Instalação de um novo transformador e ampliação da rede elétrica em Formosa

03/05/2012 08:55

Com objetivo de atender melhor aos seus parceiros de negócios (clientes) dos municípios de Macururé e Canudos, a Coelba (companhia de Eletricidade do Estado da Bahia) está interligando a rede elétrica entre Formosa, município de Macururé, e Bendegó, município de Canudos. A obra tem 45 quilômetros de extensão de rede de alta voltagem.

Assim, a Coelba, com recursos próprios, trará aos dois municípios uma energia de melhor qualidade, dando conforto e segurança.

 

AMPLIAÇÃO EM FORMOSA

   

A energia elétrica chegou a Formosa no final da década de 80, até então nenhuma mudança tinha sido feita na rede.

Nesse longo período muitas casas foram construídas, muitos eletrodomésticos foram comprados pela população (geladeira, frízer, televisão, etc), o que aumentou muito o consumo de energia.

Juntando a tudo isso, com o término da construção da BR 116 (trecho Bendegó-Ibó), que passa pelo povoado, vários pontos comerciais como restaurantes e borracharias foram construídos. Os restaurantes com seus frises consomem muita energia, o mesmo acontece com as borracharias, que utilizam geradores potentes.

Houve, portanto, uma sobre carga no único transformador existente no povoado, com isso constantes quedas de energia vinham acontecendo, muitas pessoas reclamavam que seus aparelhos eletrodomésticos estavam queimando.

Com todos esses problemas, e depois de muita reivindicação, no mês de março deste ano (2012) mais um transformador foi instalado no povoado.

Além do transformador, novos postes estão sendo colocados e os mais velhos estão sendo trocados.

Aos poucos os problemas de Formosa vão sendo resolvidos, ainda falta muita coisa, mas esperamos que em pouco tempo possamos noticiar, através deste meio de comunicação, muitas melhorias em nossa comunidade.

 

Fonte: Coelba

Portal Formosa: Seu portal de notícias

Deixe seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário