Junto com as bicicletas, a prefeitura vai doar capacetes, para reforçar a segurança dos estudantes

11/03/2012 14:08

A Prefeitura de Coronel João Sá entregará aos beneficiários do Programa “Caminho da Escola”, 1.500 (um mil e quinhentas) bicicletas, que atendem os alunos que fazem um percurso a partir de 500m até chegarem à escola ou ao ponto de ônibus mais próximo.

O município foi contemplado pelo programa através da adesão feita no Plano de Ações Articuladas (PAR). A entrega  será realizada, no próximo domingo, 11, às 08h00, na Praça Antônio Carlos Magalhães – ACM, no centro da cidade e contará com a presença do Prefeito Carlos Augusto Silveira Sobral, autoridades locais, cidadãos joãosaenses, pais e alunos da rede municipal de ensino. Após a entrega, os alunos, que aguardam ansiosos, poderão se dirigir para as suas residências com as novas bicicletas, que ajudarão no transporte e também na qualidade de vida de cada um.

Testada em laboratório credenciado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), a bicicleta escolar tem as opções de aros 20 e 26, quadro reforçado, selim anatômico, para-lamas, bagageiro traseiro e descanso lateral, além de itens de segurança, como espelho retrovisor, campainha e refletores dianteiro, traseiro, nas rodas e pedais. Como acessórios, tem bomba manual para encher pneu e ferramentas de montagem e regulagem.

Junto com as bicicletas, a prefeitura doará capacetes para reforçar a segurança dos estudantes.

De acordo com o coordenador-geral do programa Caminho da Escola, José Maria Rodrigues de Souza, as bicicletas foram doadas às prefeituras, que decidem quais escolas usarão o novo meio de transporte e a forma de cessão aos estudantes. O município pode ceder as bicicletas aos alunos e fazer verificações periódicas de estado de conservação ou prever a doação, após dois ou três anos de uso, relacionada à assiduidade na escola e às notas nas avaliações.

Deixe seu comentário

....

Data: 12/03/2012 | De: ....

parabens a todos da prefeitura por essa inisiativa

Novo comentário