MACURURÉ-BA: ESTRATÉGIAS PARA AS ELEIÇÕES 2016 JÁ COMEÇAM A SEREM DISCUTIDAS

01/09/2015 00:48

Apesar de faltar mais de um ano, lideranças políticas de Macururé-BA já começam a discutir as estratégias políticas para as eleições de 2016. 

Neste domingo (30/08), políticos de oposição e outras lideranças políticas do município realizaram uma reunião na localidade Rocinha para tratar de assuntos referentes às eleições do ano que vem. A reunião, denominada “FRENTE OPOSICIONISTA E DEFENSORA DO MUNICÍPIO DE MACURURÉ”, foi idealizada pelo popular NEGÃO DO SÃO FRANCISCO, nome importante na política do município.

Negão do São Francisco

 

Ao dar início ao encontro, Negão esclareceu que a reunião ainda não se tratava de escolha de candidato, e sim, reunir e juntar as lideranças políticas em um só grupo visando às eleições municipais que se aproximam. “Só ganharemos a eleição se marcharmos juntos”, sentenciou o idealizador, fazendo um apelo aos presentes para que se unam em torno de um candidato único que será definido e, consequentemente, defendido por todos.

Entre outros, estavam presentes: o ex-prefeito EUGÊNIO PACELLI (GENA); os ex-vereadores ANTÔNIO CARLOS, ALFREDO e NETINHO; os vereadores TONHÁ, FÁBIO MAIA, ADEMIR e CLOTILDE. Também fizeram parte, os comerciantes CARECA, CID e BERGUE. Além de BETO DE HERCULANO, JOELSON do Povoado do Icó, o Blogueiro NALDINHO BEIRA RIO, ALVANÍ do Salgado do Melão, RICARDO VARJÃO e ZÉ DE ANJO do Povoado do São Francisco; o farmacêutico HENRIQUE GONÇALVES; o Bacharel em Direitos ALEXANDRE ALMEIDA; e o idealizador da reunião NEGÃO DO SÃO FRANCISCO.

Segundo publicação do blog Beira Rio Notícias, o ex-prefeito Zé de Erotildes, que apesar de não estar presente, confirmou, através de Negão, o seu nome como oposicionista ao governo da atual gestão.

Segundo lideranças, Macururé está crescendo e vivendo uma crise econômica com obras inacabadas, mas, ao mesmo tempo, sofre com uma gestão municipal ineficiente, que não atende as necessidades básicas da população. “Macururé está mal cuidada, cheia de esgotos e lixos a céu aberto e com o povo sem atendimento necessário na questão da saúde e educação”, criticaram todos, defendendo uma candidatura que apresente um projeto de crescimento sustentável para a cidade.

“Prefeito ou Prefeita incompetente é destronado pelo povo. O grupo que aqui está tem trabalho prestado à Macururé e plena condição de apresentar um projeto de gestão que levará o município a um lugar de destaque no cenário regional e estadual”, afirmou o vereador Ademir.

Promovido para preparar o grupo oposicionista para as eleições municipais de 2016, a reunião teve a participação e cobertura fotográfica de NALDINHO BEIRA RIO que aproveitou a oportunidade e declarou sua pré-candidatura a vereador no município. 

Negão e Naldinho Beira Rio

 

“O evento foi um sucesso. Com isso, vamos atrair novos filiados e outras lideranças que ainda se encontram sem rumo pré-definido para formar chapa de vereadores e candidato único, entre as lideranças, a prefeito de Macururé em 2016”, disse o Blogueiro do BEIRA RIO NOTÍCIAS. 

Uma próxima reunião está sendo programada para a escolha definitiva do candidato a prefeito. Os demais, de acordo com o que for firmado, farão apoio total ao candidato escolhido.

Por fim, foi oferecido a todos um grande almoço regado de comidas típicas de nosso sertão, como também foi agradecido o espaço cedido por "Dão/Tina" e familiares. Agradecimento estendido à Professora ANA POPÓ, que lavrou toda reunião em livro de ata, onde todos os presentes assinaram.

As discussões sobre a política de Macururé já estão “a todo vapor” nos grupos do Whatsapp.

Muitas discussões, brigas, coligações inesperadas e novos nomes ainda estão por vir antes das Convenções Partidárias. Até lá, torceremos que os debates sejam racionais, pacíficos e benéficos para povo macurureense.

 

Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: Beira Rio Notícias