Notícias de 01 a 10 de junho de 2012

26/06/2012 18:55

Nota de esclarecimento da Secretaria de Saúde do município de Canudos.

2012-06-03 19:30

É com indignação que venho prestar esclarecimentos a respeito das declarações prestadas pelos senhores vereadores deste município, sinto-me enojada com tamanha vulgaridade e simulação de tais fotos publicadas, não é a primeira vez que esses senhores forjam e simulam situações, é bastante simples abrir uma caixa de esgoto, bem como pegar cadeiras e macas que estavam inutilizadas em depósitos e sair divulgando sem o mínimo respeito, não é  atoa que não aparecem pessoas nesses locais; gostaria de finalizar, demonstrando a realidade do Hospital Municipal, convidando a todas e todos aqueles que ainda não estiveram no HMGRA, para conhecer o fruto de nossa dedicação e compromisso com a saúde dos Canudenses, ressaltando que essa é mais uma manobra politica de baixa categoria realizada por um grupo desesperado e que estes, terão que arcar com as consequências desse ato inescrupuloso praticado por aqueles que deveriam legislar e nos representar no Legislativo, fica aqui minha nota de repúdio e o compromisso de fazer a saúde cada dia melhor.

Gilma Soares Lima

Secretária Municipal de Saúde

Vejam algumas fotos de como realmente se encontra o Hospital Municipal de Canudos.


Recepção do HMGRA
Recepção HMGRA
Boeiro devidamente fechado
Maternidade reativada
Maternidade
Leitos
Auto clave
Centro cirúrgico

Fonte: Canudos Vip

________________________________________________

Comentário

canudos

Data: 2012-06-04 | De: arlene santana

Muito bem querida!
A verdade tem que ser esclarecida

 

Cinco pessoas são mortas a tiros na Paraíba, entre as vítimas quatro mulheres

2012-06-10 11:18
 
As vítimas estavam num galpão abandonado onde funcionou repartição federal
Quatro mulheres e um homem foram executados na madrugada desta sexta-feira, 8, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. O que chamou a atenção da polícia foi que todas as mulheres estavam com pedras de crack e dinheiro nos seios, além disso uma delas estava com pedras na vagina.
A chacina aconteceu na rua Alfredo Ferreira da Rocha, por trás do Colégio Luiz Ramalho, num prédio onde funcionou a Sucam e que está abandonado sendo usado para o tráfico de droga.
Segundo consta de informações colhidas pela polícia, sete homens em duas motos e um automóvel chegaram no local e executaram as mulheres e o homem com vários tiros.
As vítimas foram identificadas como Maria de Jesus de Melo Machado, 20 anos; Maria Grangeiro da Silva, 27; Jacineide Ferreira da Silva, 32; Jaqueline Roerigues. de idade não revelada e um homem identificado apenas por “Lulinha”. Uma das mulheres estava no quarto mês de gravidez.
O delegado Marcos Paulo Castro esteve acompanhado do perito criminal Ademar Roberto..
A chacina acontece 48 horas após o assassinato e esquartejamento de duas mulheres na comunidade Jardim Guaiba, no bairro Funcionários I, também na Capital. Nesse caso a polícia já prendeu os acusados.
Mais Informaçoes:
O tenente coronel Lívio Sérgio Delgado informou que já tem nomes dos suspeitos de terem se envolvido na chacina que terminou com as mortes de cinco pessoas, sendo quatro mulheres e um homem.
O comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, com sede no bairro do Valentina Figueiredo, disse que pelo menos cinco pessoas participaram da chacina que chegaram ao local em duas motos e um automóvel ainda não identificados.
As vítimas foram identificadas como Marilia Grangeiro da Silva, 27 anos; Maria de Jesus de Melo Machado, 20; Jacineide Ferreira da Silva, 32; Jackeline Rodrigues, de idade não revelada e um homem conhecido apenas “Lulinha”.
A polícia tomou conhecimento que todas as vítimas moravam no local da chacina, um galpão abandonado onde já funcionou uma repartição publica federal, na rua Alfredo Ferreira da Rocha, no bairro de Mangabeira, por trás do colégio Luiz Ramalho.
Ainda no local a polícia soube que as vítimas estavam em salas usadas como quartos quando por volta de 2h40 chegaram os criminosos que obrigaram as mulheres e o homem a se perfilarem num local do prédio onde aconteceu a execução. Uma das mulheres estava no quarto mês de gravidez.
O perito criminal Ademar Rodrigues constatou que Marília Grangeiro foi alvejada com três disparos, sendo um na axila direita, escapular direita e na perna direita; Maria de Jesus recebeu disparos no joelho, tórax, axila e braço, todos no lado direito; Jacineide foif atingida por quatro disparos, que atingiram a escapular direita, pariental esquerda, na região lombar e na coxa direita que atingiu a veia femoral; Jaqueline foi baleada com quatro tiros. O homem sofreu três disparos.
Com as mulheres foram encontradas várias pedras de crack que estavam guardados no sutiã e uma delas com a droga na vagina. Também foi encontrado dinheiro. Além da Polícia Civil o Serviço de Inteligência do Comando Geral da PM e do 5º Batalhão estão realizado diligências.
 
Fonte: Barra Fuxico

Revoltados com atraso, fãs queimam equipamentos do cantor Pablo

2012-06-10 11:03

Parte do público que compareceu ao show do cantor romântico Pablo, que ocorreria na madrugada deste sábado (9), na cidade de Una, região sul da Bahia, ateou fogo no caminhão que transportava equipamentos de iluminação e de som, revoltado com o atraso do artista.

A ação gerou prejuízo de cerca de R$ 500 mil, estima a produção. O show, que foi cancelado, estava marcado para as 3h.

O tumulto foi iniciado entre as 4h e as 5h.

De acordo com a produção, o cantor chegou atrasado a um show anterior, em Ilhéus, que começou às 1h, por conta de um congestionamento na rodovia.

Por isso, teria feito uma apresentação mais curta para chegar a tempo em Una, distante 55 km.

A produção diz que o show foi cancelado depois que souberam da agitação do público. Segundo moradores da cidade, o público "perdeu a paciência", depois de diversos avisos de que Pablo estaria chegando. Os envolvidos chegaram a pegar gasolina de uma moto para colocar fogo nos equipamentos. A Polícia Militar, que estava no local, disse que tentou conter os ânimos das pessoas, mas elas estavam muito nervosas.Ninguém ficou ferido.

De acordo com a produção, cervejas e gelo foram saqueados, telão de led quebrado, além da perda dos equipamentos técnicos que estavam dentro do caminhão queimado.

A organização disse que deve prestar queixa na delegacia de Ilhéus.

 


Informações de G1.com

_________________________________________________________________________

Comentário

erraram...

Data: 2012-06-11 |

De: adoilson

Em vez de ter queimado o caminhao tinha que quimar as musicas que sao pessimas.

 

Na manhã do dia 08/06, um duplo homicídio aconteceu na cidade de Paulo Afonso.

2012-06-10 10:46
Por volta das 05 horas da manhã, enquanto várias pessoas bebiam e se divertiam em frente ao posto de combustíveis, localizado próximo a ponte que dá acesso ao PC TRAN, duas pessoas foram alvejadas por armas de fogo.
Segundo informações, duas pessoas chegaram em uma moto ou um carro e atiraram na primeira vítima (que não  foi identificada) que estava próxima a porta de entrada da loja de conveniência do posto e  em seguida atiraram contra a pessoa de Erisvaldo Alves de Freitas, 33 anos.
Erisvaldo, conhecido como “Vado”, 33 anos, é dono de um salão de beleza, na Avenida Otaviano Leandro de Moraes, chegou a ser socorrido por uma unidade do SAMU para o Hospital Nair Alves de Souza, mas não resistiu aos vários disparos e faleceu.
A Polícia Militar chegou ao local do crime e isolou a área até a chegada do Departamento de Polícia Técnica que levou o corpo para o IML de Paulo Afonso. A polícia civil investiga o caso.
 
 
Fontes: Chico Ssbe Tudo e Ozildo Alves

MEC aprova curso de Medicina em Paulo Afonso

2012-06-08 18:04

Até o final de 2013 todas as vagas já devem estar implantadas


As universidades públicas federais e instituições particulares de educação superior vão oferecer mais 2.415 vagas em cursos de medicina a partir do segundo semestre deste ano. A expansão autorizada pelo Ministério da Educação contempla todas as regiões do país. Nas instituições superiores do Norte e Nordeste serão abertas 1.365 vagas.

Em universidades públicas federais, a expansão da oferta do ensino de medicina prevê a abertura de 1.615 vagas, sendo 1.040 em 18 novos cursos em 12 estados. Recentemente criadas, as universidades federais do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), do Sul da Bahia (UFSBA) e do Oeste da Bahia (Ufoba) vão ofertar 220 vagas. Os cursos já existentes nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste terão 355 vagas. Outras 800 vagas serão abertas em nove instituições particulares.

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, afirmou em entrevista coletiva concedida na tarde desta terça-feira, 5, que a qualidade na expansão do número de vagas será acompanhada pelo governo federal. “Nosso esforço é ampliar com qualidade a quantidade de vagas em cursos de medicina. Não estamos com pressa, queremos fazer bem feito”, disse.

Sobre a concentração das novas vagas nas regiões Norte e Nordeste, o ministro destacou que este é um esforço que precisa ser complementado com ações que mantenham os médicos em suas localidades de formação. “Há uma dispersão muito grande quando analisamos médicos e vagas. Não basta apenas uma política de desconcentração, mas para fixação”, explicou.

Até o final de 2013 todas as vagas já devem estar implantadas. Em relação a Paulo Afonso, os deputados petistas Josias Gomes e Paulo Rangel, federal e estadual respectivamente, tiveram papel decisivo junto ao Ministro Aloísio Mercadante na apresentação de condicionalidades que influenciaram na aprovação do curso para o município.  Entre as garantias dadas à Univasf, e que favoreceram ao projeto, destacam-se as da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), que está doando o prédio onde funcionou o hotel da empresa, para servir de residência universitária, e, ainda, o Hospital Nair Alves de Sousa. Já a Prefeitura de Paulo Afonso está prometendo 10 anos de isenção do IPTU, podendo inclusive prorrogar o prazo, além da construção do restaurante universitário com capacidade para 500 refeições.

Em recente declaração, o prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos, avaliou que o futuro campus pode se transformar “num pólo de excelência, servindo a mais de um milhão de pessoas, em municípios – a maioria, pequenos – dos quatro estados, o que, por si, justifica plenamente o investimento”.

Da mesma forma pensa o deputado estadual Paulo Rangel, do PT baiano, que forma entre os que historicamente vêm lutando em favor do campus em Paulo Afonso: “temos certeza de que estamos lutando, mais do que por um campus para o município, mas, na verdade, na busca da concretização de uma tese, que é a da interiorização do ensino superior público de qualidade”.

 

Agência de Notícias de Paulo Afonso (ANPA) escrito por Luiz Brito com informação do MEC

Quatro homens foram presos acusados do homicídio em Chorrochó – Fotos

2012-06-08 17:47

Quatros homens foram presos na manhã da quinta-feira(07/06), eles são acusados de participar do homicídio ocorrido durante a madrugada, que teve como vítima a pessoa de Ângelo Hipólito de Souza Filho, zelador da quadra esportiva da vila popular da cidade de Chorrochó-BA. Ele foi assassinado a pedradas.

 

A guarnição do DPM de Chorrochó, mediante informações de populares, prendeu em flagrante delito a pessoa de Aloísio Barbosa de Carvalho, vulgo “Pretinho”, que de imediato confessou o crime.

Após sua prisão, Aloísio declarou detalhes do crime e de acordo as informações, foram presos em seguida as pessoas de: Joilson da Silva Firmino, vulgo “Jabá”; Carlos Eduardo Santana dos Santos e Mário Francisco da Silva.

Segundo informações obtidas com pessoas que moram nos arredores do local do fato e do próprio Aloísio, que confessou ter realizado o crime em companhia dos demais acima citado.

Todos os acusados foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil da cidade de Chorrochó-BA.

Fotos dos acusados:

 

Fonte: 45ª CIPM-Curaçá.

Mudanças no programa de telefone fixo popular podem não atingir o público-alvo, avalia Idec

2012-06-08 17:21

Mudanças no programa de telefone fixo popular podem não atingir o público-alvo, avalia IdecComeçam a valer hoje (8) as novas regras para o Acesso Individual Classe Especial (Aice), que é uma modalidade de telefonia fixa destinada à população de baixa renda. As mudanças, aprovadas em abril pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), restringiram o acesso ao Aice às famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico), que hoje conta com cerca de 22 mil famílias.

Na avaliação do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), é possível que as famílias de baixa renda não tenham interesse em gastar os valores que serão cobrados  por meio do Aice para a  assinatura básica mensal: R$ 13,30, com impostos, para uma franquia de 90 minutos para ligações fixas locais. O valor poderá cair para R$ 9,50 caso os estados decidam isentar o serviço de impostos.

“O Aice está se focando em famílias que talvez não tenham esse valor para gastar em um telefone fixo, talvez elas prefiram ter um telefone móvel pré-pago e colocar crédito. E muitas famílias que poderiam pagar R$ 13 e não podem pagar R$ 40 [preço da assinatura básica residencial convencional] estão excluídas por causa dessa restrição de atendimento do Aice”, avalia Veridiana Alimonti, advogada do Idec.

Segundo ela, a assinatura básica convencional deveria baixar para patamares próximos aos oferecidos no Aice para todos os consumidores. “Não se justifica que essa assinatura básica seja mantida nesses patamares em relação às obrigações que as concessionárias de telefonia fixa têm atualmente”.

Ela também criticou o escalonamento da oferta do Aice, que determina que, no primeiro ano, apenas as famílias com renda de até um salário mínimo podem ser contempladas. A partir de junho de 2013, serão atendidas famílias com renda de até dois salários mínimos e, a partir de junho de 2014, com até três salários mínimos, contemplando todas as famílias do CadÚnico.

“Esperamos que o Aice dê certo, que ele de fato consiga melhorar a qualidade de vida e a possibilidade de comunicação das famílias brasileiras, mas consideramos que ele acaba se focando em famílias de baixa renda que muito provavelmente não terão interesse em gastar essa quantia com telefone fixo”, diz a advogada do Idec.

O Aice existe desde 2005 e tem atualmente cerca de 142 mil usuários. A intenção da Anatel com a mudança nas regras é contemplar as 22 milhões de famílias inscritas atualmente no CadÚnico.

 

Fonte: agencia brasil

 

Justiça determina que a Prefeitura de Macururé pague o quinquênio dos professores

2012-06-07 13:09

O Exmo. Sr. Dr. Cláudio Santos Pantoja Sobrinho, Juiz de Direito Titular, designado da Comarca de Chorrochó, determinou em caráter liminar que a Prefeitura Municipal de Macururé pague imediatamente o quinquênio (adicional por tempo de serviço) aos professores da rede municipal da referida cidade.

O Juíz o determinou, por duas vezes, a notificação da Prefeita Silma Eliane do município de Macururé para que se pronunciasse acerca do pedido liminar.

No entanto, mesmo após duas tentativas, os oficiais de justiça certificaram no processo acerca da dificuldade de realizar a notificação da autoridade coatora.

Após análise minuciosa dos Autos, o magistrado decidiu que a Prefeitura de Macururé/BA passe a pagar, imediatamente, o valor relativo ao adicional por tempo de serviço aos professores da rede municipal que tenham o quinquêncio de efetivo exercício, sob pena de multa diária no valor de R$ 1.000,00 (mil reais) na pessoa física da autoridade coatora (prefeita Silma) e configuração de crime de responsabilidade e desobediência previsto no Dec-Lei 201/67.
 

 

Fonte: Rádio Lider do Sertão

 

Comentário

dinheiro

Data: 2012-06-12 |

De: eu

ótimo! aos poucos as coisas estão chegando a nós. valeu ! isso é só o começo o bom tá vindo aí. Continuamos na luta e seremos vencedores concerteza.

 

Homem é assassinado a pedrada em Chorrochó - Cenas Fortes

2012-06-07 12:55


Um homem foi assassinado com uma pedra de meio fio na madrugada de hoje quinta-feira (07), por volta das 02h30min, nas casas populares Sol do Sertão I, no ginásio de esportes na cidade de Chorrochó.


A vítima foi identificada como Ângelo Hipólito de Souza Filho, que não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

De acordo com informações da Polícia Civil, Ângelo Hipólito de Souza Filho, era zelador do ginásio de esportes e estava dormindo quando foi morto com uma pedra de meio fio usado em calçamentos.



Nenhum pertence de Ângelo Hipólito foi roubado.

O corpo de Ângelo Hipólito foi removido ao posto médico.

A policia já tem um suspeito e esta nesse momento fazendo diligências para prender o assassino.

pedra de meio fio usado na morte de Angelo(Foto: Lider do Sertão FM).
 
 
Fonte: Rádio Lider do Sertão

Homem diz que estava bêbado e não lembra de ter estuprado e matado a filha de 2 anos

2012-06-07 13:23

O ex-presidiário acusado de estuprar, agredir e matar uma de suas filhas de apenas dois anos disse, em depoimento, que havia ingerido bebida alcoólica e não lembra de ter cometido o crime.

Fábio dos Santos Miranda, 30 anos, foi preso em flagrante na tarde de terça-feira (5) em Mar Grande, distrito da Ilha de Itaparica.

Ao delegado Lucio Ubiracê, titular da 24ª Delegacia Territorial (DT/Vera Cruz), ele confessou que agredia as duas filhas gêmeas porque elas eram desobedientes: “ele disse que batia porque as crianças não queriam obedecê-lo, mas em relação à situação do estupro, ele disse que tomou uísque e não se lembra”.

Após as agressões e a violência sexual, Fábio levou as duas crianças para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mar Grande. Uma das meninas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser atendida. A médica que constatou a morte da criança suspeitou do pai e acionou a polícia.

Investigadores da 24ª DT estavam na unidade de saúde acompanhando um preso e prenderam Fábio em flagrante. A outra menina permanece internada, mas seu estado de saúde ainda não foi divulgado. “Ele e as crianças estavam sem documentos, mas com o nome dele levantamos todos os dados e constatamos que já tinha passagens pela polícia”, diz o delegado.

Para preservar a integridade física do acusado, o delegado decidiu transferi-lo para outra carceragem. Ele deve chegar a Salvador na noite desta quarta-feira (6) e ficará custodiado na 5ª Delegacia (DT/Periperi). “Ele foi transferido porque não tem condições de ficar aqui. A população está revoltada e queria invadir a delegacia para linchá-lo. Transferimos também para preservar a integridade física dos policiais e a estrutura da delegacia”, relata.

Mudança

Fábio morava em Salvador com as meninas e a mulher, Eliene Santos Santana, mas mudou para Mar Grande há um mês. De acordo com assessoria de Comunicação da Polícia Civil, Eliene está presa na capital baiana desde sexta-feira (1º) acusada de envolvimento com tráfico de drogas. Desde então, Fábio estava morando sozinho com as filhas.

Fábio e a mulher têm outra filha de 10 anos, que mora com a avó materna em Salvador. Com a prisão de Eliene, a avó pretendia ficar com as meninas e mandou uma tia das crianças ir buscá-las em Mar Grande. “Os dois são viciados em drogas. A avó queria preservar as crianças e, quando soube da prisão, mandou uma tia vim buscar, mas ele não deixou”, explica.

"Um bicho"

O crime provocou a revolta da população do distrito e comoveu o delegado: “Ele é muito frio, parece que não fez nada. É um bicho mesmo. Não demonstra nenhum arrependimento. Neste tempo na polícia, eu já vi rosto desfigurado, coisas absurdas, corpos em estado avançado de decomposição, mas nunca vi um negócio desse. Esta situação me surpreendeu”.

Fábio foi autuado em flagrante por homicídio, estupro de vulnerável, lesão corporal e tortura. Ele, que também responde a dois processos por roubo e tem passagem pela polícia por receptação, já cumpriu pena por roubo durante dois anos no Presídio de Serrinha.


Fonte: correio24horas.com.br

__________________________________________________________________

Comentário

estupro das filhas

Data: 2012-06-11 |

De: Aloizio Dantas

o certo é matar esse infeliz .esfaquiar no meio da rua.


 

 

A Prefeitura divulga atrações do São João 2012

2012-06-07 13:39

A Prefeitura divulga atrações do São João 2012

A Prefeitura Municipal de Uauá divulgou nesta quarta-feira (06) a programação do São João 2012 que acontece de 22 a 24 de Junho no Arraiá do Conselheiro em Uauá com a seguintes atrações:
Dia 22 - Sexta-feira
Cezar Adriano
Sérgio do Forró
Osmilton Ribeiro
Dia 23 – Sabado 
Marcelo Silva e Banda
Tinho do Acordeon
Ditinho do Acordeon
Dia 24 – Domingo
Nino Coutinho
Rennan Mendes e Banda
Lulu Guimarães e Banda

 

Fonte: Umbuzada.com

 

Suspensão Corporal: euclidense utiliza a técnica e entra para a história da cidade

2012-06-07 13:52
Um ano. Esse foi o tempo em que o jovem euclidense Rogee Müller, 21 anos, se preparou e pesquisou para transcender o estado de dor e realizar a sua primeira suspensão corporal e, de certo, uma das primeiras da região (se não a primeira). O fato aconteceu no fim de tarde do último sábado, 02 de maio, na Serra da Santa Cruz, em Euclides da Cunha.
Ao observarem as fotos muitas pessoas poderão sentir de imediato uma sensação estranha de perplexidade, espanto ou sei lá o quê. Como pode? Por que fazer isso? Essas perguntas se apresentarão de forma frequente e intrigará muitas pessoas por muito tempo a partir de agora.
A suspensão corporal é feita por pessoas que acreditam que a dor extrema as leva a um nível espiritual elevado, como uma grande meditação. A prática consiste em perfurar partes do corpo (com o auxílio de agulhas) e introduzir ganchos que transpassam a parte da pele, especificamente a derme, que é responsável pela resistência e elasticidade da mesma. Esses ganchos são presos em cabos de aço, que posteriormente são esticados, suspendendo a pessoa.
Essa prática inusitada é mais comum do que imaginamos e ocorre com maior frequência nas grandes cidades brasileiras e em todo o mundo. Originalmente um ritual de hindus e de índios americanos (utilizados como ritual de passagem), foi retomada na década de 60, nos EUA, por Fakir Musafar, integrante do grupo Modern Primitives, como parte da pesquisa e difusão de intervenções corporais (Vale & Juno, 1989). Atualmente ela é praticada por milhares de pessoas no mundo todo e está intrincada na cultura da modificação corporal ou cultura mod, com piercings, tatuagens, implantes, brandings, etc.
Quando perguntado sobre o que o levou a fazer a suspensão ele respondeu: “Eu vi em um documentário no History Chanel de pessoas que desenvolviam a modalidade e foi a partir desse documentário chamado de “Mestres da dor”, que foi despertada essa vontade, principalmente ao perceber que a expressão dos praticantes era de prazer, como se estivesse num outro estado de espírito. Uma semana depois de assistir o vídeo fiz uma tatuagem na região da costela (local no qual muitos dizem ser uma região muito dolorida), e por incrível que pareça gostei da dor”, contou Rogge.
Continuou: “Conversei com pessoas da área pela internet e fui estudando cada vez mais sobre o assunto. Para iniciar eu fiz uma perfuração na região do antebraço e coloquei alguns pesos no gancho há pouco mais de dois meses. Depois disso, continuei me comunicando com profissionais que trabalham com essa atividade e assistir a inúmeros vídeos do grupo paulista de suspensão corporal “Diabos Mutantes”, onde tive minha maior inspiração”, relatou.
Apesar da suspensão normalmente ser realizada por profissionais capacitados, vale ressaltar, não há nada que impeça pessoas que desejem desenvolver a técnica de livre e espontânea vontade, como foi o caso do euclidense, desde que tenham conhecimento sobre o assunto, e já tenham sido colocadas à prova de dor em outras situações.
Um misto de tensão e atenção tomou conta das seis pessoas que acompanharam todo o processo, atingindo um nível de tranquilidade maior ao perceber que o suspenso, nesse caso Rogge, estava totalmente relaxado.
A possibilidade de falha não foi descartada em momento algum, e, por esse motivo, não foram convidadas muitas pessoas para assistirem a suspensão. Todos os cuidados básicos foram tomados como esterilização do material; os locais de perfuração foram devidamente marcados de acordo com as suas pesquisas; o suporte para a suspensão foi construído pelo próprio, já que é um profissional da área (torneiro mecânico), e possui larga experiência em medidas, soldas, etc; assim como toda a sua preparação espiritual. 
“No momento em que comecei a sair do chão, até o último instante, pensei que não fosse suportar. Quando não senti mais os dedos dos pés tocarem o solo, por alguns segundos tive a sensação de que fosse apagar. Depois desse momento relaxei e comecei a não mais sentir dor e curtir o momento. Era um sonho que estava sendo realizado. Muitos retratarão isso como loucura, mas esse era o meu sonho”, disse.  
Por aproximadamente 25 minutos, Rogge Müller ficou suspenso e ainda teve tempo de conversar e realizar algumas explicações sobre esse método de modificação corporal, relatando um pouco da história dos rituais de passagem de tribos indígenas, onde os mesmos eram obrigados a fazer a suspensão corporal, e os preconceitos que poderá sofrer a partir de agora por conta do seu feito. Pra finalizar, é bom salientar que não é qualquer pessoa que pode realizar tal atividade. Isso exige uma série de conhecimentos sobre o seu corpo e o seu potencial de lidar com dor extrema, e principalmente, sobre o assunto.
 
Fonte: Euclides em Foco 

Mãe é presa por jogar água quente no rosto do filho de 16 anos de idade

2012-06-06 18:14
Miranilde Macedo Rodrigues, 33 anos, é acusada pela Polícia Militar de ter jogado uma vasilha de água quente no rosto do filho R.R.M. de 16 anos na cidade de Barreiras (BA).
Segundo a PM, ela teria jogado água no filho ao chegar embriagada em casa por volta das 19h30min, da última  segunda-feira (04).

Crédito/divulgação
De acordo com relato de testemunhas, Marinilde não gostou da atitude do filho ao reclamá-la por chegar bêbada em casa. Descontrolada a mãe pegou a vasilha e arremessou em direção ao filho que teve aproximadamente 50 por cento do corpo queimado.
Antonio Macedo de Jesus, 41 anos, pai do garoto, estava na escola onde estuda ao receber a notícia da agressão. Segundo ele, há muito tempo o vício de Miranilde pela bebida fez com o que saísse de casa.
“Eu deixei ela com a casa e fui morar de aluguel, para que cuidasse de nossos filhos, mas ela os abandona todo dia e deixa com fome pra ficar de bar em bar”, disse.
Miranilde já se encontra presa na delegacia à disposição do delegado plantonista.
Fonte: Interior da Bahia/Barra Fuxico

 

Criança acorda durante o próprio velório no Pará

2012-06-06 19:27
Caso está sendo investigado pela Polícia Civil; menino morreu após o episódio

A Polícia Civil investiga o caso de um menino de dois anos que acordou durante o próprio velório em Icoaraci, distrito de Belém (PA). O garoto foi dado como morto pelo Hospital Abelardo Santos. A causa da morte foi insuficiência respiratória, broncopneumonia e desidratação.

Durante o velório, na madrugada do sábado (2), o pai disse que a criança acordou e falou que queria água. Antes disso, parentes do garoto chegaram a comentar que parecia que ele ainda respirava.

A família levou o menino até uma unidade de saúde próxima ao local do velório, mas a criança já teria chegado à unidade morta. De acordo com o pai, Antônio Santos, o médico fez uma nova avaliação e garantiu que realmente o menino estava morto. Ele foi enterrado no fim da tarde do sábado. A família tentou adiar o sepultamento para ver se ele levantava novamente. O pai conta que o menino estava com pneumonia e teria tido uma parada cardiorrespiratória durante a noite, quando já estava no hospital. O atestado de óbito mostra que ele faleceu às 19h40. O hospital ainda ajudou no funeral da criança, já porque a família não tinha condições de pagar pelos custos do enterro.

A Secretaria Estadual de Saúde disse que a criança chegou em estado grave ao hospital e foram feitos todos os procedimentos de reanimação, porém ele não resistiu. A secretaria confirma as informações prestadas na declaração de óbito.

Fonte: r7.com.br

 

Ex-obreira da Igreja Universal “engravida do diabo” e dá à luz três caveiras

2012-06-06 19:40
Uma obreira da Igreja Universal de Manaus (AM) testemunhou que foi vítima de uma obra de vodu e ficou grávida do diabo. A gravidez chegou a ser comprovada por um médico que viu as três caveiras alojadas fora do útero de Denise. Um vídeo postado no Youtube pelo programa “Obreiros em Foco” conta que Denise era obreira e se afastou da igreja. “Eu me afastei de Deus”, disse a jovem que estava acompanhada pela mãe, Jane, que comprovou a história.
 

Jane levou três caveiras que foram expelidas por sua filha em parto normal, mesmo sendo caveiras como de brinquedo, com as peças juntadas por argolas. Mas pelo depoimento da mãe, Denise sentia muitas dores e por isso foi ao médico.

“Ela chegou a ir ao médico e o médico disse que ela estava grávida de trigêmeos. E ele falou que ela corria o risco porque as crianças foram geradas por fora do útero”, disse.

Denise manifestava demônios todos os dias que diziam que a ela não conseguiria ter um parto normal porque as caveiras estavam coladas nela. Cada caveira que saia ela desmaiava, esse trabalho de vodu foi expelido em pedaços que geraram dores de parto na jovem.


A ex-obreira relata que sentia dores muito fortes e se lembrava da época quando ela atuava na Igreja Universal e chegou a pensar em se matar de tantas dores e sofrimento que ela sentia por estar grávida do diabo. - Obreiros em Foco.
 

 

A BRIGA DE CÉSAR ADRIANO E EDSON (FILHO DE ZEZINHO DA EMA) - VERSÃO 2
2012-06-06 00:50

 

A briga entre César e o filho de Zezinho da Ema na cidade de Canudos é fato, mas infelizmente as informações colhidas do tal episódio, não são totalmente verdadeiras. Algumas pessoas da mídia regional, não sabemos porque, estão tentando destruir a imagem do Cantor, desde a situação com que aconteceu entre ele e sua ex-esposa, que o levou a delegacia e repercutiu muito por causa da lei Maria da Penha. Quantos astros da música e da televisão já fizeram isto e continuam famosos e adorados pelos seus fãs? Quantos repórteres que pregam a moral já passaram por isto e continuam respeitados, porque são bons profissionais?

Estão tentando destruir a imagem de um menino, que por si só, sem apoio de empresários ou de mídia para alavancar sua carreira, chegou a onde está. Menino que veio do interior, filho de pais trabalhadores rurais que lutaram para dar educação para seus cinco filhos, sem maturidade e sem conhecimento de mundo, infelizmente conheceu a realidade da vida e da fama sem o acompanhamento de seus pais junto a ele na estrada como outros astros adolescentes.

Ele é cantor, não é Deus, nas veias dele corre sangue. Ele pode ter alguns defeitos, mas se ele corresponde no palco, à vida pessoal dele é só dele. Os fãs gostam de sua voz, de sua presença de palco, de seu estilo de cantar, é lá que ele precisa ser o melhor. E ele é. Sabemos que ele precisa amadurecer e ter mais responsabilidade com ele mesmo, mas por esta região, quantos jovens na idade de 29 anos construíram bens materiais através de seus esforços no valor dos bens que César Adriano tem hoje?

Cadê que a mídia mostra a verdadeira história de vida do cantor para apresentar a seu público, o que é o poder de persuasão de um ser humano.

Quanto a briga em canudos, a arrogância do filho de Zezinho da Ema em querer menosprezar a banda de César Adriano, por ser um "onibuzinho" como ele disse, que poderia passar em qualquer lugar por não ser importante e ser pequeno, que César Adriano é um drogado, e outros tantos insultos, e que mesmo após o show, voltou até a banda para acusá-los de roubar uma tal bolsa do mesmo.

O motorista da banda de César chamou a comunidade que estava por perto e pediu que fosse testemunha de que eles estavam autorizando o Edson (filho de Zezinho da Ema), a entrar no ônibus de César e vasculhar para ver se a tal bolsa que nem ele mesmo sabia o que tinha dentro, estava lá. O show de César começou às 6h da manhã, e de dez mil pessoas que esperavam quase todas estavam lá, e ele respondeu tudo isso fazendo um belo show.

Fonte: Adriana Menezes

            Mannoel Mix

Carreta capota e motorista morre na BR 116, no povoado Stº Antônio, próximo à cidade de Euclides da Cunha(BA)

2012-06-06 08:02

Um grave acidente ocorrido na manhã desta terça-feira, 05, no kilômetro 205 da BR 116 (Rodovia Santos Dumont), logo após o povoado de Santo Antônio, deixou o saldo de um morto e um ferido.

O fato aconteceu por volta das 09h, quando uma carreta Scania placa KKX 8058 licença de Lauro Muller-SC, conduzida pelo motorista profissional Gilberto Nunes, saiu da pista e capotou dentro de uma propriedade rural.

A carreta pertence a Empresa de Transportes Fontanella, sediada em Lauro Muller-SC, que transportava um carregamento de lajotas em porcelanato com destino a cidade de Fortaleza-CE.

No acidente, o condutor do veículo faleceu, ainda no local, enquanto filho Gilberto Nunes Júnior, que viajava na cama do motorista e dormia no momento do acidente, sofreu um corte na cabeça e escoriações pelo corpo.

Gilberto foi socorrido pelo Sr. José Batista de Oliveira, residente na Fazenda Mata, que passava pelo local, no momento em que populares o conduziam para a pista em busca de socorro.

Segundo o Sr. José Batista, o motorista já estava morto quando os moradores do local, ao ouvirem o barulho do veículo capotando acorreram ao local, na tentativa de prestarem socorro às vítimas.

Gilberto Junior, 32 anos de idade, foi conduzido para o Hospital Municipal ACM, onde deu entrada no serviço de atendimento emergencial. Com um corte superficial na cabeça e hematomas na testa, além de escoriações pelo corpo, ficou internado em observação médica, pois reclamava de dores no pescoço.

A vítima recebeu soro e um colete cervical foi colocado, pois havia suspeita de fratura em uma das vértebras, que não foi informada exatamente qual, pois o paciente seria submetido a um exame de radiografia para uma possível constatação da lesão.

Se confirmada a suspeita, Gilberto será transferido para o Hospital Geral do Estado em Salvador. No Hospital Municipal ACM havia muita preocupação entre os enfermeiros em não avisá-lo sobre a morte do pai, de quem Gilberto fazia perguntas sobre o seu estado de saúde.

Companheiros de Gilberto Nunes e colegas da mesma empresa que trafegavam no sentido de Santa Catarina, ao tomarem conhecimento do acidente, pararam e permanecem no local. Um deles fez contato com a empresa transportadora e avisou sobre o ocorrido.

Um site de Lauro Muller, através do repórter Samuel, fez contado com o site euclidesdacaunha.com, depois de ver a notícia publicada no link Euclides Acontece, postada pelo repórter José Dilson Pinheiro. O mesmo procedimento teve o Sr. Gilberto diretor da transportadora, que ligou em busca de maiores informações para adoção de providência junto ao IML e amparo ao filho do motorista morto.

A carreta ficou praticamente destruída e, apesar de ter saído da pista e capotado ficou em posição normal. A carga quebrou bastante e se espalhou pela propriedade rural, do que se aproveitaram dezenas de pessoas para levar parte do que restou intacto das lajotas.

Na pista, não havia marca de pneus, situação que acontece normalmente, quando o condutor cochila ao volante ou o veículo sofre algum tipo de problema com a barra de direção. Somente uma perícia técnica ou o laudo do IML podem revelar os motivos que causaram o acidente e a morte do motorista.

 

 

 

Fonte: Euclides.com

Ex-BBB Cacau garante que Luan Santana é ‘macho’

2012-06-06 00:17
Ex-BBB Cacau garante que Luan Santana é ‘macho’
Ex paquera de Luana Santana, a ex-BBB Cacau Colucci disse o que acha sobre a fama de gay do sertanejo. o sertanejo. “Sou fascinada por esse universo [sertanejo]. Homem sertanejo é igual a peão, tem jeito de ter pegada! Até gosto de homens sensíveis, mas tem que ser macho. As pessoas gostam de falar da sexualidade dele, mas isso é pura inveja!”, defendeu, em entrevista ao jornal Extra. “Não vou ficar aqui fazendo propaganda, deixo para o imaginário das pessoas, mas posso garantir que ele é macho mesmo”, garante. Atualmente na “Escolinha do Gugu”, na Rede Record, a triz de 30 anos conta que, apesar de manter a amizade com o artista, evita ir ao camarim do rapaz. “Todo mundo brinca com isso, canta as músicas [quando eu chego]... Mas não me importo, não. Somos amigos, mas só evito ir ao camarim do show dele para as pessoas não falarem”, afirmou.

 

Bacia de Tucano Sul se prepara para exploração de petróleo e gás

2012-06-05 18:40

A Bacia de Tucano Sul, na Bahia começa a ser preparada para a exploração de suas fontes de petróleo e gás. Os municípios que abrange a bacia são: Araci, Biritinga, Sátiro Dias, Inhambupe, Nova Soure, Cipó, Itapicuru, Olindina, Barrocas, Santaluz, Teofilândia, Aporá, Rio Real, Ribeira do Amparo, Tucano, Quijingue, Entre Rios, Conceição do Coité, Crisópolis, Serrinha, Lamarão, Aramari, Alagoinhas, Cardeal da Silva, Ouriçangas, Água Fria, Ichu, Acajutiba, Esplanada e Conde.
 
Como preparação para as atividades relacionadas à exploração, acontecerá o 2º Encontro de Prefeitos (as) da Bacia de Tucano Sul, no dia (19/06), das 9 às 13 h, no Auditório da Escola Politécnica da UFBA, na Rua Aristides Novis, 2, na Federação, em Salvador. O encontro estabelece um novo padrão de progresso e desenvolvimento para a região.
 
Os interessados devem enviar e-mail para redepetroba@gmail.com para inscrição no evento. Estarão presentes ao encontro, a UPB, prefeitos da região, deputados estaduais e federais, secretários de estado, representantes da Agência Nacional de Petróleo, ANP, Federação das Indústrias do Estado da Bahia, FIEB, representantes da Petrobras e outras empresas envolvidas com a exploração e produção de petróleo e gás, SEBRAE, SENAI e UFBA.
 
Fonte upb.org

 

Apostador de Monte Santo acerta na Loto Quina

2012-06-05 18:59

A Caixa sorteou na noite desta sexta-feira,01, no caminhão da sorte, na cidade de Campo Maior, no Piauí,  as cinco dezenas do concurso 2912 da Loto Quina e dois bilhetes foram premiados com o premio principal, um da cidade de Monte Santo na região sisaleira da Bahia e outro de Brasília – DF e cada um vai receber o premio de R$ 228.684,36.

A Quadra teve 49 ganhadores cabendo a cada um, a quantia de R$ 6.667,18, enquanto o Terno irá pagar R$ 126,47 a cada uma das 3.690 apostas premiadas.

Dezenas sorteadas:  35-44-50-57-70

Não faz muito tempo que o premio da Quina saiu para Araci e recentemente Ipirá.

Diretora de escola é espancada por mãe de aluna por causa de R$ 1,00 em Mata Grande

2012-06-05 18:25

A rebeldia de alunos do 2º Ano “B” do ensino fundamental I, da Escola Estadual Demócrito Gracindo, na cidade de Mata Grande,  terminou virando um caso de Polícia.

Tudo teve inicio no último dia 25 de maio, quando quatro crianças – brincando dentro da sala de aula – terminaram por quebrar o apagador.

Imagem ilustrativa

O fato foi comunicado à diretora da escola, professora Maria Luzia, 33. Ela determinou que cada uma das crianças envolvidas no caso pagasse R$ 1 real (o valor total do apagador é R$ 4 reais). O dinheiro foi entregue à coordenadora da escola, que repassou na última semana o valor arrecadado para a diretora.

Já na última sexta-feira (01) Maria Luzia estava em sua sala, na diretoria da escola, quando chegou à mãe de uma das alunas envolvidas na brincadeira que quebrou o apagador.

Edneide da Silva, paulista, comerciante, evangélica e dona de uma pastelaria em Mata Grande e mãe da menor M.E., 7, segundo testemunhas, “invadiu” a sala da direção querendo saber quem havia deixado a filha sem comer.

“Cadê o dinheiro de minha filha? Ela dorme 10 horas da noite e quando se acorda não come. Ela vem para a escola e eu dou a ela R$ 1 real para se alimentar e você tomou o dinheiro e deixou minha filha com fome”, disse Edneide, mostrando seu descontrole.

Imagem ilustrativa

Ainda sem entender do que se tratava, a diretora tentou argumentar, explicando que estava havendo um mal entendido, pois o valor cobrado pelo apagador foi necessário devido o equipamento ser patrimônio da escola. Mas enquanto tentava explicar, a professora foi “atropelada” pelas palavras da mãe da criança.

“As coisas do Estado têm que quebrar porque o Estado tem dinheiro e você não é ninguém… você é uma coisinha mesmo. Eu estou acostumada com cidade grande e o pessoal daqui não sabe reivindicar seus direitos. Eu sei dos meus direitos e vou lhe denunciar”, declarou a mãe.

Percebendo que a mulher estava alterada, a diretora se dirigiu à outra sala a fim de apanhar o dinheiro que havia sido arrecadado para a compra do apagador. Foi neste momento, de acordo com as testemunhas, que Edneide avançou e desferiu um soco no rosto da professora, que ficou sem ação, sendo novamente agredida com mais socos e pontapés.

Em meio à sessão de espancamento, a acusada gritava que a professora havia roubado o dinheiro da merenda escolar e que lutava judô. As roupas da professora foram rasgadas e a situação só não foi mais além devido à intervenção de outros funcionários da escola.

Logo após a agressão a acusada deixou a escola, enquanto a professora chamava a Polícia Militar (PM) que a levou até a Delegacia da Polícia Civil (PC), que determinou a localização de Edneide. Ao ser ouvida na Polícia a acusada criticou o fato da diretora do colégio ser tratada como vítima.

“Sou conhecida na cidade. Nunca nenhum professor sofreu uma agressão como esta. Estou cheia de hematomas e me sinto ameaçada por esta mulher, que ninguém sabe, na verdade, quem é e o que quer. Vou fazer o exame de corpo de delito e vou procurar meus direitos. Além se ser espancada fui acusada de roubo. A Justiça vai provar minha inocência e ela vai ter que arcar com o que fez e falou”, disse a professora.

Por telefone a reportagem tentou ouvir o delegado de Mata Grande, mas na tarde do domingo (03) o policial que estava de plantão – que não quis se identificar – falou que não sabia o dia da semana que ele iria aparecer na cidade.

Perguntado porque a solicitação do exame de corpo de delito entregue à vítima havia sido encaminhado ao hospital de Mata Grande – que neste assunto não tem competência como fins de provas – o policial disse que o colega cometeu um erro e que na verdade a professora deve procurar a Delegacia Regional de Delmiro Gouveia – devido a ausência do delegado de Mata Grande – para solicitar o encaminhamento do exame, que somente pode ser feito no instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca, no Agreste de Alagoas.

 

Fonte:Chico Sabe Tudo

________________________________________

Comentário

Professora maria luizia

Data: 2012-06-14 |

De: celinha

no tempo de hoje; sem os pais poder dá um tapa no filho. é na escola que se educa.
estamos com vc luzia
pro.ana celia. m. al. cancoa
beijos com muito carinho...

Cipe – Caatinga apreende armas de fogo em Canudos – BA

2012-06-05 17:33

No último domingo (03/06)Policiais Militares da Cipe-Caatinga,por volta do meio-dia  durante a festa dos vaqueiros da cidade de Canudos-BA, foram informados que um homem foi visto transitava pelo local do evento portando uma arma de fogo.

Durante as rondas no evento a guarnição encontrou o suspeito que foi abordado,o mesmo foi indagado sobre a arma de fogo e assumiu que realmente possuía uma arma de fogo, contudo a mesma estava na casa dos seus avós.

IMAGEM ILUSTRATIVA

 

A guarnição deslocou até o local e durante abordagem à residência localizaram um revólver marca Taurus cal. 38, oxidado, nº de série 1039162, capacidade para seis cartuchos e 10 (dez) cartuchos de mesmo calibre intactos.

A arma foi apreendida e Nilson Ricardo Andrade da Paixão, natural de Jeremoabo-BA, residente na cidade de Simões Filho-BA, foi dada voz de prisão.

Por volta de 14 horas, Policiais Militares da Cipe-Caatinga, ao realizarem patrulhamento e abordagens na Zona Rural na localidade de Poço da Pedra, município de Canudos-BA, perceberam que um indivíduo ao avistar a viatura empreendeu fuga, pela caatinga.

Ao deslocar até o local onde o mesmo estava encontraram uma espingarda cal 32, marca Rossi, um bornal contendo uma cartucheira, cor verde com 12 (doze) cartuchos e um revolver marca Taurus cal .32 oxidado, cabo de madeira, 4” (polegadas) com seis cartuchos intactos.

Os policiais adentraram a vegetação empreendendo busca ao indivíduo que não foi localizado.

As armas, munições e acessórios apreendidas foram apresentadas ao Delegado de Polícia Civil Miguel Vieira dos Santos Filho, na Delegacia de Policia Civil de Canudos/BA.

 

Fonte:ASCOM-CIPE/CAATINGA

 

Briga entre César Adriano e o filho de Zezinho da Ema termina na delegacia

2012-06-05 08:21
 
Mas um episódio suja a imagem do cantor e compositor César Adriano. Na tarde deste domingo (03/06), o cantor se envolveu em um quebra-pau durante a 12ª cavalgada na cidade de Canudos.
 
O cantor Cesar Adriano Meneses dos Santos ficou detido na delegacia de polícia de Canudos por cerca de uma hora e meia após se envolver em uma confusão com Edson Araújo Silva, filho do Forrozeiro Zezinho da Ema.
 
A confusão teria iniciado após o cantor pedir passagem para que o ônibus de sua banda pudesse passar para retirada do seu material de produção.
 
De acordo com testemunhas, o motorista do ônibus, filho de Zezinho da Ema, teria soltado uma piada, conforme Cesar Adriano contou na delegacia de polícia de Canudos.
 

Nem mesmo com a presença da polícia, os dois pararam de trocar tapas. Foram conduzidos à delegacia de polícia da cidade para prestar depoimento. Na saída da delegacia, Cesar pediu desculpas a Zezinho da Ema pelo episódio ocorrido e lamentou o fato.

 

Esta é a segunda vez que o cantor César Adriano se mete em barraco. O primeiro episódio veio a acontecer em setembro do ano passado quando o mesmo agrediu sua companheira sendo autuado com base Lei Maria da Penha.
 
Além disso, ainda no mês de setembro de 2011, Cesar Adriano se envolveu num atropelamento que resultou na morte de uma universitária de 21 anos. A jovem foi atropelada por um veículo Mitsubish L-200, que segundo algumas testemunhas, era conduzido por César Adriano na BA-210. Daniela da Silva Barbalho pilotava uma moto Fan 125 preta de placa KHB-1839 Petrolina-PE. A jovem índia da tribo Truká era universitária e não resistiu o impacto e veio a óbito.
 
César Adriano é um dos melhores cantores de vaquejada do Brasil, mas infelizmente, por essas e outras, a cada dia que passa vai se complicando com a Justiça, e não só com a Justiça, pois é comum ele arrumar briga por onde passa.

 

_______________________________________________________________________

Comentário

Só lamento

Data: 2012-06-06

De: Raimundinho do Acordeon

É pena vê o nome de um cara que tem tudo para se manter no meio artístico bem sucedido! está sempre se desfazendo, dessa maneira mas, só depende dele próprio e que Deus tenha piedade!!!


 

 

Movimentos sociais promovem “Marcha das Águas” em Itacuruba-PE

2012-06-05 00:56

Com realização da Articulação Popular São Francisco Vivo, Projeto Cultura de Paz e Diocese de Floresta, a ‘Marcha das Águas’ reuniu vários pessoas na manhã deste domingo (03) no município de Itacuruba. A mobilizou deu início as manifestações da Rio+20 em pleno Sertão pernambucano, inaugurando a agenda de movimentos sociais que se estenderão pelo mundo inteiro em prol do meio-ambiente.
Para dizer não à instalação da primeira usina nuclear no Nordeste, marcharam unidos povos indígenas, quilombolas, populações urbanas, movimentos sociais, homens, crianças e mulheres.
A marcha começou por volta das 6h com concentração no Trevo de Itacuruba, entre as cidades de Belém de São Francisco e Floresta. Os manifestantes cobraram investimentos na convivência com o semiárido, garantia das terras para as comunidades tradicionais e abastecimento de água através de adutoras para os moradores da zona urbana.
 
Fonte: Barra Fuxico de Barra do Tarrachil-Ba.

 

Acidente aéreo na Nigéria mata 147 passageiros a bordo

2012-06-03 20:20

 

Os destroços de um avião queimam na capital comércial da Nigéria, Lagos, 3 de junho de 2012. REUTERS/Stringer

Um avião levando 147 passageiros bateu em um edifício numa parte populosa da cidade de Lagos no domingo, matando todos a bordo, num grave acidente na história da aviação comercial da Nigéria.

Milhares de pessoas cercaram um prédio de dois andares e telhado de metal sobre o qual caiu o avião, numa área pobre de Lagos, no sudoeste do país africano.

A aeronave, operada pela companhia doméstica Dana Air, estava se aproximando para o pouso num vôo que teve como origem a capital Abuja, segundo autoridades que se mantiveram anônimas por não terem autorização para falar à imprensa.

Nenhum dos 147 passageiros a bordo da aeronave sobreviveu, uma autoridade da Agência Nacional de Gerenciamento de Emergências informou à Reuters.

A polícia usou cassetetes para abrir espaço para os serviços de resgate em meio à massa de curiosos, mas a multidão era tão grande que ambulâncias, com as sirenes ligadas, não conseguiam chegar ao local do acidente.

"Essa multidão está louca. O resgate não consegue ter acesso", afirmou Jimoh, um moto-taxista que afirmou ter sentido um forte estrondo com o choque da aeronave.

O avião pegou fogo após bater no prédio, no subúrbio de Agege, não muito distante do aeroporto Murtala Muhammed, segundo testemunhas.

"Ouvimos uma imensa explosão, e primeiro pensamos que era um botijão de gás", disse Timothy Akinyela, um repórter de um jornal local que estava assistindo a um jogo de futebol com amigos num bar perto do local do acidente.

"Então houve outras explosões e todos saíram correndo. Foi horrível. Houve confusão e gritaria", ele disse, mostrando um vídeo que fez com seu celular.

Acidentes aéreos não são raros na Nigéria, a segunda maior economia da Áfrca. O país tem um registro fraco de segurança aérea.

 

Nota de esclarecimento da Secretaria de Saúde do município de Canudos.

2012-06-03 19:30

É com indignação que venho prestar esclarecimentos a respeito das declarações prestadas pelos senhores vereadores deste município, sinto-me enojada com tamanha vulgaridade e simulação de tais fotos publicadas, não é a primeira vez que esses senhores forjam e simulam situações, é bastante simples abrir uma caixa de esgoto, bem como pegar cadeiras e macas que estavam inutilizadas em depósitos e sair divulgando sem o mínimo respeito, não é  atoa que não aparecem pessoas nesses locais; gostaria de finalizar, demonstrando a realidade do Hospital Municipal, convidando a todas e todos aqueles que ainda não estiveram no HMGRA, para conhecer o fruto de nossa dedicação e compromisso com a saúde dos Canudenses, ressaltando que essa é mais uma manobra politica de baixa categoria realizada por um grupo desesperado e que estes, terão que arcar com as consequências desse ato inescrupuloso praticado por aqueles que deveriam legislar e nos representar no Legislativo, fica aqui minha nota de repúdio e o compromisso de fazer a saúde cada dia melhor.

Gilma Soares Lima

Secretária Municipal de Saúde

Vejam algumas fotos de como realmente se encontra o Hospital Municipal de Canudos.


Recepção do HMGRA
Recepção HMGRA
Boeiro devidamente fechado
Maternidade reativada
Maternidade
Leitos
Auto clave
Centro cirúrgico

Fonte: Canudos Vip

________________________________________________

Comentário

canudos

Data: 2012-06-04 | De: arlene santana

Muito bem querida!
A verdade tem que ser esclarecida