Governo da Bahia lançará Plano Safra 2012/2013 na próxima segunda

04/08/2012 12:16

Os governos do Estado e da União lançam, nesta segunda-feira (6), às 16h, o Plano Safra da Agricultura e Pecuária da Bahia, que vai disponibilizar R$ 4,5 bilhões para a safra 2012/2013, dos quais R$ 1 bilhão para a agricultura familiar nas operações de custeio, investimento e comercialização da produção.

O lançamento será no auditório da Secretaria da Agricultura (Seagri), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, com as presenças do ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, do governador Jaques Wagner e do secretário da Agricultura, Eduardo Salles.

O Plano Safra da Agricultura e Pecuária da Bahia 2012/2013 estabelece diretrizes e tornam públicas medidas que contemplam uma série de contribuições para o fortalecimento e a expansão da agropecuária baiana, responsável pela criação de milhares de empregos, principalmente na agricultura familiar, e pela geração de divisas para a economia.

O plano contempla, também, ações que objetivam atenuar os efeitos da seca em cerca de 250 municípios baianos que decretaram situação de emergência, além de medidas estruturantes para a convivência no semiárido.

(Fonte: Secom)

Deixe seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário