos não passa necessidade, por que vive nessa situação?

3- Se o problema dele, visível, sobre o alcoolismo, por quê os senhores da banda Tropikalia, não tentaram ajudar?

4- Por que esperaram os fãs se mobilizarem?

Na referida POSTAGEM, JAMAIS relatamos que Marquinhos Mattos usa entorpecentes ou mesmo que more na rua. Não faz sentido querer ajudar uma pessoa e "aumentar o problema" citando situações que não existem. SOMOS TRABALHADORES E PRINCIPALMENTE ADMIRADORES DESSA VOZ INCONFUNDIVEL.
Não tentem "tapar o sol com a peneira" pois, não perderiamos nosso precioso tempo para contar um fato que não seja real. Meu caro! Se não for para ajudar, fale APENAS o que você tem certeza. 
Se precisar de testemunhas, enumere quantas o senhor precisa. E se for pra ajudar, seja bem vindo pois de ajuda é tudo que ele mais precisa..."

 

Adegildo Silva

Adegildo é natural de Antonina do Norte-CE. Há 10 meses mora em Rio Real-BA. Ele é vendedor autônomo, oferece seus produtos de porta em porta.

Adegildo e Marquinhos Mattos

 

Gidel Dantas e Ricardo Daris

Gidel, natural de Quixadá-CE, foi quem tirou a foto do cantor Marquinhos pedindo esmola em Catu e enviou para Adegildo.

Ricardo, também natural de Antonina do Norte, vem contribuido para que o cantor dê a “volta por cima”.

Gidel Dantas e Marquinhos Mattos

 

Marquinhos Mattos

“O cantor Marquinhos Mattos precisa de apoio moral e tocar a vida que ele tinha. Um reencontro com o filho seria bom. Soube que ele tem um filho que mora perto de Juazeiro-BA”, disse Adegildo em conversa com o Portal Formosa.

Na sua página pessoal do Facebook, Adegildo também deixa claro que alcoolismo vem atrapalhando a vida do cantor.

 

Vocalista da Banda Líbanos também se manifesta

A vocalista da Líbanos, Juliet Moreno, se manifestou nas redes sociais sobre a repercussão do fato, que terminou recaindo sobre a banda. Segundo ela, muitos culpam o grupo cearense pelo estado em que o cantor se encontra atualmente. Veja o que ela publicou:

"Eu juro que não queria me pronunciar a respeito disso...mais vamos lá..em primeiro lugar gente ninguém sabe o que acontece e o que aconteceu no tempo que Marquinhos estava com a gente,todos da banda Libanos inclusive EU somos apaixonados por Marquinhos Matos,dono de uma humildade indescritível,com um coração bom,mais que infelizmente caiu em uma profunda depressão..vc já teve depressão daquelas bem grandes?? Eu graças a Deus não então não posso julgar ele por nada..é um momento complicado que já vem se agravando a muito tempo..teve ajuda,teve chances dada..mais infelizmente numa situação dessa só quem pode se ajudar e querer muito é o próprio Marquinhos!!! Quem já usou drogas sabe disso,quem já foi alcoólico,quem já matou,roubou mais hoje escolheu um novo rumo sabe que a vontade tem que vir da própria pessoa..segundo ponto estão colocando a culpa na banda Libanos.. Gente isso é um absurdo,se ele ao menos estivesse com a gente era uma coisa,mais não está mais..colocar a culpa,julgar a banda só por que ele foi durante anos a voz da banda Libanos não dá o direito de julgarem ou de colocar a culpa na banda Libanos..por todos nós ele estaria aqui cantando,brilhando,de bem com a vida..se eu pudesse eu daria toda a minha força a ele pra que ele pudesse sair dessa..mais à vontade só pode ser dele..então peço encarecidamente que antes de falarem,julgarem tentem analisar toda uma situação..ele tem família e teve ajuda mais infelizmente isso tá sendo mais forte que ele.. Obrigada a todos e Marquinhos eu amo vc e espero que vc saia dessa logo."

 

E o futuro?

Na página do Facebook (Marquinhos precisa de você), foi postada a seguinte informação:

"Bem gente, temos ótimas informações a respeito do caso Marquinhos... Através das nossas divulgações, das ajudas, do empenho de todos os fãs, essa história se espalhou Brasil a fora, repercutindo em diversos sites e blogs... E a jornalista Rafaela Rodrigues ao ver a história enviou para a direção do programa Domingo Show da Rede Record, apresentado pelo Geraldo Luiz...
A direção do programa logo gostou e de imediato interessou em fazer uma matéria com o Marquinhos...
Aguardamos os próximos capítulos..."

 

No vídeo abaixo, Marquinhos fala que vai voltar aos palcos. Assista:

Portal Formosa, seu portal de notícias