Ampla aliança reune doze partidos em torno da candidatura de Géo em Canudos(BA)

02/07/2012 01:01

Com o final do prazo para realização das convenções municipais no ultimo dia 30 de junho os partidos políticos correm para homologar na Justiça Eleitoral as candidaturas majoritárias e proporcionais com vistas às eleições deste ano.
Ainda não é possível quantificar o numero de candidatos oficialmente registrados no Tribunal Regional Eleitoral. Só na Bahia o TRE presidirá a eleição em 417 municípios.
Os partidos e coligações têm até as 19 horas do dia 5 de julho para apresentar no cartório eleitoral competente o pedido de registro de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador. A partir do dia 6 de julho, os candidatos podem começar a fazer propaganda eleitoral.
Em Canudos partidos nacionalmente contrários como PSDB e PT estão juntos. O jovem Genário Rabelo de Alcântara Neto, o Geo do PSD conseguiu unir em todo de sua candidatura o PSDB, PMDB, PT, PSB, PR, PDT, PPS, PTB, PSL, PSC, PC do B em convenção realizada na tarde na última quinta-feira dia 28 de junho nas dependências da Câmara Municipal.
Além da expressão partidária a coligação reuniu as maiores lideranças do município baiano. O Vice-prefeito de Geo será Marcio Gama, filho do ex-prefeito João Ribeiro Gama, o Zito, que governou Canudos por três vezes.

A disputa pela prefeitura será entre Genário Rabelo (Géo) e o atual prefeito Arcênio Almeida (Senoca) do PRB.
Dentro deste cenário a eleição municipal em Canudos começa apontando o surgimento de uma nova liderança na terra de Antônio Conselheiro. Todas as apostas são favoráveis a uma eleição tranqüila da coligação “UNIDOS POR UMA CANUDOS MELHOR”, que apresentará também 22 candidatos à Câmara de Vereadores.
O histórico de Genário Rabelo (Geo) na política é a disputa nas ultimas duas eleições e o gosto pela causa pública herdada do seu avô. Geo é um ativista moderado com atuação nas comunidades rurais, apoiando os colonos.
Antes mesmo do início da propaganda eleitoral e da campanha propriamente dita a Coligação “UNIDOS POR UMA CANUDOS MELHOR”, vem recebendo muitas adesões, o atual vice-prefeito, Washington, do ex-prefeito Adailton Santos e recentemente do ex-secretário de educação Roberto Gama. (Roberto Gama, portanto, desistiu de disputar à prefeitura como candidato à prefeito).
Na avaliação de Geo a união de todos visa garantir um grupo forte para viabilizar a candidatura e depois garantir o crescimento e desenvolvimento de Canudos.

 

Fonte: Canudosnet

Deixe seu comentário

GEO EM PRIMEIRO LUGAR PSD 55

Data: 22/08/2012 | De: lucas

GEO ESSA ELEICAO E NOSSA

parabenizar

Data: 03/07/2012 | De: maria do socorro santos

gostei da convenção dos partidos onde minha prima ADRIANA VARJÃO também é concorrente a uma vaga de vereadora, pela coligação 55 de GÉO. muitos aplausos, embora resida em FEIRA DE SANTANA, mas gostei dos futuros candidatos, e os parabenizo. com apreço e confiante no desempenho de vcs.

Novo comentário