Delmiro Gouveia realizará no dia 26 de agosto a 7ª edição da Parada da Diversidade Sexual do Alto Sertão

19/08/2012 16:41
 

A cidade de Delmiro Gouveia conhecida nacionalmente pelo empreendedorismo de seu fundador realiza no próximo dia 26 de agosto, a partir das 16h00 na praça de eventos, a 7ª edição da Parada da Diversidade Sexual do Alto Sertão, com o tema "Direitos Iguais: Cidade de todas as cores, de todos os amores".

O GLAD (Grupo de Gays e Lésbicas de Delmiro Gouveira) passa uma mensagem de paz e justiça devido à indignação e revolta pelo desrespeito e a impunidade aos crimes homofóbicos. Ao todo o grupo realiza 8 dias de atividades. Acompanhe a programação:

18 de agosto (sábado)
Blitz no calçadão com distribuição de material educativo e preservativos.

19 de agosto (domingo)
Futebol gay

21 de agosto (terça-feira)
Abertura oficial da semana da diversidade sexual

22 a 25 de agosto
Palestras nas escolas estaduais e municipais sensibilizando e fomentando o combate contra a homofobia.

26 de agosto (domingo)
7ª Parada da Diversidade Sexual do Alto Sertão

Já está prevista a participação do trio Atrevido (SE), que vem com uma mega estrutura de som e iluminação, e contará com o DJ Sandro Marquês, de Aracaju (SE).

A Presidente do GLAD, Luciene da Silva, espera que "a parada da Diversidade Sexual de Delmiro Gouveia, que já é conhecida em todo país pela sua mobilização e aglutinação, seja um momento impar de manifestação em defesa aos direitos da comunidade LGBT e contra os crimes homofobicos que estão impunes”.

Para Layla Summer, vice-presidente e representante das travesti, “o GLAD vem a cada ano atuando com empenho na defesa e garantia da cidadania das trans, elas que são as mais atingidas pela homofobia, pois a maioria dos assassinatos é justamente de travesti”.

Já Ana Moura, Representante Nacional da ABL (Articulação Brasileira de Lésbicas), diz que “o GLAD é um dos poucos grupos existentes no país que participa ativamente de várias redes nacionais em defesa da cidadania e garantia da população LGBT”.

A Parada já conta com a presença de várias caravanas confirmadas vindas de Petrolândia (PE), Ibimirim (PE), Serra Talhada (PE), Paulo Afonso (BA), Aracaju (sE), Canindé (SE),além das cidades do próprio Estado, como Santana do Ipanema e Arapiraca.

O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Delmiro Gouveia, ABGLT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travesti e Transexuais), Governo do Estado de Alagoas, Departamento Nacional DST/AIDS e Hepatites Virais, ABL (Articulação Brasileira de Lésbica), Ministério da Saúde e ANTRA (Associação Nacional de travesti e Transexuais).


As informações são da Assessoria de Comunicação GLAD

Deixe seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário