Jovem atira na ex-namorada, uma estudante de medicina de Feira de Santana, e depois tenta suicídio

16/04/2012 16:22














Uma estudante de medicina teve um final de tarde desesperador dentro de seu apartamento, no bairro da Pituba, no final da tarde deste domingo (15).

A jovem Milena Menezes recebeu a visita do ex-namorado, o estudante do curso de análise de sistemas Leonardo Magalhães, sem saber que ele pretendia matá-la e cometer um suicídio em seguida, caso ela não reatasse a relação.

O crime havia sido premeditado pelo universitário, que chegou a escrever uma carta de despedida pedindo desculpa aos familiares da estudante de medicina, com quem tinha namorado por cerca de três anos e havia se separado há 4 meses. "Deixo esse mundo ao lado de meu amor", escreveu Leonardo um dia antes de entrar no edifício Praia de Itacimirim, na Lagoa dos Patos, onde a jovem de Feira de Santana mora sozinha.

Leonardo entrou no imóvel, vizinho ao prédio onde mora, por volta das 16h30 e os dois começaram a discutir. A universitária gritou e chamou pela mãe do ex-namorado. Na sequência, vários tiros foram ouvidos pelos vizinhos, que chamaram a polícia.

Dentro do apartamento, além de diversas marcas de tiro nas paredes, a polícia encontrou vidros quebrados e diversos objetos espalhados pela sala. Nenhum dos disparos atingiu a estudante, que estava trancada em seu quarto, em estado de choque, quando foi localizada pela polícia. Leonardo estava na sala com a arma em punho e um ferimento na cabeça, provocado pelo disparo que efetuou contra ele mesmo.

O jovem foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE) em estado gravíssimo e a jovem foi encaminhada para a 16ª Delegacia Territorial, da Pituba, onde está prestando esclarecimentos sobre a ocorrência.