Eleições 2012: Deputada Fátima Nunes pede reforço policial para os municípios de Paripiranga, Uauá, Inhambupe, Canudos, Adustina e Conceição do Coité

28/09/2012 15:22
Após diversas manifestações de preocupação vindas de eleitores nos municípios de Paripiranga, Uauá, Inhambupe, Canudos, Adustina e Conceição do Coité, a Deputada Estadual Fátima Nunes encaminhou ofício ao comandante geral da Polícia Militar baiana, Cel. Alfredo Braga, solicitando reforço policial, no que se refere a equipamentos, como viaturas, bem como efetivo para as regiões. “Sabemos da grande tensão vivenciada pelos candidatos no período eleitoral, onde em alguns municípios, infelizmente, o que poderia ser uma simples disputa, torna-se um verdadeiro conflito armado, transformando a cidade em verdadeira praça de guerra”, pontua Fátima.
Em seu pedido, a Deputada enfatizou a falta de aparelhamento das policias civil e militar, bem como o seu reduzido efetivo, que não são suficientes para conter o grande número de manifestantes e fiscalizar as violações à legislação eleitoral em eventos realizados no município. “Vemos que não é suficiente para coibir os excessos que tem se registrado com tanta frequência durante as manifestações políticas, como os diversos casos de violência, que tem gerado total insegurança jurídica a população, por causa da impunidade causada com a falta de fiscalização”, frisou Fátima.
 Dentre as situações apresentadas, estão atos de vandalismo (utilização desmedida dos carros de som, ofensas verbais, lesões corporais e apedrejamento de veículos e pessoas), evidenciando o descontrole da população e desrespeito a legislação eleitoral. Para a parlamentar, é urgente a necessidade desta companhia atuando nas comarcas, para que se faça valer a justiça e os direitos inerentes à cidadania e, principalmente a fiscalização da lei nas eleições, garantindo a paz social, e a tranquilidade da coletividade, preservando a integridade física de todos os cidadãos na medida em que o pleito se aproxima.
 Fátima Nunes também reforçará pedidos a outros municípios como Banzaê,  Pedro Alexandre, Aporá, Ribeira do Amparo, Curaçá, Coronel João Sá, Cícero Dantas.
 
Fonte fatimanaweb.com
 

Deixe seu comentário

Parabenizar

Data: 02/10/2012 | De: romildo de Serrinha bahia

parabéms Deputada Fátima por ter recomhecido a acreção destas cidades que estão nesta sutuação tão feia que é como a senhora frisou poderia ser uma coisa tão calma mais filismente cada cabeça é um mundo mais para finalizar meu comentario desejo a senhoa muito suseso e muitos anos de vida parabéms, Deus proteja a todos

Novo comentário