CANUDOS-BA: PREFEITO INAUGURA NÚCLEO DE ROBÓTICA NO MUNICÍPIO

07/10/2017 10:28

Foi inaugurado, na manhã desta quinta-feira (5), o Núcleo de Robótica de Canudos, uma parceria entre o Governo do Estado da Bahia, a Universidade do Estado da Bahia e Prefeitura Municipal. O evento, realizado no Campus Avançado da Uneb, fez parte da programação de comemoração aos 120 anos do fim da Guerra de Canudos. 

O Núcleo de Robótica de Canudos é o primeiro a ser instalado no interior da Bahia e tem como objetivo gerar inclusão digital, fornecendo conhecimento teórico e prático acerca das novas tecnologias, programação e a prática de robótica. O laboratório conta 40 computadores que irão atender duas turmas de 40 jovens. Novas turmas serão abertas a cada quatro meses.

Para o monitor, Vinícius Melo, que trabalhará junto com os jovens no laboratório, o espaço dará oportunidades para que os jovens se desenvolvam. "Quando alguém dá oportunidade a pessoas que tem interesse e não tem condições, consegue mudar a estrutura da máquina de desigualdade. Assim como mudou a minha vida, quero que este centro mude a vida das pessoas que têm vontade de aprender. Vamos globalizar o conhecimento para que todos tenham oportunidade de crescer", disse.

O prefeito de Canudos, Genário Rabelo, destacou as últimas conquistas do município. "Estamos vivendo um momento cheio de conquistas na melhoria da qualidade de vida e de oportunidades de emprego e renda. Sabemos que só a educação pode transformar, então fico grato a todos que contribuem como o desenvolvimento de Canudos. Conseguimos trazer a Uneb para nosso município, estamos inaugurando esse laboratório e estamos buscando ainda mais melhorias, como uma maior cobertura de telefonia móvel e o Projeto Cidades Digitais", declarou.


Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: Canudos Acontece/AscomPMC