Notícias de 12 à 20 de maio de 2012

28/05/2012 22:50

Agência do Bradesco da Cidade de Chorrochó voltou a funcionar nesta sexta (11)

2012-05-11 12:32












O Banco Bradesco estava fechado desde o dia 06/04/2012 quando bandidos explodiram a agência junto com os caixas eletrônicos.

A agência localizada na Rua cel.João Sá, sub-centro de Chorrochó voltou a atender nesta sexta-feira (11),a pós permanecer fechada por 34 dias.

De acordo com informações do gerente da agência, para a reportagem da Rádio Líder do Sertão FM, os atendimentos ao público vão acontecer normalmente, sem nenhum tipo de alteração na rotina, como pagamentos e recebimentos. Já os caixas eletrônicos vão funcionar de forma parcial das 08h00min às 12h00min.

A reforma da agência do Bradesco de Chorrochó está sendo realizada pela Empresa AG Serviços de Maceió-AL, onde foram feitas novas instalações elétricas, iluminação, sistemas de ar condicionado, cobertura do teto, vidraçaria e em breve de todo o piso.

O banco conta com novo sistema de segurança de alarmes, câmeras de video e com sistemas interligados com a polícia.
 

Fonte: Rádio Lider do Sertão

 

A lei 12527/2011, a chamada Lei de Acesso à Informação, obriga órgãos públicos federais, estaduais e municipais (ministérios, estatais, governos estaduais, prefeituras, empresas públicas, autarquias etc.) a oferecer informações relacionadas às suas ativid

2012-05-20 21:40

A lei 12527/2011, a chamada Lei de Acesso à Informação, obriga órgãos públicos federais, estaduais e municipais (ministérios, estatais, governos estaduais, prefeituras, empresas públicas, autarquias etc.) a oferecer informações relacionadas às suas atividades a qualquer pessoa que solicitar os dados.

Foi publicado no "Diário Oficial da União" desta quinta-feira (17) o decreto que regulamenta a nova Lei de Acesso à Informação, em vigor desde esta quarta no país.

A lei obriga órgãos públicos a prestarem informações sobre suas atividades a qualquer cidadão interessado. O projeto é de iniciativa do Executivo e vale para todo o serviço público do país.

Segundo o texto, os órgãos e as entidades do Poder Executivo federal têm de "assegurar o direito de acesso à informação, proporcionado mediante procedimentos objetivos e ágeis, de forma transparente, clara e em linguagem de fácil compreensão".

O decreto diz que os órgãos e entidades "deverão implementar em seus sítios na internet seção específica para a divulgação das informações", como banners. "Qualquer pessoa, natural ou jurídica, poderá formular
pedido de acesso à informação. O pedido será apresentado em formulário padrão, disponibilizado em meio eletrônico e físico, no sítio na Internet e no Serviço de Informações
ao Cidadão dos órgãos e entidades."

Se o solicitante tiver negada a informação, poderá apresentar um recurso no prazo de dez dias.

Ainda de acordo com o decreto, "os órgãos e entidades deverão reavaliar as informações classificadas no grau ultrassecreto e secreto no prazo máximo de dois anos". Caso isso não seja feito no período, as informações serão "automaticamente desclassificadas".

O texto determina que, além das informações que podem ser solicitadas pelo público em geral, órgãos e entidades devem divulgar em seus sites informações sobre estrutura organizacional, programas e ações em desenvolvimento, repasses ou transferências de recursos financeiros, licitações realizadas e em andamento, remuneração e subsídios de postos públicos, incluinfo ajudas de custo ou jetons.

 fonte:g1

 

CIPE-CAATINGA prende detento que cumpria pena no regime semiaberto com arma de fogo

2012-05-20 21:05

CANUDOS: CIPE-CAATINGA PRENDE DETENTO QUE CUMPRIA PENA NO REGIME SEMIABERTO COM ARMA DE FOGO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No dia 18, por volta de uma hora da madrugada, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, realizando patrulhamento preventivo, abordagens à pessoas e veículos na localidade de Bendengó (Posto Central) no município de Canudos/BA, prenderam: Adailton Lourival da Silva, natural de Floresta/PE, residente no Projeto Mandacaru, Vila Juca Viana, no município de Juazeiro/BA; Ailton Antônio da Silva, natural de Santa Maria da Boa Vista/PE, residente no Projeto Caraíbas, Agrovila-11, casa-15, no município de Santa Maria da Boa Vista/PE, sendo que com este foi encontrada com uma tornozeleira eletrônica, pois cumpre pena em regime semiaberto no Presídio de Juazeiro/BA, por prática de homicídio. Foi detido também, José Mauro Dias Ferreira, 26 anos, natural de Abaré/BA, residente a rua da Aroeira, Bairro Pedra Linda, Petrolina/PE, este responde por processo por homicídio na cidade Curaçá/BA.

Com eles, foram encontrados no interior do veículo Gol, 1.0, cor vermelha, placa TQ-7638 conduzido por Adailton: 01 (um) Revólver, Cal.38, marca Taurus, oxidado, 4’ polegadas com capacidade para seis cartuchos, estando com 06 projéteis intactos e 01 (um) Revólver, Cal.38, marca Taurus, inox, 3’ polegadas com capacidade para seis cartuchos, sendo encontrado com 06 munições intactas. 

Foram apreendidos ainda 02 (dois) celulares, marca LG, modelos C-310 e GX-200, a quantia em dinheiro de R$ 1.289,00 (mil duzentos e oitenta e nove) reais e o veículo utilizado pelos acusados. Os acusados e todos os materiais apreendidos foram apresentados, ao Bel. Miguel Vieira dos S. Silva, Delegado de Polícia Civil na cidade de Euclides da Cunha/BA.

 

Fonte: Canudos Acontece

 

Naldinho Beira Rio em parceria com Danilo cantam em cima de Trio em Ribeira do Pombal e agrada público daquela região...

2012-05-20 20:35
 
 
O Cantor e Compositor NALDINHO BEIRA RIO foi a grande atração desta sexta-feira na Vila Operária na Cidade de Ribeira do Pombal. Com um bonito chapéu de couro, vestindo branco  e acompanhado do parceiro DANILO  cantou seus grandes sucessos em cima do Trio Buscapé e saiu da cidade com promessa para o São João que se aproxima.

Após cantar, NALDINHO BEIRA RIO ao lado de DANILO e seus Músicos  disse que está muito feliz em sua primeira participação oficial na Cidade de Ribeira Pombal . "Todo mundo sabe a paixão que eu tenho pelo forró autêntico que canto que aprendi com Alcimar Monteiro. Eu tenho orgulho de dizer que a Alcimar Monteiro faz parte da minha história, pois me deu a vontade cantar e fazer músicas", disse em cima do trio enquanto agradecia ao povo caliente de Ribeira do Pombal enviando muitos abraços ao Prefeito Zé Grilo e Bebeto que confiou no seu trabalho levando-a para Pombal.


Fonte: Macururé na Notícia

 

Vaza na internet suposto vídeo de sexo da ex-BBB Renatinha com ex-namorado

2012-05-18 16:39

Depois de Carolina Dieckmman ter suas fotos íntimas divulgadas na internet, outra vítima caiu na rede, mas deste vez não foram fotos, e sim um vídeo de sexo. De acordo com informações do jornal O Dia, está circulando na internet um suposto vídeo íntimo da ex-BBB Renata com seu ex-namorado, o músico Filipe Soldati.

No final de abril, algumas fotos da loira também tinham sido divulgadas por ele em seu Twitter, mas as mesmas foram apagadas logo em seguida. No vídeo, o casal aparece transando.

Ainda de acordo com a publicação, o músico nega que a divulgação tenha partido dele. "Olha gente, eu não postei vídeo nenhum. Meu computador foi hackeado na época das fotos e parece que agora postaram os vídeos. Putz...", escreveu em seu perfil no microblog.

Para quem não se lembra, enquanto a loirinha estava no BBB, Soldati chegou a falar sobre a intimidade dos dois enquanto era namorados e, não satisfeito, afirmou que ela é ninfomaníaca.

Opiniões sobre o caso já começaram circular também. "Acabo de ver o vídeo que o ex-namorado da Renata ex-bbb12 publicou na internet dos dois transando. Definitivamente o rapaz é um sociopata", escreveu o ex-BBB Marcelo Arantes nesta quarta-feira. Bafão!

 

 Fonte: IBahia

 

Ensino fundamental da Bahia tem 2ª maior reprovação do país

2012-05-18 16:35

Ensino fundamental da Bahia tem 2ª maior reprovação do país

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os alunos da rede estadual baiana têm o segundo maior índice de reprovação no ensino fundamental do país, com um porcentual de 26,3%. Segundo o levantamento do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), o número é dez vezes maior do que o índice do Mato Grosso, estado brasileiro melhor colocado no ranking do Inep. Quando o assunto é ensino médio, a rede estadual teve o sexto pior desempenho do Brasil, com 16,4% de reprovação. O Inep também divulgou dados sobre colégios particulares baianos. No ensino fundamental, o índice de 4,3% colocou o estado na nona pior colocação. O ensino médio, com 7,4%, ficou com o oitavo pior lugar. No ensino fundamental das escolas das redes municipais, a Bahia teve o quarto pior índice, 14,3%. 

Fonte: Informações do G1.

 

Homem prende cabeça ao tentar furtar comércio em Fortaleza(CE)

2012-05-18 16:31

Ainda segundo o Ronda do Quarteirão, o homem também pediu ajuda aos policiais para se livrar da situação.

Um homem ficou com a cabeça presa entre a parede e o portão de um estabelecimento comercial quando tentava cometer um furto nesta terça-feira (15), em Fortaleza. De acordo com o programa de policiamento Ronda do Quarteirão, o rapaz foi flagrado após o chamado de moradores da comunidade “Favela Vertical”, no Bairro Parque São José, que ouviram os pedidos de socorro do suspeito.

Ainda segundo o Ronda do Quarteirão, o homem também pediu ajuda aos policiais para se livrar da situação. Nas fotos divulgadas pela polícia, é possível ver que o suspeito já havia subido na grade de proteção e não conseguiu passar pelo espaço entre a parede e o portão. Após ser retirado do local, o homem foi preso em flagrante e encaminhado para o 12º Distrito Policial, no Bairro Conjunto Ceará.

 

Fonte: G1

 

Mayara Petruso é condenada a um ano e cinco meses de prisão

2012-05-17 08:02

Mayara Petruso é condenada a um ano e cinco meses de prisão

Ela publicou mensagem preconceituosa contra nordestinos em sua página do Twitter

 

A estudante universitária Mayara Petruso foi condenada, nesta quarta-feira (16), a um ano, cinco meses e 15 dias de reclusão por mensagem preconceituosa e de incitação à violência contra nordestinos em sua conta no Twitter. A sentença foi proferida pela juíza Mônica Aparecida Bonavina Camargo, da 9ª Vara Federal Criminal em São Paulo. A pena, no entanto, foi convertida em prestação de serviço comunitário e pagamento de multa. A acusada confessou ter publicado a mensagem “Nordestisto [sic] não é gente. Faça um favor a SP: mate um nordestino afogado”. Ela alegou ter sido motivada pelo resultado das eleições à presidência da República em 2010, quando seu candidato – José Serra – perdeu para Dilma Rousseff, devido à expressiva votação dos nordestinos. Em sua defesa, Mayara disse que não tinha a intenção de ofender, que não é preconceituosa e não esperava que a postagem tivesse tanta repercussão. Confessou estar envergonhada e arrependida pelo que fez. À época, a estudante cursava o primeiro ano de Direito, residia na capital paulista com duas amigas e estagiava em um escritório de advocacia de renome. Após a repercussão do comentário, perdeu o emprego, abandonou a faculdade e mudou-se de cidade com medo de represálias.
 
Informações do R7.

 

100 toneladas de maconha: Operação da PF envolveu Bahia e Pernambuco

2012-05-18 16:26
Mais de 330 mil pés de maconha prontos para ser colhidos foram destruídos pela Polícia Federal (PF) em áreas da Bahia e do Sertão de Pernambuco na Operação Nero 2. Os resultados da ação foram apresentados nesta quarta-feira (16), no Recife.

Segundo estudo feito pelo Instituto Nacional de Criminalística (INC), a erradicação impediu a entrada de 100 toneladas da droga no mercado.

Três homens foram presos durante a operação. Segundo a PF, eles estavam semienterrados e escondidos pela vegetação e foram identificados através de um sobrevoo do helicóptero da SDS/PE, que conseguiu conter os homens na área, até a chegada de mais duas aeronaves e com o reforço de policiais do Núcleo de Operações Especiais da PRF.

Com eles, foram encontrados um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 40, oriunda da Polícia Civil de Pernambuco, com numeração raspada. Todos foram indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Dois deles vão responder também por porte ilegal de arma de fogo e o terceiro responderá por crime ambiental, visto que estava com dois filhotes de papagaio. Eles foram encaminhados para o Presídio Regional de Salgueiro, no Sertão do estado.

A operação foi feita em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal e a Secretaria de Defesa Social. Ao todo, 15 inquéritos policiais foram instaurados na operação, que teve como área de atuação a calha do Rio São Francisco, o Sertão Central, Moxotó e Pajeú, em Pernambuco, além da Bahia, até Paulo Afonso. “Percebemos que essa região é onde estão os focos do plantio da maconha. Não há uma incidência significativa no Agreste”, explica o diretor regional de Combate ao Crime Organizado da PF, Nilson Antunes da Silva.

Um dos fatos que chamou a atenção da policia ao longo da ação, é a diminuição de pés que foram eliminados. “Vem decrescendo o número de pés erradicados, já chegamos a ter um milhão de pés erradicados em uma operação”, lembra Nilson. Ele atribui isso à frequência das operações – ocorrem de três a cinco por ano. “Quando impedimos a droga de chegar, também diminuímos o número de crimes”, afirma o capitão Alison Bandeira do Grupamento Tático Aéreo (GTA).

Segundo a PF, a maconha produzida, principalmente, na região de Orocó, no Sertão do estado, teria como destino o resto do Nordeste. Com a diminuição da oferta, a PF vem percebendo um aumento da apreensão da droga vindo do Paraguai. “Estamos fazendo ações também específicas para impedir essa entrada”, avisa Nilson Antunes da Silva.

 

Fonte: Chico Sabe Tudo

Policial militar é preso por abusar do filho de 3 anos de idade

2012-05-18 16:17

Reprodução/TV Subaé


Um policial militar que trabalha em Rio Real, mas mora no bairro Campo Limpo, em Feira de Santana foi preso em flagrante por abusar sexualmente do filho de três anos.
Em entrevista ao Acorda Cidade, a delegacia Márcia Pereira, titular da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), informou nesta quinta-feira (17), que por volta das 15h30 de ontem (16), a mãe da criança esteve na delegacia relatando que o filho foi vítima de abuso sexual por volta das 13h do mesmo dia.
Segundo relatos da mãe,  o policial estava parcialmente despido e sob efeito de bebida alcoólica quando cometeu o crime.  
Diante da gravidade do fato, uma equipe da DAI acompanhada por conselheiros tutelares, foi até a residência do PM, onde o encontrou, segundo a delegada, com sinais de embriagues.
“Ele não ofereceu nenhuma resistência e acompanhou os policiais até a delegacia e diante da situação foi lavrado o fragrante”, disse a delegada.
A criança contou com detalhes o que o pai tinha feito e reclamava de dores nas nádegas. Ela foi levada para fazer exames no Departamento de Polícia Técnica e  está tendo acompanhamento psicológico e do Conselho Tutelar. Segundo a  mãe, essa seria a primeira vez que o policial teria abusado do filho.
O policial confessou o crime à polícia e está preso, em Lauro de Freitas, o soldado já esteve detido uma vez, acusado de ter dirigido embriagado provocando um acidente envolvendo três veículos. 

 

Fonte: Barra Fuxico

 

Buracos colocam em risco quem usa a BR 116/Norte

2012-05-18 16:01

Ela é a mais importante das rodovias federais do Brasil. Começa em Fortaleza-CE, cruza os Estados de Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, onde termina no município de Jaguarão, ao Norte do Estado, na fronteira com o Uruguai.

São mais de 4.300 km de integração entre os estados do Sul, Sudeste e Nordeste. Por ela passam desde pesados caminhões de carga, ônibus, até pequenos automóveis.

A partir do Estado de Minas Gerais, até Fortaleza, ela é batizada com o nome de Santos Dumont, em homenagem ao mineiro Alberto Santos Dumont, considerado o ‘pai da aviação’, que em outubro de 2005 comemorava o centenário do vôo do 14-Bis, homenagem assegurada pela Lei 11.163 da Presidência da República.

Do Estado do Rio de Janeiro até São Paulo, ela é conhecida como Rodovia Presidente Dutra, a partir do km 163 da Av. Brasil até São Paulo e, de Minas para a Bahia, é chamada de Rio - Bahia, também. De São Paulo até o Rio Grande do Sul, ela é a Rodovia Régis Bitencourt.

Um detalhe interessante que poucas pessoas conhecem: a partir do km 0, em Fortaleza, a BR 116 entra 14 km no Estado da Paraíba e retorna a seguir ao território cearense, por causa de dificuldades topográficas do trecho (desvio).

Em Minas Gerais (km 0) a BR 116 entronca com a BR 040 Rio de Janeiro (Rodovia Washington Luis) que vai até Brasília. A rodovia Washington Luis é uma homenagem ao presidente que a construiu, que afirmava que “governar é construir estradas”.

A princípio, a Rio-Bahia tinha asfalto até Feira de Santana, que posteriormente chegou até Serrinha. Daí em diante passou-se quase 50 anos, para complementar a pavimentação asfáltica até o povoado do Ibó, Município de Abaré, região Norte do Estado da Bahia, inclusive com a construção da ponte sobre o rio São Francisco, permitindo a ligação Norte- Sul, cujo percurso teve uma redução em mais de 200 km, entre Fortaleza e São Paulo, representando menor tempo de viagem e economia de combustível, principalmente óleo diesel, já que milhares de veículos pesados circulam diariamente pelo trecho.

Há poucos dias, em viagem para o município de Chorrochó, pude constatar a veracidade das críticas feitas pelos usuários da rodovia, especialmente caminhoneiros, sobre a grande quantidade de buracos perigosos existentes a partir do distrito de Bendegó, há 60 km de Euclides da Cunha.

A deterioração do pavimento, que não faz muito tempo havia sido recuperado totalmente e muito bem sinalizado com placas verticais e os chamados “olho de gato”, que permitem guiar sem sair da pista, principalmente nos dias chuvosos quando diminuiu a visibilidade do motorista, nos fez perguntar por quê tamanho desgaste em tão pouco tempo?

Os pedaços de pneus espalhados ao longo da rodovia, marcas de longas frenagens, carcaças de veículos incendiados, destruídos e abandonados, cruzes enfileiradas ou isoladas que representam perdas de vidas humanas causadas por acidentes: capotamento, colisão, queda de motocicleta (...) e quase tudo provocado pelos famigerados buracos, que surpreendem os condutores de veículos e os obrigam a realizarem manobras bruscas e inesperadas que terminam quase sempre em acidentes graves.

Os usuários também se queixam da falta de policiamento ostensivo permanente, já que são muitos e constantes os assaltos praticados entre os povoados de Formosa e o Ibó, prosseguindo até Salgueiro-PE. Nesse trecho, não é aconselhável trafegar sozinho à noite, principalmente. Recomenda-se andar em comboio.

Animais soltos na pista representam grande perigo e isso parece não ter solução, pois eles até parecem terem se acostumado com Carretasm ônibus, motos, automóveis, etc.

Mesmo em se tratando de um trecho de rodovia federal, a presença de patrulhas da Polícia Rodoviária Federal é esporádica e o posto policial mais próximo fica há 100 km de Euclides da Cunha e há 300 km até o Ibó. Além de estar baseado na BR 110, em Ribeira do Pombal.

Mesmo assim, os prfs (policiais rodoviários federais) têm feito algumas apreensões de drogas e detenções de motoristas e condutores de motocicletas que trafegam embriagados, sem habilitação, veículos com documentação irregular, tráfico de animais, entre outros, sempre que resolvem fazer uma ronda pelo trecho.

A CIPE-Caatinga, uma companhia de polícia militar do Estado da Bahia, especializada no combate ao roubo de carga, assalto, seqüestro, tráfico de drogas e muito respeitada, também ajuda no combate aos meliantes, porém, nem sempre é vista trafegando obrigatoriamente na BR 116, pois também circula pelos povoados dos mais diversos municípios da região.

São muitos os casos de registro de assalto aos caminhoneiros que perdem dinheiro, cheque, celulares, aparelhos de som, pneus completos, cargas aparelhos eletroeletrônicos e, até, vítimas de sequestro, quando são amarrados, amordaçados e deixados no meio da caatinga, isso, quando não são assassinados.

A rodovia também é um corredor por onde passa grande quantidade de maconha, haxixe, entre outros, produtos tóxicos e ilícitos produzidos no chamado “cinturão da maconha”, situado às margens do Rio São Francisco, na região de Cabrobó-PE.

Por essas e outras situações de risco que este trecho da mais importante rodovia brasileira oferece atualmente, é que os caminhoneiros e proprietários de automóveis usuários desta estrada pedem providências no sentido de, pelo menos, tapar os buracos e reconstruir o acostamento onde possam estacionar seus veículos com segurança, pois além de estreito demais, em vários pontos sofrem com a erosão que avança para o pavimento da pista.

As placas de sinalização também são alvo do vandalismo, pois têm a orientação encoberta por escritas e desenhos que só dificultam a leitura dos motoristas que, coitados, sofrem prejuízos com a perda de pneus, molas, jantes e até a suspensão mecânica quebradas pelos buracos.

Os grandes responsáveis pelo transporte de cargas entre o Norte e o Sul do Brasil pedem providências que, aliás, nunca serão demais.

 

 

 

Fonte: Canudos Vip


 

2 mil toneladas de feijão e 1 mil toneladas de arroz para ajudar os municípios afetados pela seca

2012-05-17 08:29

A partir desta quarta-feira (16), as 2 mil toneladas de feijão e 1 mil toneladas de arroz disponíveis na sede da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) de Irecê poderão ser retiradas pelas prefeituras dos municípios afetados pela estiagem. A informação foi confirmada nesta terça (15), durante reunião do Comitê Estadual para Ações de Convivência com os Efeitos da Seca, no auditório da Casa Civil da Bahia.

 
O secretário estadual da Casa Civil e coordenador do comitê, Rui Costa, definiu que o agendamento com as prefeituras ficará sob a responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza da Bahia (Sedes). 
 
Foi anunciada ainda a liberação de 73 mil vales cestas – dos 130 mil que serão distribuídos até o dia 29 de maio -, que já estão disponíveis nas agências do Banco do Brasil dos municípios para a retirada dos prefeitos. A distribuição deve ser feita com a colaboração da sociedade civil e as famílias poderão retirar a cesta-básica na chamada Cesta do Povo. O Governo do Estado está entrando em contato com as prefeituras selecionadas em cada etapa. A expectativa é que a retirada e a entrega às famílias ganhem mais celeridade. 
 
Outro ponto abordado foi o repasse de R$ 10 milhões, disponibilizados pelo Ministério da Integração, para a contratação de carros-pipas nos municípios, por meio da Coordenação de Defesa Civil do Estado (Cordec) e da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (Car). Segundo a Car, 65 prefeituras assinaram o convênio até a tarde desta terça-feira (15).
 
Fonte: Quijingue.com

 

Alcimar Monteiro é candidato a prefeito de Juazeiro do Norte, no Ceará.

2012-05-16 19:35
 
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) realizou a poucos dias em Juazeiro do Norte, no Ceará, um encontro municipal que confirmou o nome do cantor e compositor Alcymar Monteiro, como pré-candidato a prefeito da cidade pela legenda.
 
Ele é filho daquele município e já foi secretário de Cultura de Juazeiro do Norte. De acordo com Alcymar, um dos mais consagrados forrozeiros do país, trata-se de um momento importante. “Queremos deixar claro nossa pré-candidatura, somos uma alternativa em Juazeiro”, afirmou.
Alcymar, que assumiu o comando do PDT recentemente, disse que o partido em Juazeiro vem passando por um processo de mudanças. “O PDT hoje é um partido respeitado, funciona e não é mais um balcão de negócios”, concluiu.
 
Fonte: Macururé na Notícia

Governo baiano contrata empresa paulista para tentar fazer chuva artificial

2012-05-16 08:54

 

As secretarias estaduais de Agricultura e Meio Ambiente contrataram a empresa paulista ModClima para tentar produzir chuvas artificiais em regiões afetadas pela grave seca que atinge todo o estado. Inicialmente, as áreas de Vitória da Conquista e Lençóis estão no raio de ação da empresa. Um avião transportará água e irá despejá-la sobre nuvens para torná-las mais pesadas e estimular a precipitação de chuvas. As chances de sucesso chegam a 40%, segundo matéria do jornal A Tarde. A primeira ação será iniciada na semana que vem. O governo baiano pagará R$ 200 mil por 12 horas de voo e intenção é aumentar o volume do Rio Paraguaçu e da Barragem de Água Fria.
 
Fonte: Canudos Vip

 

Recursos para agricultores atingidos pela seca já podem ser sacados

2012-05-16 08:34

Os agricultores dos 232 municípios baianos que decretaram situação de emergência, devido à seca, poderão sacar a partir desta segunda-feira (14) o crédito emergencial nas agências do Banco do Nordeste do Brasil (BNB).
 
Os recursos poderão ser solicitados com juros de 1% ao ano para os pequenos agricultores (máximo de R$ 12 mil) e de até 3,5% ao ano para os grandes fazendeiros (de R$ 12 mil a R$ 100 mil).
 
O benefício, fruto de uma parceria entre o BNB e a Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri), poderá ser empregado como capital de giro, investimento e custeio para todos os tipos de despesas do setor.
 
De acordo com o BNB, os produtores inseridos nos demais grupos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), com renda entre R$ 2,5 mil e R$ 12 mil, após seguirem as mesmas recomendações dos demais, terão as propostas aprovadas em até 48 horas pelo agente financeiro, com desembolso imediato. Os grandes agricultores terão o prazo de até 10 dias para a liberação da verba. 
 
Todos os beneficiários terão até oito anos para pagar o empréstimo e cumprir três anos de carência.
 
Fote: Quijingue.com

 

São João de Uauá foi reduzido para dois dias

2012-05-16 08:44

Uauá reduz dias mais confirma São João 2012

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em uma audiência pública realizada na manhã desta segunda-feira (14), a Prefeitura Municipal de Uauá comunicou à população que irá realizar o São João nos dias 22 e 23 de Junho de 2012.
Vários municípios da Bahia já comunicaram o cancelamento dos festejos após a Ordem de Serviço n° 014/12, expedido pelo TCM, que adverte aos Municípios em Estado de Emergência com gastos excessivos nos festejos juninos com punição e multas.
A festa religiosa em homenagem ao padroeiro São João Batista começa no dia 15 de junho com as tradicionais Alvoradas, Passeatas, Entrega de Ramos, leilões e o novenário na Igreja São João Batista.

 

Fonte: Umbuzada.com

Tarado maníaco: homem estupra jumenta grávida e depois mata a pauladas

2012-05-15 19:56

Na noite do último sábado (12), na rua Anhanguera no Bairro Piauí - Paulo Afonso (BA), um homem aparentando estar embriago pegou uma jumenta e amarrou a boca do animal, tentou manter relação sexual. mas por está muito embriagado, não conseguiu executar o serviço. Com raiva,  introduziu um pedaço de pau no animal e bateu incansavelmente na cabeça da indefesa jumenta.

Populares ao chegarem no local, encontraram o animal caído e já agonizando. A jumenta estava prenha e não resistiu a brutalidade, acabou morrendo.

A comunidade assustada clama por justiça, “ele já tem passagem na policia por tentativa de estupro e agora fez isso com um animal”, diz um morador.

O local onde aconteceu o caso é escuro, sem iluminação pública (pra variar), causa medo a quem trânsita, inclusive aos jovens que frequentam a escola no período noturno.

A policia Militar fez buscas na região mais não conseguiu localizar o acusado do crime que se encontra foragido.

 

Fonte: Chico Sabe Tudo

Motorista cochila na BR 116 e tomba carro

2012-05-14 20:00
Na tarde desta segunda-feira (14) uma camionete D20 acabou capotando após cochilo do motorista. O local do acidente foi no km 70, na BR 116, próximo à comunidade chamada Piauí.
A princípio, saiu uma notícia que o acidente teria acontecido com o carro de Valtinho Transportes que faz linha diariamente de Macururé à Euclides da Cunha, mas não passou de um equívoco. Na verdade foi outro carro que virou, Valtinho e seus passageiros nada tiveram relação com algum tipo de acidente.
Segundo o motorista, que nada sofreu, ele dormiu ao volante e desceu a estrada, quando acordou, no susto, tentou puxar o carro para a pista e acabou capotando.
Veja as fotos tiradas pelo proprietário do site Macururé na Notícia (Naldinho) que acabou presenciando todo o acidente.

POPULAÇÃO INVADE DELEGACIA E MATA PRESO

 

População faz justiça com as próprias mãos

2012-05-14 21:39

Cerca de 70 pessoas invadiram a delegacia de Tapiramutá, no centro norte da Bahia, nesta segunda-feira (14), e lincharam um dos presos até a morte. De acordo com o site RF Notícias, os invasores estavam armados com porretes e pedras. A vítima, Lucas Pio de Jesus, conhecido como “Lunguinha”, de 23 anos, havia roubado e matado um idoso deficiente visual. Policiais das cidades vizinhas foram chamados para conter a multidão, mas não chegaram a tempo de impedir o crime.

 

Distribuição gratuita de remédio contra asma começa em junho

2012-05-14 21:32

Os remédios incluídos no programa de distribuição gratuita são o brometo de ipratrópio, dirpoprionato de beclometasona e sulfato de salbutamol.


 
A distribuição gratuita de medicamentos para asma nas farmácias populares começa no dia 4 de junho, informou o Ministério da Saúde. A iniciativa faz parte do programa Brasil Carinhoso, lançado nesta segunda-feira (14) pela presidenta Dilma Rousseff, iniciativa que vai beneficiar 2 milhões de famílias que vivem na extrema pobreza e que tenham crianças de até 6 anos.

Os remédios incluídos no programa de distribuição gratuita são o brometo de ipratrópio, dirpoprionato de beclometasona e sulfato de salbutamol. Eles já integram a lista de medicamentos do Farmácia Popular, que oferta produtos com até 90% de desconto. Atualmente, são distribuídos de graça os medicamentos para diabetes e hipertensão.

De fevereiro de 2011 a abril de 2012, o governo identificou um aumento de 322% na procura pelos remédios de asma nas farmácias populares. Com a distribuição gratuita a partir do próximo mês, a expectativa é diminuir a incidência da doença entre as crianças. No ano passado, de 177,8 mil internações no Sistema Único de Saúde (SUS) por asma, 77,1 mil foram de crianças com até 6 anos.

O ministério calcula que 800 mil pacientes vão retirar os medicamentos gratuitamente por ano. Atualmente, 200 mil já compram esse tipo de remédio pelo Farmácia Popular. As informações são da Agência Brasil.

 

Fonte: Correio da Bahia

 

Dieckmann fala pela primeira vez sobre fotos vazadas: "A sensação é de uma faca no peito"

2012-05-14 21:26

Atriz diz que agora que suspeitos foram identificados espera justiça


A atriz Carolina Dieckmann falou pela primeira vez sobre o roubo e divulgação de 36 fotos íntimas suas; a artista falou em entrevista a Patrícia Poeta na noite desta segunda-feira (14) no Jornal Nacional. "A sensação é de uma faca no peito", disse Carolina sobre a chantagem que sofreu.

A atriz falou também que assim que soube do vazamento das imagens na internet, pelo empresário, sua primeira preocupação foi com o filho Davi, de 13 anos. Ela ligou para casa e pediu para a empregada desligar a internet. "Eu tinha muito medo dele ver aquelas fotos sem eu estar lá para explicar. Essa foi minha maior angústia".

Ela disse que ficou muito nervosa e foi para a casa de uma amiga, onde tomou um calmante. A atriz estava em São Paulo em um ensaio de um filme em produção. "Fiquei muito nervosa de estar fora de casa, de não estar perto da minha família no momento".

O filho, segundo Carolina, foi "muito maduro" ao saber o que tinha acontecido. "Eu acho que ele está orgulhoso de mim", afirmou. Ela disse também que sua decisão de nunca posar nua sempre teve, em parte, o filho em mente. "Pensei: o que é pior? Ter uma mãe nua ou uma mãe que cede à chantagem". A atriz também falou que recebeu muito apoio do marido, Tiago. 

"O mais louco é que eu não fiz nada de errado (...) O pior pra mim foi ter sido roubada desse jeito, pior foi a pessoa tentar tirar dinheiro de mim com uma informação que ela não tem direito, não tem direito sobre essa informação, não é dele, é meu", desabafou.

Quatro suspeitos pelo crime já foram identificados pela polícia. "Acho que agora vou poder voltar a viver, porque minha vida estava em suspenso", disse, aliviada, a atriz. Carolina disse que nunca pensou em ceder à chantagem e pagar para que as fotos não fossem divulgadas. Agora, ela disse esperar justiça. "Quero o que for justo".


Atriz falou pela primeira vez sobre chantagem e violação de privacidade que sofreu

 

Imagens na internet
As fotos da intimidade da atriz Carolina Dieckmann foram divulgadas na internet no dia 6 de maio. No dia seguinte, ela procurou a polícia, que começou a investigar o caso. O advogado da atriz, Antonio Carlos de Almeida Castro, disse que Carolina foi chantageada por uma pessoa que pediu R$ 10 mil para não divulgar as imagens.

Apesar da tentativa de extorsão, Carolina disse que não procurou a polícia antes por temer que a história vazasse e chegasse à imprensa. Ela disse em depoimento que estava tendo problemas em suas contas em sites de relacionamentos desde o ano passado. Um homem chegou a ligar para o secretário da atriz dizendo ter as fotos e depois enviou duas imagens por email para o empresário da atriz, usando o endereço vempropapai200101@hotmail.com. Foi vempropapai200101@hotmail.com quando ele pediu R$ 10 mil.

Os dois sites que publicaram as fotos inicialmente foram contatados pelo advogado e logo retiraram as fotos. Os advogados também tentaram negociar com o Google para que as buscas não levem os internautas até sites que ainda divulgam as fotos.

 

Fonte: Correio da Bahia

 

Bahia acaba com o jejum e leva o título do Baianão depois de 11 anos

2012-05-14 20:38

Nesta tarde, em Pituaçu, a máxima é válida: o Bahia empatou por 3 a 3 com um aguerrido Vitória em um dos Ba-Vis mais emocionantes da história e chegou ao título baiano 2012

Mas quem ganhou mesmo foi o torcedor, que teve o privilégio de assistir a um jogaço de futebol. Para alcançar seu primeiro título em 11 anos, o Bahia virou o jogo ainda no primeiro tempo, e teve de buscar o empate depois do intervalo, quando viu o Leão virar o jogo.


Torcida tricolor lotou o estádio e saiu em festa com o título (Foto: Robson Mendes)



Os heróis que marcaram para o Tricolor foram Fahel, Gabriel e Diones - todos com alguma colaboração do goleiro Douglas. No Vitória, nem os dois gols de Neto Baiano e o outro tento, marcado por Dinei, foram suficientes. Afinal, se Douglas falhou de um lado, Marcelo Lomba foi praticamente impecável do outro.


Marcelo Lomba segurou bolas importantes e garantiu o empate (Foto: Robson Mendes)

Na campanha do título estadual, a equipe treinada por Falcão teve campanha exemplar: além de ter o melhor ataque do campeonato, com 67 gols marcados - o segundo melhor do Brasil, perdendo apenas para o Santos -, o Tricolor teve ótimo aproveitamento. Em 24 jogos, foram 15 vitórias, seis empates e três derrotas. Mas agora os números pouco importam. É hora de comemorar.


Fahel comemora o primeiro gol do Bahia ainda no primeiro tempo (Foto: Robson Mendes)

O jogo

O primeiro tempo do Ba-Vi começou de forma eletrizante. Precisando de apenas um gol para tirar a vantagem do empate do Bahia, o Vitória foi paa cima e conseguiu seu gol logo no primeiro ataque. Aos 4 minutos, Neto Baiano aproveitou cruzamento vindo da direita e subiu mais que Rafael Donato, abrindo o placar. Só que, logo aos 7 minutos, o Bahia empatou com jogada parecida: Gabriel mandou bola na área, e a bola sobrou para Fahel, desmarcado. O volante não chutou bem, mas contou com uma falha de Douglas para empatar o jogo.


Vitor Ramos comemora o gol de Neto Baiano, o primeiro da partida (Foto: Robson Mendes)

A partida continuou frenética. Aos 12 e aos 16, o Vitória teve duas grandes chances de fazer o segundo. Primeiro, em rebote do escanteio, Tartá soltou a bomba por cima do gol do Bahia, depois, em outro lance oriundo de escanteio, Neto Baiano mandou de direita e Titi desviou providencialmente - a bola ainda tocou na trave.

Após 10 minutos de ritmo mais baixo, o Bahia teve grande chance: Lulinha tentou de letra, mas a bola tocou na trave. Apenas três minutos depois, o mesmo Lulinha teve uma chance incrível: saiu sozinho na cara de Douglas, mas retardou o chute e não cortou o goleiro com qualidade. Sem ângulo, acabou batendo para fora e desperdiçando a melhor oportunidade do jogo.

Quando o jogo já se encaminhava para o intervalo, porém, o Tricolor virou em Pituaçu. Em cobrança de falta marota, Gabriel levantou para a área, mas Douglas saiu muito mal, esbarrou em companheiros e adversários, errando o soco na bola. Aí, apenas viu a pelota morrer devagarinho no fundo da rede. Os jogadores do Leão reclamaram muito de falta no lance, mas Wilson Luiz Seneme foi bem em não assinalar nada.

O segundo tempo começou tal qual o primeiro. Com menos de um minuto, Souza acertou uma bola na trave, após uma bela jogada de Madson. Após quase sofrer o terceiro, o Leão cresceu no jogo e, aos 7 minutos, conseguiu um pênalti, quando Seneme viu bem o puxão de Diones em Wellington Saci. Na cobrança, Neto Baiano foi frio e fez seu 27º gol no Baianão, igualando marca história de Cláudio Adão, que em 1986 fez o mesmo número de gols pelo Bahia.

Quando o relógio apontava 10 minutos do segundo tempo, a partida teve seu ápice de emoções. Primeiro, Douglas evitou o terceiro do Bahia com uma defesaça, pegando cabeçada de Rafael Donato muito angulada e direcionada para baixo. Na sequência, o Vitória puxou contra-ataque fulminante e marcou o terceiro, quando Pedro Ken segurou o lance e apenas ajeitou para a chegada de Dinei, substituto de Marquinhos para a segunda etapa.

Perdendo o jogo, o Bahia foi para cima, após a substituição de Fahel por Morais, aos 17 minutos. O Vitória, que já havia perdido Romário por lesão, na primeira etapa, acabou perdendo Neto Baiano aos 24 - Geovanni o substituiu. Sem referência de área para segurar a bola, o Leão perdeu jogo e viu o Bahia pressionar muito.

Aos 26, a pressão tricolor deu resultado: após cobrança de falta, Douglas não conseguiu segurar cabeçada de Titi e, no rebote, Diones colocou para as redes de qualquer jeito, coroando a ótima partida dos volantes do Bahia. Com a vantagem, o Bahia quase fez o quarto, mas Victor Ramos tirou o doce da boca de Souza.


Jogadores do Bahia comemoram o título com o troféu "Luís Miranda" (Foto: Arisson Marinho)


O Vitória tentou uma última pressão, mas Marcelo Lomba foi fenomenal. No espaço de apenas um minuto, o goleiro fez três defesas importantíssimas, negando gols a Pedro Ken (duas vezes) e Rodrigo Mancha. A partida, que já estava nervosa desde a expulsão de Falcão, aos 31 minutos, ainda ganhou mais confusões e cinco expulsos: dentro de campo, Uelliton e Vander se agrediram e acabaram levando o vermelho. Souza ainda agrediu Gabriel e provocou confusão no banco de reservas, onde Omar e Neto Baiano também levaram cartão. Tudo para dar ainda mais drama à conquista tricolor, encerrando 11 anos de jejum.

Bahia 3x3 Vitória - Final do Campeonato Baiano 2012
Data 13/05/2012 (domingo), às 16h
Local: estádio de Pituaçu, em Salvador
Arbitragem: Wilson Luiz Seneme (Fifa/MG), auxiliado por Márcio Eustáquio (Fifa/MG) e Rodrigo Pereira (Fifa/RJ)

Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Titi, Rafael Donato e Gerley; Fahel (Morais), Diones, Hélder, Gabriel (Vander) e Lulinha; Souza. Técnico - Falcão.

Vitória: Douglas; Romário (Gabriel Paulista), Victor Ramos, Rodrigo e Wellington Saci; Uelliton, Rodrigo Mancha, Pedro Ken e Tartá; Marquinhos (Dinei) e Neto Baiano (Geovanni). Técnico - Ricardo Silva.


Fonte: Correio

 

                                                                                                                                          

Comentários

Campeonato Baiano

Data: 2012-05-15 | De: Lourival Reis

O amigo Jean, passamos 11 anos , mais ganhamos em cima do Vitoria , houve uma grande carreata aqui em P.Afonso , comemoramos muito ,valeu dali Bahiaaaaaaa

 

Goleiro Bruno irá jogar a Copa do Mundo de 2014, diz advogado

2012-05-12 08:55
Rui Pimenta espera que o ex-atleta do Flamengo esteja livre em três semanas
 
O goleiro Bruno Fernandes
 
O advogado do goleiro Bruno, Rui Pimenta, disse acreditar que o atleta deixará a penitenciária e defenderá a seleção brasileira na Copa do Mundo 2014. Na previsão esperançosa do defensor, o ex-goleiro do Flamengo irá defender os pênaltis na partida final do campeonato entre Brasil e Argentina.

Antes disso, Pimenta espera que, em até três semanas, o STF (Supremo Tribunal Federal) julgue favorável o pedido de habeas corpus, apresentado em 29 de dezembro do ano passado, para que o goleiro aguarde em casa o julgamento sobre a sua participação na morte da ex-amante Eliza Samudio. O defensor alegou ter "99% de certeza que o Supremo decidirá a favor da soltura de Bruno".

- Tenho absoluta certeza que o STF que o habeas corpus será concedido pelo Supremo Tribunal Federal.

A convicção de que o goleiro sairá da Penitenciária de Segurança Máxima Nelson Hungria, na região metropolitana de Belo Horizonte, “não vem de uma bola de cristal”. Segundo o defensor, Bruno tem todos os requisitos (sem antecedentes criminais, endereço fixo, por exemplo) para aguardar o julgamento em casa.

Nos dias seguintes à libertação do goleiro, o advogado prometeu ainda acompanhá-lo até o Flamengo para que ele seja reintegrado ao time. Ele explica que o contrato de Bruno foi suspenso e não rescindido, o que facilitaria a sua volta ao campo com a camisa rubronegra. Ele ainda disse que há outros três times interessados na contratação do atleta.

- Se o Flamengo não quiser, tem quem queira. Há um grande time carioca e outros dois paulistas sondando o Bruno. Mas, por enquanto, não posso dizer quais são [as agremiações].

 

Decreto: Cancelado o São João de Quijingue

2012-05-12 08:18

Pela primeira vez em sua história a cidade não realizará o seu tradicional São João.

 
Em decreto publicado nesta quarta-feira (9), no site da prefeitura, o prefeito de Quijingue, Joaquim M. dos Santos, cancelou todos os eventos festivos do ano de 2012 no município. O gestor justificou que a decisão de suspender os eventos festivos foi devido ao longo período de seca que assola a região. 
 
A decisão de cancelar o São João é histórica. Em mais de 130 anos de festas esta é a primeira vez que Quijingue não realizará os seus tradicionais festejos juninos. 
 
Clique em 'leia mais' para ler o decreto
 


Fonte: Quijingue.com

 

Criança de 4 anos de idade é estuprada no povoado São Franscico, município de Macururé (BA)

2012-05-10 21:30

 

No dia 08 deste mês (maio) um fato abalou o povoado de São Francisco, município de Macururé (BA), uma menina de apenas 4 anos de idade foi covardemente estuprada. O acusado de fazer essa barbaridade é um adolescente de 14 anos. Entretanto, investigações ainda estão sendo feitas para confirmar a participação do menor no abuso.

Segundo informações, o fato aconteceu da seguinte forma: A mãe da criança trabalha numa escola da localidade (a função preferimos não divulgar), e normalmente ela a leva para a escola. Nesse dia, no período da tarde, a criança simplesmente desapareceu, várias pessoas se mobilizaram para procurá-la. Depois de alguns minutos de busca, ouviram o choro da criança próximo a umas pedras, muito comuns no povoado. Localizaram a menina sozinha, chorando muito e bastante ensanguentada com sinais claros de estupro.

Ninguém foi visto por perto, porém, como a localidade tem um terreno arenoso, populares perceberam que haviam várias pegadas de tênis no local do ocorrido. Assim sendo, resolveram seguir as pegadas, até que chegaram onde alguns meninos estavam brincando. Ao verificar os sapatos de todos, foi constatado que um menino de 14 anos usava o tênis com as mesmas características, ou seja, com o mesmo rastro encontrado no local do crime.

A polícia foi acionada imediatamente e o adolescente foi levado para a delegacia de Macururé junto com os pais e em seguida levado para Paulo Afonso. O Conselho Tutelar também acompanha o caso e, se for constatado que o menino é o verdadeiro culpado, providências cabíveis serão tomadas.

A menina foi hospitalizada em Macururé, onde constatou-se que o abuso sexual realmente ocorreu.

Após procedimentos médicos serem feitos, a criança foi liberada e levada, junto com o Conselho Tutelar até a cidade de Paulo Afonso, onde o caso vai ser investigado e esclarecido.

A qualquer momento traremos mais informações sobre este caso.

 

Portal Formosa, seu portal de notícias

 

                                                                                                                                                     

Comentários

estrupo?

Data: 2012-05-12 | De: carlos

porque não tem o numero da ocorrencia na delegacia?e porque não chegou ate o ministerio publico ?

 

covardia

Data: 2012-05-12 | De: luizinho formoza

uma pessoa desta só pode ser doente ,mais mesmo assim deverá pagar pelo o erro cometido , espero que justiça seja feita e este garoto possa pagar pelo o seu ato , me solidariso aos pais da criança e que tenha muita sabedoria neste momento dificil.

 

Lamentável!

Data: 2012-05-11 | De: George Barreto

Lamentável!
As vezes temos a mania de achar que absurdos como esse, só acontece nas grandes cidades.
Estou chocado, e com uma vontade enorme de dar um abraço nos pais da vítima, mesmo sem saber quem são.
Força, que Deus os abençoe.

 

SECA: Trinta e sete municípios baianos fazem mudanças nos festejos juninos

2012-05-11 12:03

SECA: Trinta e sete municípios baianos incluindo Canudos, fazem mudança na grade dos festejos juninosEm virtude da crise financeira e social causada pelos efeitos da seca no Nordeste, onde 223 municípios baianos já decretaram situação de emergência, muitos prefeitos (as), pressionados pela falta de recursos para combater a seca e ajudar o povo na busca de água e alimento e ao mesmo tempo realizar os festejos juninos, tomaram a decisão de adiar ou diminuir os dias de festa. Até a presente data 20 municípios já cancelaram as festas e 17 diminuíram a programação.

Presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, alerta os prefeitos que, “neste momento é preciso agir com cautela e coerência. Sabemos da tradição dos festejos juninos em nosso estado, mas também sabemos e vivemos a angustia do povo sertanejo que sofre com a pior seca dos últimos 30 anos. Sei que estamos em ano eleitoral e o cancelamento das festas pode prejudicar, mas pior ainda é fazer as festas num momento de sofrimento do povo. Por isso, decidam junto com o povo e sejam coerentes”.

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) publicou um decreto orientando aos gestores que os gastos com os festejos juninos não podem ser maiores do que os praticados em anos anteriores, assim como devem levar em consideração os recursos financeiros em caixa, para que os festejos não prejudiquem a ação de combate a seca. Para dar exemplo aos gestores que vivenciam o dilema de realizar os festejos ou não nestes tempo de seca, o prefeito Luiz Caetano, mesmo governando uma cidade fora do eixo da seca, diminui o tradicional Camaforró para três dias. “Eu não poderia agir diferente. É preciso dar exemplo daquilo que estamos falando. Por isso tomei essa decisão no meu município”.

Confira os municípios que cancelaram ou diminuíram os festejos:

CANCELADOS:

PINDOBAÇU, CASA NOVA, TAPIRAMUTÁ, FILADELFIA, MIGUEL CALMON, NOVA FÁTIMA, MIRANTE, VÁRZEA DO POÇO, NOVA ITARANA, IRAMAIA, SITIO DO QUINTO, CANUDOS, MUQUÉM DO SÃO FRANCISCO, VÁRZEA NOVA, BARROCAS, TUCANO, CAEM, MUNDO NOVO, SERROLANDIA E RIACHÃO DO JACUÍPE.

REDUZIRAM:

SENHOR DO BONFIM, LENÇOIS, MUCUGÊ, PAULO AFONSO, PIRITIBA, AMARGOSA, JEQUIÉ, EUCLIDES DA CUNHA, VALENTE, MARCIONILIO SOUZA, IRECÊ, CAMPO FORMOSO, SANTA INÊS, MORTUGABA, BOTUPORÃ, BOQUIRA E CAMAÇARI.

Fonte: Canudos Acontece

 

Agência do Bradesco da Cidade de Chorrochó voltou a funcionar nesta sexta (11)

2012-05-11 12:32












O Banco Bradesco estava fechado desde o dia 06/04/2012 quando bandidos explodiram a agência junto com os caixas eletrônicos.

A agência localizada na Rua cel.João Sá, sub-centro de Chorrochó voltou a atender nesta sexta-feira (11),a pós permanecer fechada por 34 dias.

De acordo com informações do gerente da agência, para a reportagem da Rádio Líder do Sertão FM, os atendimentos ao público vão acontecer normalmente, sem nenhum tipo de alteração na rotina, como pagamentos e recebimentos. Já os caixas eletrônicos vão funcionar de forma parcial das 08h00min às 12h00min.

A reforma da agência do Bradesco de Chorrochó está sendo realizada pela Empresa AG Serviços de Maceió-AL, onde foram feitas novas instalações elétricas, iluminação, sistemas de ar condicionado, cobertura do teto, vidraçaria e em breve de todo o piso.

O banco conta com novo sistema de segurança de alarmes, câmeras de video e com sistemas interligados com a polícia.
 

Fonte: Rádio Lider do Sertão