Internautas ofendem baianos no Facebook

22/05/2012 18:14

Mais um caso de preconceito contra nordestinos nas redes sociais aconteceu neste sábado (19). O internauta paulista Eli Battistella postou diversas mensagens ofensivas sobre baianos em uma postagem da página da SporTV no Facebook, sobre o Bandeirão de 500m² do Esporte Clube Bahia.


Dentre os comentários preconceituosos, Battistella escreveu: “baianos vermes imumdos lixos!!! baiano nao é gente!!! ”, “baiano é tudo vagabundo analfabeto!!” e “baiano raça nojenta imunda!!”.  Outro internauta do Rio Grande do Sul, Diego Azambuja, também postou uma mensagem ofensiva: “Bahiano é tão preguiçoso que não vai levantar a bandeira PQ é muito pesada".

As declarações têm causado indignação na rede social e alguns internautas mostraram o desejo de processar Eli Battistela. "Galera, para denunciar com a policia com intolerância regional ou cultural o site é: www.safernet.org.br/site/ BÊÊAAA... Sua torcida nunca lhe abandonará", postou o internauta  feirense Victor Pereira. Já Breno Viana, que mora em Salvador, publicou "baiano é vagabundo? e pq vcs passam as ferias aqui? bando de fdp".

A internauta soteropolitana Taís Chagas relembrou o caso da estudante Mayara Petruso, condenada à prisão pelo crime de racismo ao postar mensagens preconceituosas e incitar violência contra nordestinos em sua página no Twitter. “Gostaria de lembrar ao colega aki em cima ELI BATTISTELLA, o caso da garota Mayara viu...vc deveria tomar muito cuidado com a m... q fala viu seu babaca!!! Respeito é bom e eu gosto...tá com raiva...morda suas costas seu alienado!!! ”, postou Taís.

Outro caso de preconceito neste mês


No dia 11 deste mês, durante a partida entre Flamengo e Ceará, a internauta Amanda Regis postou em seu Twitter (@_AmandaRegis) um comentário ofensivo aos nordestinos, que também gerou polêmica. "Esses nordestinos pardos, bugres, indios acham quem tem moral, cambada de feios. Não é atoa que não gosto desse tipo de raça", tuitou Amanda.

Outro internauta, Lucian Farah postou: "Só vim no twitter falar o qnto os NORDESTINOS é a DESGRAÇA do brasil... pqp! bando de gnt retardada qe acham que sabe de alguma coisa". Depois da mensagem de Amanda Regis no Twitter, hashtags como #orgulhodesernordestino, Mayara Petruso, Parabéns Ceará, Nordestinos, e #chupaflamerda entraram para o Trending Toppics.

 

Deixe seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário