Caminhões doados a COOPERCUC chegam à cidade

27/02/2012 20:44

A entrega faz parte de uma das etapas do projeto Semeando Renda

Dois caminhões chegaram a Uauá neste sábado, os veículos serão usados pela Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (Coopercuc), um para beneficiamento de frutas e o outro para o Laticínio Testa Branca, especificamente para a caprinocultura leiteira. “A entrega faz parte de uma das etapas do projeto Semeando Renda, de inclusão socioprodutiva, que tem como objetivo contribuir para o fortalecimento da economia familiar, agregar valor aos produtos, buscando integrar os pequenos agricultores no âmbito da produção, consumo e comercialização”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Social, Carlos Brasileiro.
A entrega acontece a partir das (21h). Coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), a iniciativa visa fortalecer as cadeiras produtivas da caprinocultura leiteira, fruticultura, proporcionando a melhoria da renda das famílias.
Projeto – Realizado pelo Governo da Bahia, através da Sedes, em parceria com o Governo Federal e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o Semeando Renda tem como público alvo as famílias inscritas no CadÚnico. Contempla mais de 4,1 mil pequenos produtores em 31 municípios do semiárido.