ANATEL vai proibir nova cobrança em caso de ligação caída

15/08/2012 09:12

Após acusar a TIM de interromper ligações propositalmente, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) apresentou uma nova medida para amparar os usuários de telefonia celular contra as misteriosas ligações caídas. Será proibida a cobrança da tarifa, caso o cliente refaça a ligação após a mesma ter sido interrompida.

 
 A medida valerá para todas as chamadas originadas de um telefone celular, sejam elas para fixo, celular, local ou interurbana. Quando uma ligação cair, o cliente terá dois minutos para retornar para o mesmo número, para que não haja a cobrança. Segundo a Anatel, a nova regra valerá para todas as operadoras do país.
 
Na última semana, a Anatel divulgou um documento que apontava que 8,2 milhões de cliente da TIM foram afetados com as quedas nas ligações, gerando um lucro extra de R$ 4,3 milhões para a operadora. Com a nova norma, a operadora que tem o plano infinity deverá ser a mais afetada, já que suas ligações são cobradas por chamadas ao invés da cobrança por minutos. Já para a Anatel, os clientes terão mais confiança em adotar os planos ilimitados depois que a nova medida entrar em vigor.
 
A Agência espera a aprovação individual de cada conselheiro para que possa ser realizada uma consulta pública de curto período. A partir daí, a nova regra passará a valer em todo território nacional.
 
 
Fonte: Euclidesemdestaque
 

Deixe seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário