Morre em Olho D’água das Flores o cantor e compositor Vavá Machado

09/08/2012 10:44

O artista foi socorrido para o hospital da cidade, mas morreu depois de sofrer um ataque cardíaco.

 

O cantor e compositor Ademar Teles de Carvalho, artisticamente conhecido como Vavá Machado, 65, morreu na manhã de ontem (6), vítima de um infarto, na cidade de Olho D’Água das Flores.

Segundo informações de amigos de Vavá, ontem, por volta das 4h00, ele passou mal na residência de uma parenta onde estava hospedado, foi levado para a unidade de saúde da cidade onde foi medicado e estava em observação quando voltou a sofrer um novo ataque cardíaco ao qual não resistiu e morreu naquele hospital.

Vavá Machado deixa dois filhos e netos. O corpo de Vavá está sendo velado em uma funerária  no centro da cidade de Lagoa do Ouro-Pe e o sepultamento será hoje às 16h00 no cemitério local.

História

Atualmente Vavá Machado fazia apresentações em varias festas de vaquejadas, cavalgadas e outros eventos populares ao lado do também compositor e cantor José de Almeida e Paulo Nunes.

O artista ganhou fama nos anos 70 quando fez parte dos “Brindões de Ouro” onde fazia dupla com o  cantor  Marcolino. Juntos, ganharam destaques com suas toadas e aboios em todo o Nordeste brasileiro. A dupla gravou dezenas de discos de vinil e suas musicas sempre estavam nas na lista das mais tocadas nas rádios da época.

 

A vaqueirama nordestina está de luto.  Vavá foi um ícone da música vaqueira e um dos  precursores das missas de vaqueiro em todo Nordeste.

 

Fonte: Jeremoaboagora.com/Com informações do Minuto Sertão.

Deixe seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário