JÁ ESTÁ FUNCIONANDO O PSA DE CARAÍBAS NO MUNICÍPIO DE CHORROCHÓ

04/04/2012 10:54














 

 

 

Desde o dia 26 de março de 2012, os moradores do Distrito de Caraíbas – Chorrochó – BA, já começaram a receber atendimento médico na nova unidade do PSA (Posto Satélite de Caraíbas), na Rua São José s/nº. O novo PSA terá o nome de “UMBELINA MIRANDA DE ARAÚJO DONA BELA”, homenagem sugerida pelo o Secretário de Governo José Nilson Rodrigues, reconhecendo os relevantes serviços prestados por Dona Bela ao Distrito de Caraíbas, segundo ele Caraíbas já mais poderá esquecer-se desta figura marcante que sempre procurou a paz e o amor ao próximo, portanto é homenagem justificada.

PSA de Caraíbas(Foto: Lider do Sertão FM).


Essa unidade foi construída por um convênio da Prefeitura Municipal de Chorrochó com a Secretaria Estadual de Saúde, com recursos de R$ 105.375,57 mil, com uma contrapartida da prefeitura de R$ 11.708,40 mil.

PSA de Caraíbas(Foto: Lider do Sertão FM).


Segundo o Secretário de Governo, Nilsinho, o PSA de Caraíbas vai comportar uma equipe de médica e vai dar toda a assistência aos moradores da sede do distrito e zona rural. “É assistência médica preventiva mais perto do povo de Caraíbas e região”.


PSA de Caraíbas(Foto: Lider do Sertão FM).


Como estava programado, estamos com praticamente com 100% da população chorrochoense sendo assistida preventivamente.Temos que incutir na cabeça de nosso povo que se deve prevenir e não remediar.O custo da medicina curativa é muito mais caro, para um país que aplica pouco em Saúde”, declarou Nilsinho. “Nós estamos no caminho certo.

PSA de Caraíbas(Foto: Lider do Sertão FM).


E o caminho certo é o Programa de Saúde da Família, que vai prevenir as doenças. E isso que nós queremos para o nosso povo, que ele tenha mais saúde”, completou.

PSA de Caraíbas(Foto: Lider do Sertão FM).


De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Raquel Ferraz, o novo PSA vai proporcionar um melhor acolhimento à população. “A equipe que vai atuar nesta unidade é a do PSA de Várzea da Ema, saiu de uma casa alugada e adaptada, para um espaço próprio, planejado, todo projetado para atender a população dentro das exigências da Vigilância Sanitária”, explicou.


PSA de Caraíbas(Foto: Lider do Sertão FM).

O novo PSA “UMBELINDA MIRANDA DE ARAÚJO (DONA BELA)” será uma estrutura física, maior, com sala para reunião, salas maiores para dar mais qualidade ao atendimento.“Na realidade é uma estrutura física que vai abrigar dar melhores condições de trabalho à equipe, que hoje trabalha em situação um pouco apertada, numa casa adaptada, com dificuldade de logística”, explicou Nilson Rodrigues, “O novo PSA será um espaço muito melhor, que foi possível graças a uma parceria da prefeitura com a Secretaria Estadual de Saúde”, acrescentou, o PSA DO DISTRITO DE CARAÍBAS, foi um pedido direto do Secretário de Governo do Município José Nilson Rodrigues ao Governador Jaques Wagner, que formalizou o convênio junto a Secretaria Estadual da Saúde que foi assinado pelo o Prefeito Humberto Gomes.


Fonte: Rádio Líder do Sertão

 

Deixe seu comentário

abandono

Data: 02/07/2012 | De: anonimo

caraibas encontra se em situacao de abondono total o povo esta abondonado sem agua emuito lixo nas ruas se q o povo meresse isso senhor prefeito?

Re:abandono

Data: 02/07/2012 | De: jose

voce tem toda razao nosso povoado encontra se em situacao precaria onde ate a agua e colocada por adulacao! em algumas casas enquanto os q nao podem comprar passam sede

Novo comentário