Notícias de 01 a 08 de julho de 2012

13/07/2012 00:45

Mais um acidente de motocicleta com vítima fatal em Canudos (BA)

2012-07-08 17:49

Canudos:  Mais um acidente de motocicleta com vítima fatalMais uma vítima de motocicleta faleceu na manhã do dia 07/07, no Hospital Municipal Genário Rabelo de Alcântara, em Canudos.

O Sr. JOSE MILTON DA SILVA, conhecido por “Zé Miltão”, casado, 47 anos, que residia com sua esposa e duas filhas no Núcleo Habitacional II 150,  faleceu por volta das 06:20 horas da manhã.

Segundo informações, a vítima estava conduzindo sem capacete uma motocicleta CG 125 Honda, na BR 235, e  estaria vindo de uma festa no Povoado do Mata-Burro, para sua residência no Núcleo II 150, por volta de 02:30h da madrugada.

A vítima saiu do Povoado na frente de seus companheiros e ao que parece resolveu fazer o caminho inverso, onde posteriormente foi atingindo por trás, por um automóvel  (Clarus GLX da Kia de cor prata e Placa Policial, CGV 9623 de São Paulo).

O impacto foi tão grande que arremessou a vítima e a motocicleta  por vários metros do local do acidente.

Até o momento não se sabe se o condutor do veículo prestou socorro a vítima, ou não. Sabe-se apenas que a vítima chegou ao Hospital Municipal de Canudos com Morte Celebral devido a  pancada na cabeça ter sido muito forte. A perícia foi ao local  para melhor detalhar as causas do acidente.

 

 

 

 

Fonte: Canudos Acontece

                                                                                                                   

Comentário

asedente do anigo jose nilton

Data: 2012-07-10 | De: andreia rodreigue dos santo

soldade de un grande anigo lenbrari senpre de voce qeu deus lhi lumini onde vece esteve soudade

 

Seis mil computadores infectados por vírus serão desligados da internet no Brasil

2012-07-08 17:25

O Brasil é o décimo terceiro país com máquinas infectadas, com 6.074 no total. Em primeiro lugar, vem os Estados Unidos, com 69.517

O FBI (Escritório Federal de Investigação, na tradução livre), a Polícia Federal norte-americana, irá desconectar da internet computadores que foram infectados com o vírus DNSChanger (em tradução livre: trocador de DNS) nesta segunda-feira (9). Com a medida, milhares de pessoas podem ficar sem acesso à internet. O número é estimado em 350 mil.

O Brasil é o décimo terceiro país com máquinas infectadas, com 6.074 no total. Em primeiro lugar, vem os Estados Unidos, com 69.517, seguido da Itália, com 26.494. Os dados são do site www.dcwg.org, um grupo de trabalho que tem procurado alertar as pessoas do problema e é citado pelo FBI em seu comunicado.

O desligamento dos computadores acontece após decisão da Justiça e por causa do DNSChanger. A solução é temporária e permitirá que as vítimas de computadores afetados pelo vírus providenciem a limpeza dos seus computadores e restaurem a configuração normal do DNS de sua máquina.

O vírus de computador foi criado para direcionar os internautas para páginas falsas no lugar das verdadeiras na internet. O FBI conseguiu prender fraudadores por esse tipo de crime, mas as máquinas foram mantidas ativas por um tempo para não prejudicar as pessoas e serão desligadas amanhã.  

O DNS (Domain Name System, Serviço de Nomes de Domínio em português) é importante porque funciona como um tradutor para a comunicação em rede de computadores. Na rede, cada endereço representa um conjunto de números que permitem que os computadores estabeleçam uma comunicação entre si.

Ou seja, quando as pessoas digitam um endereço como o de um banco, o DNS interpreta o link como um conjuntos de números conhecidos como IP (Internet Protocol) para transmitir os dados para as máquinas. Isso evita também que as pessoas tenham que ficar decorando grupos de números, muito mais complicados do que palavras e siglas.

Por outro lado, entre os computadores, os números facilitam a comunicação e agregam várias informações, como localização, rede, entre outras coisas. Por exemplo, se o primeiro conjunto de números for 200, significa que a máquina está no Brasil.

Várias medidas vêm sendo tomadas por provedores de acesso à internet. Sites e redes sociais também têm procurado alertar os internautas sobre o problema.

Consultado pela Agência Brasil, o Google confirmou que a empresa tem enviado alerta às pessoas do mundo todo sobre o "cavalo de troia" DNSChanger. Sempre que alguém realizar uma pesquisa no site, automaticamente, recebe a informação do risco, informou o Google.

Existem vários endereços na internet de empresas de segurança que permitem o internauta fazer o teste para verificar se corre o risco de ser direcionado para páginas falsa na internet por meio do DNSChanger.

O FBI indica o próprio  www.dcwg.org como alternativa. Outro link divulgado pelo órgão de segurança dos Estados Unidos é o https://forms.fbi.gov/check-to-see-if-your-computer-is-using-rogue-DNS . Caso encontre problemas, o usuário do computador deve procurar a empresa que fornece o serviço de acesso para receber orientações. As informações são da Agência Brasil.

 

Bandidos aterrorizaram a comunidade Sítio, no município de Quijingue (BA)

2012-07-08 10:27
 
Na tarde deste sábado (07), bandidos tocaram o terror na comunidade do Sítio, no município de Quijingue (BA). As informações iniciais são de que criminosos fortemente armados chegaram à comunidade em um carro, modelo Uno, dando tiros para o alto. Em pânico, populares que passavam pela rua correram em busca de abrigo. 
 
Após assaltar diversos comerciantes, os bandidos fugiram levando um refém, que foi liberado alguns quilômetros depois. 
 
Informações não confirmadas dão conta de que alguns moradores da localidade reagiram ao assalto, promovendo um tiroteio contra o bando.
 
Assim que chegou ao Sítio as polícias Civil e Militar de Quijingue e Euclides da Cunha iniciaram perseguição aos assaltantes e, seguindo pistas deixadas pelos criminosos, os alcançou cerca de 7km depois do povoado de Lagoa da Barra, sentido Serrote do Meio. 
 
Ao perceberem os policiais em seus encalços, os bandidos efetuaram disparos contra os policiais, que revidaram, iniciando uma intensa troca de tiros. Acuados, os criminosos abandonaram o veículo e entraram na Caatinga. A polícia recuperou o veículo Uno, cor vinho, utilizado pelos assaltantes, além de algumas mercadorias roubadas. 
 
Mais reforços policiais e uma guarnição da Companhia de Ações Especiais do Litoral (CAEL / CAATINGA) chegaram à Quijingue para ajudar nas buscas. Neste momento, novas diligências estão sendo realizadas na região para tentar localizar e prender os bandidos. 
 
A polícia pede a quem tiver alguma informação, que possa levar à prisão dos marginais, que entre em contato e denuncie.
 
Fonte: Quijingue.com

 

Prefeituras de municípios atingidos pela seca no Nordeste ficam livres do pagamento do INSS

2012-07-08 18:03

Até quando, não se sabe, mas a MP da Seca, que institui linhas de crédito  para produtores rurais de municípios em situação de emergência, aprovada pela comissão mista do Congresso encarregada de analisar o tema, trouxe um alívio para aqueles que também sofrem com pouca arrecadação, em função do baixo desempenho econômico das regiões afetadas pelos problemas climáticos. Diligente, o relator da MP, senador Walter Pinheiro (PT-BA), acatou a proposta de suspensão provisória do pagamento do INSS para todos os municípios em situação de emergência ou estado de calamidade pública ocorridos em 2012, e reconhecidos pelo poder executivo nos termos da Lei 12.609/2012.

 

Constantes assaltos estão tirando o sossego dos comerciantes de Uauá (BA)

2012-07-07 17:31

Loja TelesCell é assaltada pela segunda vez esta semana! comerciantes estão assustados

Assaltantes e vândalos estão tirando o sossego dos comerciantes em Uauá (BA), por volta das 16h30min desta sexta-feira (06), um meliante munido de uma arma de fogo entrou na loja TelesCell autorizada Claro e anunciou o assalto, o bandido levou seis aparelhos celulares e a quantia de 45 reais.

Na última quarta-feira (04), foram dois meliantes que invadiram a mesma loja e renderam a funcionaria e levaram 5 aparelhos.
Durante toda a semana aconteceu uma série de roubos e assaltos a comércios na cidade de Uauá, mais de dois comerciantes tiveram seus comércios arrombados durante a madrugada.

Também essa semana dois meliantes aparentando ser menores munidos de facão assaltaram a kitanda da Silvana.
Os comerciantes de Uauá clamam por segurança.
A cidade está sem delegado titular a mais de dois meses.

 

Fonte: Umbuzada.com

 

Ossada humana é encontrada na zona rural de Jeremoabo (BA)

2012-07-07 17:17

Imagem Ilustrativa

 

Uma ossada humana foi encontrada na manhã de ontem (05), em um matagal, numa localidade de difícil acesso próximo da localidade conhecida  como Bananeirinha, na zona rural de Jeremoabo. A Polícia Civil local foi acionada e junto com o IML recolheu o esqueleto, provavelmente de uma mulher, já que no local foram encontradas peças de roupas femininas. A ossada foi encontrada por um agricultor de prenome Francisco.

De acordo com o agente Cabeludo, os restos mortais foram encaminhados para o IML de Paulo Afonso para ser necropsiado e posteriormente reconhecido por familiares.

A polícia suspeita de que o corpo seja de uma mulher que está desaparecida, mas ainda está apurando os fatos.

 

Fonte: Jeremoabo Agora

 

Bandidos tentam arrombar caixa eletrônico em Santa Brígida - BA

2012-07-07 17:03

Durante a madrugada desta sexta- feira (06/07), vários homens fortemente armados invadiram a agência dos correios e tentaram arrombar o caixa eletrônico do Bradesco na cidade de Santa Brígida-BA.

 

De acordo com as primeiras informações, os bandidos explodiram o caixa eletrônico, mas não conseguiram furtar o dinheiro.

Com a tentativa frustrada do furto, os ladrões fugiram em alta velocidade em um veículo não identificado pelas ruas da cidade, tomando destino ignorado.

 

A polícia foi acionada e saiu em diligência à procura dos bandidos, mas até o fechamento dessa matéria, nenhum suspeito foi localizado.

Neste momento a polícia realiza diligências pela região na tentativa de localizar e prender os bandidos.

 

Fonte: Chicosabetudo

 

Operação “Boca-de-Lobo”: Polícia Federal faz operação na casa de ex-prefeito de Juazeiro

2012-07-06 08:52

A Polícia Federal em Juazeiro/BA deflagrou na manhã do dia 05/07/2012, com apoio da Controladoria Geral da União (CGU), a Operação Boca de Lobo, com o objetivo de apurar crimes relacionados a desvios de verbas federais e fraudes em licitações públicas no âmbito da Prefeitura Municipal de Juazeiro/BA, gestão do ex-prefeito Misael Aguilar.

A investigação, referente ao período de 2005 a 2008, foi iniciada em 2007, ocasião em que surgiram indícios de fraude em licitação pública no valor aproximado de R$ 14.000.000,00 (Quatorze milhões de reais), cujo objeto era a realização de obras de saneamento básico no bairro Itaberaba em Juazeiro. A verba destinada às obras previstas na licitação eram oriundas de um convênio firmado com o Ministério das Cidades, tendo como gestora a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco CODEVASF.

No decorrer do inquérito policial, foram também verificados indícios de irregularidades em outras licitações (inclusive no que diz respeito a direcionamento de licitantes vencedores), que envolveriam ex-servidores da Prefeitura Municipal de Juazeiro, do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e empresas privadas. Há também indícios de fraudes abrangendo verbas do PAC 1 Plano de Aceleração do Crescimento.

Restou apurado, ainda, que pessoas vinculadas à Prefeitura Municipal na época dos fatos (2005/2008), teriam sonegado documentos a auditores da Controladoria Geral da União CGU, que estavam realizando auditoria no município acerca de algumas das licitações questionadas.

Cerca de 80 policiais federais estão dando cumprimento a 17 mandados de busca e apreensão nas cidades de Juazeiro/BA, Petrolina/PE, Salvador/BA e Aracaju/SE, além de mandados de prisão temporária, todos expedidos pela Justiça Federal de Juazeiro/BA.

Em Juazeiro, os policiais já estiveram na residência do ex-prefeito Misael Aguilar, do advogado Pedro Cordeiro, que foi Procurador do Município, na gestão passada e na SEDUR – Secretaria de Serviços Urbanos e SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgotos.

Os contratos investigados envolvem a Prefeitura de Juazeiro e as empresas Coesa, Real Saneamento, Construrede e Cosane.

 

Fonte: Rodelas.com

 

Exército abre 101 vagas de R$ 1,5 mil (Bahia)

2012-07-05 11:47

O Exército abriu seleção para recrutar 85 motoristas, 12 Auxiliares de Mecânica Auto e quatro Auxiliares de Eletricista Auto para atuar em Salvador e Feira de Santana como Cabo Especialista Temporário. Os pré-requisitos básicos são ensino fundamental e idade entre 19 e 35 anos. Para as funções de auxiliares, é necessário ter também curso na área e, para motorista, a carteira de habilitação na categoria D ou E. O salário é de R$ 1,5 mil, fora outros benefícios como assistência médica e odontológica.

A seleção engloba análise curricular, entrevista, teste de aptidão física e exame médico. As inscrições começam no próximo dia 10 e seguem até dia 13. Em Salvador, deve ser feita no 19º Batalhão de Caçadores (Rua Silveira Martins, s/n, Cabula) e, em Feira de Santana, no 35º Batalhão de Infantaria (Av. Eduardo Froes da Motta, 7.770, Subaé). É necessário levar RG, CPF, certidão de nascimento (inclusive dos dependentes), comprovantes de residência e de escolaridade, título de eleitor e habilitação. Mais informações: (71) 3320-1823 / 1824.

 

Polícia Federal investiga fraude de R$ 14 milhões em licitações da prefeitura Juazeiro(BA)

2012-07-05 11:39

A Polícia Federal iniciou na manhã desta quinta-feira (5) a Operação Boca de Lobo, que vai apurar crimes relacionados a desvios de verbas federais e fraudes em licitações públicas da Prefeitura de Juazeiro, que fica a 502 quilômetros de Salvador. Segundo informações da PF, foram encontrados indícios de fraude em licitação pública no valor aproximado de R$ 14 milhões no período de 2005 a 2008. A operação para investigar foi iniciada em 2007.

No total, a polícia vai cumprir 17 mandados de busca e apreensão nas cidades de Juazeiro, Petrolina (Pe), Salvador e Aracaju (Se), além de alguns mandados de prisão temporária.

O dinheiro seria usando para a realização de obras de saneamento básico em um bairro do município e, De acordo com a PF, as verbas eram oriundas de um convênio firmado com o Ministério das Cidades, tendo como gestora a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf).
No inquérito também foram verificados indícios de irregularidades em outras licitações, inclusive no direcionamento de licitantes vencedores. As irregularidades envolveriam ex-servidores da prefeitura de Juazeiro, do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e empresas privadas. Há também indícios de fraudes abrangendo verbas do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC 1).
Além disso, a investigação mostrou que pessoas vinculadas à prefeitura na época dos fatos, teriam sonegado documentos a auditores da Controladoria Geral da União (CGU), que estavam realizando auditoria no município sobre de algumas das licitações questionadas.

 

Fonte: Correio

 

Governo quer propor idade mínima para aposentadoria e fim do fator previdenciário

2012-07-05 11:26

O cálculo que atualmente reduz em média 26% o benefício de quem se aposenta antes da idade mínima (60 anos para mulheres e 65 para homens) deve ser substituído em breve.

A semana que vem promete ser decisiva para o tão desejado (para os trabalhadores) fim do fator previdenciário. O cálculo que atualmente reduz em média 26% o benefício de quem se aposenta antes da idade mínima (60 anos para mulheres e 65 para homens) deve ser substituído em breve.

Na próxima segunda-feira, dia 9, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, se reúnem para terminar de formatar a proposta que vão apresentar aos líderes governistas do Congresso Nacional, no dia seguinte. A expectativa é votar a matéria na Câmara dos Deputados na primeira semana de agosto.

Até o momento, o governo concorda parcialmente com a proposta de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS), de  permitir que se aposentem apenas as pessoas cuja soma da idade com o tempo de contribuição resulte em 85 (mulheres) ou 95 (homens).  A principal discordância entre o governo e as centrais sindicais é quanto à idade mínima para se aposentar. 

Através de sua assessoria de Comunicação, o Ministério da Previdência informou que pretende instituir a idade mínima de 60 anos para mulheres e 65 para homens, mesmo para quem se aposente por tempo de serviço. Na prática, ninguém mais poderia se aposentar antes dessa idade, como ainda é possível com a lei atual.

O motorista Florisvaldo Lago Oliveira, por exemplo, começou a trabalhar com carteira assinada aos 17 anos e hoje, aos 54, já somou 31 anos de contribuição previdenciária. “Vou me aposentar aos 58”, planeja. Já o auditor interno Raimundo Vita começou ainda mais cedo: aos 16. Hoje ele tem 57 anos e já é aposentado há dois. No caso dele, ele continua trabalhando e tem a aposentadoria de três salários mínimos como uma renda extra. 

Segundo o coordenador jurídico da Associação dos Pensionistas e Aposentados da Previdência Social (Asaprev), Marcos Barroso, pessoas como Raimundo e Florisvaldo seriam os mais prejudicados com a regra proposta pelo governo. “Quem batalhou desde cedo acaba prejudicado”.

Além disso, a aposentadoria por idade também seria afetada. É que, para somar 85, uma mulher de 60 teria que ter 25 anos de contribuição e não mais 15, como é atualmente para aposentadoria por idade. Para os homens, o tempo mínimo de contribuição para aposentadoria por idade é de 20 anos.

Pela proposta original, que também é a defendida pelas centrais sindicais, quem já estivesse no mercado de trabalho não teria ida a exigência de mínima para se aposentar. Já quem entrasse após a data da vigência da lei teria que obedecer uma idade mínima, só que menor: 55 anos para mulheres e 60 para homens.

 

Justificativa
A justificativa do governo para a discordância é a de sempre: o rombo na Previdência e o aumento da expectativa de vida do brasileiro. O ministro Garibaldi Filho disse anteontem, durante uma entrevista coletiva, que o fator previdenciário não pode ser extinto sem que haja um mecanismo que o substitua.

“O que se espera é que não se tenha uma queda da sustentabilidade da Previdência Social”. Segundo ele, desde a sua instituição, em 1999, o fator previdenciário foi responsável pela economia de R$ 40 bilhões às contas da Previdência Social. Em 2012, a estimativa é de que seja de mais R$ 10 bilhões.

Atualmente, a fórmula do fator previdenciário contempla a expectativa de vida do brasileiro no momento da aposentadoria do indivíduo, o tempo de contribuição, a idade e a alíquota de contribuição. A simplicidade da fórmula nova, que considera apenas tempo de serviço e idade, também encontra críticos entre as entidades sindicais, assim como a celeridade da votação.

“Isso é uma insensibilidade com o idoso. Querem votar tudo de qualquer jeito porque é ano eleitoral”, critica a presidente da Federação das Associações de Aposentados, Pensionistas e Idosos (Feasapeb), Marise Costa Sansão, que também não acredita no déficit da Previdência.

 

Pai que adotar sozinho pode ter licença e salário por 120 dias

2012-07-05 11:09

Pai que adotar sozinho pode ter licença e salário por 120 dias

O projeto também fixa em quatro meses a licença para a mãe de criança adotada, uma vez que a atual legislação prevê prazos escalonados de ausência do trabalho de acordo com a idade da criança.
O texto, aprovado em caráter terminativo pela CAS (Comissão de Assuntos Sociais) do Senado, será submetido a uma nova votação na comissão antes de seguir para a Câmara dos Deputados.
A lei prevê a licença de 120 dias para mães que adotam crianças até um ano de idade. O prazo de afastamento do trabalho cai para 60 dias se a criança tiver entre 1 e 4 anos, e para 30 dias com crianças entre 4 e 8 anos de idade. Com o projeto, toda mãe-adotante passa a ter direito aos 120 dias da licença.
O benefício fica estendido ao pai que, sozinho, adotar a criança - com direito a manter o salário durante o período de afastamento do emprego.
"É necessário que se garanta tanto o direito trabalhista que é a licença-maternidade quanto a prestação previdenciária correspondente: o salário-maternidade pelo prazo de 120 dias para os casos de adoção ou obtenção de guarda judicial de criança até 12 anos de idade incompletos", disse a senadora Ana Amélia (PP-RS), relatora do projeto na comissão.
MULHERES
A CAS também aprovou em caráter terminativo projeto que determina o pagamento de benefícios de programas do governo federal preferencialmente às mulheres chefes de família.
A prioridade já vale para o Bolsa Família, mas o projeto estende a regra para o o Programa de Apoio à Conservação Ambiental, o Programa de Fomento às atividades Produtivas Rurais e ao Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil).
Se não houver recurso para sua votação no plenário do Senado, o projeto segue para análise da Câmara dos Deputados. O texto não veda o pagamento dos benefícios ao homem, apenas torna preferencial o repasse do dinheiro à mulher.
"Na nossa cultura, a mulher tem papel destacado na preservação da família e na promoção do bem-estar dos filhos. Esses valores ecoam alguns dos objetivos da assistência social", disse a senadora Ângela Portela (PT-RR), relatora do projeto.

Fonte:Folha de São Paulo

Mais um vítima do trânsito é encontrada às margens da BR 116, Próximo a Bendegó (BA).

2012-07-04 16:38

Canudos: Mais um vítima do trânsito é encontrada as margens da BR 116, Próximo a Bendegó.

Por volta das 18h de terça-feira(03) deu entrada no Hospital Genário Rabelo de Alcântara, em Canudos (BA), o Sr. Jose Valmor Silva, residente e domiciliado no Povoado de Bendegó.

Segundo informações de populares, a Vítima teria saído de moto e posteriormente foi encontrada às margens da BR 116,  próximo à Faz. Serra Rosa, no Distrito de Bendegó, com alguns ferimentos pelo corpo e com um corte muito profundo na cabeça. O senhor Valmor como era conhecido, chegou a ser socorrido, mas já chegou no Hospital Municipal de Canudos, sem sinais vitais. Os motivos que levaram ao falecimento da vítima ainda é desconhecido. Uma perícia deverá ser realizada no local dos fatos para melhor detalhar as causas do acidente.


 

 

Fonte: Canudos Acontece

 

Parceria entre IBS e os Projetos de Extensão da Universidade Metodista geram atendimentos em Canudos Velho, Canudos (BA)

2012-07-04 17:32
ibsh
 
De 25 de junho a 08 de julho acontecem diversas atividades de Saúde na Vila Canudos, comunidade mantida pelo Instituto Brasil Solidário na cidade de Canudos Velho (BA). Intitulado “Projeto Canudos”, os trabalhos englobam a parceria do IBS com a Universidade Metodista e a Faculdade de Medicina do ABC.
42 pessoas, entre professores e alunos dos cursos de Biomedicina, Educação Física, Engenharia Ambiental, Farmácia, Fisioterapia, Jornalismo, Nutrição, Pedagogia e Odontologia, realizam atendimentos na região.
“Promovemos aqui um circuito da saúde, ou seja, que a pessoa passe por todos os nossos voluntários, sendo atendida em todas as áreas. Estamos priorizando a qualidade do serviço, e não somente a quantidade. Além da assistência oferecemos também orientações à população para melhoria da saúde, conscientizando-os a realizar a prevenção de doenças”, explicou o coordenador do projeto, o professor Victor Bigoli.
Entre os alunos estão três intercambistas: duas espanholas e um italiano. Todos da área de Pedagogia. “Foi uma sorte contar com a presença destes estudantes, pois é uma grande interação cultural. Na verdade, todos nós estamos ganhando bastante com esta experiência e exercendo o lado humanitário dos alunos”, concluiu Bigoli.
 
Fonte: Canudos VIP

 

Provável 'partícula de Deus' é encontrada

2012-07-04 19:07

Provável 'partícula de Deus' é encontrada

Cientistas teriam descoberto possível Bóson de Higgs

 

Os físicos do LHC (Grande Colisor de Hádrons), maior acelerador de partículas do mundo, anunciaram após anos de espera a descoberta de uma nova partícula. E eles acreditam que seja o famoso bóson de Higgs. Caso o fato seja confirmado, será o coroamento da teoria científica mais bem-sucedida de todos os tempos – o chamado Modelo Padrão, que explica como se comportam todos os componentes e forças existentes na natureza, salvo a gravidade (explicada pela relatividade geral). Contudo, cabe atenção para a formulação cuidadosa das afirmações dos pesquisadores. Informações das agências internacionais.

 

Comitê amplia prazo para distribuição de alimentos aos atingidos pela seca

2012-07-04 17:47

O Comitê Estadual para Ações de Convivência com a Seca, coordenado pela Casa Civil, ampliou do dia 30 de junho para o próximo sábado (7), o prazo de distribuição de alimentos às famílias baianas prejudicadas pela longa estiagem em diversas regiões do estado. A nova data foi decidida em reunião realizada no auditório da Casa Civil, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), nesta terça-feira (3). As prefeituras devem fazer a entrega dos vales cestas básicas e dos alimentos doados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), com a participação de conselhos municipais. 
 
O secretário da Casa Civil e coordenador do comitê, Rui Costa, ressaltou que os prefeitos devem fazer a distribuição com celeridade. "A Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) acompanha o processo e pode tirar eventuais dúvidas das prefeituras”.
 
Alimentação animal
Segundo ele, ao todo, foram disponibilizados 130 mil vales cestas básicas - um investimento de R$ 8,4 milhões, via Ministério da Integração Nacional, e também mil toneladas de arroz e duas mil toneladas de feijão – alimentos doados pela Conab.
 
Durante a reunião, a Conab anunciou o início da remoção de 15 mil toneladas de milho que estão vindo de Mato Grosso. Com isso, a companhia garante a continuidade de fluxo de milho aos agricultores baianos que estão com dificuldades para alimentar seus rebanhos. 
 
De acordo com os cadastros da Conab, o município de Ribeira do Pombal é o que possui o maior número de pedidos. “Já recebemos mil cadastros neste município. Por isso, vamos priorizá-lo”, disse a superintendente da Regional Bahia/Sergipe, Rose Pondé.
 
Fonte: Secom-Ba

 

Procura-se Ronaldo José, o Boca, ele abusava sexualmente de garota de 7 anos (veja a foto)

2012-07-04 18:36

Polícia

O marceneiro Ronaldo José da Silva, o Boca, 33 anos, fugiu de casa e abandonou o emprego depois que a polícia descobriu as atrocidades cometidas por ele contra à enteada de sete anos. A tia da criança desconfiou das lesões que a menina apresentava no ânus e na boca. “Levei ela ao pediatra, que constatou que a menina foi abusada sexualmente. Ele me orientou a ir na delegacia”, conta uma tia da vítima, Sofia Martins, 48.

O caso foi registrado na  Delegacia de Itinga. “A menina contou à tia e à mãe que ela fazia sexo oral em Ronaldo e ele fazia nela  ”, relata o delegado Valmir Maia, responsável pelo caso. “Estamos em busca de Boca, que fugiu após  registrarem a queixa”, completa. Segundo o delegado, Boca já abusava a enteada há mais de 1 ano. “A criança se queixou à mãe, mas ela não acreditou na história contada pela filha”, ressalta. Procurada pela reportagem, a mãe da vítima preferiu não comentar o caso.

 

Delegado desabafa

Quem tiver informações sobre o paradeiro de Boca, pode ligar para 3235-0000 ou para o Serviço de Investigação da delegacia, 3116-1615. Ele é natural de Gravatá (PE) e pode ter fugido para a terra natal. Ronaldo é companheiro da mãe da criança. “É uma situação muito dolorosa.

A médica percebeu que minha sobrinha já estava passando por isso há muito tempo”, desabafa Sofia Martins, que está criando a criança. O delegado Valmir Maia já solicitou a prisão temporária do acusado à Justiça. “Em 44 anos de polícia, estou acostumado a lidar com assassinos, mas um caso como esse ainda me choca bastante. Não sei como um homem é capaz de violentar uma criança. Estamos em busca do acusado”, desabafa o delegado.

Ronaldo foi indiciado por estupro de vulnerável. Disque 100 também para denunciar abuso sexual contra crianças e adolescentes.

 

Brasil tem pior colocação da história no ranking da Fifa

2012-07-04 18:18

Em queda livre, seleção de Mano Menezes ocupa somente a 11ª colocação. Campeão da Euro, Espanha dispara na liderança.

Brasil aparece em sua pior colocação.

No ranking de seleções divulgado pela Fifa nesta quarta-feira (4), o Brasil aparece em sua pior colocação da história desde 1993, quando a lista foi inaugurada: 11º lugar. O time de Mano Menezes aparece com 1.012 pontos. A queda foi motivada pelas derrotas para o México e Argentina, em dois jogos amistosos recentes.

Atual campeã do mundo e campeão da Eurocopa 2012 na última semana, a Espanha disparou na primeira colocação, agora com 1.691. A Fúria lidera a lista desde junho de 2010. Houve outras alterações no ranking: a Alemanha agora é a vice-líder, desbancando o Uruguai, que caiu para o terceiro lugar. Finalista da Euro, a Itália agora é sexto colocado. Veja, abaixo, quem são os onze primeiros. 

 

Confira as principais seleções do ranking da Fifa:

1º Espanha - 1691 pontos
2º Alemanha - 1502
3º Uruguai - 1297
4º Inglaterra - 1294
5º Portugal - 1213
6º Itália - 1192
7º Argentina - 1095
8º Holanda - 1079
9º Croácia - 1050
10º Dinamarca - 1017
11º Brasil - 1012

 

Ministério da Saúde distribui mais de R$ 46 milhões aos municípios baianos para realizar cirurgias eletivas

2012-07-03 20:15

Exatamente são R$ 46.766.720,34 que a Bahia receberá como parte de um pacote total de R$ 650 milhões para atender 2.555 municípios brasileiros. O dinheiro visa reduzir as filas no Sistema Único de Saúde (SUS) e continuar crescendo o número de cirurgias eletivas, dentre elas, as de catarata, tratamento de varizes, cirurgias ortopédicas e nas áreas de urologia, oftalmologia e otorrinolaringologia, incluindo retirada de amígdalas. O SUS priorizará, na distribuição do dinheiro, municípios de extrema pobreza, de acordo com as demandas apresentadas pelos gestores estaduais, conforme a realidade de suas regiões. Em plena disputa eleitoral, nada melhor do que esta injeçãozinha.

 

Acidente grave deixa 10 mortos na região metropolitana de Salvador (BA)

2012-07-03 19:57

O veículo que se envolveu em um acidente com dez pessoas mortas e seis pessoas na BR-324, nesta terça (03), próximo ao município de Candeias, transportava passageiros pela rodovia sem autorização da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba). 


Em nota da Secretaria de Comunicação do governo da Bahia, o diretor-executivo da Agerba, Eduardo Pessoa, disse que a van, registrada em nome de Osvaldo Pirajá Leoni, teve negado o pedido de renovação da vistoria junto à agência em setembro de 2011 porque não foi apresentado o comprovante de fretamento junto a uma prefeitura ou empresa para a realização do transporte de passageiros.

O veículo circulava de Saubara para Salvador todas as semanas e costumava sair do município às 4h30, levando passageiros que geralmente não conseguiam passagens em ônibus regulares. Dezesseis pessoas estavam no veículo, incluindo o motorista. Para o diretor da Agerba, a van iniciou a viagem durante a madrugada “justamente para tentar burlar a fiscalização”.


Acidente aconteceu por volta das 5h desta terça-feira (3) (Foto: Antonio Saturnino)
 


Resgate
Os corpos de nove pessoas que morreram no local do acidente deram entrada por volta das 10h30 no Instituto Médico Legal (IML) e devem ser liberados a partir das 17h de hoje. O corpo da 10ª vítima, que chegou a ser socorrida para ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu e morreu, também já foi encaminhado para o instituto. Segundo informações da assessoria do IML, as vítimas serão liberadas após serem reconhecidas por familiares.

Outras seis pessoas ficaram feridas e foram socorridas para os hospitais do Subúrbio e HGE. Osvaldo Pirajá Leone, motorista da van, e Paulo Guimaraes, 54 anos, sofreram ferimentos graves e foram encaminhados para o Hospital do Subúrbio. Já Aneilton Oliveira da Silva, 27 anos, Clébem Paixão dos Santos, 35 anos, Bartolomeu de Jesus Santos, 35 anos, e outra vitima que ainda não foi identificada foram levadas para o HGE. Aneilton teve ferimentos leves e já recebeu alta.

A Polícia Rodoviária Federal divulgou, no final da manhã de hoje, o nome de oito das dez vitimas do acidente. Entre eles estão Jefferson Santos Lopes, 13 anos, Daniel Nery Ferreira, 41 anos, Carlos Maia dos Reis Linhares, 49 anos, Valdemir Miranda do santos, 42 anos, Everaldo Oliveira dos Reis, 30 anos,  Sergio Pereira dos Santos, 30 anos, e Neilson Santos.

Duas vítimas fatais ainda não foram identificadas. Outra vítima, também chegou a ser socorrida para o HGE, mas não resistiu e morreu. A PRF informou ainda que todas as vítimas terão que ser reconhecidas por parentes no IML, já que a maioria dos documentos foi encontrada dentro de bagagens.

Acidente
As dez pessoas morreram e outras seis ficaram feridas no acidente por volta das 5h desta terça-feira (3), no município de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador. O acidente aconteceu na altura do km 590 da BR-324. Nove pessoas morreram na hora. A 10ª vítima não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada no Hospital Geral do Estado (HGE).

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ao tentar ultrapassar uma carreta, que transportava ferro para a empresa Gerdau, a van clandestina se chocou contra a lateral do veículo. Com o impacto, a van foi arrastada e teve a lateral arrancada.

Alguns passageiros foram lançados na via. As vítimas foram socorridas por equipes da PRF, da Via Bahia, concessionária que administra a via, e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

 

Bandidos explodem carro forte entre Pilar (Caraíba Metais) e Jaguarari (BA)

2012-07-03 19:24

Bandidos explodem carro forte entre Jaguarari e Pilar (Caraíba Metais)

Bandidos assaltaram na manhã desta terça-feira (03) um carro forte que ia de Juazeiro até o distrito de Pilar, Jaguarari(BA). Segundo informações, os assaltantes atiraram no veículo, renderam os seguranças e jogaram dinamite, explodindo todo o carro, sobrando apenas o dinheiro. Os meliantes levaram toda a quantia, e a polícia ainda não se sabe o valor e o paradeiro dos mesmos. Felizmente não houve feridos.

 
Fonte: Umbuzada.com

 

Avião com banda de Amado Batista faz pouso forçado em rodovia da BA

2012-07-02 18:01

Avião com banda de Amado Batista faz pouso forçado em rodovia da BA

Um avião que transportava músicos da banda do cantor Amado Batista realizou um pouso forçado na pista da BA-262, que fica perto da cidade de Aracatu, na região do sudoeste da Bahia, por volta das 8h30 desta segunda-feira (2). Onze pessoas estavam dentro da aeronave - dez integrantes da banda e um piloto -, que não sofreram ferimentos, segundo a produção. O cantor não estava no voo.

Os passageiros e o pioloto foram levados para a cidade de Vitória da Conquista, de onde devem partir para São Paulo em um voo comercial. Na ocasião do incidente, a polícia afirma que a rodovia estadual tinha fluxo intenso de veículos e que, no momento do pouso, os condutores perceberam que o avião perdia altitude e improvisaram paradas. Ninguém ficou ferido.

A aeronave, que é de propriedade de Amado Batista e dedicada ao transporte de músicos, saiu de Itiruçu, cidade na mesma região, onde a banda realizou um show no domingo (1°). O piloto relatou à polícia que o motor do avião deu pane, por isso há suspeita de falha mecânica. Ele está parado no acostamento da pista e o trânsito flui normalmente, segundo a PM.

Segundo a produção do artista, por volta das 11h, o cantor já tinha retornado a São Paulo em um jato particular.

Uma equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáutico (Seripa 2), da Força Aérea, foi deslocada da sede no Recife (PE) para prestar assistência e colher dados sobre a situação. Segundo a PM, o avião deve ser retirado após avaliação de um mecânico da equipe do cantor, que deve sair de Goiânia.

Lembrando que dia 05 de outubro Amado Batista fará show em Chorrochó(BA).

 

Fonte: G1

 

Mesmo abalado, humorista Mução volta a trabalhar

2012-07-02 17:47


O humorista e radialista Rodrigo Vieira Emereciano, 35 anos, o Mução, volta ao trabalho normalmente a partir da próxima segunda-feira (2) e gravará uma mensagem aos ouvintes do seu programa de humor, que é veiculado em várias emissoras do Brasil, sobre o episódio em que foi preso sob suspeita de envolvimento com troca de material de pornografia infantil na internet.

A informação foi divulgada pelo advogado Waldir Xavier durante uma entrevista coletiva em Recife na tarde deste sábado (30). O advogado Bruno Coelho e o empresário João Marcelo Pires também participaram da coletiva. Eles ratificaram a inocência do humorista, que não participou da entrevista sob o argumento de querer "preservar seu personagem radiofônico".

Mução foi solto da sede da Polícia Federal em Recife na noite de sexta-feira (29) após o irmão Bruno Vieira ter confessado em depoimento que usou a senha e o email do humorista para acessar os sites de pornografia infantil.

Segundo o “Diário de Pernambuco”, uma mensagem na qual Mução agradece aos fãs pelo apoio e repudia qualquer tipo de conduta voltada “à inaceitável prática de pornografia e pedofilia" foi distribuída na coletiva.

Xavier disse que o radialista está muito abalado e ficou emocionado ao saber da suposta participação do irmão no caso. "Rodrigo não teve nenhuma participação nisso. Esse grave equívoco foi superado. Tudo já veio à tona e foi esclarecido", afirmou o advogado.

Ao site NE 10, Xavier disse ainda que não há impedimento para Mução voltar à Fortaleza, onde foi preso na última quinta-feira (28): "Para qualquer diligência e esclarecimento, Rodrigo está à disposição da justiça pernambucana, que foi brilhante na revogação da prisão temporária ontem. Desde o início, ele estava tranquilo porque sabia que não tinha ligação com isso. A soltura consolidou a justiça para quem não tinha nenhuma culpa e teve seu direito de vir cerceado”.

O delegado regional de Combate ao Crime Organizado, Nilson Antunes, explicou que o irmão de Mução, que é engenheiro da computação, não foi detido porque se apresentou espontaneamente e não houve flagrante. Ele pode pegar de quatro a dez anos de reclusão.

"Ele já foi interrogado em Fortaleza e, de início, está suficiente. Novas perícias estão sendo feitas e estamos aguardando esse material para decidirmos o que será feito”, relatou a delegada Kilma Caminha, da Polícia Federal.

Leia a nota do humorista:

Nota de Mução:

Aliviado com o desfecho judicial que reconheceu a minha absoluta inocência em relação às graves acusações que me foram injustamente imputadas, venho a público agradecer aos meus fãs, espalhados por todo o mundo, pelo apoio irrestrito e confiança na minha palavra.

Da mesma forma, gostaria de firmar agradecimento à imprensa que agiu com prudência e esperou a elucidação dos fatos; e aos meus patrocinadores e afiliados, que em nenhum momento retiraram seu apoio profissional e pessoal.

Por fim, reitero o meu repúdio a qualquer conduta voltada à inaceitável prática de pornografia e pedofilia.

Rodrigo Viera Emerenciano


Troca de arquivos na web
Denominada de DirtyNet (Rede Suja), a operação da PF que resultou na prisão de Mução teve apoio do Ministério Público Federal e da Interpol e prendeu outros 31 suspeitos em nove Estados brasileiros.

As prisões foram realizadas no Rio Grande do Sul (5), Paraná (3), São Paulo (9), Rio de Janeiro (5), Espírito Santo (1), Ceará (1), Minas Gerais (5), Bahia (1) e Maranhão (2).

A operação DirtyNet foi desencadeada com o objetivo de desarticular a quadrilha. A PF estava monitorando redes privadas de compartilhamento de arquivos na internet há seis meses e detectou trocas de material de cunho sexual envolvendo crianças e adolescentes.

Integrantes de um mesmo grupo e valendo-se da suposta condição de anonimato na rede, os suspeitos trocavam arquivos contendo cenas degradantes de adolescentes, crianças e até bebês em contexto de abuso sexual.

Além da troca de arquivos foram identificados ainda relatos de outros crimes praticados pelos envolvidos contra crianças, inclusive com menção a estupro cometido contra os próprios filhos, sequestros, assassinatos e atos de canibalismo.

 

Fote: Ozildo Alves

 

Homem usa maconha sintética e come cachorro vivo

2012-07-02 18:11
Michael Daniel se envolveu num incidente bizarro após consumir uma droga chamada K-2.  O americano de 22 anos ficou de joelhos e começou a latir e perseguir os vizinhos. Não satisfeito, Daniel atacou um cachorro de cerca de 20 quilos e começou a comê-lo. O cão morreu no local.


De acordo com o Huffington Post, Daniel foi encontrado pela polícia de Waco, no Texas, na entrada de uma residência com a boca coberta de sangue e pelos. Ao ver os policiais, o homem teria pedido a eles que o batessem ou usassem arma de choque para tirá-lo da “bad trip”.

A K-2 é uma forma de maconha sintética e pode causar alucinações, comportamento violento e paranoia. A maconha artificial não tem nenhum componente em comum com a tradicional, mas causa algumas sensações parecidas.

 

Criança de 2 anos de idade morre carbonizada em Serrinha(BA)

2012-07-02 17:29

Um menino de dois anos de idade morreu carbonizado na noite deste sábado (30), por volta das 19h10, na Rua Lamarão, bairro Cidade Nova, em Serrinha.  A suspeita inicial é que o incêndio na residência pode ter sido provocado por uma das crianças da família. No quarto a polícia encontrou caixas de fósforo e uma lata de óleo lubrificante.
O fogo começou em um dos quartos da casa onde a criança brincava com mais duas irmãs. O pai da criança Edvaldo da Conceição Souza, que não estava em casa no momento do incêndio, disse que as crianças brincavam no quarto enquanto a mãe Edneide de Araújo Santos retirava roupas do varal no quintal da residência.
Na tentativa de salvar o menino, a mãe conseguiu apagar o fogo jogando água no local, mas a criança não resistiu. O quarto ficou totalmente destruído. O Departamento de Polícia Técnica fez uma pericia no local e encaminhou o corpo para o DPT de Feira de Santana.
As investigações para saber o que causou o incêndio serão conduzidas pela Delegacia Territorial de Serrinha.


Fonte:Bocão News/Barra Fuxico

 

Homem tenta abusar de enteada de 13 anos no município de Glória(BA)

2012-07-02 17:20

No dia 1º de julho, mais um caso de agressão e impunidade foi registrado na Delegacia de Paulo Afonso.

O caso aconteceu no município de Glória, onde após uma “festinha” em sua residência, na Rua Senhor do Bonfim, Josineide da Cruz Magalhães viveu momentos de terror e medo.

O seu companheiro José Rogério de Souza, após encher a “cara de cachaça”, quis tocar as partes intimas de sua enteada de apenas 13 anos.

Com a recusa da menor, Rogério ficou com raiva e começou a quebrar os móveis da casa.

A polícia Militar foi chamada e o agressor foi conduzido, não se sabe o motivo, para a Delegacia Regional de Paulo Afonso, onde Josineide, depois de uma conversa com o Delegado plantonista, registrou a queixa por AMEAÇA.

Rogério, que já tem “passagem” na polícia por ter agredido a mãe de sua companheira, passou a noite na Delegacia e deve ser liberado em pouco tempo.

 

Fonte: ChicoSabeTudo

 

Homem agride governador Wagner após saída do cortejo

2012-07-02 10:49

Homem agride governador Wagner após saída do cortejo

Um homem tentou invadir o cordão de isolamento que protege o governador Jaques Wagner (PT), logo após a saída do corterjo no Largo da Lapinha, no início da manhã desta segunda-feira (2), e arremessou um mastro de uma faixa contra o líder baiano. O objeto acertou a cabeça do governador, mas sem gravidades. O chefe do Executivo baiano é cercado por três cordões compostos por seguranças e policiais militares. Mesmo com todo o esquema, o agressor conseguiu se aproximar do petista. Ele foi preso pela PM. Além dos protestos, com tentiva de agressão e até uso de bombas juninas próximo à sua comitiva, Wagner caminha sob forte vaias e protestos de manifestantes e de participantes presentes nas comemorações à independência da Bahia. O cortejo segue até o Terreiro de Jesus.

 

Fonte: bahianoticias