Notícias de 01 a 10 de agosto de 2012

14/08/2012 18:41

Motociclista bate em traseira de carreta e morre na BR-116 em Serrinha (BA)

01/08/2012 11:30

O condutor da moto, Paulo Ramon Mateus dos Santos, 18 anos, morreu no local

Um motociclista morreu na manhã desta terça-feira (31) após perder o controle da moto que dirigia e bater na traseira de uma carreta, placa ATV-7534, na BR-116, em Serrinha.

O acidente aconteceu por volta da 11h50min, nas proximidades da localidade conhecida como Mandacaru. O condutor da moto, Paulo Ramon Mateus dos Santos, 18 anos, morreu no local. Ele pilotava uma Honda CG Titan, placa HYH-0617, de Brejo Santo-CE.

O motorista da carreta, carregada de baterias de automóvel, disse que estava subindo uma ladeira em marcha lenta quando ouviu o barulho do impacto na traseira do veículo. “Parei e desci pra ver o que era, o cara já tava morto”, disse. Segundo o carreteiro, o motociclista não deu nenhum sinal que ia ultrapassar. “A pista tava livre. Se fosse pra ultrapassar, ele passava tranquilamente. Não deu pra entender o que aconteceu ai não”, comentou.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha foi acionado para fazer a pericia no local e tentar determinar as causas do acidente. O corpo do motociclista foi removido para realização de exames no DPT de Feira de Santana.

O acidente aconteceu por volta da 11h50min, nas proximidades do Mandacaru

Paulo Ramon morreu no local

Motociclista bateu na traseira de uma carreta carregada de baterias de automóvel

 

Fonte: Clériston Silva

Parto em casa é aceito pelo Conselho Federal de Medicina

10/08/2012 20:11
 

O Conselho Federal de Medicina (CFM) recomendou nesta sexta-feira (10/8) que os partos sejam feitos em ambiente hospitalar de forma preferencial, por se tratar da opção mais segura. Por meio de nota, o órgão alertou sobre os riscos de morte envolvendo partos fora de hospitais.

“Há um falso antagonismo entre o parto domiciliar e o parto hospitalar que ofusca uma preocupação real: a preservação da vida e do bem-estar da gestante e do recém-nascido”, informou o CFM. “É importante estar consciente sobre o equilíbrio entre riscos e benefícios envolvidos nos procedimentos médicos, de forma geral, para que as opções estejam legitimamente ancoradas em princípios bioéticos”, completou.

De acordo com o comunicado, a autonomia do profissional de saúde e da gestante deve ser respeitada. “No entanto, a legitimidade da autonomia materna não pode desconsiderar a viabilidade e a vitalidade do seu filho [feto ou recém-nascido], bem como sua própria integridade física e psíquica”, destacou.

A recomendação do CFM ocorre em meio à polêmica envolvendo resolução do Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren-RJ), que proíbe a participação de médicos obstetras em partos domiciliares e a presença das obstetrizes (profissionais da área de saúde que acompanham as gestantes no pré-natal, parto e pós-parto), doulas (acompanhantes) ou parteiras em ambientes hospitalares.

Segundo o CFM, o trabalho de parto constitui um processo natural e independente e as intervenções médicas são necessárias apenas em condições especiais, como a não execução de determinados movimentos pelo feto durante o nascimento (distócia) e problemas que comprometam à saúde da gestante (hemorragias e infecções).

“As mulheres devem ainda ser informadas sobre a seleção adequada de candidatas para dar à luz em casa, sobre a disponibilidade de um profissional habilitado e certificado dentro de um sistema integrado de saúde e regulamentado, da possibilidade de pronto acesso à consulta e garantia de transporte seguro e oportuno para hospitais próximos”, apontou a nota.

Dados levantados pelo CFM indicam que, todos os anos, cerca de meio milhão de mulheres em todo o mundo morrem em consequência da gravidez, do parto ou do puerpério (período que se segue ao parto, geralmente de 42 dias).

O número representa uma mulher morta a cada minuto. No Brasil, a taxa de mortalidade materna fica em torno de 55 casos para cada 100 mil, mais que o dobro do indicador recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), de 20 mortes para cada 100 mil.

“Mortes durante o trabalho de parto [intraparto] possuem maior relação com a inadequada assistência ao nascimento e são mais frequentes nos países em desenvolvimento. Nessas áreas, menos de 40% dos partos são realizados em unidades de saúde na presença de pessoal qualificado para atendimento ao nascimento”, concluiu o conselho.

 

Fonte: Tribuna da Bahia

 

Dançarinos do Fantasmão são acusados de estupro em Aracaju (SE)

10/08/2012 19:24
Dançarinos do Fantasmão são acusados de estupro
 
Pelo visto, Aracaju vai ficar com trauma das bandas baianas que passaram por lá no último final de semana, causando o terror. Primeiro foi o grupo A Bronkka, liderado pelo cantor Igor Kannário, que foi acusado de vandalismo e agressão pelo Hotel River Side. Mas a polícia sergipana teve mais uma dor de cabeça supostamente ocasionada por uma segunda banda da Bahia. Quem também está dando o que falar na cidade é a banda Fantasmão.

Um boletim de ocorrência foi registrado contra dois dançarinos da banda, sob acusação de estupro. Luci Bernardo dos Santos, camareira do Hotel Tropical, prestou queixa contra os pagodeiros Filipe Leoás Máximo Sousa e Edilton Oliveira Sousa, que teriam tentado abusar sexualmente dela.
 

Uma equipe de reportagem do Portal Infonet esteve na residência da funcionária nesta quinta-feira (9) e conversou com a mulher sobre o ocorrido. Com detalhes, ela contou que os jovens chegaram a baixar as calças a fim de concretizar o abuso. “Eu estava limpando o banheiro e eles entraram pedindo para eu ir arrumar o quarto. Eram umas 15h, pois o hóspede tinha saído para o almoço. Eles queriam que eu fosse arrumar o quarto deles e eu expliquei que já tinha feito isso, mas eles queriam que eu fosse de novo. Eu respondi que não podia, mas que ia falar com a administração, foi quando eles apagaram a luz e eu perguntei o que era aquilo e quando me virei os dois tinham baixado as bermudas de tactel brancas e estavam alterados, partindo para cima de mim”, relata a camareira que, segundo ela, só não foi estuprada porque ameaçou gritar, assustando os rapazes.

 

“Pedi pelo amor de Deus que não fizessem nada comigo, pensava em mim, nos meus filhos, no meu marido, na minha família e disse que ia gritar. Eles saíram e trancaram a porta do quarto por fora. Pelo telefone do quarto eu liguei para a recepção e comuniquei que os dois hóspedes queriam me estuprar, disse que estava trancada e em seguida liguei para a polícia”, afirma.
 
“Eu não consigo tirar aquela cena da minha cabeça e o meu pedido aos órgãos públicos do meu estado é que tomem providências para que esses cantores não venham trazer tanta desgraça”, afirmou, cabisbaixa, com um filho no colo e o outro ao lado.
 
Por telefone, o produtor da banda de pagode Fantasmão, Franco Daniele, falou com a publicação e informou que conversou com os dançarinos, com os policiais e com a camareira para saber o que aconteceu. “Eu fiz questão de ficar até o domingo no hotel esperando ela chegar para ouvir a versão dela, pois os dançarinos contaram que jamais tentaram agarrá-la e que não estavam excitados. Eles contaram que ela e outra colega ficaram tirando ‘leras’ com eles, dizendo que são bonitões, mas que nem encostaram nelas. Eu sou policial civil concursado em Sergipe e fui o primeiro a dizer a ela que ficasse à vontade para chamar a polícia, ela também não me disse que eles tinham tirado as bermudas. Um deles está na banda há três anos e nunca tivemos problemas”, garante.
 
 
DEFESA DOS DANÇARINOS
 
 
A banda de pagode Fantasmão divulgou, nesta sexta-feira (10), nota de esclarecimento sobre as denúncias feitas por uma camareira do Hotel Tropical, em Aracaju. A funcionária disse que dois dançarinos da banda teriam tentado abusar sexualmente dela. De acordo com o informativo do grupo, “em tempo algum houve atos de abuso sexual, contato físico e nem tampouco diálogo malicioso”. Confira a nota na íntegra: 
 
“A banda Fantasmão, por meio desta, vem esclarecer sobre os fatos noticiados nas últimas 24 horas em relação às acusações de atentado de abuso sexual, ocorridas na cidade de Aracaju-SE, durante estadia do grupo no último sábado (4 de agosto). A produção da banda reitera que esteve hospedada até o período previsto e realizou o check-out por volta das 9 horas da manhã do domingo (5), conforme planejado. E que, o empresário da banda permaneceu hospedado no hotel até a segunda-feira (6), afim de, esclarecer com a funcionária as informações mencionadas pela mesma, que em momento algum, foi colocado os fatos por ela noticiado pela imprensa. E, em conversa com os dançarinos envolvidos, ficou mais uma vez claro que não passou de um diálogo com a porta aberta, onde os mesmos solicitaram que o quarto que eles estavam hospedados fosse arrumado. E no momento, a camareira informou que não poderia realizar tal serviço sem o consentimento da recepção. Vale ressaltar, que a banda durante esses seis anos de formada nunca passou por situações constrangedoras e nem vexatórias, frisa o empresário. Mais uma vez, os dois dançarinos deixam claro que em tempo algum houve atos de abuso sexual, contato físico e nem tampouco diálogo malicioso, conforme relatado pela funcionária do Hotel Tropical, Luci Bernardo dos Santos.”
 
Fonte: Bahia Notícias

 

Governo abre mais de 500 vagas através de Reda

10/08/2012 19:17
Quatro secretarias e dois órgãos do governo do Estado confirmaram 510 vagas de processos seletivos em Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). As oportunidades são distribuídas entre os níveis fundamental, médio e superior em Salvador e diversas cidades da Bahia.
Os salários variam entre R$ 1.009,67 e R$ 4,7 mil, além de auxílio refeição, auxílio transporte e assistência médica para todos os profissionais. Para todos os cargos, a carga horária é de 40h semanais.
O maior número de vagas é para seleção da Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária do Estado da Bahia (Seagri), com 232 oportunidades em Salvador e para as cidades de Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Juazeiro e Vitória da Conquista. As Secretarias do Meio Ambiente da Bahia (Sema), de Cultura (Secult) e da Segurança Pública (SSP) oferecem 179, 44 e 26 vagas, respectivamente. A Procuradoria Geral do Estado da Bahia  e o Gabinete do Governador do Estado da Bahia também oferecem oportunidade de seleção.
 
Fonte: Bahia Notícias

 

STJ volta atrás e determina: Sexo com menor de 14 anos de idade é estupro

10/08/2012 12:05

Depois de absolver homem que teve relações sexuais com três meninas de 12 anos que se prostiuíam, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) voltou atrás e invalidou a polêmica decisão.



Com a reviravolta no caso, vale novamente a regra anterior, que determina que toda relação sexual com menor de 14 anos é estupro, independentemente de haver ou não o consentimento da vítima. O acusado será julgado mais uma vez. 
Em abril, quando a absolvição foi anunciada, o tribunal entendeu que as meninas teriam condições de consentir o ato sexual, já que atuavam como garotas de programa.
O STJ também levou em conta o fato do caso ter ocorrido antes de 2009, quando a lei passou a reconhecer o sexo com menores de 14 anos como 'estupro de vulnerável'.
Na ocasião, entidades, a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência e até a ONUprotestaram com o argumento de que sexo com menores de idade deve ser considerado violência e crime, mesmo sem ser forçada.

 

Fonte: Mannoelmix.com

 

Uauá-BA: Exposição Especializada de Caprinos e Ovinos (15 a 19 de agosto)

10/08/2012 11:51

XXXIII Expo-Uauá reunirá expositores de diversas partes do país, este ano com trinta mil reais em premiação

PROGRAMAÇÃO:

Quarta-feira dia 15 - Abertura.
Quinta-feira dia 16 - Magno Andrade e Atrações Locais

Sexta-feira dia   17 - Nino Coutinho, Raimundinho do Acordeom e Atrações Locais
Sábado dia        18 - Targino Gondim, Marcelo Silva e Marzinho Nunes
Domingo dia     19 - Peixinho e Aeronave do Forró e Atrações locais

 

Fonte: Manooel Mix

 

Brasil cai para 13º no ranking da Fifa, pior colocação na história

09/08/2012 23:49

 

 
 
Desta vez, as modestas Rússia e Grécia ultrapassaram o Brasil, que atingiu sua pior colocação na história

Mais um ranking da Fifa é divulgado e mais uma queda da seleção brasileira anunciada. Nesta quarta-feira, a entidade internacional mostrou mais uma vez a lista das principais seleções do mundo e o Brasil perdeu duas posições, chegando à 13º colocação, sua pior em todos os tempos.
 
No último ranking divulgado, a Seleção comandada por Mano Menezes já se encontrava fora do top-10, pela primeira vez na história, em 11º. Na edição de agosto da lista, mais uma queda. Desta vez, as modestas Rússia e Grécia ultrapassaram o Brasil, que caiu para 13º.
Nas dez primeiras colocações, só houve uma mudança, e a campeã mundial e bicampeã seguida europeia Espanha no topo. A Inglaterra subiu uma posição, indo para a 3ª colocação, superando o Uruguai.
 
A edição de agosto também inaugura a participação do Sudão do Sul, a mais nova seleção membro da Fifa. O time estreia em 199º.
 
Veja abaixo os 13 primeiros colocados do ranking da Fifa:
 
1 - Espanha 1.605
2 - Alemanha 1.474
3 - Inglaterra 1.294
4 - Uruguai 1.236
5 - Portugal 1.213
6 - Itália 1.192
7 - Argentina 1.098
8 - Holanda 1.053
9 - Croácia 1.050
10 - Dinamarca 1.017
11 - Rússia 1.016
12 - Grécia 1.003
13 - Brasil 991
 
 
Fonte: Juninho Chorrochó

 

Caminhão atropela e mata criança em Euclides da Cunha (BA)

09/08/2012 11:35
 
Um grave acidente aconteceu na noite de quarta-feira (08), por volta das 20 horas, quando um caminhão Truck 1620 branco com placa JRQ 4651 carregado de combustível, pertencente ao posto CORCEL, atropelou e matou o adolescente Fagner Santos Batista de aproximadamente 13 anos. O motorista do caminhão saiu as pressas para não ser linchado pela população, que revoltada por pouco não provocaram uma tragédia maior, depredando o veículo inteiro.
Segundo testemunhas, a vítima estava jogando com colegas na Praça Roberto Santos, quando seguia para sua casa na rua Monte Santo e nas imediações da Pedro Agres de Carvalho foi atropelada, próximo ao bar do Herculano. O adolescente foi esmagado pelo caminhão, o mesmo seguia empurrando sua bicicleta.
Fagner é filho de Fábio, funcionário da empresa Djalma LumiToldos na Rua Monte Santo.
Parentes chegavam a todos instantes consternados com o ocorrido e pediam justiça. "Como pode acontecer isso em pleno centro da cidade" desabafou um tio da vítima.
"Enquanto não houver a construção do anel rodoviário esse risco vai continuar existindo", finalizou um dos moradores. Equipe do 5º batalhão estiveram no local para garantir a segurança, enquanto a equipe do DPT de Euclides da Cunha realizava a perícia. O corpo foi removido para o IML e em seguida será liberado para família realizar o sepultamento.
 
 
 
Fonte: Euclidesemdestaque.com

 

ANATEL acusa a TIM de interromper de propósito chamadas feitas no plano Infinity

09/08/2012 12:32

Relatório da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) acusa a TIM de interromper de propósito chamadas feitas no plano Infinity, no qual o usuário é cobrado por ligação, e não por tempo.

A agência monitorou todas as ligações no período, em todo o Brasil, e comparou as quedas das ligações de usuários Infinity e "não Infinity".
A conclusão foi que a TIM "continua 'derrubando' de forma proposital as chamadas de usuários do plano Infinity". O documento apontou índice de queda de ligações quatro vezes superior ao dos demais usuários no plano Infinity -que entrou em vigor em março de 2009 e atraiu milhares de clientes.
O documento ainda faz um cálculo de quanto os usuários gastaram com as quedas de ligações em um dia: no dia 8 de março deste ano, afirma o relatório, a operadora "derrubou" 8,1 milhões de ligações, o que gerou faturamento extra de R$ 4,3 milhões.
A Anatel afirma ainda que a TIM adulterou a base de cálculos e excluiu do universo de ligações milhares de usuários com problemas, para informar à agência reguladora que seus indicadores estavam dentro do exigido.


Fonte: folha.com

 

INSS antecipa 13º de aposentados e pensionistas

09/08/2012 11:14

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) receberão metade do décimo terceiro salário entre os dias 27 de agosto e 10 de setembro. A antecipação foi autorizada hoje (8) por meio de decreto da presidenta Dilma Rousseff publicado no Diário Oficial da União.
De acordo com o Ministério da Previdência Social, mais de 25,6 milhões de beneficiários terão o salário antecipado, o que soma R$ 11,2 bilhões a mais na economia. Não é cobrado Imposto de Renda sobre essa antecipação. O imposto será descontado na segunda parcela marcada para novembro.
Quem recebe amparo previdenciário do trabalhador rural, renda mensal vitalícia, amparo assistencial ao idoso e ao deficiente, auxílio-suplementar por acidente de trabalho, pensão mensal vitalícia, abono de permanência em serviço, vantagem do servidor aposentado pela autarquia empregadora e salário-família não tem direito ao décimo terceiro.
 
 
 
Fonte: Diário de Petrópolis

Morre em Olho D’água das Flores o cantor e compositor Vavá Machado

09/08/2012 10:44

O artista foi socorrido para o hospital da cidade, mas morreu depois de sofrer um ataque cardíaco.

 

O cantor e compositor Ademar Teles de Carvalho, artisticamente conhecido como Vavá Machado, 65, morreu na manhã de ontem (6), vítima de um infarto, na cidade de Olho D’Água das Flores.

Segundo informações de amigos de Vavá, ontem, por volta das 4h00, ele passou mal na residência de uma parenta onde estava hospedado, foi levado para a unidade de saúde da cidade onde foi medicado e estava em observação quando voltou a sofrer um novo ataque cardíaco ao qual não resistiu e morreu naquele hospital.

Vavá Machado deixa dois filhos e netos. O corpo de Vavá está sendo velado em uma funerária  no centro da cidade de Lagoa do Ouro-Pe e o sepultamento será hoje às 16h00 no cemitério local.

História

Atualmente Vavá Machado fazia apresentações em varias festas de vaquejadas, cavalgadas e outros eventos populares ao lado do também compositor e cantor José de Almeida e Paulo Nunes.

O artista ganhou fama nos anos 70 quando fez parte dos “Brindões de Ouro” onde fazia dupla com o  cantor  Marcolino. Juntos, ganharam destaques com suas toadas e aboios em todo o Nordeste brasileiro. A dupla gravou dezenas de discos de vinil e suas musicas sempre estavam nas na lista das mais tocadas nas rádios da época.

 

A vaqueirama nordestina está de luto.  Vavá foi um ícone da música vaqueira e um dos  precursores das missas de vaqueiro em todo Nordeste.

 

Fonte: Jeremoaboagora.com/Com informações do Minuto Sertão.

 

Ayrton Senna vence disputa com Lula na segunda eliminatória do programa

09/08/2012 10:22

Na noite desta quarta, 8 de agosto, Carlos Nascimento comandou mais uma eliminatória de O Maior Brasileiro de Todos os Tempos. De um lado, Ayrton Senna, representado no programa por seu preparador físico e mental, Nuno Cobra, do outro, Lula, que teve como embaixador o jornalista, político e escritor Fernando Morais.

Após uma semana de votação aberta pela internet e via SMS, Ayrton Senna venceu o confronto com 63,6% dos votos e se tornou o segundo semifinalista para o posto de O Maior Brasileiro de Todos os Tempos.

O ganhador desta semana irá disputar com Chico Xavier uma das semifinais.

CONHEÇA A TRAJETÓRIA DE AYRTON SENNA

Como alguém num esporte individual conseguiu unir um povo em torno de sua imagem?

Sozinho, dentro do cockpit apertado, Senna conquistou o coração dos fãs com sua garra e coragem. E se tornou um dos exemplos mais positivos do que é ser brasileiro.

A maior parte da sua carreira foi no exterior. Suas equipes eram estrangeiras. Mas, Ayrton Senna fazia questão de lembrar que era do Brasil. Suas conquistas eram compartilhadas com o público e se tornavam vitórias nacionais.

A coragem com que ele enfrentava os desafios nas pistas inspira até hoje não só esportistas como profissionais das mais variadas áreas.
 


Senna fazia questão de mostrar que, além de talento, tinha muita dedicação ao seu trabalho. Com isso, ele mostrava que um gênio realmente era feito com 1% de inspiração e 99% de transpiração. Suas vitórias não eram um acaso: ele trabalhava duro para isso.

Muito mais do que uma distração, ver Senna ganhar uma corrida era ter um motivo para festejar, uma folga dos problemas nos finais de semana. E para um país que passava por graves crises, isso era um alívio.

Corajoso, competente, competitivo e vitorioso. Com todos esses atributos, Senna se tornou uma inspiração para muitos brasileiros dentro e fora das pistas!

LINHA DO TEMPO


Em 1960, o Brasil ganhou dois campeões mundiais. Um, já estava na ativa: era o boxeador Éder Jofre, grande orgulho do nosso esporte. O outro acabava de nascer: Ayrton Senna da Silva, um piloto que ultrapassou todos os limites e se tornou um herói do Brasil.

Em 1964, foi dada a largada: o pequeno Ayrton ganhou um kart feito a partir de um cortador de grama pelo seu pai.

Ele ainda era uma criança, mas já reclamava que o kart era muito lento. Quando ganhou um de verdade foi treinar no kartódromo de Interlagos. Ayrton tinha só oito anos, mas já começava a entender tudo de carros.

Em 1974, o adolescente Ayrton conquistava o Paulista de Kart Júnior. Este foi apenas o primeiro de vários títulos. Em seis anos, ele se tornou campeão de quase todas as categorias nacionais e chegou ao vice-campeonato mundial de kart.

Já com 21 anos, em 1981, Senna viveu três temporadas vitoriosas por toda a Europa.

Até 1984, só os especialistas e os mais fanáticos tinham ouvido falar de Ayrton Senna. Mas, a partir do GP de Mônaco, o estreante começou a se tornar uma lenda.

O Brasil era o favorito na Copa de 86, no México. Mas, a França acabou com o sonho do tetra. Um dia depois, em Detroit, Estados Unidos,  Senna restaurou o orgulho esportivo brasileiro. Ele ultrapassou os franceses Lafitte e Prost, ganhou a corrida, assumiu a liderança do campeonato e fez um gesto que se tornou uma das suas marcas registradas: deu a volta da vitória com a Bandeira do Brasil!

Em 1988, Senna fechou seu primeiro contrato com uma grande equipe: a McLaren. Foi um ano incrível que culminou na conquista do seu primeiro título na Fórmula 1!


Em 1989, explodiu a polêmica entre Senna e Prost. Na disputa pelo título, os dois bateram. E Prost levou a melhor.

1990 foi o ano do troco. Depois de marcar 10 poles, vencer seis corridas e tirar Prost da pista, Senna se tornou bicampeão mundial.

Em 1991, os jornais traziam notícias sobre greves, violência, crises políticas e econômicas. Mas, nos finais de semana, era diferente. Senna era a manchete com suas poles e vitórias. E em Interlagos, ele levou os fãs da angústia ao delírio numa corrida histórica.

A poucas voltas do final, tudo parecia bem. Até que as marchas começaram a falhar, uma a uma. No limite das suas forças, ele insistiu, continuou a acelerar e venceu seu primeiro GP do Brasil. Um sonho pessoal que se tornou um orgulho nacional. No final do mesmo ano, Senna conquistou seu tricampeonato mundial de automobilismo.

Dois anos depois, em 1993, Senna não estava tão bem no campeonato. Mas, toda a torcida de Interlagos era pra ele. Novamente, o francês Alain Prost estava na frente. Veio a chuva, provocando acidentes. E Senna, contra todas as apostas, assumiu a liderança. Quando ele cruzou a linha de chegada, os brasileiros foram à loucura, invadiram a pista e carregaram seu herói nos braços.

Para Senna, 1994 seria o ano da recuperação. Ele tinha conquistado todas as poles, mas ainda não tinha vencido uma corrida. Poderia ter sido sua primeira vitória da temporada. Mas, de repente, a curva, o destino. Um país de luto.

Muito mais do que perder um piloto talentoso, o povo chorou por um ídolo que tinha orgulho de ser brasileiro. Um dos maiores de todos os tempos.

 

Fonte: sbt.com

 

Educação: Senado aprova cotas para 50% das vagas nas universidades federais

08/08/2012 23:37
 
O Senado aprovou, na noite de terça-feira (7), projeto que regulamenta o sistema de cotas raciais e sociais nas universidades públicas federais em todo o país. Pelo texto, relatado pela senadora Ana Rita (PT-ES), metade das vagas nas universidades deve ser separada para cotas.
A reserva será dividida meio a meio. Metade das cotas, ou 25% do total de vagas, será destinada aos estudantes negros, pardos ou indígenas de acordo com a proporção dessas populações em cada Estado, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A outra metade das cotas será destinada aos estudantes que tenham feito todo o segundo grau em escolas públicas e cujas famílias tenham renda per capita até um salário mínimo e meio.
 
Para os defensores da proposta, esse modelo que combina cotas raciais e sociais é o mais amplo e uniformiza as políticas de reserva de vagas que existem nas diversas universidades federais.
 
O projeto de regulamentação da política de cotas foi aprovado depois que o Supremo Tribunal Federal declarou ser constitucional esse tipo de ação afirmativa nas universidades. A aprovação da matéria foi em votação simbólica, pela maioria dos senadores presentes. O projeto já passou pela Câmara e segue agora para sanção da presidente Dilma Rousseff.
 
Fonte: Carta Capital
 

 

MPF cria página para explicar Mensalão a crianças e adolescentes

08/08/2012 22:27

O Ministério Público Federal (MPF) encontrou uma maneira criativa de levar o julgamento da ação penal 470, o caso Mensalão, para o público infanto-juvenil. O site da “Turminha do MPF” (www.turminha.mpf.gov.br), direcionado para crianças e adolescentes com temas relativos ao Poder Judiciário e Ministério Público, dedicou uma seção apenas para explicar o caso para a garotada.

 

 De maneira simplificada e utilizando uma linguagem leve, a página reúne, por exemplo, as acusações das 38 pessoas suspeitas de participarem do esquema. Para auxiliar a criançada a acompanhar um assunto tão complexo, foram elaborados dois infográficos. Um detalha o andamento do processo no Ministério Público desde 2005, quando o caso chega ao MPF. O outro explora fatos mais atuais, como a tipificação dos crimes dos réus.

 

 A página recheada de ilustrações foi baseada no relatório do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, e nas alegações finais do procurador-geral da República, Roberto Gurgel. A “Turminha” dispõe uma lista de informações separadas por menu. O “Glossário do Mensalão”, por exemplo, traz a explicação para 42 termos familiares ao mundo jurídico e político.
 
 

Fonte: Chorrochó em Foco/com informações de Carlos Britto

 

Homem é morto a tiros na cidade de Rodelas – BA

08/08/2012 23:31

Na manhã desta terça-feira (07/08) aconteceu mais um homicídio na cidade de Rodelas, é o segundo caso deste ano.

O homem identificado apenas como Cícero, morador da cidade foi assassinado com vários tiros de arma de fogo nas imediações das casas populares, próximo a BA 210, sentido  Paulo Afonso.

Imagem ilustrativa

 

Cícero não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

O corpo foi levado para o posto de saúde, onde aguardou o reconhecimento de familiares.

A Polícia Civil de Rodelas está investigando o caso. O autor e o motivo do crime ainda são desconhecidos.

 

Informações do www.rodelas.com e Chico Sabe Tudo

 

Vivo e PayPal lançam pagamentos por meio de celular para qualquer aparelho sem necessidade de acesso à web‏

08/08/2012 21:34

Vivo e PayPal lançam pagamentos por

 meio de celular para qualquer aparelho

 sem necessidade de acesso à web

 

Serviço pioneiro no mundo facilitará aos clientes da Vivo acesso à tecnologia PayPal

 

São Paulo, 8 de agosto de 2012 – A empresa de pagamentos PayPal e a Vivo firmaram parceria para lançar uma solução inédita que permite o envio e o recebimento de pagamentos via celular, além de oferecer a possibilidade de recarga do aparelho. O serviço viabiliza a realização de transações em qualquer lugar, a qualquer hora, sem a necessidade de acesso à web. A tecnologia utilizada é a USSD (similar ao SMS), disponível nos aparelhos GSM.

A iniciativa foi a primeira da PayPal na América Latina com uma operadora de telecomunicações e é considerada a principal inovação da empresa em 2012. “O serviço funciona em praticamente qualquer tipo de aparelho GSM, desde os mais simples celulares até os mais sofisticados smartphones. Isso significa que, além de possibilitar a recarga do celular sem conexão à web, permite também o envio e recebimento de pagamentos por qualquer aparelho, democratizando o acesso a transações em dispositivos móveis para clientes Vivo de todo o Brasil”, explica Mario Mello, head do PayPal na América Latina.

Para Christian Gebara, diretor-executivo de marca, novos negócios e estratégia da Vivo, a solução reforça o compromisso da empresa com a inovação, além de auxiliar a democratização de acesso a serviços financeiros. “Com um meio de pagamento fácil e seguro, muitos clientes vislumbrarão uma série de novas oportunidades de negócios”, reforça. “Estamos direcionados para a inovação e para capturar oportunidades que permitam o crescimento com parceiros e novas fontes de receitas”, acrescenta Paulo Cesar Teixeira, diretor-geral da Telefônica|Vivo.

Todas as operações realizadas pelo PayPal são protegidas e monitoradas por uma equipe antifraude. As informações dos clientes são armazenadas de acordo com critérios internacionais de proteção de dados. No Brasil, a empresa fechou 2011 com 3 milhões de clientes e 30 mil varejistas.

 

Sobre a PayPal

 

O PayPal é líder mundial em pagamentos online, oferecendo um serviço que permite aos clientes comprarem pela internet sem compartilhar suas informações financeiras. Com mais de 113 milhões de contas ativas em 190 mercados, o PayPal opera em 25 moedas e permite realizar comércio eletrônico globalmente. Em 2011, foram movimentados aproximadamente $118 bilhões de dólares em compras realizadas com PayPal. No Brasil, a empresa possui mais de três milhões de usuários.

 

 

Sobre a Telefônica | Vivo

 

A Telefônica|Vivo é a maior empresa de telecomunicações do País, com mais de 90 milhões de acessos, sendo 75,7 milhões apenas na operação móvel, na qual detém o maior market share do segmento (29,56%) em âmbito nacional.

         A empresa atua na prestação de serviços de telefonia fixa no Estado de São Paulo e telefonia móvel em todo o território nacional e conta com um portfólio de produtos completo e convergente (voz fixa e móvel, banda larga fixa e móvel, ultra banda larga (over fiber), TV, dados e  TI). A empresa está presente em mais de 3,7 mil cidades, mais de 2,8 mil delas com acesso à rede 3G – mais do que o total dos municípios atendidos pelas demais operadoras.

         O Brasil, onde atua desde 1998, é a maior operação mundial da Telefônica em número de clientes e empregados diretos (cerca de 100 mil). As principais empresas são Telefônica Brasil (Telefônica | Vivo), Atento (call center) e Terra (provedor e portal de internet). O Grupo Telefonica é um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo, com presença em 25 países, 312 milhões de acessos, 287 mil empregados e receitas de 62,8 bilhões de euros (2011). Os investimentos previstos para o Brasil no período 2011-2014 totalizam R$ 24,3 bilhões.

 

Informações para a imprensa/PayPal


Michelle Ito

(11) 3066-7785

michelle.ito@edelmansignifica.com

 

Mel Mansur
(11) 3066-7781 / 7556-5011
mel.mansur@edelman.com


Informações para imprensa/Vivo

 

Telefônica | Vivo

Assessoria de Imprensa

(11) 3549.7020 – 7420.2801

imprensa@telefonica.com.br

 

Fonte: Gabriela de Paula

 

Homem é encontrado morto em fazenda próxima à cidade de Chorrochó (BA).

08/08/2012 21:20

Na manhã desta terça-feira (07), por volta das 06h30min, a Polícia Militar foi solicitada a comparecer nas mediações de uma Fazenda aproximadamente 5 km da Cidade de Chorrochó.

José Carlos da Silva de 36 anos, conhecido como "Longuinho", foi encontrado morto pelo proprietário da fazenda.

 

corpo de josé carlos da silva " longuinho"(Foto: Lider do Sertão FM).



corpo de josé carlos da silva " longuinho"(Foto: Lider do Sertão FM).



corpo de josé carlos da silva " longuinho"(Foto: Lider do Sertão FM).


De acordo com o proprietário, ao chegar a sua fazenda encontrou a moto CG 150 Honda placa JLC-6312 do lado de fora da sua fazenda e ao entrar deparou com o longuinho em decúbito dorsal com uma colher de pedreiro em cima do corpo e um alicate, o proprietário de imediato ligou para a polícia. A Polícia Militar foi acionada e logo chegou a Polícia Civil juntamente com um investigador.
Há vários anos o José Carlos da Silva “longuinho” cumpriu pena na cadeia de Chorrochó e alguns meses ele foi libertado.
Segundo o policial civil, a vítima foi encontrada em decúbito dorsal. “A perícia ainda não comprovou sinais de tiros, mas aparentemente o rosto da vitima estava com parte destroçada e com um furo no peito. ”, disse o policial civil. A policia Civil esta investigando o caso e já tem um suspeito que na noite anterior estava em companhia do longuinho.A policia ainda informou que longuinho na noite anterior pediu a moto emprestada para ir até a fazenda em companhia do suspeito.

 

Fonte: Rádio Lider do Sertão

 

Homem que bater em mulher terá de pagar hospital e pensão para a vítima

08/08/2012 21:41

Homem que bater em mulher terá de pagar hospital e pensão para a vítima

Agressores deixarão de responder apenas criminalmente em casos de violência doméstica e passarão a ser punidos também no bolso.

A partir desta terça-feira, 7, a Advocacia-Geral da União (AGU), em nome de órgãos federais como o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), pôs em prática uma iniciativa pioneira: ações regressivas para cobrar o ressarcimento de gastos com os sistemas de Saúde e Previdência. Na prática, o agressor vai pagar por gastos hospitalares e pensões das vítimas.

Ações regressivas já são ajuizadas pela União em maior escala contra empresas responsáveis por acidentes de trabalho. No ano passado, começaram os processos contra causadores de acidentes de trânsito. Agora, uma força-tarefa federal cuidará também de ações de violência doméstica. O projeto deverá ser estendido a todos os Estados, por meio de parcerias com os Ministérios Públicos locais.

 

Fonte: Canudos Acontece

Cientistas comemoram pouso da nave-robô ‘Curiosity’ em Marte

06/08/2012 21:58

 

Cientistas da Agência Espacial Americana comemoraram muito, nesta segunda-feira, o pouso da nave-robô "curiosidade" no planeta vermelho.

Pouso confirmado: estamos em Marte. A viagem começou em novembro do ano passado. O robô "Curiosidade" percorreu 570 milhões de quilômetros. Foi dentro de uma cápsula até a atmosfera marciana. Depois, com a ajuda dos motores, pousou suavemente.

E já vieram fotos de lá. O carro-robô é o mais moderno de todos que já partiram da Terra. Ele vai colher gases da atmosfera e fragmentos do solo, e permitir aos pesquisadores identificar possíveis bactérias. Ou seja, ajudar na busca por vida fora do planeta Terra.

É uma história que já dura mais de 60 anos. Em uma exposição em Nova York, é possível acompanhar a ida ao espaço, o homem na Lua e os dias de hoje, onde o cenário é laranja e tem um carro supermoderno desbravando o terreno.

O pesquisador Mike Shara diz que "o veículo também vai medir a radiação, a temperatura, o vento, a umidade, a pressão”, e ajudar o programa espacial americano a planejar a primeira viagem do homem a Marte até 2030.

CIOSAC apreende mais de uma tonelada de maconha em Floresta-PE

06/08/2012 18:26

Agentes da Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Área da Caatinga (Ciosac) realizaram no último sábado (04) uma operação no município de Floresta, que resultou na apreensão de mais de uma tonelada de maconha pronta para o consumo.

Também foram localizados e erradicados nove plantios da referida droga com aproximadamente 98.320 pés em fase de colheita. A maconha pronta o uso estava acondicionada em 68 sacos de nylon.

De acordo com a polícia, a operação foi iniciada após a Ciosac receber uma ligação denunciando que indivíduos responsáveis por assaltos na estrada que liga Floresta a Serra Talhada, estavam cultivando maconha nas imediações de um bar, na Fazenda Acarí.

Várias equipes se dirigiram ao local e prenderam Adilson Antonio Lopes, 25 anos, e João Batista Gomes, conhecido como “João Gato”, 42 anos. Além do entorpecente foi apreendida uma moto Honda CG125, com placa de Carnaubeira da Penha.

 

Fonte: ChicoSabeTudo

Uma mensagem mantém os policiais militares e agentes da Polícia Civil em alerta

06/08/2012 18:15

O código Alfa 11 foi disparado pelo comando da Polícia Militar na noite de sexta-feira, com o aviso de ameaças à vida de policiais.

A informação era de que a Polícia Federal teria interceptado ligações de traficantes da quadrilha Comando da Paz, do traficante Cláudio Campanha, com a ordem de realizar ataques a policiais.

A reação do crime organizado seria uma retaliação à Operação Guaricema, da PF, que na semana passada desarticulou um braço de seu grupo criminoso, comandado por João Cleber, o Kekéu, que de dentro do Complexo Penitenciário de Salvador, com celulares, comandava o bando.

"... a facção Comando da Paz do traficante Cláudio Campanha deu ordem para matarem policiais...", diz um trecho do comunicado. O aviso logo se espalhou também entre os policiais civis e instalou o clima de tensão entre entre os agentes que atuam na capital. Prova disso é que a remoção de corpos pelo Instituto Médico Legal (IML), que antes demandava no máximo cinco policiais, começou a ser realizada com até 15 homens fortemente armados.

A situação ocorreu numa remoção na sexta à noite, atrás da Maternidade Tsylla Balbino, na Baixa de Quintas, e também para remoção de um corpo em um matagal em Camaçari. Os policiais que ficam em ronda também estão orientados a manter a arma em punho, para imediata reação em caso de ataques.

Na página oficial da PM na rede social Facebook, o alerta também é reforçado: “O Serviço de Inteligência da PMBA, em sua Coordenadoria de Missões Especiais e em suas Seções e Setores de Missões Especiais, está atento a qualquer tentativa de lesão ao serviço policial. A cada policial, individualmente, cabe manter a atenção e as precauções que são próprias da natureza do profissional policial, sempre evitando exposições e descuidos”, diz o comunicado. A nota explica ser normal “sempre que o Estado adota medidas de combate à criminalidade, os interessados na perpetuação do crime tentam resistir às ações policiais”.



A assessoria de imprensa da PM confirma que o serviço de inteligência interceptou telefonemas que confirmam a ameaça e, por isso, compartilhou a informação com a tropa. No entanto, minimiza que haja um estado de tensão. “Ameaças fazem parte do trabalho rotineiro da polícia. Não é nada extraordinário”, diz o capitão Pita, diretor de comunicação da PM. Quanto a autoria das ameaças, ele não confirma se vieram do grupo de Campanha: “Esta é uma informação sigilosa”. 

Já o secretário de Segurança Pública, Maurício Barboza, que está em Nova York, diz que não foi informado pela PM sobre uma possível retaliação do Comando da Paz, nem confirma o estado de alerta. “Não sei de nada disso. Pela experiência que tivemos em 2009, se fosse real estaríamos em alerta. É possível que exista o desejo de retaliação, como houve antes, mas oficialmente nada me foi comunicado”. O secretário ainda ressalta que a possível transferência do criminoso Kekéu para outro estado ou cidade é assunto confidencial. “Não há intenção de transferi-lo, mas mesmo que houvesse eu não poderia informar antecipadamente para salvaguardar a operação”. 

Em ação
A inteligência da SSP foi mais rápida do que os bandidos esperavam e se antecipou à primeira tentativa de ação dos traficantes do Comando da Paz. Escutas revelaram que o traficante Marcos Paulo Neri dos Santos, 25, o Marcos Capeta, é quem comandaria o primeiro atentado à vida de policiais. Ele acabou morto no sábado às 6h, no Vale da Muriçoca, em uma operação especial da 41ª Companhia da PM (Federação), Rondesp e 7ª Delegacia (Rio Vermelho).

Capeta tinha antecedentes por estupro, roubo e tráfico de drogas. Com ele foram apreendidos uma pistola Taurus 380 com carregador prolongado para 22 munições, 444 papelotes de maconha; 2,5 kg de maconha prensada, 35g de cocaína e um colete à prova de balas. Com ele estava ainda um rádio-transmissor da segurança privada do supermercado Bompreço do Largo do Papagaio, na Ribeira, e notas de encerramento dos caixas do estabelecimento. 

O local foi assaltado recentemente. Segundo informações de fontes da SSP, Capeta estava com a incumbência de levantar dinheiro para financiar o tráfico de drogas, que sofria com a falta de capital de giro por conta de recentes apreensões. O mesmo grupo seria responsável também pelo assalto à casa lotérica na Avenida Joana Angélica, no mês passado, quando foram levados R$ 15 mil.

 


Fonte: Correio

 

Policia Militar da Bahia abre 300 vagas para Oficial

06/08/2012 12:15
A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) abriu inscrições para o Curso de Formação de Oficiais (CFO). São 300 vagas, 30 são reservadas para mulheres. O concurso constará de duas etapas, sendo a primeira de exame de conhecimentos, que consiste em provas objetiva e discursiva (redação), a serem aplicadas no dia 21 de outubro deste ano, em Salvador.
A segunda fase consiste em testes psicológico, médico-odontológico, aptidão física, além da investigação social. Os pré-requisitos básicos são: idade mínima de 18 e no máximo 30 anos na data da matrícula, ensino médio completo, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida, categoria B e estatura mínima de 1,60m, para candidatos do sexo masculino, e 1,55m, para candidatos do sexo feminino. Durante o curso, que é promovido em parceria com a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e tem duração de três anos, os alunos receberão bolsa de estudo que começa em R$ 1,3 mil e termina em R$ 1,8 mil, exceto se forem policiais militares de carreira. Após a conclusão, os que tiverem aproveitamento satisfatório serão declarados aspirantes a oficial. As inscrições começam na próxima sexta-feira (10) e seguem até o dia 26 de agosto.
A incrição poderá ser feita nos site da corporação e no da Consultec. A taxa é de R$ 115.
 
 
Fonte: Bahia Notícias

 

Postos de combustíveis poderão ser obrigados a informar preços na internet

06/08/2012 11:16

Postos de combustíveis poderão ser obrigados a informar preços na internet

Os postos de gasolina podem ter de informar os preços dos combustíveis que comercializam na página eletrônica da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Projeto de lei neste sentido pode ser votado pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) na próxima terça-feira (7).

Do senador (PP-RO), o texto (PLS 353/11) foi aprovado pela Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI), na forma de substitutivo, e receberá da CMA decisão terminativa, o que o levará à Câmara.

O PLS 353/11 altera a lei que trata da política energética nacional (Lei 9.478/97) e estabelece que a ANP poderá exigir que os estabelecimentos revendedores varejistas informem, por meio do site da agência reguladora, o preço dos combustíveis automotivos ofertados – líquido ou gasoso derivado de petróleo, álcool combustível e outros combustíveis renováveis.

Segundo Ivo Cassol, as informações serão úteis para orientar o consumidor a encontrar preços mais baixos e para estimular a concorrência. O senador ainda destacou que as informações vão permitir a elaboração de índices de preços dos combustíveis, úteis para a orientação da política energética.


Fonte: Canudos Acontece

 

Canudos (BA): "Projeto de Implantação de Equipamentos de Museográficos nos Cenários da Guerra”

05/08/2012 16:34

Consolidado como “verdadeiro museu a céu aberto no sertão baiano”, o Parque Estadual de Canudos(PEC), com uma área de 1.321 hectares, que resguarda valiosos sítios históricos, arqueológicos e antropológicos, vem ganhando a cada dia novos incrementos. Prova de que Canudos é um exemplo da bravura e resistência da população sertaneja. Segundo o professor Luiz Paulo Neiva, Pró-Reitor de Planejamento da Universidade do Estado da Bahia(UNEB), um dos responsáveis pela implantação e manutenção do PEC, “o legado de Canudos, objeto de interesse nacional e internacional, constitui-se, de fato, em marco fundamental da história do Brasil”. Recentemente o PEC foi beneficiado através de uma Emenda Parlamentar da senadora baiana, Lídice da Mata(PSB), que constitui no “Projeto de Implantação de Equipamentos de Museográficos nos Cenários da Guerra”, onde estão sendo colocados na área interna do parque, 16 painéis de vidro. O projeto está sendo produzido, nesta primeira etapa, pelo fotógrafo e documentarista, Claude Santos.

Os painéis contêm imagens em preto e branco de filhos ilustre de conselheiristas, produzidos por renomados fotógrafos como, Pierri Verger, Evandro Teixeira, Antonio Olavo, Antenor Júnior, Claude Santos, bem como, imagens do artista plástico Trípoli Gaudenzi, além do mapa do “Arraial de Canudos” do coronel Siqueira Menezes. Esses equipamentos estão sendo colocados em locais marcados pela história da guerra, como, no alto da favela, próximos ao vale da morte, local que serviu de acampamento militar e hospital de sangue. Na semana passada as filhas de João Reginaldo de Matos(in memoriam), um dos maiores depoentes da Guerra de Canudos, Júlia Maria dos Santos(de vermelho), Ana Maria dos Santos e o professor Luiz Paulo Neiva, estiveram no PEC e, conseqüentemente, visitaram um dos locais onde foram colocados parte dos painéis. Elas se emocionaram muito, quando se aproximaram de um dos painéis onde foi colocada a imagem de seu pai.

Outro empreendimento importante que vem acontecendo na área do parque é o reflorestamento nas regiões semidesérticas. Segundo informação do professor Neiva, a UNEB conseguiu com a Companhia Hidrelétrica do São Francisco(Chesf), cerca de 1.000 mudas de plantas nativas d’os sertões, e, que existe um planejamento para o plantio de mais 10 mil mudas. Durante uma das pesquisas intensas realizadas pelo “Projeto Canudos”, co-financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia(Fapesb), foram detectadas na área do PEC cerca de 120 espécie de plantas do bioma caatinga, sendo que, a maioria das plantas existentes são de espécie pau-de-rato, também conhecidas como caatingueiras.

PROJETO OS SERTÕES
A 15ª Edição do “Projeto OS SERTÕES”, previsto para acontecer em novembro, deste ano, terá nova oportunidade de ampliar os conhecimentos dos 200 congressistas que participarão do evento. Além de contar com as instalações dos painéis, os participantes terão a oportunidade de ver o parque mais sinalizado e dotado de nova infra-instrutora adaptada às condições de pesquisas e incremento do turismo, fornecendo, inclusive, elementos importantes para atividades pedagógicas na área onde acontecerão debates e palestras in loco, beneficiando estudantes, professores e historiadores da região e, de outras partes do país. A memória e as marcas da Guerra de Canudos, é um dos mais importantes fatos da história do Brasil, ocorrido nos sertões da Bahia na segunda metade do século XIX. Atualmente o Complexo Histórico de Canudos é formado por dois importantes equipamentos: o Parque Estadual de Canudos e o Memorial Antônio Conselheiro(MAC). Esses equipamentos são administrados pelo Departamento de Ciências Humanas e Tecnológicas – DCHT XXII, sediado em Euclides da Cunha, e, que atualmente é dirigido pelo professor Edson Barreto.

 



 

Fonte: euclidesdacunha.com

Igor Kannário, cantor da banda A Bronkka agride funcionário e queima colchão em hotel de Aracaju (SE)

05/08/2012 16:53

 

 
Parece que o discurso do cantor Tomate e do próprio Igor Kannário durante o dueto que fizeram no Salvador Fest, de que "Igor Kannário é do bem" caiu por terra na manhã deste domingo (5) em um hotel de Aracaju. O líder da banda A Bronkka foi uma das atrações do Swing Fest Aracaju na noite deste sábado (4). Agitado e eufórico, o cantor usou seu perfil no Twitter para falar sobre o show com o amigo Tomate, que está nos Estados Unidos. "@_tomate tomate disgramaaaaaa saquei aq em Aracaju dei até cambalhota alaaaaa tomate hoje foi fodaaaa", gabou-se o artista, que não conseguiu pregar o olho de tanta euforia, conforme relatou no microblog.

Por volta das 5h, Kannário postou um tweet em que informa estar na maior resenha na suíte do hotel em que estava hospedado. "Maior resenha aq na minha suíte em Aracaju eu holly ,peu danadores ramon dormindo fundido lá na minha cama", relata o próprio artista. O que corrobora com as informações passadas ao Bahia Notícias pelo hotel em que Igor e sua banda ficaram hospedados na cidade.

Segundo fontes do hotel, o músico estaria falando muito alto logo cedo e um funcionário pediu para que ele abaixasse um pouco o tom, pois poderia incomodar os demais hóspedes. A "celebridade" não gostou nem um pouco de ter sido chamada à atenção e chamou o funcionário para a briga. Sem esboçar qualquer reação, até por estar em ambiente de trabalho, o funcionário - que não teve a identidade revelada - foi agredido por Kannário com dois socos. Ainda de acordo com a fonte, não satisfeito, Kannário deixou um grande estrago no quarto em que estava, como pratos quebrados e colchão queimado. O funcionário já deu entrada na delegacia regional e prestou queixa contra o cantor. 
 
Fonte: Bahia Notícias

 

Governo vai construir unidades socioprodutivas em 20 municípios do semiárido baiano: Canudos, Uauá, Euclides...

05/08/2012 16:28

Governo vai construir unidades socioprodutivas em 20 municípios do semiárido baiano inclusive em Canudos

 

Vinte municípios do semiárido baiano serão beneficiados com a construção de diversas unidades socioprodutivas para pequenos agricultores. Na manhã de ontem sexta-feira (3), a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) assinou termo de cooperação técnica e financeira com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) para proporcionar apoio a projetos com potencial para promover a inserção produtiva de 4,4 mil famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família e as registradas no CadÚnico no Estado.

O termo tem como objetivo a execução do projeto Semeando Renda, que atua no fortalecimento da economia dos pequenos agricultores do semiárido baiano, e foi assinado pela secretária Mara Moraes, da Sedes, e pelo diretor executivo da CAR, José Vivaldo Mendonça Filho, no gabinete da Sedes.

Com a parceria, serão construídas 50 unidades de caprinocultura de leite, quatro laticínios, 42 minifábricas de agroindústria de frutas e três unidades centrais. Também está prevista a construção da unidade de sisal com duas batedeiras, dois viveiros de mudas e dois centros de artesanato, além das unidades de licuri - três de recepção e uma de transformação. Os recursos, no valor de R$16.350.000, virão do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Os municípios beneficiados serão Curaçá, Uauá, Canudos, Itiúba, Cansanção, Monte Santo, Queimadas, Quijingue, Euclides da Cunha, São Domingos, Jeremoabo, Santa Brígida, Sítio do Quinto, Ribeira do Pombal, Ribeira do Amparo, Cipó, Nova Soure, Valente, Araci e Caldeirão Grande.

 

Fonte:: Canudos Acontece

 

Homem abandona carro com 57 Kg de maconha em Abaré (BA) e foge pelo caatinga

05/08/2012 16:05

Na madrugada deste sábado (04/08), policiais militares da CIPE-CAATINGA conseguiram apreender 57 kg de maconha, durante um patrulhamento na cidade de Abaré.

Por volta das 03h30min, os policias estavam realizando abordagens nas proximidades do povoado Umbuzeiro do Remo, município de Abaré-Ba, quando avistaram um veículo FIAT Uno Mille Young, placa LVI-8782 em atitude suspeita.

Ao perceber a movimentação dos policiais, o condutor do veículo fugiu em direção a caatinga abandonando o carro com 57 kg de maconha, pronta para o consumo.

O veículo e todo material encontrado no seu interior foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Abaré-BA.

 

Fonte: Chico Sabe Tudo

 

Homem descarrega pistola no meio da rua e fere 6 pessoas em Riachão do Jacuípe (BA)

05/08/2012 15:40

Um homem ainda não identificado descarregou uma pistola em seis pessoas no centro da cidade de Riachão do Jacuípe, por volta das 23h deste sábado (4). As informações foram divulgadas no site Interior da Bahia. As vítimas estavam em frente à Pizzaria de Gay, na Avenida Landulfo Alves, quando foram surpreendidas pelos tiros.

O ponto é conhecido na cidade e sempre reúne grande quantidade de pessoas. Foram atingidos pelos tiros o fotógrafo Anderson Mascarenhas; um proprietário de um caminhão de prenome Cícero; Solon, que é irmão de Cícero; o proprietário da casa Nego Material de Construção, conhecido como Nego; e um homem conhecido por Pascoal. A sexta vítima foi atingida de raspão.

Os feridos foram atendidos inicialmente no Hospital Municipal de Riachão do Jacuipe e, em seguida, encaminhados para o Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana.

De acordo com a publicação, o caso mais grave é o de Solon, que foi atingido na região da virilha e perdeu bastante sangue. Anderson foi atingido no antebraço direito, e Nego foi baleado nas pernas. ão foi divulgado o local em que a outras duas vítimas foram baleadas. O crime assustou a população do local, e várias versões surgiram.

Dentre elas, a de que o condutor de um Palio, incomodado com o fato de uma bandeira ter tocado em seu carro, teria descido do veículo e efetuado os disparos, ameaçando o rapaz que estaria segurando a bandeira.

 

Fonte: Jornal da mídia


______________________________________________________________________________________________________

Comentário

que coisa mais perigosa

Data: 07/08/2012 |

De: meu

esso dai e um grande risco para as outras pessoas sabiam?

 

Re:que coisa mais perigosa

Data: 07/08/2012 |

De: thaisa

com serteza conto com essa pesoa que falou isso

 

Mistério: Mulher vai aferir a pressão arterial e desaparece no centro de Araci (BA)

04/08/2012 11:23

O fato está comovendo as pessoas que já pregam cartazes nas ruas, postam comentários nas redes sociais

 

Laliane Matos de Lima, de 30 anos, casada e mãe de um filho, residente na cidade de Coité, desapareceu na manhã da última quarta-feira (01) no centro da cidade de Araci. As informações dão conta que Lali – como era conhecida, estava em Araci substituindo uma funcionária de uma das lojas da rede Ótica Brilhante – situada na Praça da Conceição. Ela trabalhava na mesma rede, porém em Coité. Em Araci, estava hospedada numa pousada na praça e na manhã do dia primeiro fechou a conta da hospedaria e levou todo sua bagagem para a loja – pretendia voltar para sua casa, em Coité, na tarde do mesmo dia com o dono da rede de óticas, Sinésio.

Mas algo misterioso aconteceu por volta das 10 horas quando Lali fechou o estabelecimento, deu as chaves para uma vizinha afirmando que não estava se sentindo bem, e por isso, iria a uma farmácia aferir a pressão arterial e foi a partir deste momento que ela nunca mais foi vista.

O dono da loja contou que estranhou quando chegou à loja por volta das 11 horas e encontrou as portas fechadas. Recebeu o recado da vizinha que estava com as chaves da ótica e notou que o fato era grave. “Já acionamos a polícia imediatamente, mas até agora nenhuma notícia” – o empresário afirma ainda que ela não levou nenhum documento e nem roupa e até mesmo o celular ficou no local de trabalho.

A reportagem do site portal folha esteve em todas as farmácias da praça e em nenhuma delas recebeu a visita da desaparecida e nem mesmo aferiu a pressão de ninguém naquele intervalo de horas.

O fato está comovendo as pessoas que já pregam cartazes nas ruas, postam comentários nas redes sociais e intriga as autoridades policiais.

Fonte portalfolha.com

Irmão de músico do Falamansa mata a mãe em São Paulo

04/08/2012 08:29

A vítima foi encontrada com um ferimento no pescoço, provavelmente causado por um objeto pontiagudo

 

O irmão do percussionista da banda de forró Falamansa matou a mãe na tarde desta sexta-feira (3) em São Paulo, segundo informações da versão online da Folha de S. Paulo. Mauro Canônico, 37, irmão do músico André Canônico, o Dezinho, foi preso em flagrante pelo crime.

De acordo com informações do 1º Batalhão da Polícia Militar de São Paulo, o suspeito sofria de distúrbios mentais e atacou a mãe, de 60 anos, porque deixou de tomar alguns remédios controlados que necessitava.


Irmão de Dézinho (extrema direita) matou a mãe em São Paulo

A polícia chegou ao local no início da tarde e já encontrou o pai do suspeito, que, "transtornado", não quis falar sobre o caso. O suspeito confessou o crime, que aconteceu em um condomínio na zona sul da capital paulista.

A vítima foi encontrada com um ferimento no pescoço, provavelmente causado por um objeto pontiagudo. Segundo a assessoria de imprensa do Falamansa, o suspeito sofre de esquizofrenia e fazia tratamento psiquiátrico. Segundo os assessores, a mulher sofreu uma fratura no pescoço ao tentar segurar o filho.

 

Fonte: Correio

Irmão de músico do Falamansa mata a mãe em São Paulo

04/08/2012 08:29

A vítima foi encontrada com um ferimento no pescoço, provavelmente causado por um objeto pontiagudo

 

O irmão do percussionista da banda de forró Falamansa matou a mãe na tarde desta sexta-feira (3) em São Paulo, segundo informações da versão online da Folha de S. Paulo. Mauro Canônico, 37, irmão do músico André Canônico, o Dezinho, foi preso em flagrante pelo crime.

De acordo com informações do 1º Batalhão da Polícia Militar de São Paulo, o suspeito sofria de distúrbios mentais e atacou a mãe, de 60 anos, porque deixou de tomar alguns remédios controlados que necessitava.


Irmão de Dézinho (extrema direita) matou a mãe em São Paulo

A polícia chegou ao local no início da tarde e já encontrou o pai do suspeito, que, "transtornado", não quis falar sobre o caso. O suspeito confessou o crime, que aconteceu em um condomínio na zona sul da capital paulista.

A vítima foi encontrada com um ferimento no pescoço, provavelmente causado por um objeto pontiagudo. Segundo a assessoria de imprensa do Falamansa, o suspeito sofre de esquizofrenia e fazia tratamento psiquiátrico. Segundo os assessores, a mulher sofreu uma fratura no pescoço ao tentar segurar o filho.

 

Fonte: Correio

Confronto entre PMs e 15 suspeitos de assaltar banco termina com cinco mortos em Ubaíra (BA)

04/08/2012 12:33
 
Cinco homens morreram na noite desta quinta-feira (2) em confronto com policiais militares da Companhia Especializada do Litoral Norte (Cael), no distrito de Cachoeirinha, zona rural de Ubaíra, no sudoeste baiano, a 262 km de Serrinha. Os PMs receberam informações de que uma quadrilha estava escondida em duas residências na localidade e planejavam assaltar uma agência bancária do município de Brejões. Os policiais conseguiram localizar as residências que serviam de esconderijo e abrigavam 15 homens fortemente armados.

De acordo com o comandante do 14º Batalhão de Polícia (BP), Luziel Andrade, em entrevista ao site Voz da Bahia, após receberem voz de prisão, os suspeitos reagiram e atiraram contra os PMs, que revidaram. Alexsandro de Souza Viera, natural de São Paulo; João Jesus Miranda, de Macajuba; Ramon Almeida França, natural de Ipiaú; Paulo Gomes Bezerra e mais um de nome ignorado foram alvejados e não resistiram. Nenhum PM ficou ferido na ação.

Os outros dez suspeitos conseguiram fugir por um matagal. Nos imóveis foram encontrados duas submetralhadora 9mm, com 4 carregadores, 1 pistola, 5 espingardas calibre 12, um revólver 380, duas espingardas, dois coletes a prova de balas, 68 cartuchos intactos calibre 9 mm, 20 cartuchos intactos calibre 380 e uma caixa com diversas ferramentas. As Polícias Civil e Militar realizam buscas na região para localizar o restante da quadrilha. 
 
Fonte: Cleriston Silva

 

Governo da Bahia lançará Plano Safra 2012/2013 na próxima segunda

04/08/2012 12:16

Os governos do Estado e da União lançam, nesta segunda-feira (6), às 16h, o Plano Safra da Agricultura e Pecuária da Bahia, que vai disponibilizar R$ 4,5 bilhões para a safra 2012/2013, dos quais R$ 1 bilhão para a agricultura familiar nas operações de custeio, investimento e comercialização da produção.

O lançamento será no auditório da Secretaria da Agricultura (Seagri), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, com as presenças do ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, do governador Jaques Wagner e do secretário da Agricultura, Eduardo Salles.

O Plano Safra da Agricultura e Pecuária da Bahia 2012/2013 estabelece diretrizes e tornam públicas medidas que contemplam uma série de contribuições para o fortalecimento e a expansão da agropecuária baiana, responsável pela criação de milhares de empregos, principalmente na agricultura familiar, e pela geração de divisas para a economia.

O plano contempla, também, ações que objetivam atenuar os efeitos da seca em cerca de 250 municípios baianos que decretaram situação de emergência, além de medidas estruturantes para a convivência no semiárido.

(Fonte: Secom)

 

Mãe e filha morrem atropeladas em Ribeira do Pombal (BA) - O acidente aconteceu em frente a uma escola

04/08/2012 11:47

Imagem ilustrativa

 

Uma mulher e uma criança morreram em um acidente nesta última sexta-feira (3), na cidade de Ribeira do Pombal (BA) .

O acidente aconteceu no bairro de Pombalzinho por volta das 8hrs da manhã, quando Lucielma Laurinda da Silva e sua sobrinha de prenome Eloá (uma criança) foram atingidas por uma carreta que fazia uma manobra em marchar ré. Lucielma L. da Silva estava levando Eloá para a escola de bicicleta quando as duas foram surpreendidas pela carreta, em frente à escola.

As duas vítimas tiveram morte instantânea no local do acidente. A necropsia dos corpos foi feita ontem (03), no DPT (Departamento de Polícia técnica) de Euclides da Cunha. Os dois corpos foram liberados ainda ontem e foram sepultados na manhã deste sábado às 8hrs. Lucielma Laurinda da Silva tinha 35 anos de idade e a criança tinha 3 anos de idade moravam no mesmo bairro da escola (Pombalzinho). O acidente comoveu a cidade de Ribeira do Pombal.

 

Fonte: Euclides.com

 

Resultados parciais de assembleias apontam greve da polícia federal

03/08/2012 23:41
Resultados parciais de assembleias apontam greve da polícia federal
 
O resultado parcial das assembleias realizadas em todo o país por sindicatos filiados à Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) aponta para a deflagração de greve na categoria na próxima terça-feira (7). Até esta sexta-feira (3), 13 de 27 entidades representativas haviam votado a favor da paralisação. As reuniões seguem até segunda-feira (6). Caso a maioria das assembleias decida a favor da paralisação, os policiais cruzarão os braços a partir das 8h de terça-feira. Para o diretor de Estratégia Sindical da Fenapef, Paulo Paes, o clima é de apoio à greve. “A tendência é que todo mundo faça, até porque o indicativo [de greve] já foi aprovado em todos os estados”, disse Paes. Os policiais reivindicam que os salários dos agentes, escrivães e papiloscopistas sejam equiparados aos dos delegados, além de quererem a demissão do diretor-geral da corporação, Leandro Daiello Coimbra, e a estruturação das carreiras.

 

Fonte: Bahia Notícias

Greve dos professores da rede estadual é suspensa após 115 dias; aulas retornam nesta segunda (6)

03/08/2012 23:34

De acordo com a APLB, apesar da retomada do calendário acadêmico, o comando de greve da categoria vai se reunir com o objetivo de elaborar um calendário de novas negociações


Em assembleia nesta sexta (3), professores da rede estadual votaram a favor da suspensão da greve da categoria


Durante uma assembleia realizada no Colégio Central na manhã desta sexta-feira (3), os professores da rede estadual de ensino votaram a favor da suspensão da greve da categoria, que durou 115 dias. As aulas nos colégios estaduais retornam normalmente na próxima segunda-feira (6).

De acordo com a Associação dos Trabalhadores em Educação (APLB-Sindicato), a suspensão da greve significa que, apesar da retomada do calendário acadêmico, os representantes da categoria ainda irão se reunir com o objetivo de elaborar um calendário de novas negociações entre os professores e o governo do Estado da Bahia. 

Entre as exigências dos docentes para o encerramento da greve estavam a não punição dos professores demitidos e a retirada dos processos administrativos daqueles que estavam em estado probatório; a devolução imediata dos quatro salários confiscados durante a greve; a devolução da contribuição mensal da APLB; além da reabertura da mesa de negociação.

 

Governo convoca estudantes
A Secretaria Estadual da Educação (SEC) considerou como ‘muito positiva’ a decisão da categoria e convocou todos os estudantes para comparecer às escolas a partir da próxima segunda. O secretário Osvaldo Barreto acredita que, após a decisão, 100% das escolas estaduais estarão em funcionamento no começo da próxima semana.

Em nota, a SEC pede que professores e o colegiado escolar das unidades que estão retomando as atividades elaborem o calendário de reposição de aulas do ano letivo de 2012, utilizando os sábados e estendendo a programação das aulas até os meses de janeiro e fevereiro de 2013.

Em relação aos salários da categoria que haviam sido suspensos em razão da greve, as secretarias de Educação e Administração vão elaborar uma folha de pagamento extra para realizar o pagamento somente depois que for aprovado o plano de reposição de aulas, de acordo com informações da Secretaria de Comunicação do governo da Bahia.

Contraproposta do governo
O governo da Bahia enviou na quinta-feira (2) uma contraproposta para a APLB, com a concessão de reajustes salariais concedidos à categoria neste ano, assim como a promoção com aumento de 7% para os professores licenciados da carreira de Magistério, por meio de curso de atualização de práticas pedagógicas em novembro de 2012, além de uma nova promoção prevista nas mesmas condições para março de 2013.

Ainda na quinta-feira (2), a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) divulgou que apenas 8% das unidades escolares do estado estavam paralisadas por conta da greve dos professores. Das 1.411 escolas da Bahia, 1.293 já estavam em funcionamento (92%), segundo a SEC.

Nesta semana, 47 unidades voltaram ao funcionamento no estado, sendo 35 em Salvador. A Secretaria da Educação diz que a reposição de todas as aulas prejudicadas está garantida. Os programas de reposição de aulas são aprovados pelos colegiados escolares das unidades e supervisionados pela Secretaria da Educação. Para aquelas unidades escolares que ainda não realizaram reposição, a orientação é que priorizem a utilização dos sábados e, naquelas que forem preciso, utilizar o mês de janeiro de 2013.

 

Inscrição gratuita de CPF pela internet

03/08/2012 11:38

 

A Secretaria da Receita Federal passsou a oferecer nesta quinta-feira (2), por meio de sua página na internet, a inscrição dos contribuintes no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) pela internet e de forma gratuita para maiores de 16 anos.

O documento é necessário para fazer as declarações anuais do Imposto de Renda (IR), para abrir crediários, renovar passaporte, pedir empréstimos ou efetuar qualquer tipo de contrato bancário, além de participar de concurso público ou retirar prêmios de loterias.

Pelo sistema anterior, o processo de obtenção do número do CPF era feito em bancos públicos, como o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, ou nas agências de Correios, ao custo R$ 5,70. Esses locais continuarão oferecendo o serviço com o mesmo custo.

Pelo sistema gratuito pela internet, o Fisco pede alguns dados dos contribuintes, como data de nascimento, número do título de eleitor, sexo, naturalidade, nome da mãe, endereço e telefones para contato. Deste modo, o documento gratuito só poderá ser obtido por maiores de 16 anos (idade necessária para votar).

Ao final da inscrição pela internet efetivada com sucesso, será gerado o número de inscrição no CPF e o comprovante. O solicitante deverá anotar o número ou imprimir o comprovante. Em casos de inconsistência nos dados informados, o contribuinte será orientado a dirigir-se a uma unidade conveniada (BB, Caixa ou Correios).

O projeto de emissão do CPF pela internet já é antigo. A Receita Federal já havia anunciado, no início de 2010, a intenção de disponibilizar o serviço, só que ainda não havia adotado o procedimento.

CPF grátis para menores de 16 anos
Os menores de 16 anos que desejarem a inscrição gratuita, ou no caso de dependentes, podem ainda recorrer às entidades conveniadas. “Elas inserem o número do CPF na carteira de identidade ou emitem o Comprovante de Inscrição no CPF. Esse comprovante contém o nome, a data de nascimento e o número do CPF do contribuinte e, desde que acompanhado de um documento de identificação, pode ser utilizado para comprovar a inscrição no CPF”, informa a Receita Federal.

Inscrição do CPF
Segundo o Fisco, qualquer pessoa pode solicitar a inscrição no CPF. Não há idade mínima para a inscrição (recém-nascidos, por exemplo, podem ser inscritos); é permitida a inscrição de brasileiros ou estrangeiros, residentes no Brasil ou no exterior; cada pessoa pode se inscrever apenas uma vez.

A Receita Federal lembra que o número do CPF é único e definitivo. “Se o número for esquecido, tente localizar o número em algum outro documento, cheque, contrato”, acrescentou o órgão.

Alguns contribuintes, porém, são obrigados a ter número de CPF. Veja alguns casos: pessoas que têm de apresentar a declaração do IR; inventariantes, cônjuges ou conviventes, profissionais liberais; locadores de bens imóveis; titulares de contas bancárias, de contas de poupança ou de aplicações financeiras; pessoas que que operam em bolsas de valores, de mercadorias, de futuros e assemelhadas; contribuintes com mais de 18 (dezoito) anos que constarem como dependentes na declaração do IR de outras pessoas; além de residentes no exterior que possuam no Brasil bens e direitos sujeitos a registro público.

 

(Fonte: G1)

 

Mito: Há 23 anos o Nordeste chorava a morte do forrozeiro Luiz Gonzaga

03/08/2012 11:31

 

Nesta quinta, 02 de agosto, todo o Nordeste celebrou o aniversário de morte de Luiz Gonzaga, o maior sanfoneiro do Brasil e principal divulgador da cultura nordestina.

Luiz Gonzaga do Nascimento, também conhecido como Rei do Baião, morreu em Recife (PE) no dia 02 de agosto de 1989, após passar vários dias no hospital.

O seu corpo foi levado de avião para Juazeiro do Norte, no Ceará, a terra de Padre Cicero, que ele tanto venerava, e depois voltou para Exu, a sua terra natal, em Pernambuco, onde foi velado e sepultado.

De todo o Nordeste vieram caravanas de fãs e amigos para a despedida de Gonzagão, que tanto fez pela região. Filho de Januário e Santana, seu legado é imenso e ficará por longos anos na memória dos artistas de do povo brasileiro.

História

Luiz Gonzaga do Nascimento foi um dos mais completos e inventivos personagens da música popular brasileira. Alegria das festas juninas e dos forrós pé-de-serra, Gonzaga cantava acompanhado de sua sanfona, zabumba e triângulo. O rei do baião cantava a pobreza, as tristezas e as injustiças de sua árida terra, o sertão nordestino, para o resto do país, numa época em que a maioria das pessoas desconhecia o baião, o xote e o xaxado.

O genial instrumentista e sofisticado inventor de melodia e harmonias, ganhou notoriedade com as antológicas canções Baião (1946), Asa Branca (1947), Siridó (1948), Juazeiro (1948), Qui Nem Giló (1949) e Baião de Dois (1950). A canção emblemática de sua carreira foi Asa Branca, que compôs em 1947, em parceria com o advogado cearense Humberto Teixeira.

No começo da carreira, seu repertório era composto basicamente de músicas estrangeiras que apresentava, sem sucesso, em programas de calouros. Apresentava-se com o típico figurino do músico profissional: paletó e gravata. Até que, em 1941, no programa de Ary Barroso, ele foi aplaudido executando Vira e Mexe , um tema de sabor regional, de sua autoria.

O sucesso lhe valeu um contrato com a gravadora Victor, pela qual lançou mais de 50 músicas instrumentais. Vira e mexe foi a primeira música que gravou em disco. Em 1945, Luiz Gonzaga gravou sua primeira música como cantor: a mazurca Dança Mariquinha em parceria com Saulo Augusto Silveira Oliveira.

Em seguida veio sua primeira contratação, pela Rádio Nacional. Foi lá que conheceu o acordeonista gaúcho Pedro Raimundo, que usava os trajes típicos da sua região. Foi do contato com este artista que surgiu a ideia de Luiz Gonzaga apresentar-se vestido de vaqueiro – figurino que o consagrou como artista. Gonzaga sofria de osteoporose, Morreu vítima de parada cardiorrespiratória no Hospital Santa Joana, na capital pernambucana.

 

Anatel libera venda de chips da Oi, TIM e Claro

03/08/2012 11:09

Anatel libera venda de chips da Oi, TIM e Claro

Após 11 dias de proibição, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou nesta quinta-feira (2) a liberação da venda de novas linhas de celulares e internet das operadoras TIM, Claro e Oi. As vendas voltarão a ocorrer normalmente a partir desta sexta (3). A proibição foi feita pela Anatel no dia 23 de julho, como punição pela má qualidade dos serviços prestados pelas operadoras. Para cancelar a medida, as operadoras tiveram que apresentar planos de investimentos na qualidade da rede e no atendimento aos clientes. Durante o período de suspensão de vendas, representantes das empresas estiveram reunidos quase diariamente com dirigentes da Anatel. A TIM foi proibida de vender em 18 estados e no Distrito Federal, a Oi, em cinco, e a Claro, em três.

 

Autor: bahianoticias

 

Assalto na BA 210, entre Rodelas a Barra do Tarrachil (Bahia)

02/08/2012 12:07

 

No dia 01 de agosto, três homens encapuzados e com armas em punho abordaram vários veículos na BA 210, a terrível abordagem realizada pelos meliantes apavorou quem estava passando por esse trecho já conhecido e visado pelos marginais.

Segundo o relato de uma das vítimas, os bandidos estavam parando todo tipo de veículo, algumas pessoas que tentaram furar o cerco, foram surpreendidas por rajadas de tiros, esse informante disse também que as armas portadas pelos bandidos são de grosso calibre e de vários tipos, chegando a superar as armas dos próprios policiais.

Disse também que todos os pertences de valor foram levados e um dos comerciantes de Rodelas perdeu o carro com vários objetos de valor avaliado em 15 mil segundo o empresário. As vitimas passaram mais de duas horas apavoradas com as cenas de terror, só sendo liberadas as 18:00h.

Quem mora na região, já está sem acreditar que esse problema venha um dia a ter fim, já que esta ação já comum e corriqueira nesse trecho, chegando a virar piada entre os moradores da região, entretanto os traumas e a vida de muitas vítimas são afetadas por esse tipo de problema que pode um dia tirar a vida de uma cidadão trabalhador, honesto, mãe ou pai de família que precisa se deslocar para estudar, cuidar da saúde, dos negócios...Até quando a nossa população vai está exposta a esse tipo de violência?

 

Fonte: Rodelas.com

Preso em Sobradinho-Ba um suposto assaltante do banco de Chorrochó-Ba e Jeremoabo-Ba.

02/08/2012 12:13
 
Na manhã desta quarta-feira(01/08), por volta das 11h30min, policiais militares da 76ª CIPM/ 3º Pelotão/Sobradinho-BA, em operação conjunta com CIPE-CAATINGA e DP de Policia Civil local, efetuaram a prisão do  Marivanio Mariano de Sá, 33 anos, por possível envolvimento com assalto a banco nas cidades de Jeremoabo-BA e Chorrochó-BA.
O acusado foi apresentado à Delegacia de Polícia local, para as medidas pertinentes.
Marivanio Mariano estava na cidade de  Sobradinho há alguns dias e segundo informações não oficiais, o mesmo estava tramando um  assalto a uma agencia bancária da cidade, e no momento tinha como fachada, o trabalho de motorista de carro de som de propaganda eleitoral.
 
Fonte: Blog QSP/Barra Fuxico

 

Novos cursos da Work's Sistemas, em Macururé (BA) - Matricule-se agora e torne-se um profissional

01/08/2012 23:31
 
A Work's Sistemas está lançando 3 novos cursos voltados para a área de informática. Entre eles: o curso de Operador de Micro, essencial para quem deseja ingressar no mercado de trabalho.
 
Interessados procurar Érico ou Janielma na Work's Sistemas, contato: (75) 9811-4665 / (75) 9822-1669.
 
 Veja o conteúdo do curso logo abaixo:
 
CURSO DE OPERADOR DE MICRO
 

Todos sabem que a tecnologia e os computadores são coisas cada vez mais presentes na vida de todas as pessoas ao redor do mundo. Logo, obviamente as profissões que trabalham basicamente com manutenção, montagem e operações técnicas em computadores são boas de ser investir.
O Curso de Operador de Micro tem como finalidade apresentar o computador ao aluno deixando-o capacitado em usar o computador. Este seria o primeiro passo dado por alguém que deseja trabalhar com o computador ou ter mais noções lógicas de Informática no dia-a-dia. O curso é composto pelas seguintes matérias:

 

Introdução ao processamento de dados:
O aluno terá uma visão introdutória da informática conhecendo a terminologia e os elementos básicos necessários ao estudo dos demais aplicativos.
 
Windows:
Com o curso de Windows o aluno terá noções de com trabalhar com os arquivos, pastas e na organização dos mesmos. Aprenderá a utilizar os principais programas e acessórios do Sistema Operacional como a calculadora, bloco de notas, Paint, etc.
Dominar o Windows é fundamental, seja qual for o programa que você trabalhe. Neste módulo, o aluno conhecerá os recursos deste sistema operacional, que é a maior plataforma instalada no mercado.
 
Word Office:
O curso de Word Office irá ensinar ao aluno trabalhar com o editor de texto mais usado no mundo. É uma ferramenta repleta de recursos e funcionalidades, que o curso ajudará o aluno a desenvolver os mais diversos tipos de documentos.
Com este processador de textos, o aluno aprenderá a confeccionar recibos, contratos, cartas comerciais, malas diretas e muitos outros documentos de forma rápida e simples.
 
Excel Office:
Muito usado por profissionais liberais e empresas, é o principal programa de planilha eletrônica existente no mercado. Com ele, você é capaz de construir desde uma simples folha de pagamento até complexas rotinas de cálculos, inserindo gráficos e muitos outros recursos.
 
Internet:
Aprenda a usar a Internet na prática, conheça a história da Internet e seus pioneiros.
Neste curso de Internet 9.0, o aluno irá aprender a navegar pela Internet, além disso, irá aprender a enviar e receber emails, realizar pesquisas, fazer downloads, criar blogs, Orkut, Facebook, MSN, Twitter, Postar imagens, vídeos, etc.
 
 
 
Técnicas
Carga horária
Windows - • Introdução • Usando o Mouse • Usando o Teclado • Iniciando o Windows 7 • Barra de Tarefas e Menu Iniciar • configurando data e hora • Personalizando Aparência • Trabalhando com janelas • O Windows Explorer • Arquivos e Pastas • Criando Atalhos • A Lixeira do Windows • Formatando dispositivos • Contas de Usuário • Ferramentas de Disco • Instalando e Removendo programas • O Wordpad • Paint e Calculadora.
 
Word - • Introdução • Área de trabalho do Word 2010 • Configuração de página • Criação de folha de rosto e Corrigindo Textos • Preparando documento para digitação • Digitação de textos • Criando e formatando tabelas • Trabalhando com imagem
• Inserindo Formas • Criando SmartArt • Criando e formatando Gráficos • Cabeçalho e rodapé • Trabalhando com mala direta • Exibição de Documentos • Trabalhando com WordArt • Equações e símbolos • Letra Capitular e Impressão.
 
Excel - • Introdução • Familiarizando-se com as planilhas • Passos Básicos do Excel • Inserindo dados na planilha • Utilizando os recursos da Guia Revisão • Adicionando nomes a células e proteção de Fórmulas • Utilizando os recursos da Guia Inserir • Criando gráficos e minigráficos • Configurando e imprimindo páginas • Células e Formatação de Dados • Trabalhando com fórmulas • Conhecendo funções • Trabalhando com o assistente de função • Passos básicos da Matemática Financeira • Trabalhando com Funções de Texto.
 
Internet - • Introdução • Conhecendo e Utilizando o Outlook 2010 • Conhecendo e Navegando no Internet Explorer 9 • Pesquisa na Internet • Criando Um email e um Messenger Yahoo • Windows Live Messenger • Facebook • Criando Um Orkut • Criando comunidade no Orkut • Criando um Flickr • Fazendo Downloads e Criando uma conta no Youtube • Twitter • Criando um Blog no UOL Blog • Postando imagens, vídeos, Criando um flog no Fotoblog • Criando um Blog no Blogger • Configurando o seu Blog • Criando um flog no Fotolog.com • Programas Antivírus
 
 
 
 
Windows – 08h
 
 
 
 
 
 
 
Word – 08h
 
 
 
 
 
 
 
 
Excel – 08h
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Internet – 08h
 
 
 
 
Total = 32 h/aula
 
 

CURSO DE WEB DESIGN
 
Técnicas
Carga horária
Corel Draw X5 – Introdução Iniciando o CorelDraw • Criando e salvando arquivos • Inserindo e configurando páginas •Linhas-guia, réguas, grade e tabelas • Desenhando Formas • Alterando o preenchimento de objetos • Traçado e propriedades do Objetos • Duplicando, copiando, importando e exportando • Ordenando, agrupando objetos e camadas • Selecionando, visualizando e combinando objetos • Trabalhando com textos • Bézer, Mão Livre, Dimensão, Faca e Cortar • Envelope, Extrusão e Mistura Interativa • Mídia artística, ferramentas inteligentes, sombra e transparência • Lente e objeto PowrClip • Aplicando efeitos, ajustes em bitmaps e criando calendários • Rastreio de bitmaps, Impressão e Ajuda do CorelDraw;
 
PHOTOSHOP CS5 - Introdução • Iniciando o Premiere PRO e configurando um novo projeto • Painel Project • Painel Source e painel histórico • Áudio e Vídeo • Imagens Estáticas • Títulos e Templates • Criando Textos e Legenda • Animação de Texto • Aplicando e Copiando transições e efeitos, comandos Lift e Extract • Efeitos Chroma Key e Transform • Exportando um Frame e Trabalhando com Timecode e Snapping • Efeito REC • Mural de Fotos no Premiere • Sincronizando áudio e vídeo • Gravando multi-câmeras • Criando um Documentário - Parte 1 • Criando um Documentário - Parte 2
 
AUTOCAD - Introdução • Área de trabalho, Interface Ribbon e Menus • Barra de acesso rápido, Barras de ferramentas, Paleta Ferramentas •  Configurar a área de trabalho, criar, abrir e salvar documentos • Inserindo comandos na Janela de Comando • Sistema de coordenadas e seleção de objetos • Ferramentas de precisão, Object Snap e Objet snap tracking • Ferramentas de desenho 2D • Ferramentas de edição • Utilizando alças para editar objetos, linetypes • Trabalhando com layers • Alterando vistas e View Cube
 Desenhando sólidos 3D • Combinando sólidos, 3D Array, 3D Align e Group • Desenhando a planta de uma casa - Parte 1 • Desenhando a planta de uma casa - Parte 2 • Desenhando a planta de uma casa - Parte 3 • Desenhando a planta de uma casa - Parte 4
 
 
 
 
CorelDraw x5 – 12h
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Photoshop CS5 – 10h
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
AutoCad – 10h
 
 
 
 
 
 
Total = 32 h/aula
 

 

 
CURSO DE MONTAGEM E MANUTENÇÃO DE MICRO
 
·         O funcionamento do computador e periféricos
·         Placa-mãe
·         Processador
·         Memória
·         Placa de vídeo
·         Disco Rígido
·         Montagem e Instalação do Sistema Operacional
 
 
 
Fonte: Macururé News

 

Motociclista bate em traseira de carreta e morre na BR-116 em Serrinha (BA)

01/08/2012 11:30

O condutor da moto, Paulo Ramon Mateus dos Santos, 18 anos, morreu no local

Um motociclista morreu na manhã desta terça-feira (31) após perder o controle da moto que dirigia e bater na traseira de uma carreta, placa ATV-7534, na BR-116, em Serrinha.

O acidente aconteceu por volta da 11h50min, nas proximidades da localidade conhecida como Mandacaru. O condutor da moto, Paulo Ramon Mateus dos Santos, 18 anos, morreu no local. Ele pilotava uma Honda CG Titan, placa HYH-0617, de Brejo Santo-CE.

O motorista da carreta, carregada de baterias de automóvel, disse que estava subindo uma ladeira em marcha lenta quando ouviu o barulho do impacto na traseira do veículo. “Parei e desci pra ver o que era, o cara já tava morto”, disse. Segundo o carreteiro, o motociclista não deu nenhum sinal que ia ultrapassar. “A pista tava livre. Se fosse pra ultrapassar, ele passava tranquilamente. Não deu pra entender o que aconteceu ai não”, comentou.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha foi acionado para fazer a pericia no local e tentar determinar as causas do acidente. O corpo do motociclista foi removido para realização de exames no DPT de Feira de Santana.

O acidente aconteceu por volta da 11h50min, nas proximidades do Mandacaru

Paulo Ramon morreu no local

Motociclista bateu na traseira de uma carreta carregada de baterias de automóvel

 

Fonte: Clériston Silva