Bandidos assaltam o banco do Brasil, fazem reféns e causam pânico na cidade

01/03/2012 00:11

Amargosa: Bandidos assaltam o BB, fazem reféns e causam pânico na cidade

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na manhã desta quarta-feira (29), muita tensão tomou conta da população de Amargosa, quando uma quadrilha invadiu a cidade e assaltou o Banco do Brasil fazendo mais de 35 pessoas de reféns.

Segundo informações de testemunhas, os bandidos estavam camuflados, atiraram nas viaturas da polícia, tocaram fogo em um dos carros da PM, ao sair do local eles levaram como refém um vigilante do banco, dois policiais, e o empresário Adalberto Barreto, conhecido como Dal.

O grupo teria chegado ao local em uma caminhonete modelo Hillux/Toyota e um CrossFox/Volkswagen, começou a atirar na frente da agência e invadiu o estabelecimento.

Ainda segundo informações das testemunhas para publicação do Correio, os bandidos intimidaram os seguranças e criaram uma corrente humana com os clientes e funcionários enquanto pegavam o dinheiro do cofre da agência.

Conforme o pecuarista morador do município, Marcelo Assis, a população está tomada pelo pânico. “Todo comércio do centro da cidade fechou as portas e a população está com medo. Estamos aguardando a chegada de reforços policiais para nos tranquilizar”, afirmou.

Informações de moradores dão conta de que os bandidos fugiram pela rua do Ribeirão, em um local conhecido como Baixa de Areia, por uma estrada de chão que liga o municípios às cidades de Ubaíra, Brejões, Jequiriça e Mutuipe.

De acordo com o Amargosa Noticias, após removerem os malotes, os bandidos saíram atirando dinheiro para cima e jogando dinheiro em direção a população. Toda a ação não durou mais que 20 minutos.

Policiais de Santo Antônio de Jesus e a CAEL de Feira de Santana, com helicóptero, estão a caminho do local para bloquear estradas e localizar os bandidos.

Fonte: Umbuzada.com