Juazeiro-BA: Exército ocupa ILha do Fogo e acesso de civis está proibido

04/09/2012 11:05

Juazeiro: Exército ocupa Ilha do Fogo e acesso de civis ao arquipélago está proibido

 

O Exército brasileiro passou a restringir, nesta segunda-feira (3), o acesso de pessoas à Ilha do Fogo, arquipélago localizado entre Juazeiro e Petrolina. O local será uma área militar, administrada pelo Exército.

No último dia 24 de maio, a Justiça Federal da 5ª Região, em Petrolina, deu um prazo de 100 dias para desocupação dos imóveis existentes no local. Segundo site Geraldo José, homens do 72º Batalhão de Infantaria Motorizada (BIMtz) não permitiram o acesso de civis na manhã desta segunda. Em entrevista ao Jornal Gazzeta do São Francisco na última quinta (30), o Comando Militar do Nordeste, afirmou que a proibição de trânsito de pessoas não autorizadas na área seria “prematura e sem fundamento”. Segmentos da sociedade civil organizada protestaram pela ocupação da ilha, já que ela era um ponto turístico e de lazer dos moradores de Juazeiro e Petrolina há mais de 40 anos.

O local deverá realizar atividades técnicas militares, com treinamentos de homens do Exército, Marinha, Aeronáutica e da Força Nacional de Segurança.

 

Deixe seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário