Compositor Juazeirense acusa Globo de usar sua música indevidamente no BBB 12.

02/03/2012 11:16

O compositor e poeta juazeirense, Luiz Galvão, autor de inúmeros sucessos como Preta Pretinha, Acabou, Chorare e Besta é Tu, usou o Facebook para protestar contra a execução desta última pela Rede Globo.

A música, um dos sucessos do grupo Novos Baianos nas décadas de 1970 e 1980, foi tocada durante o programa Big Brother Brasil 12, nesta terça-feira (28).

No protesto, além de reclamar da vinculação de sua arte com um programa que considera uma exploração da imbecilidade, Galvão ainda reivindica o pagamento de seus direitos autorais de forma digna.

Leia abaixo a postagem do compositor do grupo Novos Baianos na íntegra:

Besta é Tu, com os Novos Baianos tocou no Big Brother, e eu pergunto: Um programa como esse criado para exploração da imbecilidade, onde incautos geram fortunas em pulsos telefônicos, compram pacotes em TV pagas, produtos são vendidos por todo lado, um Fashion Business e o que é que eu tenho com isso?

Então rede Globo, pague aos compositores e intérpretes com decência, viu Boninho, artista brasileiro vive do seu produto, da sua obra, não me perguntaram se eu queria minha música vinculada a esse tipo de coisa, não me interessa.

Mas também não quero fazer doação estou P... , escreveu.

Redação Rodelas.com

Fonte: interiordabahia.com.br

Deixe seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário