Notícias de 06 ao dia 11 de março

25/03/2012 23:16

Filha de vereador desaparecida é encontrada morta dentro de fossa; mulher confessa crime

2012-03-06 13:11

O vereador da cidade baiana chegou a divulgar fotos da filha nas redes sociais para ajudar nas buscas pela criança, até então desaparecida.

A filha de um vereador da cidade de Lapão, a 408 km de Serrinha, que estava desaparecida desde a última sexta-feira (2), foi encontrada morta dentro de uma fossa no início da tarde desta segunda-feira (5), de acordo com informações da delegacia do município.

Júlia Lima Rodrigues de Souza, de 8 anos, filha do político Getúlio Silva, havia deixado a escola onde estudava, na localidade de Rodagem, na tarde da última sexta (3), quando foi para a casa de uma colega. Após deixar o local sozinha, a criança não foi mais vista por seus familiares.

O vereador da cidade baiana chegou a divulgar fotos da filha nas redes sociais para ajudar nas buscas pela criança, até então desaparecida.

A dona da propriedade onde a criança foi encontrada, na localidade de Rodagem, identificada como Maria de Fátima, foi presa no domingo (4) por suspeita de participar do crime.

Maria Fátima pode ter matado a criança em ritual de magia negra

Segundo o delegado Ciro Palmeira, que investiga o caso, a criança tinha sinais de enforcamento e estava com um saco na cabeça.

Ainda de acordo com o delegado, Maria Fátima confessou o crime e agiu com premeditação para atrair a menina até sua casa – a criança era amiga da filha da acusada, também uma menina de 8 anos. “Foi algo premeditado, ela tinha marcado para fazer um brigadeiro para a menina”. Quando Júlia chegou ao local, a dona da casa mandou a filha ir levar documentos para um familiar e quando a criança voltou disse que Júlia já tinha ido voltado para casa. No primeiro depoimento a mulher disse que imobilizou a criança com uma pancada na cabeça, cortou os cabelos, colocou um saco plástico na cabeça e jogou dentro da fossa.

As duas famílias moravam próximas e as crianças eram amigas e colegas de sala na escola. “Até agora a gente ainda não sabe o que motivou esse crime. Ela era uma criança muita meiga, muito querida, frequentava todas as casas…”, diz o delegado Palmeira. A família da menina não tinha nenhum desentendimento com a suspeita, que morava no local há 4 anos.

Júlia era filha do vereador Getúlio Silva. O parlamentar chegou a divulgar fotos da filha nas redes sociais para ajudar nas buscas pela criança desaparecida. O corpo da menina foi sepultado na noite desta segunda-feira (5) às 21h no cemitério de Lapão.

Revoltados com a notícia, moradores do bairro demoliram e incendiaram a casa da acusada.

Moradores do bairro demoliram e incendiaram a casa da acusada

Fonte Portal Clériston Silva/Foto: Zé Fernandes

 

Veja o que diz a "mídia" sobre situação política de RODELAS, ABARÉ, CHORROCHÓ E MACURURÉ...

2012-03-07 11:34

SEGUNDO O SITE DE NOTICIAS www.rodelasnamidia.com.br os inetrnautas analisam a situação política de RODELAS, ABARÉ, CHORROCHÓ E MACURURÉ como postado abaixo:

 

VEJAM:
 

CHORROCHÓ

A situação política em Chorrochó continua indefinida. Ao que tudo indica, a chapa que o prefeito Humberto apresentará à sua sucessão, possivelmente, estará na "lista tríplice": Rita Campos, Dra. Socorro ou Nilson. Pelo andar da carruagem, a correnteza segue mais favorável às mulheres!
Sendo assim, poderá ocorrer um convite a vice da chapa ao atual secretário Nilson ou a manutenção do seu cargo em caso de vitória, além de benesses. Podendo também ocorrer a chapa puro sangue (as duas mulheres). Entretanto, dependendo da chapa opositora, pode haver uma reanálise de nome. Já Tércio desistiu da tentativa de ser o preferido do prefeito. Mas, segue em sintonia com o atual chefe do executivo. Pelo menos por enquanto...
Na oposição, tenta-se consturar uma chapa única. Para a cabeça de chapa falta uma definição mas já estão se conversando para chegar a um entendimento. Fica entre Zé de Arnóbio ou Juvenal. Essa eleição promete!
 
 
MACURURÉ
Pelo que se vê e se escuta em Macururé, Gena leva uma boa vantagem frente a atual chefe do executivo, a prefeita Silma. Isso se deve, principalmente, pelos próprios erros dela. A poucos dias, uma mulher faleceu por falta de assistência da prefeitura ao ter negado uma ambulância que a levaria até Paulo Afonso para realizar hemodiálise. Por essas e outras, que leva à insatisfação do povo. Qual será a estratégia que Silma usará para deter o opositor?
 
 
ABARÉ

DELISIO OLIVEIRA


A fase de incerteza que rondava Abaré parece ter chegado ao fim. Delísio segue no posto de prefeito e, pelo que se constata, chegará às eleições no cargo.
 






 

 

RODELAS

 
 
Em Rodelas, as turbinas já estão esquentando! Vamos entender ponto a ponto. O atual prefeito segue à reeleição mas ainda não bateu o martelo de quem será o vice na chapa. Ele, por sinal, já especulou com muita gente - inclusive da oposição. O vereador Toy (PT), atual presidente da câmara, quer (e faz à risca tudo que o prefeito pede) ser o vice na chapa. Afinal, o PT fará a indicação. Em reunião do grupo feita no início de fevereiro, cogitaram oficializar o vereador Toy como vice, mas pelo que se vê, pode ter mudança de planos. Cenas para o próximo capítulo.
Na oposição, costura-se uma candidatura forte. Vereadores, líderes, ex-prefeitos e populares apoiam o grupo. Pelo que se comenta no dia a dia nas ruas, os nomes cotados a ser a cabeça de chapa do grupo é o de Paula de Edite ou Nilson. Contra Nilson, pesa o fato de ter feito parte do grupo do prefeito, apoiava as decisões de Emanuel, mas que há quase um ano está na oposição. O que é normal. Será uma eleição polarizada em dois candidatos: De um lado o prefeito e do outro, a oposição unida em torno de um nome (o que for capaz de agregar mais). 
 
FICHA LIMPA - Pegou muito pré-candidato de surpresa a aprovação da Lei da ficha limpa que já será válida para as eleições desse ano. O melhor a fazer é "pegar o banquinho e sair de mansinho".

Todas as informações foram coletadas nas ruas e através de pessoas que nos passam as notícias por e-mail.
Sintam-se a vontade para nos mandar novas informações e aprimorar o nosso PAPO DOS BASTIDORES.

No próximo PAPO, falaremos o perfil de cada pré-candidato.
 
 
                                                                                                                                                                                                                                    

Deixe seu comentário

macurure

Data: 2012-03-28 | De: correto

Gena e o prefeito o veriador Romildo tanben esta eleito eu não voto nele porque ele esta no lado de silma mas ele e uma pesoa exelente e merese ser vereador denovo.

Silva já tá eleita

Data: 2012-03-26 | De: Eu

A prefeita tá com tudo na mão, concerteza é mais 4 anos, Gena não passa na lei da ficha limpa

Re:Silva já tá eleita

Data: 2012-03-28 | De: Ana

primeiramente não e silva e silma e segundo Gena passa sim na lei da ficha limpa eu sei que voces estam torcendo para que ele não passe mas ele passa.

Re:Silva já tá eleita

Data: 2012-03-28 | De: ka

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk So sendo doido para vota nela ela não fes nada ale da obrigação e o que estava no papel sim e o posto da formosa esta atrasado ela quer termina este ano para fala que termino nas as obras com atraso fica mas cara e não e do bolso dela que vai sair o dinheiro

Re:Re:Silva já tá eleita

Data: 2012-03-28 | De: marcelo

concordo e alen disso a agua da formosa todos saben o que aconteseu...

Macururé

Data: 2012-03-25 | De: pollyana

Gena e o prefeito dos pobres

macurure

Data: 2012-03-24 | De: HIgo

eu quero ver o povo cantando e gena na cabesa meu povo para o futuro de macurure.

Macurure

Data: 2012-03-24 | De: Marcos

olha,Gena vai ser o prefeito não ten jeito o que uelio disse e verdade sobre os erros mas ele foi um pouco dramatico e o que carlos falou e pura verdade e conheso pessoas que ela esta devendo varias coisas então não se engane para mais saúde,educação,laser,e belesa e gena na cabesa.

prefeita

Data: 2012-03-24 | De: nan queira saber

cade os meus blocos???????

macurure

Data: 2012-03-24 | De: carlos

olha gena vai ser o prefeito pois a atual gestora prometeu simento,bloco,telha,casa,e muintas outras coisas mas não cumprio ela se esqueseu de pagar o que devia e agora pagando ou sem paga ninguen dos que ela prometeu vai votar nela.

 

BRASIL: Obras para 2014 chegarão ao aluno com material multimídia

2012-03-11 21:05
Está aberto até 1º de maio o período de pré-inscrição de obras didáticas para os anos finais do ensino fundamental referentes ao Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) para 2014. A entrega dos exemplares para avaliação está prevista para o período de 7 a 11 do mesmo mês. As editoras, pela primeira, vez poderão apresentar objetos educacionais digitais complementares aos livros impressos. Esse novo material multimídia, que inclui jogos educativos, simuladores e infográficos animados, será enviado aos alunos com o material impresso.
 
Os novos livros didáticos trarão também endereços on-line para que os estudantes tenham acesso a material multimídia que complemente o assunto estudado. “O DVD é um recurso adicional para as escolas que ainda não têm internet, além de tornar as aulas mais modernas e interessantes”, diz a coordenadora-geral do programa do livro didático do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Sonia Schwartz.

Como estabelece o edital nº 6/2011, do FNDE, os livros inscritos pelas editoras passarão por uma seleção. As obras aprovadas integrarão o Guia do Livro Didático 2014, que conterá resumo de cada uma para permitir a professores e diretores a indicação daquelas mais adequadas ao processo pedagógico. Pelas previsões do FNDE, serão adquiridos 93 milhões de exemplares.

O cadastramento das obras pelos detentores de direitos autorais deve ser feito na página do FNDE na internet.  

Assessoria de Comunicação Social

 

Sítio do Quinto-BA - Prefeito Cleigivaldo tem contas reprovadas pelo TCM e encontra-se inelegível

2012-03-11 20:58
A Segunda Câmara do Tribunal de Contas emitiu Pareceres Prévios, no dia 08, pela rejeição das contas da Prefeitura de Sítio do Quinto. O Parecere recomendando a rejeição das contas serão enviados a Câmaras Municipal.

Trataremos, a seguir, das profundas mudanças que a Lei da Ficha Limpa realizou no tema da inelegibilidade dos que tiveram contas públicas rejeitadas.

A nova redação da alínea g do art. 1˚, inciso I, da Lei de Inelegibilidades declara serem inelegíveis “ g) os que tiverem suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente, salvo se esta houver sido suspensa ou anulada pelo Poder Judiciário, para as eleições que se realizarem nos 8 (oito) anos seguintes, contados a partir da data da decisão, aplicando-se o disposto no inciso II do art. 71 da Constituição Federal, a todos os ordenadores de despesa, sem exclusão de mandatários que houverem agido nessa condição”.

Em primeiro lugar, é preciso registrar que não há dúvida sobre a constitucionalidade de qualquer aspecto desse dispositivo. Ele está em vigor, é eficaz e, segundo expressamente decidido pelo Supremo Tribunal Federal, plenamente compatível em todos os seus termos com a nossa Constituição.

Trata-se, assim, de aplicar o dispositivo nos termos em que foi aprovado pelo Congresso Nacional.

Serão destacados, os principais aspectos a serem observados quando da verificação da inelegibilidade dos que tiveram contas públicas rejeitadas.

É preciso ter presente, desde logo, a mente do legislador, que, movimentado por iniciativa popular de projeto de lei, pretendeu restringir a candidatura de pessoas que ostentam graves máculas na sua vida pregressa, com determinava desde 1994 o § 9˚ do art. 14 da CF.

Assim, ao intepretar o dispositivo, deve-se ter presente que se trata de uma norma de garantia que dá concretude ao princípio da proteção. A atitude do intérprete deve ser, pois, a de buscar no texto da legal a leitura que mais se amolda à proteção da sociedade contra o alcance de mandatos por pessoas que levem consigo qualquer indicador de que sejam capazes de conspurcá-lo por práticas de improbidade.
Portanto, baseado na nova lei, Cleigivaldo Carvalho Santa Rosa prefeito de Sítio do Quinto, encontre-se inelegível.

 

CORONEL JOÃO SÁ: 1.500 BICICLETAS SÃO DISTRIBUIDAS PARA OS ALUNOS

Junto com as bicicletas, a prefeitura vai doar capacetes, para reforçar a segurança dos estudantes

2012-03-11 14:08

A Prefeitura de Coronel João Sá entregará aos beneficiários do Programa “Caminho da Escola”, 1.500 (um mil e quinhentas) bicicletas, que atendem os alunos que fazem um percurso a partir de 500m até chegarem à escola ou ao ponto de ônibus mais próximo.

O município foi contemplado pelo programa através da adesão feita no Plano de Ações Articuladas (PAR). A entrega  será realizada, no próximo domingo, 11, às 08h00, na Praça Antônio Carlos Magalhães – ACM, no centro da cidade e contará com a presença do Prefeito Carlos Augusto Silveira Sobral, autoridades locais, cidadãos joãosaenses, pais e alunos da rede municipal de ensino. Após a entrega, os alunos, que aguardam ansiosos, poderão se dirigir para as suas residências com as novas bicicletas, que ajudarão no transporte e também na qualidade de vida de cada um.

Testada em laboratório credenciado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), a bicicleta escolar tem as opções de aros 20 e 26, quadro reforçado, selim anatômico, para-lamas, bagageiro traseiro e descanso lateral, além de itens de segurança, como espelho retrovisor, campainha e refletores dianteiro, traseiro, nas rodas e pedais. Como acessórios, tem bomba manual para encher pneu e ferramentas de montagem e regulagem.

Junto com as bicicletas, a prefeitura doará capacetes para reforçar a segurança dos estudantes.

De acordo com o coordenador-geral do programa Caminho da Escola, José Maria Rodrigues de Souza, as bicicletas foram doadas às prefeituras, que decidem quais escolas usarão o novo meio de transporte e a forma de cessão aos estudantes. O município pode ceder as bicicletas aos alunos e fazer verificações periódicas de estado de conservação ou prever a doação, após dois ou três anos de uso, relacionada à assiduidade na escola e às notas nas avaliações.

 

75 CIDADES EM ESTADO DE EMERGÊNCIA POR CAUSA DA SECA

Veja as cidades que estão em estado de emergência

2012-03-11 13:29

Na região do semiárido, a mais atingida, o período seco tende a se estender até maio

Nas zonas rurais de Andaraí, Juazeiro e  Castro Alves (a 417 km, 500 km e 190 km da capital, respectivamente), a população passa sede, o gado morre pelos pastos e a agricultura familiar  amarga perda de até 100%. A seca que castigou a Bahia ano passado, sobretudo na região do semiárido, entrou em 2012 assolando comunidades das regiões norte, nordeste, centro-oeste e sudeste.

Até a última sexta-feira, 75 municípios tiveram a situação de emergência reconhecida e decretada pela Defesa Civil estadual (Cordec). No final de 2011, esse número chegou a 123, o que não significa uma melhora do quadro, pois muitas destas cidades tiveram apenas expirado o prazo médio de 90 dias do decreto, e aguardam avaliação para a prorrogação.

Na região do semiárido, a mais atingida, o período seco tende a se estender até maio. “É esperada para os próximos meses uma expressiva redução nos volumes das chuvas na região. Ainda assim, não se descarta a possibilidade de ocorrer eventos isolados de chuvas mais intensas, nos meses de março e abril, o que não será suficiente para suprir o déficit registrado nos últimos anos”, avalia o coordenador de monitoramento do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Eduardo Topázio.

Evidência preocupante é a barragem de Mirorós, que atende a quatro cidades da microrregião de Irecê (mais de 200 mil habitantes). Segundo informações da Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa), o volume de água está abaixo de 10% da capacidade desde outubro passado, chegando a um nível de alerta.

 

Confira as cidades que estão em estado de emergência - REGIÃO DE IRECÊ (11) - OESTE

AMÉRICA DOURADA
BARRA DO MENDES
CENTRAL
IRECÊ
IBIPEBA
IBITITÁ
JUSSARA
MULUNGU DO MORRO
PRESIDENTE DUTRA
SÃO GABRIEL
UIBAÍ

- REGIÃO DO VELHO CHICO (07) - CENTRO-OESTE

BARRA
BROTAS DE MACAÚBAS
IBOTIRAMA
IGAPORÃ
MORPARÁ
MUQUÉM DO SÃO FRANCISCO
OLIVEIRA DOS BREJINHOS

- REGIÃO DA CHAPADA DIAMANTINA (03) - CENTRO-OESTE

ANDARAÍ
MARCIONÍLIO SOUZA
NOVA REDENÇÃO

- REGIÃO DO SISAL (05) - NORDESTE

ARACÍ
CANSANÇÃO
ICHÚ
ITIÚBA
MONTE SANTO

- REGIÃO DO SERTÃO DO SÃO FRANCISCO (05) - NORDESTE

CAMPO ALEGRE DE LOURDES
CANUDOS
CASA NOVA
CURAÇÁ
REMANSO - 2011

- REGIÃO BACIA DO PARAMIRIM (03) - CENTRO OESTE

BOQUIRA
BOTUPORÃ - 2011
IBIPITANGA

- REGIÃO DO SETOR PRODUTIVO (08) - CENTRO-SUL

BRUMADO
CACULÉ
CAETITÉ
LIVRAMENTO DE NOSSA SENHORA
PALMAS DE MONTE ALTO
PINDAÍ
SEBASTIÃO LARANJEIRAS
TANHAÇU

- REGIÃO PIEMOTNE DO PARAGUAÇU (03) - SUDESTE

IAÇÚ
MACAJUBA
MUNDO NOVO

- REGIÃO BACIA DO JACUÍPE (07) - CENTRO

BAIXA GRANDE
GAVIÃO
IPIRÁ
MAIRI
NOVA FÁTIMA
PINTADAS
QUIXABEIRA

- REGIÃO SEMIÁRIDO NORDESTE II (04) - NORDESTE

ADUSTINA
FÁTIMA
PEDRO ALEXANDRE
SÍTIO DO QUINTO

- REGIÃO DO AGRESTE DE ALAGOINHAS/LITORAL NORTE (01) - NORTE

ENTRE RIOS

- REGIÃO DE PORTÃO DO SERTÃO (03) - LESTE

ANTÔNIO CARDOSO
FEIRA DE SANTANA
SANTO ESTEVÃO

- REGIÃO DE VITÓRIA DA CONQUISTA (06) - SUDOESTE

ARACATÚ
BELO CAMPO
BOM JESUS DA SERRA
CAETANOS - 2011
MIRANTE
PLANALTO

- REGIÃO DO MÉDIO RIO DAS CONTAS (01) - SUDESTE

MANOEL VITORINO

- REGIÃO DE ITAPARICA (01) - NORTE

ABARÉ

- REGIÃO PIEMONTGE NORTE DO ITAPICURU (04) - NORTE

JAGUARARI
FILADÉLFIA
PONTO NOVO
SENHOR DO BONFIM

- REGIÃO VALE DO JIQUIRIÇÁ (03) - SUDESTE

IRAJUBA
MARACÁS
PLANALTINO

FONTE: DEFESA CIVIL DO ESTADO / SEI
Fonte A Tarde

 

DOIS BAIANOS GANHAM NA MEGA SENA

Cada acertador têm direito ao prêmio de R$ 7.499.281,75

2012-03-11 13:04












A maré de sorte estava virada para a capital baiana na noite deste sábado (10). Dois apostadores de Salvador acertaram as seis dezenas sorteadas no concurso 1370 da Mega-Sena.

Segundo a Caixa Econômica Federal, os donos dos bilhetes premiados têm direito a um prêmio de R$ 7.499.281,75 cada. As dezenas sorteadas foram: 02 - 04 - 05 - 27 - 49 - 59.

Segundo a Caixa, 115 apostas acertaram a Quina e devem receber, cada, R$ 18.434,86. Na Quadra, 9.979 apostadores devem receber R$ 303,49.

O prêmio estimado para o concurso da próxima quarta-feira (14) é de R$ 2 milhões.
 

 

Márcia Fellipe já tem data para estrear no Muído

2012-03-10 22:56

 

Ultimamente, um dos assuntos mais comentados do forró é a contratação de Márcia Fellipe pelo Forró do Muído. A ex Garota Safada agradou em cheio aos fãs da banda que recentemente sofreu um grande desfalque com a saída das coleguinhas, Simone e Simaria.
Após passar por várias reformulações, o novo Forró do Muído já tem data oficial para retornar aos palcos. Será no próximo dia 16 de março, na casa de shows Kangalha, em Fortaleza (CE). Um novo repertório será apresentado ao público sob o comando de Márcia e Binha Cardoso. Vale lembrar que houveram mudanças em todo o quadro de músicos do Muído, já que os antigos integrantes acompanharam Simone e Simaria em seu novo projeto em carreira solo.
Márcia tem vivido uma ótima fase em sua carreira. Além de ter sido contratada por uma das bandas de maior expressão no forró, a cantora ainda será mamãe de um menino, fruto de sua relação com o baterista Rod Bala.

 

SIMONE E SIMARIA LANÇAM NOVA MÚSICA FORA DO MUÍDO

O nome da música é "Mala" - baixe a nova música aqui

2012-03-10 23:03

 

No último domingo (04/03), Simone & Simaria estiveram no programa Ênio Carlos da TV Diário lançando oficialmente a primeira música de trabalho das irmãs no projeto "As coleguinhas", a canção intitulada "Mala" com certeza cairá no gosto dos forrozeiros.

 
Clique AQUI para baixar a nova música.

 

NOVA MÚSICA DA GAROTA SAFADA CAUSA POLÊMICA

O nome da música é "Devoto da cerveja"

2012-03-10 23:15


Recentemente a Banda Garota Safada, esteve lançando algumas músicas novas, entre elas está a canção "Devoto da cerveja", esta que causou grande polemica por parte dos forrozeiros, a música faz apologia a bebida, coisa que não agradou nem mesmo aos fanáticos pela banda. Muitas pessoas já opinaram sobre obra, até mesmo compositores estão dando suas declarações. Até o momento a direção da banda ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Se você ainda não conhece a canção, clique AQUI para baixar.


Leia mais: http://portalformosa.webnode.com.br/news/o-nome-da-musica-e-devoto-da-cerveja/

A música nasceu em 2008 no ritmo de funk na Bahia...

2012-03-10 23:22

Conhecido internacionalmente, o refrão-grude do hit “Ai se Eu te Pego” tem nome, sobrenome e razão de ser. A música, sucesso sem fronteiras na voz do paranaense Michel Teló, nasceu em 2008 e tem raízes fincadas, quem diria, no funk: a baiana Sharon assina a canção, que foi executada pela primeira vez em Eunápolis, no interior da Bahia.

 

Quem conta a história de “Ai Se eu Te Pego” é o cantor Norberto, da Cangaia de Jegue – grupo que estourou o hit na Bahia. ” A primeira versão da música era um funk, lançado por Sharon, que assina a letra. Conheci em 2009, já que fui um dos dançarinos do grupo dela”, conta em entrevista ao iBahia. “Antônio Dyggs é responsável pela versão forró. Tudo começou no show da banda Meninos de Seu Zeh, no Kabanas, em Feira de Santana. Ele pegou o refrão e adaptou pro ritmo em que hoje é conhecida”, relata.
 
No atual formato, a música foi parar, em meados de 2009, na voz de Norberto. “Experimentamos em diversos shows, e resolvemos gravar. Como já conhecia tanto Sharon quanto Dyggs, já que tocamos na fazenda dele algumas vezes, não pagamos nada pelo direito de executar a música”, diz. O sucesso de “Ai se Eu te Pego” veio atrelado à dancinha típica, também protagonizada pelo Cangaia e seus dançarinos nas apresentações. “Acho que o refrão fácil, a dancinha, o ritmo, tudo contribui para a popularização da música”, conta o vocalista do grupo.
 
Michel Teló e o Hit
Não foge do normal dois artistas gravarem o mesmo hit e fazerem sucesso. Mas, como Michel Teló e Cangaia de Jegue trabalharam a música mais ou menos na mesma época, fica a dúvida: a maior repercussão na voz de Teló, que gravou um ano e meio depois do Cangaia, causou ciúmes no grupo baiano? Segundo Noberto, a resposta é não. “Houve um investimento absurdo do Teló nesse hit. Por trás dele há uma gravadora, contratos com grandes mídias e um esquema muito pesado de divulgação. É um dinheiro que a Cangaia não tinha para investir. Então, é mérito dele todo sucesso que fez”, explica. Sem dores de cotovelo, Norberto sabe reconhecer a participação da Cangaia na popularização da música. “Somos responsáveis pelo estouro a nível local. Na Bahia e em alguns estados do Nordeste, as pessoas associam o hit ao nosso grupo”, conta.
 
E pra provar que o mercado da música é mesmo algo complicado, a Cangaia de Jegue confirma que o fato de Teló ter feito sucesso com o hit, mesmo tendo sido antes gravado por eles, ajudou a alavancar a banda. “No Youtube, nosso vídeo já tem mais de 3 milhões de visualizações. Quando as pessoas assistem o Teló, veem nos vídeos associados e ficam curiosos para conhecer nossa versão”, conta. Contrato com gravadora, música na voz de outros cantores nacionais e gravação de novo disco estão nos planos do grupo baiano. ” Guilherme e Santiago querem gravar uma de nossas músicas. Quanto ao novo CD, estamos gravando, e deve ser lançado pela Som Livre em março deste ano”, diz. Shows no eixo Rio-São Paulo também estão sendo negociados pela produção da banda. Por enquanto, os meninos tem apresentações agendadas para o dia 7, em Brumado, e 14, em Madre de Deus, interior da Bahia.

 

Será que Fátima Bernardes vai tomar o lugar de Ana Maria Braga?

2012-03-10 22:47

fatima1 Globo não sabe o que fazer com Fátima Bernardes

 

Um alto executivo da Globo anda comentando nos bastidores da emissora que eles não sabem o que fazer com Fátima Bernardes.
A Globo está confusa e com receio de tirar a TV Globinho, pois perderá o público infantil.
Fora isso, chegaram à conclusão de que o programa de Fátima ficaria muito parecido com o de Ana Maria Braga e o Bem Estar.
Outra preocupação é que não há audiência suficiente nas manhãs da Globo para encaixar a jornalista, ainda mais com um programa no mesmo estilo do que já tem ali.
Agora está explicado o motivo de Fátima Bernardes não ter falado nada no lançamento da programação 2012 da Globo, que aconteceu no início da semana.
E agora a gente entende também o adiamento do suposto programa dela para o segundo semestre...
Pode até sobrar para Patrícia Poeta, pois já se cogita a volta de Fátima para o Jornal Nacional.

 

Após alerta de risco de câncer, Coca-Cola e PEPSI podem mudar fórmula de corante

2012-03-11 00:24
Coca-Cola e Pepsi mudam fórmula de refrigerante
 

A assessoria de imprensa da Coca-Cola no Brasil informou que amedida “pode” ser tomada no estado americano, mas afirmou que não se trata de uma alteração na fórmula.
 

A fabricante de refrigerantes Coca-Cola informou que pode reduzir a quantidade de um químico encontrado no corante caramelo após ele ter sido considerado cancerígeno pela lei do estado americano da California e por um estudo feito por um grupo de defesa do consumidor nos Estados Unidos.

Segundo as agências de notícias Reuters e AFP, tanto Coca-Cola quanto Pepsi vão fazer a redução na Califórnia. A assessoria de imprensa da Coca-Cola no Brasil informou que a medida “pode” ser tomada no estado americano, mas afirmou que não se trata de uma alteração na fórmula.

"O corante caramelo utilizado em nossos produtos é absolutamente seguro. Coca-Cola não alterará sua fórmula mundialmente conhecida. Mudanças no processo de fabricação de qualquer um dos ingredientes, como o corante caramelo, não têm potencial para modificar a cor ou o sabor da Coca-Cola. Ao longo dos anos já implementamos outras mudanças no processo de fabricação de ingredientes sem, entretanto, ter alterado nossa fórmula secreta. Continuamos a nos orientar por evidências científicas sólidas para garantir que nossos produtos sejam seguros. O elevado padrão de qualidade e segurança dos nossos produtos permanece sendo nossa mais alta prioridade", disse a Coca-cola, em nota.

A AmBev, responsável pela Pepsi no Brasil, ainda não se pronunciou a respeito.

A controvérsia envolvendo o corante caramelo é antiga e atingiu seu pico nas últimas semanas. Em janeiro, o químico 4-metil imidazol (4-MI) entrou na lista de substâncias consideradas de risco na Califórnia.

Nesta semana, um estudo conduzido por um grupo de defesa ao consumidor ( o Centro de Ciência de Interesse Público -- CSPI, na sigla em inglês) afirmou que o 4-MI causaria câncer em animais.

Na pesquisa recente do CSPI, latinhas vendidas em Washington tinham entre 103 e 153 microgramas da substância. A legislação da Califórnia prevê que o limite considerado seguro para o consumo em uma latinha é de 29 microgramas (milionésimos de grama) de 4-MI.

Pelas normas brasileiras, estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o uso da substância na produção de corantes é permitido, “desde que o teor de 4-metil imidazol não exceda no mesmo a 200mg/kg (duzentos miligramas por quilo)”.

Segundo o toxicologista Anthony Wong, diretor do Centro de Assistência Toxicológica do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (Ceatox), a substância se mostrou tóxica para ratos e camundongos na concentração de 360 mg/kg, que é pouco menos que o dobro do limite legal no Brasil.

A vigilância sanitária dos Estados Unidos (a FDA – Administração de Comida e Drogas, na sigla em inglês), afirmou não acreditar que os refrigerantes causassem um risco real de câncer, mas que iria investigar a acusação do grupo. “Um consumidor teria que consumir bem mais de mil latas de refrigerante por dia para alcançar as doses administradas [dadas aos animais] nos estudos que mostraram relação com o câncer em roedores”, afirmou Doug Karas, porta-voz do FDA.

Na quinta-feira, a Coca-Cola informou em nota que os ingredientes e as quantidades utilizados nos seus produtos “seguem rigorosamente os limites estabelecidos pela Anvisa e pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento”.

Já a AmBev informou que a PepsiCo faz parte da Associação Americana de Bebidas, que se posicionou oficialmente:

“Isso não é nada mais que uma tática de pavor do CSPI e suas afirmações são ultrajantes. A ciência simplesmente não mostra que o 4-MI em alimentos ou bebidas seja uma ameaça à saúde humana. Na verdade, dados de agências reguladoras em todo o mundo, incluindo o FDA, a Autoridade Europeia de Saúde Alimentar e a Saúde Canadá consideram o corante caramelo seguro para uso em alimentos e bebidas. O CSPI alega fraudulentamente que está operando em interesse da saúde pública, quando está claro que sua única motivação é assustar o povo americano”, acusou a associação.

 

Com informações do G1.

 

Prefeitura de Chorrochó lança edital de convocação à concursados.

2012-03-10 00:40

Prefeitura de Chorrochó lança edital de convocação à concursados.


A Prefeitura Municipal de Chorrochó publicou nesta sexta-feira (09) o edital convocando os aprovados no Concurso Público realizado em 2011.


Confira o edital;

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 001/2012

Convoca aprovados em concurso público na área de Educação do Município de Chorrochó–BA, que trata o Edital Nº 001/2011, e dá outras providências.

HUMBERTO GOMES RAMOS, Prefeito do Município de Chorrochó, Estado da Bahia, no desempenho de suas atribuições legais,


R E S O L V E

Art. 1º Ficam convocados os aprovados no concurso público dentro das vagas nas áreas da Assistência Social, da Educação, da Administração e da Saúde do Município de Chorrochó - BA, que trata o Edital nº 001/2011, conforme os seguintes cargos: Cargo: 2-Sociólogo-Sede; Cargo:3- Sociólogo - Barra do Tarrachil; Cargo:4 -Coordenador Pedagógico; Cargo: 5- Professor de Língua Portuguesa; Cargo: 6 - Professor - Sede; Cargo:7- Professor - Barra do Tarrachil; Cargo: 8 - Professor - Várzea da Ema; Cargo: 9- Professor - São José, Cargo:10-Agente Administrativo - Sede; Cargo:11- Agente Administrativo - Barra do Tarrachil; Cargo:15 - Técnico em Enfermagem - Sede; Técnico em Enfermagem - Barra do Tarrachil; Técnico em Enfermagem - Caraíbas atendendo a legislação em vigor e em cumprimento às normas estabelecidas pelo Tribunal de Contas dos Municípios – TCM/BA, bem como as normas neste Edital.

Art. 2º Os convocados por este Edital, deverão comparecer no prazo de 30 (trinta) dias, contados da data de publicação deste, ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Administração, situado na Rua Coronel João Sá, s/nº, (Centro Administrativo de Chorrochó), Centro, Chorrochó/BA, para apresentar os documentos de que trata o item 3 do presente edital,no seguinte horário das 08:00 às 14:00 hs.

Art. 3º Os aprovados no Concurso ora convocados além de apresentar documentação do item 2 do edital de concurso 001/2011, deverão apresentar a seguinte documentação para efeito de nomeação e posse, apresentando ainda os anexos I e II deste edital.

I-Documentos de Identificação e fiscal:

a)Cópia autenticada do Documento de Identidade;
b)Cópia autenticada do CPF;
c)Cópia autenticada da Certidão de Nascimento ou de casamento,conforme o caso;
d)Copia autenticada de certidão de nascimento de filhos,se houver (Carteira de Vacinação dos filhos menores de 05 anos);
e)Comprovante com número do PIS(Caixa Econômica)/PASEP (Banco do Brasil)–não será aceito contracheque de outro órgão como comprovante;

f)Certidão Negativa do Cartório Distribuidor Criminal da Justiça Comum que comprove não registro de antecedentes criminais, ou não ter sofrido penalidade por prática de atos desabonadores;
g)Cópia autenticada do Diploma de conclusão, certificado e/ou Histórico Escolar do curso relativo ao cargo concorrido devidamente registrado.

II - Documentos Pessoais:

a)Cópia autenticada do Título de Eleitor e do comprovante de votação do último pleito;
b)Cópia autenticada do Certificado de Reservista (ou comprovante de adimplência com o serviço militar), se homem;
c)Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), em cópia autenticada;
d)Cópia da Declaração de bens, na forma da lei, apresentada à Receita Federal em envelope lacrado, apresentar declaração normal, conforme o caso;
e)Declaração negativa de acumulação de cargo público, na forma do que dispõe o art. 37, inciso XVI, alíneas a, b e c da Constituição Federal, conforme modelo constante do Anexo I;
f)(obs.: Caso seja ocupante de outro cargo, emprego ou função pública em qualquer esfera de governo, trazer declaração constando o nome do cargo, carga horária e horário de trabalho emitida pelo Chefe do Setor de RH do órgão ou direção);
g)Comprovante de endereço residencial (conta de água, energia elétrica ou telefone), O comprovante de residência deve ter no máximo três meses e estar em nome do candidato, da mãe ou do pai.Caso não possua comprovantes em seu nome, tal documento só será aceito mediante termo de reconhecimento do titular, constando que o candidato em questão resida no endereço especificado;
h)02 (duas) fotos ¾, sendo atuais e coloridas;
i)Cópia da Carteira Nacional de Habilitação, conforme o caso.
j)Certidão negativa da Justiça (civil e criminal) onde tenha residido nos últimos cinco anos;
k)Declaração que responde ou não a inquérito policial e a processo administrativo disciplinar;

III-Exames Médicos:submeter-se ao exame médico admissional a ser agendado no Posto de Saúde Municipal ou em qualquer unidade de saúde municipal existentes nos Distritos, sito à Rua Marechal Castelo Branco, s/nº, Centro, Chorrochó e apresentar os laudos requeridos na ocasião.

Parágrafo único-Os exames acima mencionados poderão ser realizados pela rede municipal de saúde ou por outros profissionais da rede privada, e deverão ser apresentados a junta médica do município de Chorrochó – BA, para a devida avaliação e julgamento, quanto aceitação ou não dos exames, podendo ser requisitados novos exames médicos.

Art.4º-Os aprovados no Concurso ora convocados para vaga de portador de necessidades especiais deverão apresentar documentação do item 3 do edital do concurso 001/2011.

Art.5º O candidato que não comparecer para apresentação da documentação acima descrita, dentro do prazo estabelecido no artigo 2º, será considerado desistente e eliminado, sendo substituído pelo próximo aprovado, obedecida à ordem de classificação e o número de vagas constantes no Edital Nº 001/2011.

Art.6º A posse dos candidatos convocados será formalizada pelo Prefeito Municipal de Chorrochó, mediante portaria específica e pessoal e lavratura em livro próprio do termo de posse respectivo, após nomeação.

§ 1ºO aprovado somente será empossado mediante o cumprimento de todas as exigências contidas neste Edital, obedecido ao prazo fixado pelo art. 3º deste.

Art.7º O aprovado apresentará a junta médica do município, os exames descritos no art. 3º e será submetido a exame de sanidade físico e mental, cujo laudo e/ou atestado médico será de responsabilidade do profissional médico legalmente habilitado, realizado em qualquer das unidades de saúde municipal ou qualquer outro profissional, sendo os mesmos analisados e avaliados pela a junta médica.

§ 1ºO aprovado que não for atestado por profissional competente e analisado pela a junta médica do município, será considerado incapaz de exercício do serviço público, e não poderá ser empossado, sob pena de nulidade do ato.

§ 2ºO aprovado e convocado por este Edital deverá comparecer a quaisquer Unidades de Saúde Municipal, para realizar os exames citados.

§ 3ºO aprovado e convocado por este Edital, será lotado em qualquer Unidade Escolar da rede municipal de ensino de Chorrochó na região a qual optou no momento da inscrição do referido concurso, obedecendo à ordem de classificação.

Art.8ºSerão estáveis após três anos de efetivo exercício os servidores nomeados para cargo de provimento efetivo em virtude do concurso público de provas ora convocados, nomeados e empossados na forma da lei e aprovado no estágio probatório, conforme prevê o art. 41 da Constituição Federal.

Art.9º.O prazo de validade do concurso público de que trata o Edital Nº 001/2011, será de até dois anos podendo ser prorrogável uma vez por igual período a critério da Administração e contados da data em que ocorrer a homologação do concurso.

Art.10.Será considerado desistente e, portanto, eliminado, o candidato que não comparecer na data estabelecida para comprovação dos requisitos exigidos para cada cargo ou não apresentar os documentos relacionados no art. 3º deste Edital, sendo a sua vaga preenchida pelo candidato subsequente, obedecido o número de vagas constantes no Edital Nº 001/2011.

Art.11.O Município de Chorrochó - BA reserva-se o direito de solicitar outros documentos que julgar legal e necessário para o ato de nomeação dos candidatos para os respectivos cargos/funções.

Art. 12. Este Edital entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.


Chorrochó-BA,em 08 de março de 2012.



________________________
HUMBERTO GOMES RAMOS
PREFEITO MUNICIPAL DE CHORROCHÓ

 
Fonte: Rádio Lider do sertão

 

Polícia Militar recupera caminhões roubados e prende assaltante na BR 116 próximo a Caraíbas, Chorrochó-BA.

2012-03-08 12:44

Por volta das 21 horas do último dia 07, a guarnição do Pelotão de Chorrochó recebeu a informação que cinco homens armados estavam cometendo assaltos na BR 116, km 82, próximo ao povoado de Caraíbas.

De imediato a guarnição deslocou-se até o local e encontrou escondido na caatinga um veículo Siena, cor prata, placas JSX 7055 de Feira de Santana-BA, um veículo Splint, cor branca, placas JOA 6201 de Feira de Santana-BA, ambos de propriedade dos assaltantes; um caminhão tipo baú, marca Mercedes Benz, modelo 1318, cor branca, placas DXG 8252 do Rio de Janeiro-RJ de propriedade do Sr. Joseli Melo Martins e um caminhão tipo baú, marca Mercedes Benz, cor branca, placas LXR 1305 de Campinas-SP de propriedade do Sr. Walter de Mendonça.

 

Os acusados ao perceberem a presença da polícia no local efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais que revidaram. Os assaltantes abandonaram os veículos e empreenderam fuga adentrando a caatinga. Na troca tiros ninguém foi ferido.

Por volta das 06 horas desta sexta-feira, dia 08, a guarnição do Pelotão de Abaré-BA, ao abordar em atitude suspeita Luan Oliveira dos Santos, natural de Juazeiro e residente em Abaré, o mesmo informou que havia participado do assalto na noite anterior na BR 116 próximo ao povoado de Caraíbas em Chorrochó.

Com ele estavam mais quatro homens conhecidos como Boca, Pirado, Adroaldo e Raniere, que usaram uma espingarda calibre 12 e dois revólveres calibre 38 para cometer o crime. Os policias militares conduziram Luan até a cidade de Chorrochó onde ele foi reconhecido por uma das vítimas.

Com Luan foi encontrado um aparelho celular marca Foston, um relógio citzen, uma camisa e a quantia de R$ 170,00 (cento e setenta) reais, todo esse material pertencente às vítimas. Luan, o material e os veículos foram apresentados na Delegacia de Policia Civil de Chorrochó ao Bel. João Carlos Vasconcelos delegado daquele município, sendo o fato registrado sob ocorrência nº 007/2012.

 

Fonte: Chico Sabe Tudo

 

PRIMEIRO HOMEM GRÁVIDO SOFRE ISOLAMENTO DA SOCIEDADE

A mulher de Thomas não podia ter filhos. Então, ele assumiu a missão de engravidar

2012-03-10 10:25

Susan Beatie tem 3 anos e adora animais. A menina quer ser veterinária. Uma história comum, exceto por um detalhe: ela é filha do “primeiro homem grávido”, Thomas Beatie.

Thomas nasceu mulher, mas fez cirurgias para a mudança de sexo, embora não perdesse a capacidade de engravidar. A mulher de Thomas não podia ter filhos. Então, ele assumiu a missão de engravidar. Depois de três filhos, decidiu “fechar a fábrica”.  Mas o que Thomas contará a Susan sobre a sua gestação?

“Contarei a ela o que fiz: eu a carreguei na minha barriga da mesma forma que o Senhor Cavalo-Marinho. Ela não acha que há nada estranho nisso”, contou Thomas, referindo-se a uma história infantil que costuma contar para Susan.  “Há uma foto em que estou grávido. Ela aponta para ela o tempo todo, dizendo: “Papai, papai, eu estou dentro e ficando grande, grande. E então tenho que sair”", acrescentou, em reportagem do “Daily Mail”.

Nascido Tracy Lagondino, Thomas se tornou legalmente homem em 2002. Ele não teve os órgãos reprodutivos removidos.  Com a esposa, Nancy, Thomas ficou “grávido” em 2007 de Susan. Depois, vieram mais dois filhos, Austin e Jensen. Nancy, que já tinha dois filhos crescidos de outro relacionamento, não podia mais ter filhos após ser submetida a histerectomia.

Os três filhos do casal nasceram de óvulos de Thomas e de espermatozoides do mesmo doador, que não é conhecido. A família mora em Phoenix (Arizona, EUA). Embora Thomas e Nancy insistam que são felizes, os dois vivem em uma espécie de bolha. Os filhos frequentam uma creche diariamente.

Mas os seus pais estão isolados, sem contato com qualquer membro de suas famílias. Todos se afastaram desde o anúncio da primeira gravidez de Thomas e a vida social não é fácil: já houve ameaças de morte e o casal costuma ser citado como aberração.

Eles são agredidos por email, em sites, pelo Facebook e pelo YouTube. Os dois reclamam até da comunidade transexual, que, segundo eles, não dá o apoio que eles esperavam receber. Informações de O Globo com foto do Daily Mail.

 

315 vagas (professor, técnico de enfermagem, instrutor de informática, carpinteiro, pedreiro, agente administrativo, etc)

2012-03-10 00:54

As inscrições devem ser feitas até o dia 31 de março

A Prefeitura de Irará, a 75 km de Serrinha, abriu concurso público para 315 vagas em cargos de nível fundamental, médio/ técnico e superior. Os salários vão de R$ 622 a R$ 2.800.Os postos de nível fundamental são para mecânico de veículo pesado (1 vaga), encanador (1), carpinteiro (1), pedreiro (1), operário da limpeza pública (24) e auxiliar de serviços gerais (65).

As vagas de nível médio são para professor de séries iniciais (8), auxiliar de contabilidade (1), técnico de rede (1), técnico em edificação 1), técnico agropecuário (1), técnico/eletrotécnico (2), técnica de laboratório (1), técnico de enfermagem (18), instrutor de informática (8), fiscal (3), agente administrativo (54), agente da vigilância sanitária (2), agente da vigilância epidemiológica (1), cadastrador (4), recepcionista (10), auxiliar de consultório dentário (1), agente de alimentação (34), monitor escolar (17), motorista profissional (12), operador de retroescavadeira (1), operador de motoniveladora (1), office boy (3) e vigilante (20).

Os cargos de nível superior são para enfermeiro (5), bioquímico farmacêutico (1), assistente social (2), farmacêutico (1), psicólogo (1), nutricionista (2), engenheiro civil (1), professor de matemática (1), professor de libras (2) e professor de inglês (2).

As inscrições devem ser feitas até o dia 31 de março pelo site www.seprod.com.br. A taxa é de R$ 30 para nível fundamental, R$ 40 para nível médio/ técnico, R$50 para professores e R$ 100 para nível superior. As provas objetivas serão aplicadas no dia 20 de maio. Haverá prova prática para motorista profissional, operador de retroescavadeira e operador de motoniveladora no dia 17 de junho. Click aqui para ver o edital.

 

Justiça concede pensão por morte para gay

2012-03-10 00:20

A Justiça Federal condenou o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a conceder o beneficio de "pensão por morte" a um homem que mantinha união homoafetiva com o falecido até a data do óbito. A determinação foi dada pelo juiz federal Fernando Henrique Correa Custódio, da 4ª Vara, Gabinete do Juizado Especial Federal em São Paulo/SP.

O INSS terá 45 dias para implantar o benefício, pagar uma renda mensal de R$ 1.834,19, além do montante das prestações vencidas no valor de R$ 48.964,91, de acordo com a Justiça Federal.

Para Fernando Custódio, "mesmo que não esteja de forma explícita no texto constitucional, das bordas de seus princípios e objetivos deve se extrair a conclusão de que a união homoafetiva deve ser amparada e protegida pelo Estado". Ainda, considerando que o requerente apresentou documentos suficientes comprovando que na data do óbito do companheiro estava configurada a união estável, o juiz entendeu que é devido o benefício desde a data do requerimento administrativo.

 

Prefeito de Filadélfia é enquadrado na Lei da Ficha Limpa e fica inelegível

2012-03-09 19:33

Prefeito de Filadélfia é enquadrado na Lei da Ficha Limpa e fica inelegível

 

O prefeito de Filadélfia, município da micro região do Senhor do Bonfim, Bahia, está impossibilitado de disputar as próximas eleições municipais, em outubro. O Tribunal Regional Federal da 1ª Região condenou o prefeito João Luiz Maia por falta de prestação de contas de convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Ele foi enquadrado com base na Lei da Ficha Limpa. Os ministros do STF entenderam que políticos condenados por colegiados da Justiça estão impedidos de concorrer às eleições deste ano. Maia não prestou contas do convênio celebrado com FNDE em 2005. Uma denúncia afirma que a prefeitura recebeu quase 200 mil reais para executar programas da Educação, mas não apresentou a comprovação dos gastos. O alcaide foi condenado por crime de responsabilidade, com pena de três meses de prisão em regime semiaberto, que pode ser convertida em pagamento de multa. João Maia foi eleito em 2004 e afastado do cargo por acusações de compra de voto. Em 2008, Maia venceu o pleito para prefeitura novamente. A defesa alegou que, por estar afastado do cargo, João Luiz Maia não tinha obrigação de prestar contas do convênio, o que foi negado pelo colegiado do TRF1. Além de ficar inelegível por oito anos, Maia também pode ficar impedido de exercer cargos públicos por cinco anos, caso a sentença condenatória transite em julgado, ou seja, dela não caiba mais nenhum recurso.

 

CIPE-CAATINGA ERRADICA PLANTIO DE MACONHA APREENDE ARMA DE FOGO E DROGA E PRENDE TRAFICANTES EM ABARÉ-BA

2012-03-08 18:18

No dia 07/03/2012, por volta das 14h00, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA receberam denúncia anônima de que na Fazenda Acarú, município de Abaré-ba, haveria um plantio de maconha e após averiguação encontraram uma roça com um plantio, contendo 2.800 covas e 11.200 pés de maconha, com uma altura média de 1,70m de altura.

CIPE-CAATINGA erradica plantação de maconha em abaré(Foto: CIPE-CAATINGA).


Foi preso o elemento por nome de Paulo Cézar da Silva, vulgo “Paulo da Icozeira” ou “Paulo de Zé de Crispim”, residente na referida fazenda, filho de José Barbosa da Silva, vulgo “Zé de Crispim”. O elemento no momento da prisão estava irrigando a roça e não portava documentação.

Paulo da Icozeira ou Paulo de Zé de Crispim e Daci Barbosa da Silva, madrasta do Paulo,(Foto: CIPE-CAATINGA).


Na roça também foi apreendido um rifle cal 44, de uso restrito, Nº 685927B, marca e modelo não aparentes, municiado com 07 (sete) cartuchos intactos do mesmo calibre, que segundo o meliante seria dele próprio, que também seria o proprietário da roça; 01 (um) saco de nylon contendo no seu interior 800g de maconha pronta para consumo; 01 (um) pacote plástico contendo no seu interior 55g de sementes de maconha e 01 (uma) motocicleta Honda CG 125, cor vermelha, ano 1984, placa MUH-7478, Caruaru-PE, que segundo o acusado seria do seu genitor, que não foi localizado, mas também seria proprietário da roça, juntamente com o acusado.

CIPE-CAATINGA erradica plantação de maconha em abaré(Foto: CIPE-CAATINGA).

Durante a erradicação uma mulher que se identificou como sendo Daci Barbosa da Silva, madrasta do Paulo, logo esposa do José Barbosa da Silva, residente na mesma fazenda, chegou à roça, momento em que também lhe foi dada voz de prisão. A mulher também não apresentava documentação no momento da prisão.

CIPE-CAATINGA erradica plantação de maconha em abaré(Foto: CIPE-CAATINGA).

 

Os meliantes, a arma de fogo e as munições, a droga pronta para o consumo e as sementes, a motocicleta, além de amostras da erva foram apresentadas à escrivã Cristilene Diniz Carvalho, Cad. 20.415.724-1, na delegacia de Polícia Civil de Abaré-BA. Oc. Nº 040/2012.
 

Fonte: Rádio Líder do Sertão

Bandidos atacam cidade e arrombam caixas do Banco do Brasil

2012-03-08 13:19

Nova Fátima: Bandidos atacam cidade e arrombam caixas do Banco do Brasil

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nesta quarta-feira (07), por volta das 02h30, sete bandidos fortemente armados arrombaram o caixa eletrônico do Banco do Brasil em Nova Fátima e levaram toda quantia, cujo valor ainda não foi informado.
Os assaltantes renderam os guardas municipais, mas não foram violentos. Para fazer o arrombamento com maior rapidez e eficiência, os elementos usaram um maçarico e imediatamente fugiram pela estrada que dá acesso a Capela do Alto Alegre.

A quadrilha utilizou um veículo FOCUS, preto, placa JQV 4862, licença de Feira de Santana. Segundo informações da Policia Civil de Nova Fátima, o carro utilizado pelos bandidos foi roubado em dezembro do ano passado e a Civil vai tentar localizar o seu proprietário legítimo.

Na fuga, os elementos abandonaram o veículo em uma estrada vicinal, no município de Capela do Alto Alegre, mas ainda próximo da sede de Nova Fátima.

A Policia Técnica já foi informada sobre o ocorrido e deve comparecer para fazer vistoria e emitir boletim informando os valores roubados pela quadrilha.

Semelhanças

Na ação, os elementos estavam fortemente armados com fuzis, metralhadoras e pistolas. Eles usaram a mesma tática e horário do ataque a Pé de Serra e Bonito (esta, nesta terça-feira).

Hoje, a agência do Banco do Brasill de Santanópolis também foi arrombada. Suspeita-se que tanto o ataque aos caixas do BB em Nova Fátima, Pé de Serra e Santanópolis seja de autoria de uma mesma quadrilha.

Os ataques são sempre nas agências do Banco do Brasil, e acontecem mais durante as madrugadas, inclusive nos finais de semana e feriados.

 

Bandidos atacam cidade e arrombam caixas do Banco do Brasil

2012-03-08 13:19

Nova Fátima: Bandidos atacam cidade e arrombam caixas do Banco do Brasil

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nesta quarta-feira (07), por volta das 02h30, sete bandidos fortemente armados arrombaram o caixa eletrônico do Banco do Brasil em Nova Fátima e levaram toda quantia, cujo valor ainda não foi informado.
Os assaltantes renderam os guardas municipais, mas não foram violentos. Para fazer o arrombamento com maior rapidez e eficiência, os elementos usaram um maçarico e imediatamente fugiram pela estrada que dá acesso a Capela do Alto Alegre.

A quadrilha utilizou um veículo FOCUS, preto, placa JQV 4862, licença de Feira de Santana. Segundo informações da Policia Civil de Nova Fátima, o carro utilizado pelos bandidos foi roubado em dezembro do ano passado e a Civil vai tentar localizar o seu proprietário legítimo.

Na fuga, os elementos abandonaram o veículo em uma estrada vicinal, no município de Capela do Alto Alegre, mas ainda próximo da sede de Nova Fátima.

A Policia Técnica já foi informada sobre o ocorrido e deve comparecer para fazer vistoria e emitir boletim informando os valores roubados pela quadrilha.

Semelhanças

Na ação, os elementos estavam fortemente armados com fuzis, metralhadoras e pistolas. Eles usaram a mesma tática e horário do ataque a Pé de Serra e Bonito (esta, nesta terça-feira).

Hoje, a agência do Banco do Brasill de Santanópolis também foi arrombada. Suspeita-se que tanto o ataque aos caixas do BB em Nova Fátima, Pé de Serra e Santanópolis seja de autoria de uma mesma quadrilha.

Os ataques são sempre nas agências do Banco do Brasil, e acontecem mais durante as madrugadas, inclusive nos finais de semana e feriados.

 

UM KADETT SLE E.F.I. à venda em MACURURÉ-BA

2012-03-08 12:02
KADETT SLE E.F.I.   COMPLETÃO POR APENAS R$ 6.OOO,OO (arrumadão)

ANO 1993

RODÃO LIGA LEVE

GASOLINA

DIREÇÃO HIDRÁULICA

VIDROS E ESPELHOS ELETRICOS

AR CONDICIONADO & AEROFOLE


OBSERVAÇÃO:
O carro faz aproximadamente 13 quilometros por 1 litro de gasolina, ou seja, (12,8 km/l), estar à venda por R$6.000,00 (seis mil reais) e tem R$370,00 (trezentos e setenta reais) de documentos que será descontados.
Os interessados ligarem para (75)  9990-0511 (NALDINHO)

SE FECHADO A VENDA NESSE CARRO NESSE VALOR ACIMA ACOMPANHARÁ O SOM COM DISPONIBILIDADE PARA MP3 E ENTRADA PARA PEN-DRIVE...
VEJAM OUTRAS FOTOS DO CARRO:



Fonte: Macururé na Notícia

 

Corpo de Osama bin Laden está nos Estados Unidos, diz jornal

2012-03-07 20:12

Corpo de Osama bin Laden está nos Estados Unidos, diz jornal

EUA disse que corpo foi jogado no mar da Arábia
O corpo de Osama bin Laden não foi lançado ao mar após a sua morte, como disseram as autoridades americanas, mas levado para os Estados Unidos em um avião da agência de investigação do país, a CIA (Central Intelligence Agency). A informação, divulgada nesta quarta-feira (7) pelo jornal espanhol Público, cita documentos do WikiLeaks como fontes para a reportagem. E-mails da Stratfor Global Intelligence, empresa privada de segurança conhecida como "CIA na sombra" revelam que o sepultamento do ex-líder da rede terrorista al-Qaeda em alto-mar nunca aconteceu. Em mensagem classificada como "superconfidencial", Fred Burton, um dos diretores da companhia com sede no Texas, diz: "fui informado que trouxemos o corpo. Graças a Deus". A correspondência eletrônica tem o título "OBL", o que o jornal da Espanha interpretou como as iniciais de Osama bin Laden. Na mensagem seguinte, Burton escreve "(alpha) O corpo está a caminho de Dover, Delaware, em um avião da CIA". Segundo o Público, "a palavra-chave '(alpha)' significa que a informação é limitada a uma reduzida cúpula de máxima responsabilidade na corporação". O jornal assinalou que em Dover há uma base da Força Aérea americana. "Depois seguirá até o Instituto de Patologia das Forças Armadas em Bethesda", perto de Washington, acrescenta Burton, ex-agente especial do Serviço Secreto Diplomático do Departamento de Estado dos EUA. Em outra mensagem no contexto de uma conversa entre analistas da Stratfor, Burton revela que "o corpo segue em direção a Dover e já deveria ter chegado". Em outra conversa aponta: "se o corpo foi jogado no mar, coisa que duvido, seria um toque muito ao Adolf Eichmann. A Tribo fez o mesmo com as cinzas desse nazista. Nós quereríamos ter a fotografia, o DNA, as impressões digitais, etc... Seu corpo é como a cena de um crime e não concebo que o FBI (polícia federal americana) e o Departamento de Justiça permitissem semelhante coisa".

 

China vai importar 300 mil jegues do Nordeste para uso em indústrias

2012-03-07 19:42

China vai importar 300 mil jegues do Nordeste para uso em indústrias

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em meio a tantos produtos brasileiros exportados para a China, surgiu, recentemente, um novo objeto do desejo que não faz parte das nossas riquezas naturais, nem da cultura agrícola.

Trata-se do popular jegue nordestino. Há cerca de um mês, um acordo entre os dois países liberou o intercâmbio de asnos - animais também conhecidos como burros e jumentos, que são largamente utilizados na indústria de alimentos e na de cosméticos daquele país.

Os chineses pretendem importar 300 mil jumentos por ano do Nordeste, onde o animal é encontrado em abundância. Além de movimentar a economia local, a iniciativa ainda vai resolver o problema de excesso de oferta de jegues na região.

Com as facilidades de financiamento, houve um crescimento muito grande do uso de motos para o transporte local e os jegues estão perdendo espaço para a concorrência.

Em junho de 2011, um grupo de empresários chineses percorreu o Nordeste, desde a Bahia até o Rio Grande do Norte, conversando com fazendeiros e políticos. Aos políticos locais, o grupo propôs um programa de garantia de compra dos burros a preços de mercado, envolvendo até linhas de crédito, por meio de um sistema batizado de “Projegue”. Mas o projeto ainda não deslanchou.

A China abate 1,5 milhão de burros ao ano, produzidos no país, na Índia e na Zâmbia. O processo envolve tecnologia de ponta, com melhoria genética, cuidados na produção de alimentos específicos e assistência técnica.

 

EX-JOGADOR DO CORINTHIANS É PRESO POR ABUSO SEXUAL

No Boletim de Ocorrência registrado no 27º DP, o caso foi registrado como estupro de vulnerável.

2012-03-06 22:05

 Fábio Roberto é acusado de estuprar menina de cinco anos. (Foto Reprodução)

O ex-jogador do Corinthians Fábio Roberto Teixeira Fontes, de 37 anos, suspeito de estuprar uma criança de cinco anos, deverá ser transferido do 26º Distrito Policial, no Sacomã, zona oeste, para o CDP de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo nesta terça-feira (6).

Ele foi preso na madrugada desta segunda-feira (5), na avenida Vinte Três de Maio, em Moema, zona sul de São Paulo.

Em entrevista ao Jornal da Record, ele disse que não fez nada com a criança. Segundo Fontes, tudo não passou de um mal entendido.

- Foi um mal-entendido. Jamais faria isso, sou pai de duas filhas, uma de 15 e outra de 17. Sou um cara do bem, que nunca fez nada de errado.

Testemunhas informaram que, ao sair de uma partida de futebol, o ex-jogador teria pedido carona a um casal de amigos com uma criança. No caminho, a mãe da criança teria notado uma movimentação estranha no banco traseiro do carro. O pai da criança colocou sua mão para trás e constatou que o ex-jogador estava com o pênis de fora.

Segundo a polícia, o pai da vítima contou que o jogador tirou a calça que vestia e tentou colocar a criança sentada sobre seu órgão genital. A menina estava vestida.

Foi solicitado exame de conjunção carnal para a vítima, que foi encaminhada ao projeto Bem Me Quer, do Hospital Pérola Byington. Também foi requisitado exame de corpo de delito para o indiciado.

O caso foi registrado no 27º Distrito Policial como estupro de vulnerável.

 

Na partida

Conhecido como Fabinho Fontes, Fábio Roberto Teixeira Fontes atualmente jogava no Masters do Corinthians, que é um grupo de atletas veteranos que já passaram pelo time oficial. Procurado pelo R7, o responsável por essa equipe, conhecido como Wagninho, disse que realmente Fabinho esteve em uma partida em Taboão da Serra e foi embora de carona.

- Depois que acabou o jogo, o pessoal do Corinthians veio embora de ônibus, mas o Fabinho ficou. Então, um amigo de lá de Taboão ofereceu uma carona para o Fabinho e disse para o jogador dormir em sua casa.

Segundo Wagninho, o ex-jogador estava embriagado. Segundo ele, é comum a realização de festas com churrasco e cerveja após essas partidas.

O responsável pelo Masters e a polícia não tinham informações sobre o advogado de Fabinho até a publicação desta notícia. O R7 também tentou contato com a família do ex-jogador, mas até o momento, não conseguiu resposta de ninguém.

 

Filha de vereador desaparecida é encontrada morta dentro de fossa; mulher confessa crime

2012-03-06 13:11

O vereador da cidade baiana chegou a divulgar fotos da filha nas redes sociais para ajudar nas buscas pela criança, até então desaparecida.

A filha de um vereador da cidade de Lapão, a 408 km de Serrinha, que estava desaparecida desde a última sexta-feira (2), foi encontrada morta dentro de uma fossa no início da tarde desta segunda-feira (5), de acordo com informações da delegacia do município.

Júlia Lima Rodrigues de Souza, de 8 anos, filha do político Getúlio Silva, havia deixado a escola onde estudava, na localidade de Rodagem, na tarde da última sexta (3), quando foi para a casa de uma colega. Após deixar o local sozinha, a criança não foi mais vista por seus familiares.

O vereador da cidade baiana chegou a divulgar fotos da filha nas redes sociais para ajudar nas buscas pela criança, até então desaparecida.

A dona da propriedade onde a criança foi encontrada, na localidade de Rodagem, identificada como Maria de Fátima, foi presa no domingo (4) por suspeita de participar do crime.

Maria Fátima pode ter matado a criança em ritual de magia negra

Segundo o delegado Ciro Palmeira, que investiga o caso, a criança tinha sinais de enforcamento e estava com um saco na cabeça.

Ainda de acordo com o delegado, Maria Fátima confessou o crime e agiu com premeditação para atrair a menina até sua casa – a criança era amiga da filha da acusada, também uma menina de 8 anos. “Foi algo premeditado, ela tinha marcado para fazer um brigadeiro para a menina”. Quando Júlia chegou ao local, a dona da casa mandou a filha ir levar documentos para um familiar e quando a criança voltou disse que Júlia já tinha ido voltado para casa. No primeiro depoimento a mulher disse que imobilizou a criança com uma pancada na cabeça, cortou os cabelos, colocou um saco plástico na cabeça e jogou dentro da fossa.

As duas famílias moravam próximas e as crianças eram amigas e colegas de sala na escola. “Até agora a gente ainda não sabe o que motivou esse crime. Ela era uma criança muita meiga, muito querida, frequentava todas as casas…”, diz o delegado Palmeira. A família da menina não tinha nenhum desentendimento com a suspeita, que morava no local há 4 anos.

Júlia era filha do vereador Getúlio Silva. O parlamentar chegou a divulgar fotos da filha nas redes sociais para ajudar nas buscas pela criança desaparecida. O corpo da menina foi sepultado na noite desta segunda-feira (5) às 21h no cemitério de Lapão.

Revoltados com a notícia, moradores do bairro demoliram e incendiaram a casa da acusada.

Moradores do bairro demoliram e incendiaram a casa da acusada

Fonte Portal Clériston Silva/Foto: Zé Fernandes