MADRUGADA DE TERROR EM MACURURÉ-BA: BANDIDOS EXPLODEM CAIXA ELETRÔNICO DO BRADESCO E COFRE DOS CORREIOS, APRISIONA POLICIAIS E EFETUAM MUITOS TIROS; VEJA AS FOTOS

25/08/2015 17:34

Muitos tiros, 4 grandes explosões, gritos e medo, foi o que passou a população da pacata cidade de Macururé, no norte da Bahia.

Homens fortemente armados invadiram a cidade e explodiram o caixa eletrônico da agência do Bradesco e o cofre da agência dos Correios. Partes das estruturas dos estabelecimentos ficaram bastante destruídas.

Agência dos Correios e agência Bradesco bastante danificadas

 

Os fatos

Por volta das 01h20min dessa terça-feira, 25/08, mais de 10 homens fortemente armados cercaram a delegacia da Polícia Militar, além de algumas ruas da cidade e executaram o que planejaram. Durante a ação que durou mais de 30 minutos, os assaltantes dispararam muitos tiros pra cima e também contra a delegacia da PM e contra um viatura policial que se encontrava no local.

Viatura atingida e delegacia da PM

 

Com o cerco feito, explodiram o caixa eletrônico do Bradesco e também o cofre da agência dos Correios. Populares afirmam que foram 4 grandes explosões. A Câmara de vereadores da cidade, que fica atrás da agência dos Correios também foi atingida.

Janela da Câmara de Vereadores, atingida pela explosão

 

Enquanto atiravam e efetuavam as explosões, alguns bandidos cantavam, outros gritavam e, com palavrões, humilhavam os PMs encurralados dentro da delegacia, inclusive o nome de um dos PMs era chamado pelos bandidos.

No momento da ação, apenas 3 policias estavam na delegacia. O máximo que puderam fazer foi procurar o local mais seguro, e como armas em punho, esperar que os meliantes não invadissem a delegacia.

Após a ação criminosa, segundo informações, o bando fugiu em dois veículos de dados não anotados, com destino ignorado. A quantia levada ainda é desconhecida.

 

Restos do caixa eletrônico do Bradesco

 

Outros detalhes

A delegacia da PM fica a menos de 20 metros da agência do Bradesco e a delegacia da Polícia Civil fica exatamente atrás da agência dos Correios. Não há informação se havia algum policial ou alguém preso na delegacia da Polícia Civil.

A parede verde na imagem acima pertence à delegacia da Polícia Civil

Agência do Bradesco a poucos metros da delegacia

Agência do Bradesco a poucos metros da delegacia

 

Por ser dia de feira-livre, muitos feirantes que dormiam nas barracas presenciaram a ação. “Os bandidos diziam pra gente ficar quietos de boa, pois só queriam o dinheiro das agências”, disse um camelô.

Algumas residências visinhas à delegacia foram atingidas por tiros. Felizmente ninguém ficou ferido.

Grampos também foram jogados nas principais vias de acesso a cidade, muitos carros tiveram os pneus danificados.

Até o fechamento desta matéria ninguém havia sido preso.

 

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS DE 200 FOTOS ou clique em qualquer foto abaixo.

 

Agência dos Correios

 

Agência do Bradesco

 

Portal Formosa, seu portal de notícias