Campanha da ASA divulga como denunciar a prática de compra de voto

29/08/2012 10:57
A campanha “Não troque seu Voto por Água! A Água é um direito seu!” chama atenção da população do semiárido para denunciar uma antiga prática eleitoreira de candidatos: a compra de votos em troca de benefícios, como carro pipa, alimentos e sementes -, ofertados em períodos seca, no qual as famílias estão em situação vulnerável [...]

A campanha “Não troque seu Voto por Água! A Água é um direito seu!” chama atenção da população do semiárido para denunciar uma antiga prática eleitoreira de candidatos: a compra de votos em troca de benefícios, como carro pipa, alimentos e sementes -, ofertados em períodos seca, no qual as famílias estão em situação vulnerável com a falta de água e alimentos. Tendo em vista que esta prática ainda persiste nos dias atuais a Articulação do Semiárido Brasileiro (ASA) e suas entidades membros têm intensificado a campanha no sentido de contribuir para conscientização do valor do voto, as conseqüências de comprar e vender voto, atos que são configurados como crime eleitoral conforme o Código Eleitoral e a Lei 9.504/97.

A campanha informa também os números através dos quais a população pode denunciar. São eles: Tribunal Regional Eleitoral (TRE): 71.3373-7231 ou 71. 3373-7251, Ministério Público: 71.33737015, e ainda é possível fazer contato com a Ordem dos Advogados através do 71.33298900.

 

Fonte: MOC

 

Deixe seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário