Notícias do dia 20 a 31 de março de 2012

31/03/2012 22:45

O grupo Kambalacho estará na TV Brasil no Sábado de Aleluia

2012-03-20 00:01

Conquistando cada vez mais espaço pelo Brasil, o grupo Kambalacho, com seu swing contagiante, estará no canal de televisão TV BRASIL no dia 07 de abril, Sábado de Aleluia, a partir das 19:30 h.

Dentre as várias bandas existentes em Canudos-Ba, o Grupo Kambalacho, concerteza, representa muito bem a sua cidade. Tendo como componentes Robertinho e Ari no Vocal, Bruno na Guitarra e Jadilson no teclado, o grupo transmite muita energia positiva em seus shows.

Enfim, está lançado o convite, dia 07 de abril não perca mais esse sucesso da cidade dos artistas na TV BRASIL.

 

Baixe as músicas do Kambalacho: CLIQUE AQUI

 

Portalformosa.webnode.com.br

Sindicalistas de várias cidades vizinhas participaram em apoio ao movimento

2012-03-31 20:11

SINDISPUCAN, APLB-Sindicato e Força Sindical paralisam BR 116 por mal administração Publica

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os servidores Publico do município de Canudos, junto com a Força Sindical e APLB Sindicato de Canudos, paralisaram ontem(30) a BR 116 no trecho Bendegó no Município de Canudos, logo depois da paralisação da BR 116, os sindicalistas partiram para a frente da prefeitura onde não foram recebidos pelo prefeito do PRB-BA, em seguida saíram em passeata até a câmara de vereadores onde participaram de uma sessão especial que foi transmitida pela radio comunitária da cidade, onde discursaram a falta de interesse do prefeito do PRB-BA que não dialoga com sindicalistas, professores e com a comunidade, quando a saúde da cidade esta de mal a pior, o esgoto a céu aberto, praças mal acabada, posto de saúde 2 anos abandonado, obras de pavimentação que com menos de um mês já esta cheia de buracos,as ruas com lixos e entulhos, sem aumento salarial a dois anos para os professores, garis e funcionários de rede de esgoto sem proteção e sem luvas e por represália não paga há 18 meses os rendimentos do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Canudos.
Sindicalistas de várias cidades vizinhas participaram em apoio ao movimento junto com a Força Sindical o movimento lutou contra a falta de delegado titular na cidade, reajuste do salário, apoio aos professores que ha dois anos não tem aumento salarial, reabertura do banco do Brasil que esta fechado, reabertura da comarca do fórum em Canudos e a volta dos rendimentos do Presidente do SINDISPUCAN popularmente conhecido como TCHE do Sertão que a 18 meses não recebe do município.
Mas novamente o prefeito não quis ouvir os sindicalistas desafiando a força Sindical e mostrando seu lado anti-democrático e Carlista de onde veio seu irmão que foi ex-prefeito cassado pela justiça em Canudos.
Em menos de um mês professores reivindicaram seu plano de carreira na porta da prefeitura e foram agredidos de forma violenta por funcionários da prefeitura.
Em nenhum deste movimento o Prefeito Senoca do PRB-BA sentou ou ao menos recebeu um dos sindicalistas ou professores.
Ontem(30) os professores da APLB-Sindicato de Canudos realizaram uma Assembléia e decidiram deflagrar greve por tempo indeterminado e deram um prazo de 72 hrs para que o prefeito regularize a situação dos professores que a dois anos não recebe reajuste salarial e cumprir o plano de carreira.

 

Fonte: Canudosnet

__________________________________________________________________________________________________________________________________

Deixe seu comentário

josecar@hotmail.com

Data: 2012-04-01 | De: jose carlos

o povo de canudos estao vivendo como no empo da ditadura,sao impedidos de lutar por seus direitos,por medo das ameaças do prefeito,por cortes de salarios assim como fez com o lider dos sindicatos,tudo isso que esta na nota e verdade,mais e pouco diante das coisa absurdas que acontece aqui em caudos,o site de macurure publica nota que e metira.porque e deles,mais querem saber se e verdade ou nao ,chamen a inprrensa e vernham ter a certeza aqui em canudos.divulguem na televisao quem sabe assim a justiça nos enxergam

 
 

lucanudos @hotmail.com

Data: 2012-04-01 | De: lucas

o que eses prefeito esta fazendo com o povo de canudos e um absurdo,acho que so esa paralizaçao nao valeu,temos que fazr algo bem maior para chamar atençao das autoridades para o descaso desse homem a justiça parece nao enxerga sao tantas denuncisqa feitas e nda e nenhuma providencia e tomada,

 

Caminhão perde o controle, capota e deixa dois feridos

2012-03-31 20:06

Canudos: Caminhão perde o controle, capota e deixa dois feridos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No final da tarde deste sábado, (31), aconteceu um grave acidente, no trecho que liga Bendegó a Canudos, na BR 235,  há cerca de cinco quilômetros da área urbana de Canudos.

Um caminhão tipo mercedinha de cor vermelha de placa MOW, 4159, Ribeirópoles - SE, que transportava bodes e estercos (fezes de bodes), perdeu o controle na pista e acabou virando; segundo nos relatou algumas testemunhas, que estavam local.

No veículo estavam o motorista de nome ainda não revelado e mais dois ocupantes, José Gileno dos Santos e Ginaldo Barbosa Lima, que deram entrada no Hospital Municipal de Canudos, com ferimentos leves. Felizmente todos passam bem.

 

 

De acordo com o calendário eleitoral, 09 de maio, é o ultimo dia para inscrição eleitoral e transferências de municípios da zona eleitoral

2012-03-31 19:06

O Cartório Eleitoral da 158ª da Cidade de Chorrochó, alerta aos eleitores dos Municípios de Abaré, Chorrochó, Macururé e Rodelas, que precisam se alistar, fazer a revisão e transferir o título eleitoral para votar nas eleições de 07 de outubro de 2012 que devem ficar atentos aos prazos. De acordo com o calendário eleitoral, 09 de maio, é o ultimo dia para inscrição eleitoral e transferências de municípios da zona eleitoral, inclusive para o eleitor com necessidades especiais solicitar transferência para uma seção de fácil acesso.

Movimento de Eleitores que vão tirar o Título Eleitoral(Foto: Lider do Sertão FM).



Para evitar filas, que ocorrem todos os anos, o Juiz Eleitoral recomenda que os interessados se dirijam ao cartório eleitoral com antecedência. No caso das transferências, o eleitor deve procurar o cartório eleitoral responsável por sua nova residência. O eleitor que estiver com o título cancelado ou suspenso também deve regularizar sua situação – caso contrário não poderá votar, já que seu nome não irá constar da folha de votação de sua seção eleitoral.
O movimento é grande no Cartório Eleitoral da 158ª na Cidade de Chorrochó, são dezenas de pessoas que todos os dias estão procurando o Cartório Eleitoral.

Documentação Necessária;

Os interessados em tirar o título pela primeira vez, devem procurar o cartório eleitoral da 158ª no Fórum Drº Olinto Lopes Galvão, levando um documento oficial com foto ou o registro de nascimento, certificado de quitação com o serviço militar (no caso de homem maior de 18 anos) e comprovante de residência (contas de água e luz só podem ser de 2011 ou 2012),ITR 2011 ou 2012, ou o Incra Velho.Para transferência,basta levar o documento de identidade com foto e o comprovante do novo endereço.

Já no dia 10 de maio de 2012, o expediente dos Cartórios Eleitorais do Estado será cumprido internamente.Essa medida se dá em função da necessidade de organização da interna dos cartórios,inclusive da documentação recebida e procedimentos finais relativos aos sistemas eleitorais.

O cidadão que não está em dia com a Justiça Eleitoral não pode, por exemplo, tirar o CPF e nem participar de concurso para cargos públicos. Além disso, fica impossibilitado de tirar ou renovar passaporte e se matricular em colégios e faculdades, além de outras dificuldades.

Quem desejar apenas requerer a segunda via do título eleitoral, sem qualquer alteração nos dados do documento,também procure o cartório Eleitoral.

Bandidos Fortemente Armados Aterrorizaram a População do Distrito de Pilar–Jaguarari.

2012-03-31 18:56














Segundo informações de uma moradora, era por volta das 02h30min, madrugada deste sábado(31),quando bandidos fortemente armados chegaram a Pilar Distrito de Jaguarari, onde fizeram varias explosões com dinamites nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil, deixando o ambiente completamente destruido.

Em seguida partiram para o alojamento da Polícia Militar e fizeram vários disparos, uma PM que se encontrava no alojamento foi atingida e encaminhada para a cidade de Juazeiro, mas não corri risco de morte.
Ainda não se sabe o valor que os bandidos levaram em dinheiro.
Agência do Banco de Brasil ficou toda destruída pelos bandidos(Foto: talita).
 

As polícias Civil e Militar de Jaguarari realizaram diligências na tentativa capturar os bandidos, mas até o momento não tiveram êxito.

 

 

Quem comprou medicamento desse lote deve parar o consumo, segundo recomendação da Anvisa.

2012-03-31 18:49













A Agência Nacional de Vigilância Sanitária(Anvisa)suspendeu a partir de ontem(30)o uso e a venda de lote do analgésico dipirona sódica solução oral, de 500 mg/ml,fabricado pela empresa farmacêutica Hipolabor.

A vigilância sanitária determinou a suspensão da distribuição, venda e uso do lote 0710/10 do medicamento porque testes da Fundação Ezequiel Dias (Funed) constataram teor de dipirona sódica abaixo do informado pela fabricante.

(Foto: google imagens).


Quem comprou medicamento desse lote deve parar o consumo, segundo recomendação da Anvisa.
A empresa farmacêutica terá de recolher as unidades que ainda restam no mercado.
Publicada no Diário Oficial da União,a medida é definitiva e válida em todo o território nacional.

 

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação divulga os prefeitos que são considerados inimigos da Educação

2012-03-31 18:10

 

Conheça os prefeitos inimigos da educação

Eles não cumprem a Lei 11.738, que determina o pagamento do piso nacional do magistério e a implantação de 1/3 de hora-atividade.

Se o prefeito de sua cidade não respeita o direito dos trabalhadores, informe ao seu sindicato filiado à CNTE. Vamos mostrar para o Brasil todo quem são os inimigos da Educação.     

 

Projeto antibaixaria é aprovado pela Assembleia Legislativa da Bahia

2012-03-29 21:58

 

 Antes, o projeto foi aprovado pelas comissões de Constituição e Justiça; e Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia. Aprovado em primeiro turno, o projeto ainda teve uma emenda acrescentada, excluindo as danças e coreografias do texto – agora, ele se aplica somente a bandas que exponham mulheres com as músicas.
 
 
Maia falou hoje na tribuna que fez o projeto “porque realmente precisava ser dado um freio. Ninguém suporta mais”, disse, ressaltando que recebeu apoio de várias instituições, das delegadas da DEAM (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher) e até da primeira-dama do estado, Fátima Mendonça.
O deputado Carlos Geilson (PTN), que pediu vista na votação da semana passando, levando ao adiamento da votação, votou favoravelmente hoje. Agora o projeto será enviado para sanção do governador Jaques Wagner, que já declarou publicamente que apoia a lei antibaixaria.
Com a lei antibaixaria, fica proibido o uso de verbas públicas para contratação de artistas que exponham as mulheres a situação de constrangimento ou que incentivem a violência através de suas músicas durante shows. O objetivo é combater o preconceito e também diminuir os índices de agressão à mulher.

 

Sindicato de Canudos bloqueará BR 116/Norte nesta sexta-feira

2012-03-29 21:07

 

 

Sindicato de Canudos bloqueará BR 116/Norte nesta sexta-feira

O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Canudos-Bahia, por meio de sua diretoria, convoca todas as companheiras e os companheiros para demonstrarem seu repúdio ao desrespeito sofrido por servidores e toda a população em Canudos, além da perseguição do prefeito para com o movimento sindical, o qual tenta de todas as formas prejudicar o presidente Edney de Souza Freitas, mais popularmnete conhecido como CHE DO SERTÃO, do SINDSPUCAN.

.

No dia 30 de Março, às 7h, na BR 116/Norte , no entroncamento de Bendegó, iremos fazer valer a nossa voz.

.

É consenso entre os trabalhadores e trabalhadoras que valorização profissional, condições justas de trabalho e remuneração digna são fundamentais para a melhoria dos serviços oferecidos e de qualidade de vida de todos. Nesse sentido, vamos continuar na luta incansável pela melhoria das condições de trabalho de toda a população de Canudos.

.

Por isso reivindicamos:

Impalntação do Regime Juridico único, Estatuto dos Servidores Públicos do Municipio de Canudos

Estatuto e Plano de Carreira para os servidores, exceto o dos Professores

Fim das perseguições contra funcionários

Diálogo social permanente com o Gestor Municipal

Respeito aos Direitos dos servidores

Pagamento de salário ao Presidente do Sindicato que está há 17 meses sem receber

Reabertura do posto do Banco do Brasil que está fechado há quase dois meses

Policiamento; Nova frota de viaturas da Polícia Militar

Retorno da comarca da cidade que foi deslocada para Uauá

Delegado titular

Revitalização do único açude que serve como fonte de consumo para população

 

 

 

Autor: Fonte: SINDSPUCAN

 

 

BAHIA:Programa "Mais Educação" seleciona 4 mil escolas públicas baianas

2012-03-28 14:26

 

 

Mais de 4.000 escolas públicas das redes estadual e municipais da Bahia foram selecionadas pelo Programa Mais Educação para implantar a educação em tempo integral. A meta do estado é atender as instituições de ensino com maior número de alunos oriundos de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família. As unidades escolares que aderirem à iniciativa irão receber recursos federais para ampliar o ensino integral em suas estruturas curriculares.“As escolas baianas selecionadas têm que aderir ao Programa Mais Educação o mais rápido possível”, afirma o secretário estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Carlos Brasileiro. Segundo ele, a iniciativa só irá trazer benefícios, “como tirar as crianças e jovens das ruas, afastá-los das drogas e proteger e abraçar os que ainda não foram cooptados pelo crime”.Para participar da seleção, é preciso que a unidade escolar urbana tenha maior número de alunos oriundos de famílias beneficiárias do Bolsa Família e que no total tenha mais de 150 estudantes; que a escola rural seja localizada nos territórios prioritários do plano Brasil sem Miséria; e unidades rurais situadas em municípios com índices de pobreza do campo. 

 

Fonte: Agecom-BA

 

PONTUAÇÃO DO IFGF DOS MUNICÍPIO

 

O IFGF tem como objetivo estimular a cultura da responsabilidade administrativa (...) dos municípios

2012-03-18 22:12

Índice FIRJAN de Gestão Fiscal (IFGF)

Para contribuir com uma gestão pública eficiente e democrática, o Sistema FIRJAN desenvolveu o Índice FIRJAN de Gestão Fiscal (IFGF). Uma ferramenta de accountability que tem como objetivo estimular a cultura da responsabilidade administrativa, por meio de indicadores que possibilitem o aperfeiçoamento das decisões quanto à alocação dos recursos públicos, bem como maior controle social da gestão fiscal dos municípios.
Composto por cinco indicadores: Receita Própria, Pessoal, Investimentos, Liquidez e Custo da Dívida, o índice tem como base de dados as estatísticas oficiais disponibilizadas anualmente pela Secretaria do Tesouro Nacional, constituídas por informações orçamentárias e patrimoniais prestadas pelos próprios municípios.
Apesar da determinação da lei, os dados referentes ao exercício fiscal de 2010 de 297 prefeituras não estavam disponíveis ou não eram consistentes.

A leitura do IFGF é simples: a pontuação varia entre 0 e 1. Quanto mais próximo de 1, melhor a gestão fiscal do município no ano em observação.

Conceito A (Gestão de Excelência): resultados superiores a 0,8 pontos.
Conceito B (Boa Gestão): resultados compreendidos entre 0,6 e 0,8 pontos.
Conceito C (Gestão em Dificuldade): resultados compreendidos entre 0,4 e 0,6 pontos.
Conceito D (Gestão Crítica): resultados inferiores a 0,4 pontos.

Outra importante característica é sua metodologia, que permite tanto comparação relativa quanto absoluta. Ou seja, o índice não se restringe a uma fotografia anual, podendo ser comparado ao longo dos anos, o que torna possível especificar, com precisão, se uma melhoria relativa de posição em um ranking se deve a fatores específicos de um determinado município ou à piora relativa dos demais.

 

IFGF: BAHIA
POSIÇÃO DO MUNICÍPIO NO RANKING
 
Nacional Estadual
IFGF
UF Município
68º 0.8123 BA Jaborandi
181º 0.7712 BA Alcobaça
189º 0.7687 BA Araças
420º 0.7292 BA São Desidério
433º 0.7269 BA Lajedinho
441º 0.7264 BA Cairu
447º 0.7260 BA São Francisco do Conde
477º 0.7229 BA Medeiros Neto
480º 0.7228 BA Barrocas
610º 10º 0.7090 BA Lajedão
655º 11º 0.7045 BA Gentio do Ouro
766º 12º 0.6943 BA Ibiassucê
829º 13º 0.6888 BA Brejolândia
848º 14º 0.6864 BA Nova Viçosa
1001º 15º 0.6718 BA Luís Eduardo Magalhães
1063º 16º 0.6661 BA Conceição do Jacuípe
1065º 17º 0.6660 BA Coronel João Sá
1121º 18º 0.6609 BA Vereda
1128º 19º 0.6600 BA Ubaíra
1219º 20º 0.6539 BA Salinas da Margarida
1242º 21º 0.6512 BA Nova Fátima
1354º 22º 0.6429 BA Cachoeira
1381º 23º 0.6409 BA Candiba
1462º 24º 0.6337 BA Antônio Gonçalves
1530º 25º 0.6280 BA Camaçari
1559º 26º 0.6261 BA Piritiba
1629º 27º 0.6203 BA Paramirim
1681º 28º 0.6172 BA Prado
1718º 29º 0.6137 BA Dias d'Ávila
1733º 30º 0.6124 BA Macaúbas
1769º 31º 0.6107 BA Canudos
1808º 32º 0.6081 BA Bom Jesus da Serra
1832º 33º 0.6058 BA Formosa do Rio Preto
1852º 34º 0.6049 BA Brejões
1853º 35º 0.6048 BA Malhada de Pedras
1932º 36º 0.5993 BA Baianópolis
1937º 37º 0.5990 BA Muquém de São Francisco
1987º 38º 0.5955 BA Pedrão
2006º 39º 0.5937 BA Dom Basílio
2092º 40º 0.5863 BA Mata de São João
2116º 41º 0.5844 BA Igaporã
2142º 42º 0.5829 BA Condeúba
2169º 43º 0.5809 BA Itororó
2180º 44º 0.5802 BA Tanque Novo
2187º 45º 0.5799 BA Alagoinhas
2196º 46º 0.5793 BA Várzea Nova
2203º 47º 0.5791 BA Presidente Tancredo Neves
2264º 48º 0.5744 BA Iraquara
2286º 49º 0.5731 BA São Félix do Coribe
2288º 50º 0.5730 BA Barra
2291º 51º 0.5727 BA Santo Estêvão
2330º 52º 0.5695 BA Cafarnaum
2343º 53º 0.5680 BA Wenceslau Guimarães
2376º 54º 0.5652 BA Brumado
2460º 55º 0.5575 BA Saúde
2481º 56º 0.5560 BA Cristópolis
2484º 57º 0.5558 BA Belo Campo
2489º 58º 0.5556 BA Antas
2506º 59º 0.5544 BA Tanquinho
2543º 60º 0.5513 BA São Gabriel
2560º 61º 0.5504 BA Mansidão
2563º 62º 0.5504 BA Novo Horizonte
2566º 63º 0.5501 BA Barreiras
2572º 64º 0.5491 BA Iaçu
2582º 65º 0.5483 BA Ipecaetá
2585º 66º 0.5481 BA Ipupiara
2634º 67º 0.5454 BA Mirante
2646º 68º 0.5446 BA Contendas do Sincorá
2662º 69º 0.5430 BA Aracatu
2663º 70º 0.5428 BA Santa Rita de Cássia
2673º 71º 0.5417 BA Governador Mangabeira
2715º 72º 0.5382 BA Carinhanha
2724º 73º 0.5375 BA Itagimirim
2727º 74º 0.5372 BA Lapão
2732º 75º 0.5367 BA Vitória da Conquista
2755º 76º 0.5349 BA Abaíra
2774º 77º 0.5336 BA Itabela
2776º 78º 0.5336 BA Mucugê
2789º 79º 0.5325 BA Riacho de Santana
2802º 80º 0.5319 BA Livramento de Nossa Senhora
2824º 81º 0.5297 BA Amélia Rodrigues
2828º 82º 0.5295 BA Ibotirama
2833º 83º 0.5292 BA Valença
2860º 84º 0.5268 BA Itamari
2863º 85º 0.5267 BA Guanambi
2887º 86º 0.5249 BA Santa Maria da Vitória
2931º 87º 0.5208 BA João Dourado
2937º 88º 0.5201 BA Ibitiara
2947º 89º 0.5191 BA Sátiro Dias
2948º 90º 0.5190 BA Itiúba
2953º 91º 0.5182 BA Serra do Ramalho
2961º 92º 0.5172 BA Filadélfia
2982º 93º 0.5161 BA Boa Nova
2989º 94º 0.5156 BA Lençóis
3007º 95º 0.5144 BA Santana
3024º 96º 0.5132 BA Presidente Jânio Quadros
3044º 97º 0.5119 BA Cabaceiras do Paraguaçu
3059º 98º 0.5107 BA Itapebi
3066º 99º 0.5100 BA Cruz das Almas
3068º 100º 0.5099 BA Fátima
3078º 101º 0.5087 BA Santa Cruz Cabrália
3085º 102º 0.5083 BA Brotas de Macaúbas
3095º 103º 0.5076 BA Teofilândia
3120º 104º 0.5057 BA Jacobina
3140º 105º 0.5042 BA Muniz Ferreira
3151º 106º 0.5032 BA Planalto
3156º 107º 0.5027 BA Feira de Santana
3174º 108º 0.5005 BA Maracás
3176º 109º 0.5002 BA Poções
3180º 110º 0.5001 BA Buritirama
3192º 111º 0.4990 BA Pindaí
3199º 112º 0.4985 BA Cocos
3218º 113º 0.4967 BA Ibititá
3223º 114º 0.4963 BA Teodoro Sampaio
3227º 115º 0.4961 BA Madre de Deus
3235º 116º 0.4956 BA Tremedal
3238º 117º 0.4955 BA Mortugaba
3246º 118º 0.4952 BA Xique-Xique
3248º 119º 0.4949 BA Curaçá
3268º 120º 0.4932 BA Licínio de Almeida
3272º 121º 0.4929 BA Itiruçu
3280º 122º 0.4925 BA Morro do Chapéu
3285º 123º 0.4918 BA Itamaraju
3290º 124º 0.4914 BA Santo Antônio de Jesus
3292º 125º 0.4911 BA Boa Vista do Tupim
3297º 126º 0.4905 BA Sebastião Laranjeiras
3311º 127º 0.4895 BA Potiraguá
3314º 128º 0.4893 BA Una
3321º 129º 0.4888 BA Ponto Novo
3335º 130º 0.4877 BA São Domingos
3336º 131º 0.4876 BA Ibicoara
3341º 132º 0.4872 BA Canarana
3346º 133º 0.4870 BA Barro Preto
3373º 134º 0.4846 BA Salvador
3374º 135º 0.4843 BA Jandaíra
3379º 136º 0.4837 BA Bom Jesus da Lapa
3382º 137º 0.4834 BA Caetanos
3385º 138º 0.4833 BA Mascote
3387º 139º 0.4833 BA Ibipitanga
3412º 140º 0.4816 BA Jussiape
3432º 141º 0.4801 BA Mutuípe
3433º 142º 0.4801 BA Rio do Pires
3436º 143º 0.4798 BA Catolândia
3441º 144º 0.4793 BA Paulo Afonso
3444º 145º 0.4787 BA São Gonçalo dos Campos
3448º 146º 0.4783 BA Tabocas do Brejo Velho
3452º 147º 0.4781 BA Anagé
3475º 148º 0.4757 BA São Sebastião do Passé
3490º 149º 0.4745 BA Itaquara
3496º 150º 0.4739 BA Santa Inês
3502º 151º 0.4730 BA Riachão das Neves
3508º 152º 0.4724 BA Eunápolis
3519º 153º 0.4715 BA Campo Formoso
3520º 154º 0.4715 BA Santanópolis
3532º 155º 0.4705 BA Ituberá
3541º 156º 0.4694 BA Capela do Alto Alegre
3547º 157º 0.4688 BA Jussara
3550º 158º 0.4684 BA Ibirapuã
3568º 159º 0.4673 BA Jacaraci
3569º 160º 0.4672 BA Campo Alegre de Lourdes
3579º 161º 0.4654 BA Sapeaçu
3583º 162º 0.4653 BA Santaluz
3585º 163º 0.4651 BA Apuarema
3589º 164º 0.4648 BA Senhor do Bonfim
3610º 165º 0.4634 BA Vera Cruz
3628º 166º 0.4609 BA Wanderley
3636º 167º 0.4598 BA Sobradinho
3640º 168º 0.4590 BA Irará
3649º 169º 0.4586 BA Iramaia
3662º 170º 0.4574 BA Varzedo
3690º 171º 0.4550 BA Pojuca
3698º 172º 0.4543 BA Irecê
3727º 173º 0.4515 BA Teolândia
3740º 174º 0.4505 BA Gandu
3759º 175º 0.4487 BA Miguel Calmon
3770º 176º 0.4477 BA Olindina
3775º 177º 0.4468 BA Uibaí
3786º 178º 0.4458 BA Ribeira do Amparo
3787º 179º 0.4457 BA Canápolis
3824º 180º 0.4415 BA Morpará
3850º 181º 0.4394 BA Caturama
3875º 182º 0.4373 BA Caculé
3878º 183º 0.4372 BA Cordeiros
3882º 184º 0.4368 BA Feira da Mata
3887º 185º 0.4363 BA Seabra
3889º 186º 0.4363 BA Tanhaçu
3900º 187º 0.4347 BA Serra Preta
3941º 188º 0.4309 BA Cândido Sales
3952º 189º 0.4299 BA Piripá
3953º 190º 0.4297 BA Monte Santo
3961º 191º 0.4289 BA Lauro de Freitas
3965º 192º 0.4285 BA Sítio do Mato
3976º 193º 0.4273 BA Mucuri
3978º 194º 0.4271 BA Mulungu do Morro
3985º 195º 0.4264 BA Jaguarari
3986º 196º 0.4263 BA Itagibá
3995º 197º 0.4260 BA Nazaré
3998º 198º 0.4254 BA Belmonte
4007º 199º 0.4241 BA Palmas de Monte Alto
4010º 200º 0.4235 BA Mundo Novo
4046º 201º 0.4200 BA Adustina
4058º 202º 0.4184 BA Oliveira dos Brejinhos
4076º 203º 0.4169 BA Ibipeba
4080º 204º 0.4162 BA Dom Macedo Costa
4087º 205º 0.4157 BA Maragogipe
4095º 206º 0.4141 BA Ipirá
4104º 207º 0.4125 BA Água Fria
4119º 208º 0.4108 BA Riachão do Jacuípe
4128º 209º 0.4101 BA Rafael Jambeiro
4142º 210º 0.4084 BA São Miguel das Matas
4143º 211º 0.4081 BA Cravolândia
4145º 212º 0.4080 BA Aratuípe
4161º 213º 0.4061 BA Urandi
4169º 214º 0.4057 BA Santa Teresinha
4171º 215º 0.4055 BA Serra Dourada
4184º 216º 0.4043 BA Crisópolis
4191º 217º 0.4032 BA Pé de Serra
4194º 218º 0.4031 BA Aporá
4201º 219º 0.4026 BA Ibiquera
4211º 220º 0.4011 BA Itanhém
4224º 221º 0.3996 BA Barro Alto
4264º 222º 0.3959 BA Nova Redenção
4265º 223º 0.3959 BA Barra da Estiva
4295º 224º 0.3892 BA Quixabeira
4306º 225º 0.3875 BA Itaberaba
4309º 226º 0.3870 BA Macarani
4327º 227º 0.3853 BA Anguera
4331º 228º 0.3850 BA Cipó
4332º 229º 0.3846 BA Nordestina
4344º 230º 0.3827 BA Simões Filho
4352º 231º 0.3818 BA Rio do Antônio
4360º 232º 0.3803 BA Itambé
4368º 233º 0.3792 BA Santo Amaro
4379º 234º 0.3770 BA Ituaçu
4392º 235º 0.3759 BA Jiquiriçá
4396º 236º 0.3755 BA Laje
4401º 237º 0.3745 BA Taperoá
4412º 238º 0.3725 BA Uauá
4414º 239º 0.3723 BA Rio de Contas
4418º 240º 0.3716 BA Nova Itarana
4424º 241º 0.3706 BA Nilo Peçanha
4429º 242º 0.3699 BA Itapitanga
4432º 243º 0.3691 BA América Dourada
4436º 244º 0.3688 BA Catu
4446º 245º 0.3671 BA Juazeiro
4449º 246º 0.3667 BA Esplanada
4461º 247º 0.3652 BA Caetité
4478º 248º 0.3632 BA Euclides da Cunha
4480º 249º 0.3628 BA Aiquara
4483º 250º 0.3625 BA Botuporã
4499º 251º 0.3599 BA Teixeira de Freitas
4502º 252º 0.3594 BA Itatim
4507º 253º 0.3586 BA Retirolândia
4522º 254º 0.3562 BA Caldeirão Grande
4527º 255º 0.3560 BA Presidente Dutra
4538º 256º 0.3542 BA Cardeal da Silva
4577º 257º 0.3493 BA Várzea da Roça
4580º 258º 0.3486 BA Barra do Mendes
4586º 259º 0.3472 BA Lafaiete Coutinho
4587º 260º 0.3467 BA Matina
4588º 261º 0.3466 BA Érico Cardoso
4593º 262º 0.3452 BA São Félix
4595º 263º 0.3447 BA Heliópolis
4596º 264º 0.3446 BA Guaratinga
4598º 265º 0.3443 BA Pindobaçu
4601º 266º 0.3440 BA Várzea do Poço
4607º 267º 0.3431 BA Lagoa Real
4611º 268º 0.3419 BA Muritiba
4618º 269º 0.3410 BA Santa Bárbara
4627º 270º 0.3399 BA Boquira
4631º 271º 0.3391 BA Piraí do Norte
4635º 272º 0.3386 BA Jucuruçu
4641º 273º 0.3381 BA Itaguaçu da Bahia
4645º 274º 0.3376 BA Ribeira do Pombal
4661º 275º 0.3351 BA Araci
4663º 276º 0.3348 BA Mirangaba
4670º 277º 0.3336 BA Terra Nova
4676º 278º 0.3332 BA Conde
4685º 279º 0.3321 BA Irajuba
4695º 280º 0.3304 BA Rio Real
4697º 281º 0.3302 BA Milagres
4705º 282º 0.3284 BA Santa Brígida
4717º 283º 0.3277 BA Angical
4722º 284º 0.3257 BA Pintadas
4724º 285º 0.3254 BA Ruy Barbosa
4727º 286º 0.3246 BA Utinga
4729º 287º 0.3244 BA Ibicuí
4742º 288º 0.3225 BA Iguaí
4744º 289º 0.3218 BA Mairi
4745º 290º 0.3215 BA Valente
4764º 291º 0.3169 BA Ipiaú
4765º 292º 0.3167 BA Ouriçangas
4780º 293º 0.3142 BA Cotegipe
4782º 294º 0.3137 BA Amargosa
4783º 295º 0.3135 BA Conceição da Feira
4787º 296º 0.3130 BA Ibirapitanga
4793º 297º 0.3118 BA Antônio Cardoso
4798º 298º 0.3105 BA Macajuba
4799º 299º 0.3105 BA Itarantim
4801º 300º 0.3100 BA Remanso
4802º 301º 0.3099 BA Itapicuru
4804º 302º 0.3099 BA Biritinga
4807º 303º 0.3093 BA Planaltino
4814º 304º 0.3081 BA Firmino Alves
4816º 305º 0.3079 BA Itapetinga
4823º 306º 0.3061 BA Pilão Arcado
4831º 307º 0.3048 BA Caatiba
4836º 308º 0.3039 BA Itanagra
4838º 309º 0.3038 BA Banzaê
4839º 310º 0.3035 BA Paratinga
4846º 311º 0.3025 BA Jaguaquara
4856º 312º 0.3008 BA Andaraí
4869º 313º 0.2981 BA Glória
4877º 314º 0.2962 BA Baixa Grande
4882º 315º 0.2955 BA Nova Ibiá
4887º 316º 0.2952 BA Gavião
4888º 317º 0.2951 BA Ilhéus
4894º 318º 0.2939 BA Maiquinique
4896º 319º 0.2929 BA Coração de Maria
4901º 320º 0.2919 BA Serrinha
4907º 321º 0.2907 BA Caravelas
4911º 322º 0.2904 BA Barra do Choça
4917º 323º 0.2895 BA Coribe
4931º 324º 0.2868 BA Nova Soure
4937º 325º 0.2857 BA Capim Grosso
4941º 326º 0.2850 BA Manoel Vitorino
4944º 327º 0.2840 BA Conceição do Coité
4947º 328º 0.2832 BA São José do Jacuípe
4948º 329º 0.2832 BA Uruçuca
4958º 330º 0.2814 BA Palmeiras
4963º 331º 0.2806 BA Jequié
4979º 332º 0.2771 BA Andorinha
4982º 333º 0.2762 BA Nova Canaã
4987º 334º 0.2740 BA Quijingue
4990º 335º 0.2733 BA Sítio do Quinto
5001º 336º 0.2706 BA Guajeru
5010º 337º 0.2678 BA Piatã
5013º 338º 0.2670 BA Camacan
5018º 339º 0.2651 BA Lajedo do Tabocal
5019º 340º 0.2651 BA Pedro Alexandre
5039º 341º 0.2604 BA Casa Nova
5042º 342º 0.2596 BA Entre Rios
5043º 343º 0.2577 BA Serrolândia
5051º 344º 0.2559 BA Novo Triunfo
5053º 345º 0.2555 BA Rodelas
5054º 346º 0.2552 BA Correntina
5057º 347º 0.2533 BA Cansanção
5058º 348º 0.2532 BA Lamarão
5059º 349º 0.2530 BA Sento Sé
5073º 350º 0.2440 BA Coaraci
5074º 351º 0.2436 BA Jeremoabo
5089º 352º 0.2386 BA Cícero Dantas
5091º 353º 0.2371 BA Elísio Medrado
5100º 354º 0.2330 BA Pau Brasil
5105º 355º 0.2310 BA Itajuípe
5106º 356º 0.2305 BA Chorrochó
5107º 357º 0.2302 BA Saubara
5121º 358º 0.2216 BA Castro Alves
5156º 359º 0.2069 BA Abaré
5164º 360º 0.2044 BA São Felipe
5168º 361º 0.2029 BA Camamu
5173º 362º 0.2014 BA Itacaré
5177º 363º 0.1973 BA Inhambupe
5178º 364º 0.1966 BA Itaju do Colônia
5200º 365º 0.1784 BA Ibicaraí
5209º 366º 0.1714 BA Caém
5216º 367º 0.1659 BA Ubatã
5218º 368º 0.1645 BA Itapé
5234º 369º 0.1466 BA Floresta Azul
5248º 370º 0.1306 BA Jitaúna
5254º 371º 0.1247 BA Canavieiras
5255º 372º 0.1235 BA Iuiú
5261º 373º 0.1019 BA Buerarema
5264º 374º 0.0958 BA Ibirataia
      BA Acajutiba
      BA Almadina
      BA Aramari
      BA Arataca
      BA Aurelino Leal
      BA Barra do Rocha
      BA Boninal
      BA Bonito
      BA Candeal
      BA Candeias
      BA Caraíbas
      BA Central
      BA Conceição do Almeida
      BA Dario Meira
      BA Encruzilhada
      BA Gongogi
      BA Ichu
      BA Igrapiúna
      BA Itabuna
      BA Itaeté
      BA Itagi
      BA Itaparica
      BA Jaguaripe
      BA Jussari
      BA Macururé
      BA Maetinga
      BA Malhada
      BA Maraú
      BA Marcionílio Souza
      BA Ourolândia
      BA Paripiranga
      BA Porto Seguro
      BA Queimadas
      BA Ribeirão do Largo
      BA Santa Cruz da Vitória
      BA Santa Luzia
      BA São José da Vitória
      BA Souto Soares
      BA Tapiramutá
      BA Tucano
      BA Ubaitaba
      BA Umburanas
      BA Wagner
 
Mais consultas CLIQUE AQUI

Partidos pressionam TSE a derrubar veto a políticos com contas rejeitadas

2012-03-28 13:59

 

Partidos pressionam TSE a derrubar veto a políticos com contas rejeitadas

 
 
Os partidos brasileiros prometem se mobilizar contra a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que determinou a obrigatoriedade de ter as contas de campanha de 2010 aprovadas para que candidatos possam concorrer nas eleições deste ano. Nesta terça-feira (27), presidentes das principais legendas foram ao tribunal para pedir que a decisão seja reconsiderada. O plenário da Corte deve voltar a discutir o tema na próxima semana. Ao final de cada pleito, os políticos que disputaram as eleições são obrigados a prestar contas à Justiça Eleitoral, com um relato do que foi gasto por eles, pelas siglas e pelos comitês financeiros. No início de março, uma resolução do TSE modificou parte da legislação, ao proibir de disputar as eleições de 2012 aqueles que tiveram as contas de 2010 rejeitadas. Anteriormente, mesmo com a reprovação do balanço financeiro de campanha, não era vetado a ninguém disputar cargos políticos. Caso a decisão do TSE seja mantida, uma das afetadas pela norma será Sheila Varela, mulher do apresentador Raimundo Varela e candidata a deputada estadual em 2010, que teve as contas reprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral na Bahia (TRE-BA).
Autor: Informações do G1.

 

A planta avelós está sendo testada para combater o câncer e HIV

2012-03-27 00:16

Essa é possivelmente a primeira vez que o Brasil submete um medicamento dessa natureza, obtido em solo nacional, aos rigorosos testes médicos para aprovação de uma nova droga, com resultados promissores. Os pesquisadores Luiz Francisco Pianowski, do Kyolab, e Amílcar Tanuri, da UFRJ, avançaram nos testes com moléculas isoladas da planta medicinal (Avelós (Euphorbia tirucalli L) no combate ao câncer e HIV. Foram realizados testes em peixes (zebrafish), em Bourdeax, na França, para verificação dos índices de toxicidade do princípio ativo em análise e, como era esperado, a dosagem eficaz é bem inferior à dosagem tóxica, permitindo avenço da pesquisa, que em abril incluirá macacos. Se chegar a resultados in vivo como foi conseguido in vitro, passarão imediatamente aos testes toxicológicos em duas espécies de animais para então começar a Fase I em humanos.

 

Vereadores de Uauá aprovam reajuste dos professores

2012-03-25 22:18

Vereadores de Uauá aprovam reajuste dos professoresA Câmara Legislativa de Uauá aprovou ontem, dia 23 Projeto de Lei do Executivo que reajusta em 22,22% o salário dos professores da rede municipal em conformidade com o percentual anunciado pelo MEC, retroativo a janeiro. Com esse reajuste um professor de nível médio com carga horária de 40H, passará a ganhar R$ 1.451(salário base). Sendo reajustado em cada nível. Vejam a tabela:

Especial (Magistério): 40h= R$ 1.451
Especial (Magistério): 20h= R$ 725,50
Nível I (Graduado + 40%): 40h= R$ 2.031,40
Nível I (Graduado + 40%): 20h= R$ 1.015,70
Nível II (Pós-Graduação + 15%): R$ 2.336,11
Nível II (Pós-Graduação + 15%): R$ 1.168,05

"Agradecemos imensamente aos poderes constituídos e conscientes dos deveres ao qual lhes confere a legislação, ao prefeito e à secretária de Educação que não hesitaram em cumprir a Lei do Piso Salarial, abrindo espaço para dialogar com a APLB; aos vereadores que sempre estiveram e estão ao lado da categoria reivindicando melhores condições de trabalho e valorização profissional, convocando a diretoria da APLB para debater projetos da educação e ouvindo a nossa opinião para depois tomar decisão, agindo democraticamente. Notificamos aqui, o compromisso desses vereadores para com a educação do nosso município, pois independente de sua posição política, todos se posicionaram em favor da Educação. Esse é o comportamento que esperamos dos nossos governantes dos atuais e dos que virão. Estamos sempre abertos para o diálogo, pois entendemos que a melhor forma para alcançarmos nossos objetivos, é com uma educação de qualidade e valorização profissional. Mas, não poderemos deixar de exaltar, mais uma vez, a união, a força e o poder da classe”, agradeceu a direção da APLB em nota enviada ao blog.

Fonte: blog geraldo jose

A Transparência é um meio pelo qual o cidadão pode acompanhar os gastos realizados e as receitas arrecadadas, pela gestão municipal

2012-03-20 18:21

Controle Social na Gestão Pública Municipal
 

A Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) mudou a realidade da gestão pública em nosso país. Infelizmente, a sua aplicação ainda não se deu por completo em todos os municípios, devido às “lacunas” encontradas por alguns políticos aconselhados por advogados especializados no tema, e a dificuldade de fiscalização efetiva no controle de receitas e gastos públicos. Na tentativa de superar estes obstáculos, foi instituída a Transparência das contas públicas.
 
A Transparência é um meio pelo qual o cidadão pode acompanhar os gastos realizados e as receitas arrecadadas, pela gestão municipal, podendo desta forma ficar sabendo como o dinheiro público está sendo utilizado. Assim, qualquer pessoa pode acompanhar a execução orçamentária dos programas e das ações do governo, os investimentos nas diversas áreas (saúde, educação, transporte, segurança, etc.), as dívidas do município, as despesas com manutenção da máquina administrativa sob diversos aspectos, bem como acompanhar o cumprimento dos limites estabelecidos pela LRF.
 
A facilidade do acesso aos dados dos gastos governamentais diminui a distância entre a sociedade e o governo, pois o cidadão passa a fiscalizar de forma direta e tempestiva como está sendo aplicado o dinheiro público.
 
A ausência de Transparência faz com que os cidadãos fiquem impedidos de acompanhar e verificar a movimentação financeira do município, e isso pode acobertar fatos ilícitos...
 
Mesmo assim, com essa dificuldade de acesso aos dados da gestão pública, qualquer indício de irregularidade administrativa pode ser denunciada pelo cidadão ao Ministério Público. Sabemos que a justiça brasileira é muita lenta. Muitas vezes, processos judiciais por improbidade administrativa são iniciados, mas os acusados só são julgados após o cumprimento integral de seus mandatos. Durante esse período, podem acumular recursos para sua defesa futura...
 
Na realidade, o meio mais eficaz para fiscalizar e punir um gestor se dá através da Câmara de Vereadores. Por exemplo, um processo político de cassação do mandato pela Câmara (Impeachment) pode se desenvolver muito rapidamente. O mecanismo é disciplinado pelo decreto-lei n° 201/67, de âmbito federal, e pela Lei Orgânica do Município.
 
VEJA COMO A PREFEITURA DE MACURURÉ GASTA O DINHEIRO PÚBLICO: CLIQUE AQUI
 
ACESSE TAMBÉM MAIS INFORMAÇÕES DO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA: FAZER DENÚNCIA, PUBLICAÇÕES, ETC. CLIQUE AQUI
 
 
Outros sites relacionados:
 
 
 
 
 
 
Artigo escrito por Dr. Igor Moreira Nunes
 
portalformosa.webnode.com

 

Atualmente ele era vereador e possivelmente se candidataria a prefeito neste ano

2012-03-27 00:03
Uauá: Ex-prefeito que se lançaria candidato morre
O ex-prefeito da cidade do nordeste baiano de Uauá, José Borges, conhecido como Zé Papagaio, faleceu na madrugada desta segunda-feira (26), no local onde estava hospedado em Salvador. Ele veio à capital baiana para fazer um exame de biópsia na próstata no Hospital da Bahia, no bairro do Costa Azul. Zé Papagaio era atualmente vereador pelo PSD e analisava a possibilidade de concorrer para um possível terceiro mandato com alcaide da cidade. Ele tinha 71 anos.

 

Torcidas organizadas do Corinthians e Palmeiras estão proibidas de entrar nos estádios

2012-03-27 00:06
Torcidas organizadas do Corinthians e Palmeiras estão proibidas de entrar nos estádios
Medida foi após morte de torcedor palmeirense

As torcidas organizadas Gaviões da Fiel, do Corinthians, e Mancha Alviverde, do Palmeiras, estão proibidas de entrar nos estádios paulistas até que sejam apurados os fatos da briga que resultou na morte de um palmeirense na manhã deste domingo (25). Segundo a Federação Paulista de Futebol (FPF), a decisão vale até que os responsáveis sejam punidos. A titular da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), Margarette Barreto, pediu a proibição para a FPF na tarde desta segunda-feira (26). Cerca de 300 torcedores das organizadas se envolveram na confusão na Zona Norte de São Paulo. A polícia apura se o confronto foi organizado pela internet. "Considerando que é dever da entidade preservar a disciplina nos campos de futebol, resolve proibir a entrada nos estádios, até que sejam apurados os fatos e os responsáveis punidos nos termos da legislação em vigor (Estatuto do Torcedor)", disse a FPF, em nota enviada à imprensa. A federação ainda não informou como será feita a proibição da entrada das torcidas nos jogos

 

Bahia tem 158 cidades em situação de emergência por conta de estiagem

2012-03-26 12:13

A Bahia reconhece atualmente 158 cidades em “situação de emergência” em decorrência da longa seca, conforme decreto publicado pelo governo nesta sexta-feira (23/03) no Diário Oficial do Estado.

A quantidade é resultado de catalogação feita pela Coordenação de Defesa Civil (Cordec), que indica a ocorrência de “fatores anormais e adversos” nos últimos meses em todas as cidades relacionadas. O estado tem 417 municípios.

Imagem ilustrativa

De acordo com o decreto, a escassez pluviométrica implica em “graves prejuízos” à atividades como agricultura e pecuária e “danos à subsistência e à saúde da população”, o que pode gerar “profunda gravidade socioeconômica”. Ações de minimização de danos serão adotadas nos próximos 90 dias nas cidades afetadas.

A Casa Civil do estado, através da assessoria de imprensa, informa que as ações de emergência se sustentam em três pilares: abastecimento por meio de carros-pipa, distribuição de alimentos e limpeza das “aguadas”, que são reservatório de água construídos na terra. Além desses itens, em algumas das cidades podem ser implantados sistemas simplificados de abastecimente, que corresponde a uma perfuração de poço que canaliza e leva a água até as residências.

Confira a relação das cidades afetadas: Abaíra, Abaré, Adustina, América Dourada, Anagé, Andaraí, Andorinha, Anguera, Antônio Cardoso, Aracatu, Araci, Baixa Grande, Barra, Barra do Mendes, Barro Alto, Barrocas, Belo Campo, Boa Nova, Bom Jesus da Serra, Boquira, Botuporã, Brotas de Macaúbas, Brumado, Buritirama, Caculé, Caetanos, Caetité, Campo Alegre de Lourdes, Campo Formoso, Canápolis, Canarana, Candeal, Candiba, Cândido Sales, Cansanção, Canudos, Capela do Alto Alegre, Capim Grosso, Casa Nova, Caturama, Central, Chorrochó, Conceição do Coité, Cordeiros, Coronel João, Curaçá, Dom Basílio, Entre Rios, Euclides da Cunha, Fátima, Feira de Santana, Filadéldia, Gavião, Glória, Guajerú, Guanambi, Iaçu, Ibiassucê, Ibicoara, Ibipeba, Ibipitanga, Ibiquera, Ibitiara, Ibititá, Ibotirama, Ichu, Igaporã, Ipirá, Irajuba, Iramaia, Irecê, Itaberaba, Itaguaçu da Bahia, Itiruçu, Itiúba, Iuiu, Jaguarari, Jeremoabo, João Dourado, Jussara, Jussiape, Lafaite Coutinho, Lagedo do Tabocal, Lamarão, Lapão, Lençóis, Livramento de Nossa Senhora, Macajuba, Macaúbas, Maetinga, Mairi, Malhada de Pedras, Manoel Vitorino, Mansidão, Maracás, Marcionílio Souza, Matina, Miguel Calmon, Mirante, Monte Santo, Morpará, Mulungu do Morro, Mundo Novo, Muquém do São Francisco, Nordestina, Nova Fátima, Nova Itarana, Nova Redenção, Oliveira dos Brejinhos, Ourolândia, Palmas de Monte Alto, Paratinga, Paulo Afonso, Pé de Serra, Pedro Alexandre, Pilão Arcado, Pindaí, Pindobaçu, Pintadas, Planaltino, Planalto, Poções, Ponto Novo, Presidente Dutra, Queimadas, Quijingue, Quixabeira, Rafael Jambeiro, Remanso, Retirolândia, Riachão do Jacuípe, Rio do Antônio, Rio do Pires, Ruy Barbosa, Santa Bárbara, Santa Brígida, Santa Luz, Santanópolis, Santo Estêvão, São Domingos, São Gabriel, Sebastião Laranjeiras, Senhor do Bonfim, Serra do Ramalho, Serrinha, Sítio do Quinto, Tanhaçu, Tanque Novo, Tanquinho, Teofilândia, Tucano, Uauá, Uibaí, Umburanas, Urandí, Valente, Várzea Nova, Vitória da Conquista.

Fonte: G1BA

 

UAUÁ: HOMEM MATA IRMÃO A PAULADAS

 

O irmão assassino já está preso

2012-03-26 11:50

Um homem foi morto a pauladas pelo próprio irmão na fazenda Pedra Grande a cerca de 14 km do município de Uauá, a 244 quilômetros de Serrinha, no sábado (24).

Osmundo Coelho da Silva, 51 anos, chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo informações da Polícia Civil, vítima e seu irmão, José Milton Coelho da Silva, 46 anos, moravam juntos e discutiram porque um deles teria acendido um fogão a lenha e o outro não teria gostado.

Na briga, José Milton agrediu o irmão com golpes na cabeça.

Os dois têm problemas mentais e estavam sob tutela do pai, que morreu há alguns meses.

José Milton foi preso em flagrante e está custodiado na Delegacia de Polícia do município à disposição da Justiça.

Informações de www.cleristonsilva.com

 

Preço de combustível deve subir, segundo presidente da Petrobras

2012-03-25 23:00
Preço de combustível deve subir, segundo presidente da Petrobras
A presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, afirmou que se o preço do barril de petróleo seguir no atual patamar de US$ 120, o que é previsto por alguns analistas, será "inexorável" fazer um reajuste nos combustíveis. A executiva considera que o barril pode até bater em US$ 130 antes de recuar. Em entrevista à Folha, a mandatária evita, porém, dizer quando exatamente deve ocorrer esse aumento, reivindicado pela área técnica da empresa, mas por enquanto negado pelo principal controlador da estatal, o governo federal, que teme pressões sobre a inflação neste ano. "Eu não quero antecipar prazo, se é daqui a três, daqui um mês", afirmou. A presidente da estatal considera normais a influência e a interferência do governo nos negócios da empresa. "Olha, o controlador interfere nas suas empresas sempre. Aquele que tem maior número de ações tem maior poder sobre a empresa", afirmou.

 

Manifestantes bloqueiam o trânsito na BR-116 Tucano/Jorro por mais de 8h

2012-03-25 21:52

Tucano: Moradores fecham BR-116 Norte

População pede trevo rodoviário e redutores de velocidade

 

Moradores de Tucano interditaram na tarde deste sábado (25) a BR-116/Norte, próximo ao entroncamento de acesso a BR-410, sentido Ribeira do Pombal, e a BA -042, que liga o município do nordeste baiano ao distrito de Caldas do Jorro. O objetivo da manifestação, de acordo com informações do site Gil Santos, foi chamar a atenção das autoridades para o grande número de acidentes que tem ocorrido com frequência no trecho. Os manifestantes exigem a construção de um trevo e redutores de velocidades no local. Na última quinta-feira (22), a professora Iriene Marinho Pimentel, de 50 anos, morreu atropelada por um veículo quanto retornava para sua casa em Caldas do Jorro. A docente, que pilotava uma motocicleta, foi atingida quando atravessava a rodovia federal para seguir pela BA-042. Segundo testemunhas, o veículo estava em alta velocidade.
Durante as negociações, que só foram encerradas no início da noite, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) foi informado sobre o caso e prometeu enviar prepostos ao local nesta segunda (26). Ainda segungo o portal, os manifestantes prometeram bloquear novamente o trecho caso nenhuma providência seja tomada.

 

O humorista, ator e escritor Chico Anysio morreu às 14h52 desta sexta-feira (23), aos 80 anos

2012-03-24 10:13

 

Humorista Chico Anysio (Foto: )

Morre aos 80 anos Chico Anysio

 

O humorista, ator e escritor Chico Anysio morreu às 14h52 desta sexta-feira (23), aos 80 anos, em decorrência de falência de múltiplos órgãos. Chico não resistiu a uma parada cardiorrespiratória. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital Samaritano, onde ele estava internado, no Rio de Janeiro.

O velório de Chico acontece neste sábado no Theatro Municipal do Rio, e será aberto ao público a partir do meio-dia. O corpo do comediante será cremado no domingo, ainda sem previsão de horário.

Chico estava internado desde o dia 30 de novembro de 2011. O humorista chegou a ter alta no dia 21 de dezembro, mas retornou à unidade médica no dia seguinte, 22 de dezembro, depois de apresentar hemorragia digestiva.

 

Pré-candidato da situação tem contas rejeitadas pelo TCM

2012-03-24 10:03

Uauá: TCM mantém rejeição das contas de presidente da Câmara Municipal e prefeito vai ter que procurar novo candidato

O prefeito de Uauá, Jorge Lobo, vai ter que procurar um novo candidato para disputar a sua sucessão nas eleições deste ano. Por 4 votos a 0, o TCM manteve na tarde desta quinta-feira a rejeição das contas do presidente da Câmara Municipal, João Alves dos Santos, exercício financeiro de 2010.
Com a Lei da Ficha Limpa, João Alves fica impedido de participar do pleito e segundo Jorge Lobo, o grupo, inclusive, com a presença do vereador vai se reunir no próximo mês para apreciar novos nomes.
“Até o dia 15 de abril a gente quer estar com a chapa definida e nas ruas. Mas vamos consultar os amigos, entre eles, alguns nomes que já foram postos como Zé Borges, ex-prefeito, Deusdete (Gugu) e Emerson Morais. No final, o grupo é que vai decidir o melhor para Uauá”, destacou Jorge Lobo

 

Mulher tem sua casa criminosamente incendiada em MACURURÉ...

2012-03-24 09:48

 

Maria de Geraldo

Maria de Geraldo (FOTO) teve a casa incendiada por volta da de quinta-feira para sexta-feira (23), na rua do campo, próximo ao Hospital da cidade. A jovem foi avisada pelos moradores que acordaram com as chamas altíssimas.

Uma testemunha e a vítima disseram que foi um sufoco pra apagar as chamas. O incêndio possue características de ser criminoso.

 
 
 
 
Fonte: Macururé na Notícia

Salários de R$ 2 mil a R$ 13 mil

2012-03-21 22:39

 

Com vagas para Paulo Afonso. As inscrições devem ser feitas de hoje, 21 de março até 10 de abril. A taxa é de R$ 48 para nível médio e de R$ 72 para nível superior.

A Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) lançou dois editais de concurso público para 69 vagas imediatas e 5.080 para cadastro de reserva em cargos de nível médio e superior. Os salários vão de R$ 2.280,80 a R$ 13.001,18.

Um dos editais é para 68 vagas imediatas em cargos de nível médio/técnico e superior, além de 5.060 para cadastro de reserva (2.190 para nível médio e 2.870 para nível superior).
São 39 vagas para técnico em edificações, técnico em eletrônica/telecomunicações, técnico em eletrotécnica e técnico em mecânica.

Outras 29 vagas são para profissional de nível superior nas áreas de administração, análise de sistemas, ciências contábeis, ciências econômicas, engenharia cartográfica ou de agrimensura, engenharia civil, engenharia elétrica/eletrônica ou de telecomunicações, engenharia elétrica/eletrotécnica e engenharia mecânica.

Os salários são de R$ 2.280,80 para nível médio, de R$ 4.501,17 para nível superior e de R$ 5.598,00 para engenheiros.

As vagas são para os polos de trabalho de Fortaleza, Recife, Salvador, Sobradinho (BA), Paulo Afonso (BA) e Teresina.

As inscrições devem ser feitas de 21 de março a 10 de abril pelo site www.cesgranrio.org.br. A taxa é de R$ 48 para nível médio e de R$ 72 para nível superior.

As provas objetivas serão no dia 20 de maio nas cidades de Aracaju, Fortaleza, João Pessoa, Maceió, Natal, Recife, Petrolina (PE), Salvador, Paulo Afonso (BA) e Teresina.

Para o cargo de Profissional nível médio operacional I – técnico em eletrotécnica haverá teste de aptidão física e teste para trabalho em altura somente nas cidades de Fortaleza, Recife, Salvador, Paulo Afonso (BA), Teresina e Sobradinho (BA).

O outro edital é para 1 vaga imediata e 20 para cadastro de reserva para piloto de helicóptero, para o Polo de Paulo Afonso (BA). O salário chega a R$ 13.001,18 para jornada de trabalho de 176 horas, sendo 11 horas diárias durante 16 dias ininterruptos e folga de 14 dias consecutivos.

O candidato deve ter ensino médio completo, licença de piloto comercial de helicóptero (PCH) e Certificado de Habilitação Técnica (CHT) em aeronave JET RANGER III – MODELO 206 B, expedidos pela Anac, válidos no ato da admissão, declaração de horas de voo, comprovando, no mínimo 2.500 horas totais de voo em diferentes tipos de helicóptero, das quais pelo menos 1.000 horas de comando em helicóptero à turbina com peso máximo de decolagem acima de 1.400 kgf, 250 horas de voo em helicóptero BH 06 e 250 horas de voo de helicóptero à turbina nos últimos dois anos, com registro na Caderneta Individual de Voo (CIV).

As inscrições devem ser feitas a partir de hoje, 21 de março a 10 de abril pelo site www.cesgranrio.org.br. A taxa é de R$ 72.

Edital nº. 01/2012  

Fonte www.ozildoalves.com.br

 

MULHER QUE CAIU DA MOTO SAIU DO COMA

 

Novas informações

2012-03-20 17:37

No dia 18 deste mês noticiamos a seguinte informação:

 

Neste sábado (17), por volta de 00:30 h (meia noite e meia), primeiros minutos do dia, um grave acidente aconteceu há, aproximadamente, 2 km de Formosa.

Um rapaz chamado Ronaldo e sua esposa tinham saído de Canudos, onde moram, para uma visita ao avô do mesmo que estava muito doente na localidade de Pedra Branca, próximo a Várzea da Ema. Após a visita, decidiram voltar para Canudos à noite.

Quando iam chegando em Formosa, Ronaldo se deparou com um buraco na pista e não teve tempo de livrá-lo, sem esperar a sua esposa se desequilibrou e caiu da moto se machucando bastante.

Junto a eles vinham outras pessoas em outras motos. Logo foram pedir socorro em Formosa.

Ela foi socorrida para Canudos, por Zezão no carro disponibilizado pela prefeitura para emergências e de lá foi transferida para Feira de Santana.

Até o momento, as informações que temos é que ela encontra-se em Salvador em estado de coma. O esposo não chegou a cair da moto.

Infelizmente, no dia seguinte o avô de Ronaldo faleceu.

 

NOVAS INFORMAÇÕES

 

Segundo informações de parentes, passadas ao Portal Formosa, a mulher de Ronaldo que caiu da garupa da moto já está fora de perigo. Ela continua internada em Salvador-Ba, mas não se encontra mais em coma.

 

Portalformosa.webnode.com.br

 

                                                                                                                                                                                                                                  

Deixe seu comentário

buracos na pista

Data: 2012-03-23 | De: luizinho

infelismente ainda acontece este tipo de acidente , culpa dos nossos governantes , que so pensa em se dar bem no cargo. desviando as verbas que eram para consertar as estradas e gastando de forma endevida , abra os olhos gente ,vamos mudar isto ai. coragem.

 

CONDENAÇÃO PARA A AMBEV

O MPF entendeu que a marcação feita pela Ambev aumentaria os custos das outras cervejarias...

2012-03-20 17:06

 

 

 

 

 

 

 

O Ministério Público Federal pediu a condenação da Ambev em processo que investiga se houve conduta anticoncorrencial no lançamento da garrafa de um litro de cerveja, conhecida como litrão.

O parecer foi encaminhado ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômico) que julgará a empresa em data ainda não prevista. Se condenada, a Ambev pode ser multada em até 30% de seu faturamento.

A investigação começou em 2009 após denúncia dos concorrentes da Ambev de que a empresa havia marcado o vidro da garrafa litrão com seu nome. Segundo eles, isso seria irregular porque existe no setor uma prática de utilizar cascos uniformes, que podem ser trocados entre as empresas.

O MPF entendeu que a marcação feita pela Ambev aumentaria os custos das outras cervejarias e dos pontos de vendas, que teriam que armazenar e organizar a devolução das garrafas, e pediu a condenação da empresa e o fim da marcação das garrafas litrão.

Procurada, a Ambev disse que o parecer do MPF não é conclusivo e ressaltou que a SDE (Secretaria de Direito Econômico) deu parecer favorável à empresa nesse processo.

O SAMU é uma realidade em Chorrochó...

2012-03-20 16:54
 














Na manhã desta segunda-feira (19) na Câmara Municipal, aconteceram as solenidades de entrega dos títulos de cidadãos Chorrochoenses ao Deputado Federal Mário Negromonte, Drº Benedito Junior, Raimundo Lopes e a Srª Raquel Ferraz,logo após teve a cerimônia inaugural do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência que será utilizado para o atendimento de urgência e emergência que será prestado para os Municípios de Abaré,Macururé,Chorrochó e Rodelas.
Com homenagens e inauguração do Samu, os Deputados Mários Negromonte e Mário Negromonte Filho foram recebidos, em Chorrochó pelas autoridades e população local.
“O SAMU é mais uma conquista da administração municipal em favor da saúde dos Municípios”, disse o Prefeito Humberto Gomes que ressaltou que as equipes das Secretarias Municipais de Saúde foram capacitadas para o serviço, os chamados “anjos de resgates”.
O gestor municipal acrescentou ainda que, o SAMU é uma realidade em Chorrochó, graças o apoio do Deputado Federal Mário Negromonte que conseguiu junto ao Ministério da Saúde as ambulâncias SAMU para Chorrochó. Além do Prefeito Humberto esteve presente a Prefeita Silma, Prefeito de Rodelas Emanuel Rodrigues além de assessores, Vereadores, Lideranças Políticas participaram da inauguração.
Também presente no evento, o presidente da CAR (Companhia de Desenvolvimento de Ação Regional)Dermival, enalteceu a atuação do deputado na região e o parabenizou pela “merecida homenagem”. Dermival também agradeceu ao parlamentar pela mais recente conquista das assinaturas de convênio com o Governo do Estado para o Sítio dos Baías.


Em seus agradecimentos,o Deputado Mário Negromonte falou da emoção em receber a honraria, destacando que é uma homenagem que ficará marcada em sua história. O parlamentar ressaltou também a importância do fortalecimento dos municípios e falou do seu compromisso com o desenvolvimento de Chorrochó e Região.

 

fonte: Rádio Lider do Sertão

 

O grupo Kambalacho estará na TV Brasil no Sábado de Aleluia

2012-03-20 00:01

Conquistando cada vez mais espaço pelo Brasil, o grupo Kambalacho, com seu swing contagiante, estará no canal de televisão TV BRASIL no dia 07 de abril, Sábado de Aleluia, a partir das 19:30 h.

Dentre as várias bandas existentes em Canudos-Ba, o Grupo Kambalacho, concerteza, representa muito bem a sua cidade. Tendo como componentes Robertinho e Ari no Vocal, Bruno na Guitarra e Jadilson no teclado, o grupo transmite muita energia positiva em seus shows.

Enfim, está lançado o convite, dia 07 de abril não perca mais esse sucesso da cidade dos artistas na TV BRASIL.

 

Baixe as músicas do Kambalacho: CLIQUE AQUI

 

Portalformosa.webnode.com.br

Homem é encontrado morto após ser atropelado na BR-116, em Tucano

2012-03-26 12:09
O corpo de um homem identificado como Ademário Nunes dos Santos, idade não informada, foi encontrado na manhã do sábado (24), nas proximidades do povoado de Baixa da Areia, na BR-116, em Tucano.

Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima tinha marcas de atropelamento.

Foto:gilsantosnoticias.com

Policiais chegaram até o corpo do homem após denúncia de um mototaxista que teria encontrado o cadáver na rodovia.

Ao chegar ao local, a PM constatou que o homem teria sido atropelado por uma carreta, que teria fugido após o acidente. As marcas de freio na pista reforçam a hipótese.

O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Euclides da Cunha, para exame de necropsia.

Desafio: Líder da Igreja Mundial desafia Edir Macedo a abrir contas

2012-03-25 22:11
O líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, Valdemiro Santiago, negou as acusações feitas pelo programa Domingo Espetacular, da Rede Record de Televisão, no último dia 18 de março. A reportagem, baseada em documentos e registros em cartório, afirmou que Santiago teria desviado dinheiro da igreja e comprado duas fazendas no Mato Grosso. Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo neste domingo (25), o religioso afirmou que as propriedades não são suas, mas da igreja. O pastor desafiou ainda a Record e o líder da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), Edir Macedo, a abrirem suas contas a uma auditoria externa e independente. "Eu abro minhas contas, quero que sejam investigadas. Quero ver se ele (Macedo) faz o mesmo. Quero ver ele (sic) provar com que dinheiro comprou a emissora dele", declarou. Procurada pelo diário paulista, a Record informou por meio de sua assessoria que "a emissora e seu principal acionista, Edir Macedo, já foram vítimas de várias acusações levianas como estas que acabaram arquivadas no Supremo Tribunal Federal". Questionado se, como religiosos, tanto ele, Santiago, quanto Macedo não estariam a dar exemplo oposto ao que, por exemplo, pregou Jesus Cristo a respeito de não se odiar aos inimigos (Mateus 5,43 e Romanos 12,20, entre outros trechos bíblicos), o líder da Mundial respondeu: “Não tenho ódio (de Macedo). Eu oro por ele nas madrugadas. Eu abençoei a mãe dele. Fiz oração para curá-la. Isso não é ódio, é amor. Odiar é atacar como ele está fazendo", criticou.
 
Com informações do BN

 

Bispo Edir Macedo usa Record para denunciar Apóstolo Valdemiro Santiago

2012-03-19 21:01
 
A Rede Record de televisão denunciou, no “Domingo Espetacular”, o pastor Valdemiro Santiago de Oliveira, fundador e presidente da Igreja Mundial do Poder de Deus e que se intitula “apóstolo”, por estar comprando fazendas em Mato Grosso com dinheiro dos fiéis. A reportagem conduzida pelo jornalista Marcelo Rezende citou que o pastor tem várias fazendas em Mato Grosso que, juntas, somam 26,1 mil hectares e valem mais de R$ 50 milhões.
Algumas das fazendas mostradas na reportagem do programa dominical ficam em Santo Antônio de Leverger (32 km de Cuiabá). Em uma das fazendas, a “Santo Antônio de Itiquira”, há 1,5 mil cabeças de gado Zebu de alta linhagem. O repórter da Record conversou com pessoas ao longo do caminho entre Leverger e a sede da fazenda, que confirmaram que as terras eram do “apóstolo”.
A reportagem também citou a Fazenda Formosa, com 15,8 mil ha, que teve como compradora a Igreja Mundial, investimento mais de R$ 20 milhões, pagos à vista e com dinheiro vivo. Para sustentar o vínculo do apóstolo com a compra supostamente ilegal das áreas, a Record também buscou, no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso, um pedido de licença ambiental para um das fazendas, que teria sido feito por Valdomiro junto à Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).
A matéria também cita terras no Pantanal, muito gado, pistas de pouso, helicóptero, carros importados e mansão com piscina. Um trecho de um programa da Igreja Mundial em rede nacional foi destacado, com Valdemiro Santiago pedindo dinheiro aos fiéis. “Eu preciso com urgência de sete mil pessoas doando R$ 1 mil cada, portanto R$ 7 milhões nos próximos dez dias”, disse o apóstolo.
O jornalista da Recórd também ressaltou na reportagem um trecho em que Valdemiro orienta como o dinheiro deve ser doado. “O apóstolo ainda diz que não é para o doador levar o dinheiro em nenhuma das unidades da Igreja Mundial, é para fazer o depósito direto na conta que ele repassou”, comentou Marcelo.
Por fim, Rezende, que por anos apresentou o famoso programa “Linha Direta”, na Rede Globo, disse que o capital milionário do apóstolo incluiu rebanho de R$ 6,5 milhões, terras e benfeitorias em Mato Grosso superior a R$ 50 milhões. “Se tem alguém que pode falar de prosperidade sou eu”, disse Valdemiro em vídeo gravado no programa da Igreja Mundial e destacado na reportagem da Record.


 

Grave acidente deixa quatro mortos e dois feridos em Cabrobó

2012-03-19 17:32

Quatro pessoas morreram em acidente ocorrido por volta das 15h deste domingo (18) no km 14,5 da BR-428, no município de Cabrobó

Imagem ilustrativa

 

Um veículo Siena de placa JRH-0382, conduzido por Auricélio Pereira Barbosa, capotou diversas vezes após o motorista perder o controle da direção durante uma ultrapassagem. Morreram no local, duas amigas, a mãe e uma cunhada do motorista do carro.

Auricélio Pereira ficou gravemente ferido e foi socorrido para o Hospital de Urgências e Traumas (HUT), na cidade de Petrolina.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, as vítimas fatais foram identificadas como Zélia Ana Barbosa, 70 anos, Ilza Carmina do Nascimento, 63 anos, Silvia da Conceição de Souza, 26 anos, e Elza Rodrigues Leal, de idade não informada.

Todas estavam no banco de trás do veículo. Maria do Socorro Barbosa, 40 anos, que estavam no banco de passageiro da frente, sofreu ferimentos leves e conseguiu sobreviver.

 

Fonte: www.alvinhopatriota.com.br

 

MENTIRAS EM PAULO AFONSO-BA

Médico explica caso do bebê morto no HMPA ao site ChicoSabeTudo

2012-03-19 12:41
Veja o que o médico diz:
 

Chico, venho por meio desta, prestar esclarecimentos sobre este caso.

“A paciente foi trazida pelo SAMU ao hospital com queixa de dor abdominal há aproximadamente 6 horas de forte intensidade, confirmei que a paciente estava grávida, ao ser questionada sobre a gravidez a paciente disse que tomou medicamento para “regular” a menstruação, solicitou a ir ao banheiro e la deu a luz a uma criança morta.

Imagem ilustrativa

Eu fiz a escuta cardíaca da criança, um concepto de menos de meio quilo inviável a vida e que mesmo assim foi tentada a reanimação sem resposta, mas mesmo assim encaminhei o concepto à maternidade. Essa história mostra dois fatos tristes:

Primeiro -Realmente é uma história trágica, como uma pessoa toma uma medicação sem prescrição médica que acaba na morte de um inocente.

Segundo – Como uma história falsa pode denegrir a imagem de uma unidade de saúde e pode acabar com a carreira de um profissional.

Chico, Sou pai de uma menina de quatro amos de idade e amo muito a minha família e em respeito a ela venho por meio desta me defender e contar a história de forma verídica.

Estou realmente triste com a situação de ser médico aqui nesta cidade que tanto amo pois nós acabamos sendo alvo de perseguições com o intuito de atingir o prefeito ou o secretário de saúde”.

 

Dr: Fabrício Macário Xavier do Carmo/ fabricio_macario@yahoo.com.br

                                                                                                                                                                                                                            

QUER ENTENDER O QUE ACONTECEU?

VEJA A NOTÍCIA ABAIXO QUE SAIU NOS PRINCIPAIS SITES DA REGIÃO

Bebe morre ao cair no vaso sanitário do Hospital em Paulo Afonso

Na noite do dia 17,  ocorreu um fato trágico no Hospital Municipal de Paulo Afonso na Bahia. Uma senhora que estava sentindo fortes dores e entrará em trabalho de parto, foi ate a unidade médica para lá ser atendida e ter a criança.

Chegando lá, o médico que a atendeu disse que não era à hora de realizar o parto.

A mulher sentiu necessidade de ir ao banheiro da unidade medica. Lá a bolsa estourou e a criança caiu dentro do vaso sanitário. Uma enfermeira desesperada chamou pelo médico que tinha atendido a paciente e ao constatar o ocorrido ele teria diagnosticado, segundo as informações, que não havia mais vida naquele pequeno corpo e mandou que o colocasse dentro de uma sacola plástica.

Nos minutos seguintes, a enfermeira ao pegar o Bebe, percebeu que seu coração ainda batia. Imediatamente, a mãe a o Bebe foram levados ao Hospital Nair Alves de Souza. Infelizmente para todos os envolvidos, a criança não resistiu e veio a falecer.

Não se pode fazer um pré-julgamento da culpa do médico, do hospital ou dos representantes políticos envolvidos nisso, mas é bom que seja relembrado que com o fechamento da Maternidade municipal, vários casos que fogem a lógica do atendimento criterioso, estão acontecendo.

É chegada à hora do Ministério Público local tomar uma posição quanto aos fatos que são denunciados na saúde municipal de Paulo Afonso, para que não recaia sobre ele a duvida de que, pouco ou nada, nessa administração atual é investigado.

 

Acadêmico tinha 87 anos e era um dos pesquisadores mais respeitados do Brasil

2012-03-19 12:21

Foto: Reprodução USP

Aziz Ab'Saber morreu nesta sexta-feira (16) aos 87 anos

Morreu na manhã desta sexta-feira (16) Aziz Nacib Ab’Saber, um dos mais respeitados geógrafos do País. Ab’Saber tinha 87 anos e morreu na casa dele, em Cotia (SP). Ele era presidente de honra da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e professor emérito da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP).

A causa da morte ainda não foi oficialmente divulgada, mas as suspeitas são de parada cardíaca. O velório será realizado a partir das 19h no prédio da administração da FFLCH/USP e o enterro, no Cemitério da Paz, às 10 horas. A FFLCH/USP decretou luto de três dias. Aziz casou-se duas vezes, deixa duas filhas e seis netos.

 Nascido em São Luís do Paraitinga, em 1924, Ab'Saber foi autor de mais de 300 trabalhos acadêmicos e considerado referência da geografia em todo o mundo. É autor de estudos e teorias fundamentais para o conhecimento dos aspectos naturais do Brasil.Foi presidente da SBPC de 1993 a 1995 e desenvolveu trabalhos no Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA/USP) até ontem. Foi autor também de diversos livros educativos sobre geografia, usados em diversos colégios.

Veja a repercussão: Legado de Ab'Saber vai durar muitos anos, diz ex-orientanda

“Por causa destes livros, o trabalho dele serviu de base até para o avanço do conhecimento de geografia no país”, disse ao iG Rute de Andrade, Secretária Geral da SBPC. “É uma contribuição única pela qualidade e abrangência. Ele descreveu o país a partir de viagens, onde associava geomorfologia, ecossistema e a formação dos ambientes”, disse.

Ab'Saber entregou ontem, o último capítulo de seu livro, “Leituras indispensáveis”, onde tecia comentários sobre artigos que considerava excelentes para a formação humana dos jovens. Nele Aziz fazia uma homenagem ao trabalho dos primeiros geógrafos no interior do Brasil, como José Veríssimo da Costa Pereira e Carlos Miguel, e às primeiras expedições de Candido Mariano da Silva Rondon, o Marechal Rondon (1865 a 1958). O terceiro volume do livro será lançado na reunião anual da SBPC que ocorre em julho em São Luís.

Leia também:
Aziz Ab'Sáber faz duras críticas ao Novo Código Florestal


O acadêmico era um grande entusiasta de que os jovens viajassem para conhecer o Brasil e assim pudessem tomar decisões sobre questões nacionais. A primeira atividade de Ab’Saber como aluno da Universidade de São Paulo foi uma excursão passou por Sorocaba, Itu, Salto, Campinas e retornou a São Paulo, em 1940. Ab’Saber afirmava que a partir daquela viagem, decidiu ser geógrafo.

Amazônia
Suas pesquisas sobre a Amazônia foram fundamentais para o que se convencionou chamar de a “Teoria dos Refúgios e Redutos”. Segundo essa teoria, durante a última glaciação, a Amazônia teria se reduzido a pequenas reservas.

Aziz também foi consultor ambiental do Partido dos Trabalhadores (PT), tornando-se próximo ao ex-presidente Lula. Nos últimos anos, no entanto, passou a criticar a postura do governo federal em relação ao Meio Ambiente, criticando questões como a transposição do Rio São Francisco, e o novo código Florestal. Na reunião da SBPC de 2010, em Natal foi combativo em relação ao novo Código Florestal, chegando a defender a criação do Código da Biodiversidade para contemplar a preservação das espécies animais e vegetais.

Pelo Twitter, o deputado estadual de São Paulo pelo PT, Rui Falcão, lamentou a morte de “Mestre Aziz, decano da geografia física no Brasil, nossos sentimentos para sempre”.

O MST também homenageou o geógrafo, afirmando em nota, que o MST perdia um grande amigo e colaborador. “O povo brasileiro perdeu um dos seus mais brilhantes estudiosos da área ambiental e da geografia de nosso território”.

Ao longo da carreira, Ab’Saber recebeu diversos prêmios como o Prêmio Jabuti em Ciências Humanas (1997 e 2005), eem Ciências Exatas (2007); o Prêmio Almirante Álvaro Alberto para Ciência e Tecnologia (1999), concedido pelo Ministério da Ciência e Tecnologia; a Medalha de Grão-Cruz em Ciências da Terra pela Academia Brasileira de Ciências; e o Prêmio Unesco para Ciência e Meio Ambiente (2001).

 

Em ano eleitoral prefeito vai gastar quase um milhão somente com as atrações principais do São João

2012-03-19 12:08

Foram publicados na última terça-feira (13), no site oficial da prefeitura de Senhor do Bonfim, os valores e nomes dos principais artistas que irão se apresentar nos festejos juninos 2012. Confira as atrações de Sr. do Bonfim.

A empresa Osvaldo Marley Granja Mariano Filho (Sucesso Representação e Produção de Eventos), com sede em Juazeiro, mais uma vez ficará com a responsabilidade de contratar os artistas.

 Confira a relação e valores:

Flavio José 20/06/2012 - valor R$ 95.000,00

Desejo de Menina 21/06/2012 - valor R$ 70.000,00

Tinho do Acordeom, dia 21/06/12 - valor R$ 5.500,00

Banda Saia Rodada, dia 21/06/12 - valor R$ 95.000,00

Zezinho da Ema – A Favorita, dia 22/06/11 - valor R$ 21.500,00

Sergio do Forró, dia 22/06/12 - valor R$ 16.000,00

Flavio Leandro, dia 22/06/12 - valor R$ 37.500,00

Clã Brasil, dia 22/06/12 - valor R$ 42.800,00

Banda 3 Desejos dia 23/06/12 - valor R$ 60.000,00

Brega e Vinho, dia 23/06/12 - valor R$ 37.500,00

Matingueiros, dia 23/06/12 - valor R$ 21.500,00

Trio Nordestino, dia 24/06/12 - valor 48.000,00

Banda Magníficos, dia 24/06/12 - valor R$ 90.000,00[

Trio Bahia, dia 24/06/12 - valor R$ 32.000,00

Joquinha Gonzaga, dia 24/06/12 - valor R$ 27.000,00

Alcymar Monteiro dia 25/06/2012 - valor: R$ 95.000,00

Zelito Miranda, dia 25/06/2012 - valor R$ 48.000,00,

Valor total do contrato R$ 869.300,00.

 

Com certeza deve ter muita gente do município com dificuldade financeira, com fome, sem saúde. Será que o povo se venderá por alguns dias de festa?

 

Mais caras, cisternas de plástico doadas pelo governo deformam no semiárido e são alvo de críticas

2012-03-19 11:52

Depois de não alcançar a meta de construir um milhão de cisternas no semiárido nordestino entre 2003 e 2008, o governo federal está adotando um novo modelo de reservatório, feito de polietileno, para tentar acelerar uma das principais políticas de combate aos efeitos da seca na região.
As 300 mil cisternas de plástico --como ficaram conhecidas no Nordeste-- custam mais que o dobro daquelas construídas com placas de cimento. A escolha virou alvo de reclamações e protestos, que aumentaram este mês, quando as novas cisternas tiveram que ser substituídas depois de apresentarem deformações, em menos de três meses de uso.
Para o governo federal, a tecnologia é segura e será uma solução mais rápida para completar a conta de um milhão de cisternas até 2014, quando se encerra o mandato da presidente Dilma Rousseff. Ao todo, nesses três anos, serão construídas também 450 mil cisternas de placa de cimento.
Números oficiais apontam que cada cisterna de polietileno tem custo total (equipamento e instalação) de R$ 5.090, ou seja, mais que o dobro da cisterna de placas de cimento –que, segundo a ASA (Articulação do Semiárido), sai por aproximadamente R$ 2.200. Levando em conta os dados apresentados, enquanto as 300 mil cisternas de polietileno vão custar R$ 1,5 bilhão aos cofres públicos, se a tecnologia utilizada fosse a de placas, esse valor seria de R$ 660 milhões.
O sonho de garantir o armazenamento de água para consumo aos nordestinos durante as estiagens é antigo e ganhou força em 2003, quando a ASA (que congrega 750 organizações civis da região) lançou o projeto “Um Milhão de Cisternas para o Semiárido”. A ideia teve e financiamento do MDS (Ministério do Desenvolvimento Social), e a meta deveria ser cumprida em cinco anos. Mas, passados nove anos do lançamento, apenas 40% do total foi alcançado até 2011 –contando apenas as cisternas feitas em placas de cimento.
Nos oito anos do governo Luiz Inácio Lula da Silva foram construídas 325.960 cisternas – média de 40 mil por ano. Em 2011, primeiro ano da gestão Dilma, essa média cresceu significativamente e o total de equipamentos entregues chegou 83.248. A estimativa oficial é que, considerando outras iniciativas públicas e privadas, tenham sido construídas até hoje 482 mil cisternas no Nordeste.
Para acelerar ainda mais e chegar à meta estipulada em 2003, o governo Dilma Rousseff garantiu que vai construir 750 mil cisternas --número que o governo considera suficiente para universalizar o armazenamento de água no Nordeste.
Com da experiência frustrada do projeto inicial, o governo resolveu adotar novas táticas e tecnologias. Para isso, lançou no ano passado o programa "Água para Todos", coordenado pelo Ministério da Integração Nacional (MDS). A ação acabou com a quase exclusividade da ASA na construção das cisternas, tirando também a gestão do assunto do MDS. Agora, Estados e municípios são os principais parceiros, indicando as necessidades das regiões e recebendo diretamente os recursos para a implantação.

Deformações

O problema são as cisternas de polietileno já entregues às famílias. Algumas delas apresentaram problemas menos de três meses após montadas. O caso ocorreu no município de Cedro, no sertão do Ceará, onde duas cisternas deformaram, supostamente por conta do forte calor da região. Fotos divulgadas pela ASA foram suficientes para uma série de protestos, inclusive nas redes sociais.
Em nota, a Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), responsável pela instalação e manutenção das cisternas, informou que a responsável pela fabricação foi notificada e já teria entregado duas novas cisternas. “Ressalta-se que o Ministério da Integração Nacional adota rigorosos procedimentos de controle de qualidade durante a fabricação e a entrega das cisternas.” Ainda segundo a Codesvasf, o tempo de vida útil da cisterna é de no mínimo 20 anos.
O argumento é rebatido por especialistas. "Essas cisternas têm um ciclo pequeno. Daqui a um tempo, vai ser um monte de lixo plástico espalhado pelo Nordeste. Além disso, estive falando com famílias, e elas questionam, porque não têm como entrar e lavar, o manuseio é diferente. Na cisterna de placa, a própria família pode consertar. São cisternas para 30 anos, mas essas com três meses estão deformando. Eles repuseram, mas vão repor até quando?", alegou o técnico do Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada, em Juazeiro (BA), José Carlos dos Santos Neri.

  • MDS/Divulgação
  •  
  • Cisterna de engenharia comum, que usa placas de cimento e é defendida pelos nordestinos

Segundo o coordenador da ASA, Naidson Batista, a ideia de implantar cisternas de polietileno tira do nordestino o direito de participar no processo de construção. “Elas não se inserem na dimensão de uma política de convivência com o semiárido. Primeiro porque ela não respeita a realidade local, pois adota tecnologias que a população não domina. Uma cisterna de plástico vem de São Paulo e é implementada sem nenhuma participação da comunidade, que assiste apenas. Se ela apresentar algum problema, a comunidade não sabe lidar. Ou seja, ela movimenta a economia paulista, não a economia local”, disse.
“Além disso, com essa postura, o governo não assume a realidade da comunidade, não emprega os pedreiros. É, na verdade, uma reedição da política de combate à seca adotada por décadas, quando se trazia pacotes prontos, tirando a capacidade do semiárido de gerir seus problemas. Isso aconteceu durante anos e gerou a miséria”, afirmou.
Esta semana, em Crateús (CE), produtores rurais foram às ruas pedir o fim da instalação das cisternas de polietileno. Em Petrolina --berço político do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, chefe maior do projeto de cisternas de polietileno-- um grande protesto reuniu, em dezembro de 2011, mais de 10 mil pessoas, que também pediram o fim da compra de cisternas de plástico.
"A gente já teve aqui algumas cisternas de plástico, e elas não funcionaram. Elas não seguravam a água. Nesse novo modelo, a empresa vem, fura um buraco e joga a cisterna dentro. E a gente quer algo que gere alguma renda, contrate os pedreiros aqui no Estado. Dia 23 vamos com três ônibus, só aqui da região, para Fortaleza, para pressionar por essa mudança", disse o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Crateús, Antônio Ximenes.

Agilidade

Segundo nota enviada ao UOL pelo Ministério da Integração Nacional, a ideia de inserir as cisternas de polietileno foi tomada “para ganhar agilidade na implementação do programa Água Para Todos e, com isso, universalizar o acesso à água de consumo e produção no semiárido até 2014.”
O ministério disse que o governo fará 450 mil cisternas de placa, com a utilização de pedreiros locais. O órgão negou que as cisternas de polietileno sejam feitas sem a participação dos nordestinos.
“A fabricação das cisternas de polietileno está sendo feita no próprio semiárido, com a instalação de cinco fábricas, que utilizam mão de obra local e, com isso, movimentam bastante a economia dessas regiões. As cisternas possuem garantia de fábrica e, caso apresentem algum defeito de fabricação, serão trocadas imediatamente. Além disso, é grande o envolvimento da comunidade local a partir da criação dos comitês gestores municipais. Estes possuem grande participação da sociedade civil local e são responsáveis pela gestão do programa no âmbito do município", disse o ministério.
Responsável pela instalação das cisternas, a Codevasf argumentou ainda que a tecnologia das cisternas já se mostrou aplicável em várias situações. "Outro fator importante a ser ressaltado deve-se ao fato da rapidez de execução, proporcionando um benefício mais rápido às famílias carentes e sem acesso à água. A vida útil dessas unidades é de no mínimo 20 anos, o que representa um custo/benefício bem significativo."

  • Ministério da Integração Nacional/Divulgação
  •  
  • Cisternas de plástico apresentaram deformações no semiárido e estão tendo de ser repostas

fonte:uol

 

Romário: Copa do Mundo será ‘uma merda’ e ‘nós vamos passar vergonha’

2012-03-18 21:32

 

 Romário: Copa do Mundo será ‘uma merda’ e ‘nós vamos passar vergonha’

Foto: Marcos de Paula

O deputado federal Romário de Souza Farias (PSB-RJ) utilizou a sua conta pessoal no Facebook para protestar contra a ausência de representantes do Congresso na audiência entre a presidente do Brasil, Dilma Rousseff (PT), e o comandante da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter, na última sexta-feira (16). “Nesse encontro estão presentes Aldo Rebello, ministro dos Esportes, ok; Pelé, embaixador honorário do Brasil para a Copa do Mundo de 2014, ok; Ronaldo, conselheiro do Comitê Organizador Local (COL), ok. Só uma pergunta: qual dessas pessoas têm a ver com a Lei Geral da Copa? Nenhuma”, protestou. Para o “Baixinho”, no mínimo, os presidentes da comissão da Lei Geral da Copa, Renan Filho (PMDB-AL), e da Câmara, Marco Maia (PT-RS) e o relator do projeto, Vicente Cândido (PT-SP), deveriam ter sido convidados. “É uma pena ouvir nas rádios, ver na TV, abrir os jornais e ler que o governo federal se uniu à Fifa para que a Copa do Mundo seja a maior de todos os tempos. Uma mentira descabida! Não será a melhor e nós vamos passar vergonha. [...] Se continuar acontecendo coisas erradas e estranhas como esse encontro do Blatter com pessoas que não são ligadas a Lei Geral da Copa, ela será uma merda”, disparou. Governista, Romário ainda cutucou a líder nacional. “O governo federal está enganando o povo. E a presidente Dilma está sendo enganada ou se deixando enganar. Brasileiros, continuem cobrando e se manifestando, porque essa palhaçada vai piorar quando tiver a um ano e meio da Copa. O pior ainda está por vir, porque o governo deixará que aconteçam as obras emergenciais, as que não precisam de licitações. Aí vai acontecer o maior roubo da história do Brasil”, previu.

FORMOSA: ACIDENTE NA BR 116

Mulher está em coma depois de queda de moto na BR 116, próximo à Formosa.

2012-03-18 15:25

Neste sábado (17), por volta de 00:30 h (meia noite e meia), primeiros minutos do dia, um grave acidente aconteceu há, aproximadamente, 2 km de Formosa.

Um rapaz chamado Ronaldo e sua esposa tinham saído de Canudos, onde moram, para uma visita ao avô do mesmo que estava muito doente na localidade de Pedra Branca, próximo a Várzea da Ema. Após a visita, decidiram voltar para Canudos à noite.

Quando iam chegando em Formosa, Ronaldo se deparou com um buraco na pista e não teve tempo de livrá-lo, sem esperar a sua esposa se desequilibrou e caiu da moto se machucando bastante.

Junto a eles vinham outras pessoas em outras motos. Logo foram pedir socorro em Formosa.

Ela foi socorrida para Canudos, por Zezão no carro disponibilizado pela prefeitura para emergências e de lá foi transferida para Feira de Santana.

Até o momento, as informações que temos é que ela encontra-se em Salvador em estado de coma. O esposo não chegou a cair da moto.

Infelizmente, no dia seguinte o avô de Ronaldo faleceu.

A qualquer momento traremos mais informações sobre o estado de saúde da esposa de Ronaldo. Ainda não sabemos o nome dela.

 

Portalformosa.webnode.com.br

 

Festa da Bela Vista com o grupo Kambalacho foi um sucesso!!!

2012-03-18 13:42
   BANDA KAMBALACHO
 
 
Já estão ficando tradicionais as festas que acontecem Alto da Bela Vista, essa agora aconteceu no sábado (17/03), e mais uma vez foi um grande sucesso.
A festa, como sempre, aconteceu na principal rua do bairro animada pela Banda Kambalacho que foi a principal atração do evento e mostrou muito bem seu repertório.
Baixe as músicas do grupo Kambalacho CLIQUE AQUI
 
O povo da Bela Vista demonstrou o espírito de coletividade e participação de todos moradores. Teve muita animação, sem incidente algum e a presença da POLÍCIA MILITAR que foi de muita importância dando segurança e confiabilidade pra festa.
 
Veja algumas imagens da festa:
 
 
 

Os municípios irão contar com internet de alta velocidade podendo chegar a 100mbs a empresa também irá oferecer serviço de telefonia, móvel, fixo e Tv por assinatura.

2012-03-17 20:27

Tim irá implantar rede fibra ótica em Uauá nos próximos meses

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Tim colocará nos próximos meses uma rede de fibra ótica, a cidade de Uauá irá recebe uma central da Tim (site). O Cabo de fibra ótica ira partir da cidade de Cícero Dantas até Petrolina no Pernambuco pela BR-235 e irá beneficiar todas as cidades do trajeto, com a implantação da nova rede da Tim os municípios irão contar com internet de alta velocidade podendo chegar a 100mbs a empresa também irá oferecer serviço de telefonia, móvel, fixo e Tv por assinatura.
O projeto faz parte dos investimentos da companhia para expansão dos seus negócios e oferta de serviços com mais qualidade em todo o território nacional. Com o uso de cabos OPGW, a empresa terá uma rede mais sofisticada.
O maior benefício é a estabilidade dos serviços, que contarão com tecnologia de ponta em transmissão ótica para suportar a crescente demanda por voz e dados. Além disso, por meio da Intelig, será possível oferecer aos consumidores da região serviços de telefonia fixa e dados a preços ainda mais competitivos.

Fonte: Umbuzada.com