Começa hoje (04) operação “Faveleiro II” para erradicação de maconha em cidades da Bahia e Pernambuco

04/05/2012 18:33

Foi deflagrada na tarde desta quinta-feira (03) durante solenidade no auditório da Codevasf em Juazeiro, a Operação Faveleiro II que durante oito dias vai trabalhar na erradicação de maconha no Norte do Estado e Sertão de Pernambuco.

Estavam presentes o Secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia, Maurício Barbosa, o novo Superintendente da Polícia Federal no Estado, Delegado César Toselli; Delegado Chefe da Polícia Federal em Juazeiro, Enzo Ricardo Laborda Rebelo; Comandante da PM na Bahia, Coronel Alfredo Castro; Comandante do Comando de Policiamento do Sertão II-PE, Coronel José Carlos Pereira; Inspetor Chefe da Polícia Rodoviária Federal em Petrolina, Paulo Oliveira Lima; Delegado Chefe da Polícia Civil da Bahia, Delegado Hélio Jorge e do prefeito Isaac Carvalho.

 

A Operação “Faveleiro II” é o desdobramento do ciclo das grandes operações de combate a entorpecentes no Vale do São Francisco iniciado em 2006 com a Operação “Terra Prometida” e continuado pelas operações “Prometeu”; “Labareda”; “Clareira”; “Catingueira” III e IV; “Liamba” I, III, V e VII; e “Caruá” I, II, IV e VII, além da “Faveleiro”, realizada em fevereiro deste ano.

Segundo o delegado da Polícia Federal Enzo Ribeiro “De lá para cá mais de três milhões de pés de maconha foram erradicados pela Polícia Federal na região o que equivale a mais de mil toneladas desse vegetal entorpecente que deixaram de ser comercializadas nos estados da Bahia e de Pernambuco.

O Departamento constatou uma diminuição no plantio da erva, mas o trabalho deve continuar”.

Para o Superintendente da PF na Bahia, César Toselli, com as ações integradas dos organismos de segurança nos dois Estados “os cultivadores da droga estão migrando para outras regiões e o mesmo deve acontecer com as polícias.É nossa missão estar presente para se não erradicarmos completamente o que é impossível,pelo menos minimizarmos seus efeitos junto à sociedade”.

O Secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, declarou que o Estado sempre contribuiu com esse tipo de operação. “Não será diferente neste momento. Estamos com 70 homens entre policiais militares, civis, corpo de bombeiros e outros segmentos da pasta, além de todo apoio logístico necessário para o êxito da missão”, declarou o titular da SSP que ainda desejou um feliz retorno de todos os profissionais convocados para operação “Faveleiro II”.

A operação ” Faveleiro II” cobrirá os municípios de Juazeiro, Curaçá, Abaré, Chorrochó, Macururé, Rodelas, Glória e Paulo Afonso, no lado Pernambucano os municípios de Belém do São Francisco, Orocó, Cabrobó, Santa Maria da Boa Vista, Lagoa Grande e Petrolina.

 

Fonte: durvalinacoelho.blogspot.com.br

Deixe seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário