Bahia pode se tornar uma das maiores bacias leiteiras do país

04/10/2012 09:47

Bahia pode se tornar uma das maiores bacias leiteiras do país

“A Bahia tem potencial para estar entre as maiores bacias leiteiras do país”, afirmou o secretário Estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo, Eduardo Salles, no IIIº encontro do Sindicato das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados do Leite do Estado da Bahia (Sindileite/Bahia), realizado no Hotel Catussaba, em Salvador. Palestrando para centenas de produtores e laticinistas, ele fez questão de discutir os avanços do setor e fazer uma avaliação do panorama do leite no estado.

“Nós temos o 3º maior rebanho do Brasil, a 7ª maior produção e estamos em 23º em produtividade. Esses números são destoantes. Precisamos qualificar nossos produtores e dar suporte técnico para reverter esse quadro. A Bahia tem um grande potencial leiteiro” avaliou Salles.

O 3º encontro do Sindileite reuniu diversos laticinistas e fornecedores de equipamentos de todo o estado, que se dividiram em stands montados no salão de eventos do Hotel Catussaba para exibir seus produtos. O diretor de Pecuária da Seagri, Luís Miranda, esteve presente e fez uma avaliação do evento.

Durante os três dias do evento, foram ministradas palestras e mini-cursos de capacitação para os produtores. No último dia, foi assinado o termo de posse da nova comissão de administração do sindicato e simbolicamente a apresentação da chapa eleita que cumprirá o exercício 2012 – 2015. Assumiram, Paulo José Cintra, como presidente, Lutz Viana Rodrigues, vice presidente, Rafael Bruno Teixeira, diretor secretário e Robson Matos Liger, como diretor tesoureiro.

 

Fonte: Ascom Seagri/Canudos Acontece

Deixe seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário