Notícias de 20 a 30 de junho de 2012

26/06/2012 19:48

Acusado de matar advogada Mércia Nakashima em São Paulo é preso no Interior de Alagoas.

2012-06-24 19:54

 

Evandro Bezerra da Silva (Foto: PM-AL)














 

Uma denúncia anônima levou a polícia à prisão de Evandro Bezerra da Silva que juntamente com Mizael Bispo de Souza foi denunciado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo como sendo autor da morte da advogada Mércia Nakashima. Evandro estava foragido há mais de um ano.

A prisão ocorreu nas primeiras horas deste sábado (23), quando o acusado ainda estava dormindo em uma residência com mais duas pessoas, no povoado Candú, zona rural do município de Carneiros, após trabalhos da agência de Inteligência do 7º Batalhão de Polícia Militar de Santana de Ipanema.

arma apreendida pela Policia Militar-Alagoas(Foto: PM-AL).

Junto com Evandro foi encontrado um revólver calibre 32 com cinco munições intactas, duas balaclavas e uma motocicleta roubada com a placa adulterada. A PM constatou que a placa identificadora era de outra moto com queixa de roubo.

(Evandro Foto: PM-AL).


Segundo levantamentos da investigação, além do homicídio da advogada, Evandro é apontado como coordenador de diversos roubos praticados contra estabelecimentos comerciais, bancários e agências de Correios no Estado de Alagoas.

O preso foi levado para a delegacia regional de Santana de onde deverá ainda neste sábado (23) ser transferido para Maceió. A prisão de Evandro também foi comunicada a Justiça Paulista.

O caso
Mizael Bispo de Souza, 41, policial militar reformado e advogado, e Evandro Bezerra Silva, 40, vigilante, são réus no processo no qual são acusados de homicídio e ocultação do cadáver de Mércia Nakashima, 28, advogada, ex-namorada de Mizael. Ela foi abordada em Guarulhos e morta em Nazaré Paulista.

Segundo o Ministério Público, a advogada foi morta porque Mizael não aceitava o fim do relacionamento. Após ser sequestrada, ela foi atingida com um tiro no rosto e seu carro foi jogado em uma represa. Segundo a perícia, a vítima morreu afogada em 23 de maio de 2010.

A Justiça decretou a prisão preventiva de Mizael e Evandro. Após mais de um ano foragido, Mizael se entregou em 24 de fevereiro deste ano. Atualmente, está preso no presídio da PM. Evandro não se apresentou e é procurado desde 7 de dezembro de 2010. Ele pode ser julgado à revelia. Os réus negam o crime. A data do júri popular ainda não foi marcada

 

Acidentes na BR 116 entre Formosa e Euclides da Cunha (BA)

2012-06-30 18:23

Viajando pela BR 116, a equipe do Portal Formosa presenciou vários acidentes entre Euclides da Cunha (BA) e Formosa, Macururé (BA).

Ainda não temos informações precisas sobre os acidentes, como aconteceu ou que horas aconteceu, pois estávamos em um ônibus e o mesmo não podia parar nos locais, apenas registramos com o olhar e em um acidente ainda conseguimos tirar fotos.

O primeiro acidente presenciado pela equipe foi no Povoado Santo Antônio, município de Eulclides da Cunha. Um uno, cor prata, estava virado na beira da BR, próximo a um quebra-molas. Aparentemente o motorista perdeu o controle do carro, atravessou a pista e capotou do outro lado, na contramão. Não há informações sobre vítimas fatais. Veja as fotos.

Fotos tiradas de um celular

 

Poucos quilômetros depois, encontramos o segundo caso. Estavam espalhados pela pista vários compartimentos de ferro, parecidos com armários ou cofres (não conseguimos identificar), colocando em risco outros usuários da BR. Acreditamos que tenha sido alguma carga que se soltou da carroceria de alguma carreta.

E o terceiro caso? Havia uma carreta jogada dentro do mato próximo a entrada da fazenda Cramaté, Canudos(BA). A carreta estava toda melada de lama e partes da gabine estavam amassadas.

Infelizmente, como já citamos, não foi possível colher as informações de causas dos acidentes, mas pelo menos estamos registrando como anda o trecho da BR 116 entre Formosa e Euclides.

Além desses acidentes, buracos na pista, animais trafegando livremente pela BR (quase que um cavalo causa um acidente com o nosso ônibus próximo à Euclides), assaltos próximo a divisa com Pernambuco estão deixando a BR 116, na parte norte da Bahia, muito perigosa.

Fica o alerta a todos que utilizam a BR 116.

 

Mulher comete suicídio no pátio da delegacia de polícia em Euclides da Cunha (BA)

2012-06-30 18:14

Um fato chocante e inusitado para policiais civis de Euclides da Cunha aconteceu nesta sexta-feira, 29, quando uma mulher atentou contra a própria vida, quando chegou ao pátio externo da Delegacia Territorial de Polícia Civil de Euclides da Cunha.
Tatiane de Souza França, 33 anos de idade, empresária, residente na cidade de Aurora-CE, havia chegado a Euclides da Cunha, na noite da última quinta-feira, e ficou hospedada em um hotel.

Aparentemente, cansada, porém, sorridente, fez compras de alimentos e bebidas. No dia seguinte, apresentou-se na recepção com sinais de desequilíbrio emocional e psíquicos, pois, não coordenava as falas e bastante agitada.

Um funcionário do hotel, bastante experiente, tentou acalmá-la e, entre uma conversa e outra, mesmo com dificuldade, conseguiu obter da mesma, informações importantes que levaram a localização de familiares no Estado do Ceará.

Entre as falas desconexas de Tatiane, uma delas dizia que a mesma era cunhada de um delegado de polícia no Ceará e que, também, uma filha sua havia sido sequestrada. A postura e a forma de se expressar revelavam ser ela uma mulher de boa cultura e conhecimentos de direitos e cidadania.

Um contato foi feito com a DT da 25ª Coorpin e uma guarnição formada pelo delegado Paulo Jason e os agentes Rosivaldo Sá e Éverton foi deslocada para o local.
Apesar de resistir ao convite da autoridade policial para ir até a DT prestar esclarecimentos sobre a sua presença em Euclides da Cunha, motivo da viagem e, obter mais informações sobre os seus familiares, principalmente sobre a revelação do sequestro da filha, Tatiane foi convencida e seguiu em seu próprio carro, uma picape Fiat Strada, placa NPS 6992, licença de Cajazeiras-PB.

De posse das informações fornecidas por Tatiane, o agente Rosivaldo Sá fez um contato com familiares dela e, ao ser solicitado para conversar afastado da mulher, Rosivaldo saiu de perto do carro, enquanto o delegado Paulo Jason também aguardava do lado de fora do Fiat Strada, pelo desfecho do telefonema entre o agente policial e o esposo da vítima, ouviu-se um disparo de arma de fogo dentro do veículo.

Tatiane portava no carro - sem o conhecimento da polícia, um revólver calibre 38, do qual fez uso para praticar o suicídio com um tiro na cabeça.
A cena chocante deixou os policiais aflitos, principalmente o delegado Dr. Paulo que, apesar de estar bem próximo, nada pôde fazer para evitar o ato tresloucado e desesperador da mulher, a não ser ordenar o imediato socorro, encaminhando-a ao serviço de atendimento emergencial do Hospital Municipal ACM, onde já chegou sem os sinais vitais.

Ainda nesta sexta-feira, o esposo e demais familiares chegaram a Euclides da Cunha, onde providenciaram o translado do corpo para a cidade onde residem.

Ficou apurado, também, que Tatiane vinha sofrendo de depressão e fazia uso de medicação para controlar a baixa-estima e que havia saído da cidade sem avisar aos familiares para onde estava indo, situação que havia deixado a todos bastante preocupados; porém, não esperavam que tudo tivesse um desfecho tão trágico para toda a família.

 

Fonte: euclidesdacunha.com

 

Irmão de Mução assume autoria dos crimes de pedofilia

2012-06-30 16:12

O irmão do radialista Rodrigo Vieira Emereciano, mais conhecido como Mução, está sendo apontado pela Polícia Federal (PF) como responsável pelos crimes de pedofilia.

A informação foi repassada pela PF em coletiva de imprensa, na noite desta sexta-feira (29), no Recife, para explicar a reviravolta sofrida pela investigação do grupo desbaratado na operação Dirty Net, deflagrada em 11 estados e no Distrito Federal.

"Ele [Mução] se mostrou surpreso com a investigação e levantou a hipótese de que poderia ser uma pessoa muito próxima, que tem acesso à casa e às senhas. Intimamos o irmão, que se apresentou com o advogado. Ele é engenheiro da computação e tem conhecimento aprofundado de informática. Era responsável pelo parque tecnológico da empresa, instalava softwares, tinha pleno acesso aos computadores do irmão e de outras pessoas da empresa", detalha o delegado Nilson Antunes.

Antunes disse também que a PF identificou o irmão como suspeito pelos crimes na metade do dia. "Ele [o irmão] se entregou porque a polícia chegou a ele. O investigado recebeu essa notíca enquanto estava sendo reinterrogado. Ficou muito emocionado, chegando às lágrimas", lembra.

De acordo com a Polícia Federal, comprovaram-se acessos feitos de várias residências e do escritório de Mução. "Se ele tivesse uma sombra que trabalhasse com ele, morasse com ele e usasse os dados cadastrais dele, poderia ser inocentado. Infelizmente, parece ser o caso. É uma verdadeira tragédia familiar", conta a delegada Kilma Caminha. "O rapaz não sabe por que costuma fazer isso com o irmão, não soube explicar o motivo", completa.

Outras contas que não seriam do investigado, mas pertenceriam a outras pessoas, estão sendo analisadas. "Estamos diligenciando para conseguir outros dados que confirmem a versão dele [Mução]", afirma o delegado.

Como o inquérito envolve crianças e adolescentes, corre em segredo de Justiça. O irmão de Mução, que tem 23 anos e cuja ficha criminal não contava com nenhuma ocorrência ligada a pedofilia, segundo a PF, não foi preso porque não houve flagrante e porque confessou. O rapaz deve ser indiciado pelo artigo 241B do Estatuto da Criança e do Adolescente, cujo crime é disponibilizar arquivos contendo imagens de sexo explícito envolvendo crianças e adolescentes. A pena prevista é de 4 a 10 anos de reclusão.

Por volta das 20h desta sexta-feira (29), os advogados Valdir Xavier e Bruno Coelho da Silveira, que representam o radialista, chegaram à sede da PF em Pernambuco para entregar aos investigadores um mandado expedido pela 13ª vara da Justiça Federal em Pernambuco, revogando o pedido de prisão que mantinha o humorista detido. Eles deixaram o local, acompanhados de Mução, por volta das 21h, para fazer os exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal. "Achamos que seria temerário demais mandar para o presídio uma pessoa sobre a qual paira uma dúvida sobre sua inocência", disse o delegado Nilson Antunes.

“Deixamos claro desde os primeiros momentos que não houve envolvimento de Rodrigo e que havia confiança irrestrita na Justiça e nas investigações da Polícia Federal", assegurou o advogado Valdir Xavier, que acompanha o caso desde Fortaleza (CE), onde aconteceu a prisão. O outro advogado é pernambucano e está dando apoio na defesa do radialista. Mução chegou ao Recife por volta das 8h40 desta sexta. Ele depôs durante a manhã, houve um intervalo no horário do almoço e o depoimento continuou até a noite.

Prisão

O humorista teve a prisão temporária decretada pela Justiça Federal em Pernambuco. Ele morava no Recife até se mudar para Fortaleza, onde estaria há cerca de três meses.

De acordo com Nilson Antunes, diretor regional de Combate ao Crime Organizado da PF, os dados obtidos ao longo das investigações já comprovam o envolvimento do suspeito. "Já temos provas robustas da participação dessa pessoa no cometimento desses crimes. São provas técnicas que não temos como materializar, análise de transmissão de dados, de material de informática", afirmou, em entrevista coletiva concedida na quinta-feira (28).

As investigações da Operação Dirty-Net, que foi realizada em 11 estados e no Distrito Federal, começaram há cerca de seis meses. No total, 18 pessoas foram detidas. Além do humorista, outras prisões ocorreram no Rio Grande do Sul (duas em Porto Alegre, uma em Esteio e duas em Santa Maria), Minas Gerais (três prisões), Paraná (uma em Foz do Iguaçu), São Paulo (uma na capital), Rio de Janeiro (duas na capital) e Espírito Santo (uma na Grande Vitória).


Fonte: G1

 

Jeremoabo detém o maior rebanho do Território Semiárido Nordeste II

2012-06-30 16:55

Jeremoabo detém o maior rebanho do Território Semiárido Nordeste II com 52.557 cabeças, dados de 2010, último dado oficial divulgado pelo IBGE, com crescimento de mais de 56% com relação ao rebanho registrado em 1999. Sendo um ótimo balizador para captação de recursos para a área, divulgamos a relação dos municípios e rebanhos registrados:

MUNICIPIO CABEÇAS
Jeremoabo 52.557
Ribeira do Pombal 44.206
Euclides da Cunha 38.900
Cícero Dantas 34.500
Pedro Alexandre 26.931
Coronel João Sá 24.134
Santa Brígida 22.522
Nova Soure 20.500
Antas 19.800
Paripiranga 15.500
Sítio do Quinto 14.789
Heliópolis 14.750
Adustina 12.800
Banzaê 12.800
Fátima 12.650
Ribeira do Amparo 11.800
Novo Triunfo 8.400
Cipó 7.400

 

Fonte: IBGE, Produção da Pecuária Municipal 2010. Rio de Janeiro: IBGE, 2011.

 

Presos ameaçam Mução e transferência para presídio é cancelada

2012-06-30 15:44

Os detentos da unidade prisional em Recife costumam ser violentos com quem cumpre pena ou é acusado de pedofilia, como é o caso do humorista.

Mução chegou para depôs na PF
Mução chegou para depôs na PF
 
Preso por suspeita de envolvimento em uma rede de divulgação de pornografia infantil na internet, o humorista e radialista Rodrigo Vieira Emereciano, de 35 anos, conhecido como Mução, não deve ser transferido para o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Recife, após depoimento para a Polícia Federal nesta sexta-feira (29).
De acordo com o site do jornal Diário de Pernambuco, os presos teriam ameaçado a vida do radialista, que foi preso pela PF na operação DirtyNet, em Fortaleza, no Ceará, nesta quinta-feira (28). De acordo com a delegada da Polícia Federal Kilma Caminha, responsável pelo inquérito, para o jornal, os detentos do local não toleram envolvidos no tipo de crime que Mução é acusado e costumam ser violentos com quem cumpre pena por pedofilia.
Ainda segundo o Diário de Pernambuco, os presos já estariam aguardando a chegada de Mução para realizar ações de violência contra o acusado. Por esse motivo, a Polícia Federal preferiu impedir a transferência para o Cotel e ainda avalia para onde encaminhará o suspeito, que continua prestando depoimento na sede da Superintendência da Polícia Federal (PF) no Recife, onde chegou às 9h30.
O humorista está acompanhado de um advogado recifense e continua negando qualquer participação no caso, além de afirma desconhecer os fatos alegados pela delegada da POlícia Federal.
 
Pornografia infantil
A operação, denominada DirtyNet (Rede Suja), teve apoio do Ministério Público Federal e da Interpol e prendeu 32 suspeitos em nove Estados brasileiros. As prisões foram realizadas no Rio Grande do Sul (5), Paraná (3), São Paulo (9), Rio de Janeiro (5), Espírito Santo (1), Ceará (1), Minas Gerais (5), Bahia (1) e Maranhão (2). 
A operação DirtyNet foi desencadeada na manhã desta quinta (28) com o objetivo de desarticular a quadrilha. A PF estava monitorando redes privadas de compartilhamento de arquivos na internet há seis meses e detectou trocas de material de cunho sexual envolvendo crianças e adolescentes.

Integrantes de um mesmo grupo e valendo-se da suposta condição de anonimato na rede, os suspeitos trocavam arquivos contendo cenas degradantes de adolescentes, crianças e até bebês em contexto de abuso sexual.

Além da troca de arquivos foram identificados ainda relatos de outros crimes praticados pelos envolvidos contra crianças, inclusive com menção a estupro cometido contra os próprios filhos, sequestros, assassinatos e atos de canibalismo.
 
 
Fonte: Macururé na Notícia

 

Obrigado à todos pelos parabéns!!!, Jucélio Rodrigues.

2012-06-28 11:58

 

Hoje, 28 de junho, completo mais um ano de vida.

Quero agradecer aos meus amigos pelos parabéns que recebi pelo Facebook, Orkut e outros meios de comunicação.

Agradecer também a minha esposa, minha filha, minha mãe e toda minha família pelo apoio que vocês têm dado a mim.

Que nós possamos viver muito tempo para comemorarmos os nossos aniversários e que nossas vidas sejam cheias de alegrias e muita paz.

Quero a agradecer ao parceiro Tony Bahia do site BARRA FUXICO de Barra do Tarrachil(BA) que me homenageou em seu site nesta data tão importante para mim. Obrigado amigo!!!

 

Homenagem do Barra Fuxico:

Feliz aniversário"Jucélio Rodrigues" Formosa-Ba.


Tudo que vivemos tem o seu significado e a
sua razão para ter acontecido.
Não lamentar é a regra básica para se sentir bem
e colher de todas as situações o melhor proveito que possam ter.
Pensando desta forma, desejamos que este
seu aniversário seja um marco importante, para que
possa obter a chance que tanto busca para
encontrar o caminho que falta.
Conte conosco sempre, pois estaremos sempre ao
seu lado, torcendo muito para que tudo possa dar certo.
Tenha certeza na força que reside dentro de você
e todas as coisas se encaminharão da melhor maneira possível.
Dê um largo sorriso de confiança e tranqüilidade e entregue nas mãos de Deus a solução dos seus problemas.
Nós sabemos que tudo vai dar certo,
porque depende muito da sua força de vontade
e do seu real desejo transformá-lo em realidade.
Feliz Aniversário!!!
 
Esses são os votos da equipe do Barra Fuxico de Barra do Tarrachil-Ba para nosso parceiro"Jucélio Rodrigues"do blog Portal Formosa, município de Chorrochó\Macururé-Ba.
 
 
 
Obrigado à todos.
Muitos anos de vida para todos nós
 
 
Jucélio Rodrigues.


                                                                                      

Comentários

parabéns

Data: 2012-06-30 | De: arlene

Mesmo atrasado mas o que vale é a intensão . Parabéns, saúde, paz e muito dinheiro no bolso! srsrsrsrsrr

 

Parabens

Data: 2012-06-29 | De: Mannoel Mix

parabens amigo por mais essa etapa na sua vida felicidades hoje e sempre e muito sucesso vc merece

 

parabéns

Data: 2012-06-29 | De: luizinho formoza

valeu primo .vc é uma pessoa unica, que continue assim prestativo, dedicado a sua familia , a qual lhe dar ancora para que vc possa superar os obstaculos da vida, te desejo que sua historia de vida seja longa e duradoura. parabéns.

..

Data: 2012-06-28 | De: Julio Cézar

Parabens aê moral felicidades o bastante na sua caminhada um abraço


 

Radialista e humorista Mução é preso em operação da PF contra pornografia infantil na internet

2012-06-28 12:46

O humorista e apresentador de rádio Rodrigo Vieira Emerenciano, popularmente conhecido como ‘Mução”, foi um dos suspeitos presos, nesta quinta (28/06), pela Polícia Federal (PF) durante operação de combate à pedofilia e pornografia infantil nos estados de Pernambuco, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte e no Distrito Federal.

 

Crédito:divulgação

De acordo com inforamções Mução foi preso em uma rádio local da capital cearense.

Segundo a PF, pelo menos quatro dos 15 mandados de prisão expedidos pela Justiça já foram cumpridos.

A operação, batizada de DirtyNet (internet suja), pretende cumprir ainda 50 mandados de busca e apreensão. O objetivo é desarticular uma quadrilha que compartilhava material de pornografia infantil pela internet.

Os suspeitos vinham sendo investigados há cerca de seis meses. Ainda de acordo com o periódico, durante troca de emails, os suspeitos relataram “crimes de estupro cometidos contra os próprios filhos, além de sequestros, assassinatos e atos de canibalismo”.

 

Fonte: Diário de Pernambuco

 

Polícia erradica plantio de maconha e prende traficante no município de Glória

2012-06-28 12:59

Foi preso na tarde da terça-feira (26/06), por volta das 17 horas, José Araújo Silva, vulgo “Zezinho de Guilherme”, 38 anos, residente na localidade Agrovila 02, Projeto Jusante no município de Glória, autuado em flagrante por tráfico de drogas,

Na propriedade do acusado foi encontrada uma plantação com aproximadamente 400 pés de maconha.

De acordo com o delegado Marco Antônio de Jesus Bacelar, da DP de Glória, os policiais também encontraram sementes de maconha em sua residência.

José Araújo tem passagens pela polícia em São Paulo, por roubo e porte ilegal de arma naquele estado. Condenado a dez anos de prisão pela Comarca de Bauru, ele chegou a cumprir quatro anos da pena.

O acusado encontra-se custodiado na delegacia da cidade de Glória à disposição da Justiça Criminal.

Os policiais destruíram toda plantação de maconha, tendo encaminhado uma amostra da droga ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para perícia.

 

Fonte: Chico Sabe Tudo

 

Irmãos gêmeos são agredidos ao serem confundidos com um casal homossexual. Um deles morreu

2012-06-27 20:16

José Leonardo da Silva, 22 anos, não imaginava que o gesto inocente de caminhar abraçado com seu irmão gêmeo, José Leandro, despertaria a ira de outros homens. Os gêmeos foram espancados por cerca de oito pessoas na madrugada do último domingo quando voltavam do Camaforró, em Camaçari (Grande Salvador). Leonardo morreu no local ao receber várias pedradas na cabeça, enquanto Leandro foi levado ao Hospital Geral de Camaçari com um afundamento na face, mas já recebeu alta.

Os agressores, que não tinham passagem na polícia, foram presos no mesmo dia do crime e estão custodiados na 18ª Delegacia (Camaçari). Segundo a delegada da 18ª DT, Maria Tereza Santos Silva, trata-se de um crime de homofobia. “Pensaram que eles fossem um casal homossexual. Os agressores e as vítimas não se conheciam e não tiveram nenhuma briga anterior, por isso acho que a motivação seja a homofobia”, explica.

A delegada relata que o grupo desceu de um micro-ônibus ao ver os gêmeos abraçados e iniciou as agressões. “Eles alegaram que acharam que era um homem e uma mulher brigando”, conta Maria Tereza. Após as investigações, ela indiciou três das sete pessoas conduzidas para a delegacia.  Douglas dos Santos Estrela, 19, Adriano Santos Lopes da Silva, 21, e Adan Jorge Araújo Benevides, 22, foram autuados em flagrante por homicídio qualificado (por motivo fútil) e formação de quadrilha. Diogo dos Santos Estrela, irmão de Douglas, está foragido.

Polícia

Assassinos

 

Absurdo

Para a delegada Maria Tereza, o crime contra os gêmeos mostra um problema social. “Estamos no século 21 e matar uma pessoa porque é homossexual é um absurdo. Um jovem pagou com a vida porque foi confundido com um gay”, destaca a delegada.

O presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), Marcelo Cerqueira, afirma que o episódio demonstra claramente o grau de homofobia cultural presente na sociedade. “Esse caso mostra o perigo que é ser homossexual e demonstrar carinho em público. A gente repudia a situação e chama a atenção para a aprovação da lei que torna a homofobia crime no Brasil.

Enquanto isso não acontecer, muitos casos vão se repetir”, ressalta. “Defender os direitos dos homossexuais é defender os direitos humanos”, completa.

                                                                                                      

Comentários

HOMOFOBIA

Data: 2012-07-01 | De: EDNEI NASCIMENTO

E TRISTE SABER Q AINDA EXISTE ISSO NA BAHIA UM LUGAR ONDE AS PESSOAS TEMSUA ORIETAÇAO SEXUAL E MORTO ESSSSES HOMENS MERECEM SER PRESOS

 

homofobia

Data: 2012-06-30 | De: Marcelo

que coisa, em pleno século 21 isso ainda acontece espero que a justiça esteja sendo feita. homofobia é crime?

 

Show de Paula Fernandes não agrada público no São João do Vale em Petrolina (PE)

2012-06-27 19:09
A organização do São João do Vale em Petrolina, PE, não fez economia na contratação de suas atrações, trazendo os shows mais caros dos artistas populares preferidos pelo grande público. Público esse que não gostou da apresentação da cantora Paula Fernandes, em seu show na sexta (22). Além do gordo cachê, que segundo jornal A Folha de S. Paulo, a cantora cobra o terceiro cachê mais caro do país, em torno de 350 mil reais, Paula fez muitas exigências à organização do evento e demonstrou antipatia evitando passar pelo saguão do aeroporto, limitando as perguntas da imprensa, determinando assuntos que não poderiam ser abordados e comenta-se até que fez cara feia à gastronomia da região.
Mas não foi só o bode e o surubim do Velho Chico que foram discriminados pela cantora. O público que esteve no pátio de eventos não ficou contente com o que viu. “Ela não é uma pessoa carismática, não interage com o público, troca de roupa toda hora. É um show de exibição, monótono, diferentemente do que a grande mídia divulga”, disse Lucas Pereira, gestor de recursos humanos decepcionado ao sair do evento.
Mas foi o atraso de Paula Fernandes o que mais irritou o público que vaiou a cantora. Já com longo tempo de espera o prefeito Julio Lóssio (PMDB) subiu ao palco para anunciar a cantora “Receba o amor, o carinho e o afeto de Petrolina”, mesmo com o acalorado anúncio Paula Fernandes ainda demorou vinte minutos para começar, humilhando mais ainda a todos.
 
 
Fonte: Juninho Chorrochó

 

Assaltante morre após ser linchado por moradores em Alagoas

2012-06-27 19:02

Justiça com as próprias mãos. Foi o que aconteceu na madrugada desta quarta-feira, 27 de junho, no povoado Tabuleiro dos Negros, localizado na zona rural do município de Penedo.

Um homem acusado de assalto foi linchado por populares, que se disseram saturados com os constantes assaltos na região.

As primeiras informações dão conta de que o homem, identificado apenas como Noel de Souza, tinha entrado em uma residência do povoado para cometer um assalto, mas foi visto pelo proprietário da casa que conseguiu evitar a prática criminosa.

O antes autor e agora vítima tentou fugir, mas foi capturado.

Fora da residência, Noel de Souza foi violentamente espancado por populares que presenciaram o fato e estão revoltados com o considerável aumento da violência na região, que faz com que as pessoas pensem duas vezes antes de saírem de casa. Bastante ferido, o homem ainda foi amarrado e permaneceu assim por mais de duas horas a espera de atendimento médico.

Noel de Souza foi socorrido e encaminhado ainda com vida a Unidade de Emergência Antônio de Jesus, em Penedo, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo minutos após. Nenhum suspeito pelo espancamento foi preso.

A vítima do assalto cometido por Noel de Souza deve prestar depoimento nos próximos dias na Delegacia Regional de Penedo.

 

Fonte: Aqui Acontece

Paulafonsinos em condições desumanas nas obras do Mineirão em Minas Gerais

2012-06-27 13:24

O internauta José Jailson dos Santos enviou com exclusividade para a Redação do Portal Ozildo Alves reprodução de uma publicação impressa denunciando a situação precária de vários trabalhadores da cidade de Paulo Afonso, nas obras da reforma do Estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG. Segundo o jornal foi denunciado e comprovado que a empresa TEMON faz aliciamento de operários em Paulo Afonso e tráfico de pessoas.

A denuncia feita através de uma CARTA ABERTA pela Liga Operária também informa que os trabalhadores dormem jogados no chão, sem água potável, sem alimentação adequada, com carteiras retidas e obrigados a fornecer comprovante de  endereços de Belo Horizonte e endividados pelos custos da passagem e aluguel do “barracão-cativeiro”.

Os alojamentos, segundo a reportagem,  “são desumanos e degradantes, semelhantes as senzalas dos escravos”.

Veja com exclusividade cópia da CARTA ABERTA com a grave denúncia sobre as condições em que se encontram os FILHOS DE PAULO AFONSO em Belo Horizonte:

Concursado diz sofrer perseguição política em Macururé (BA) e não recebe salário desde abril de 2012

2012-06-27 08:03

 

Através de seu blog (MACURURÉ NA NOTÍCIA) o popular Naldinho Beira Rio, funcionário da Prefeitura Municipal de Macururé na Bahia,  afirma que está sofrendo perseguição política.

Segundo o mesmo, desde abril deste ano que ele não recebe o salário.

Naldinho é concursado como motorista da área da saúde.

 

Veja o que Naldinho Beira Rio divulgou em seu blog:

 

EDINALDO ALVES ROCHA, funcionário público municipal de Macururé, nos seus direitos.

Venho comunicar por meio desse veiculo público a minha revolta e indignação com um fato que está acontecendo comigo. Trabalho há mais de 04 anos no hospital Orminda Almeida Gonçalves (MACURURÉ) como motorista de ambulância/saúde e estou sem salário desde abril/2012, lembrando que em junho/2010 também tive, da mesma forma, meus vencimentos sequestrados por estar descontente com o sistema de trabalho social na saúde que vem desastrosamente, até hoje, sendo desenvolvido pela a administração atual e por essas e outras razões  passei a apoiar outro projeto politico,  porém comecei a ser punido em junho/2010 com o não pagamento do meu salário naquela ocasião. E hoje, atualmente, como se aproxima as eleições de outubro que vem e ainda continuo firme como oposição à administração que aí estar, estou sem receber meus salários desde abril passado sem direito a defesa (que país é esse?) que a gente paga pela opção e posição que tomamos democraticamente, será que isso é democracia? Lembrando que na gestão do ex-prefeito Zé de Erotildes, mesmo sabendo que eu  apoiava a gestão atual (SILMA) contra ele abertamente, mesmo assim manteve o meu cargo e salário, respeitando o princípio da democracia, ao contrário da ditadora chamada SILMA ELIANE.

E ainda somos obrigados a engolir o slogan dessa fracassada Administração que se espalha pela cidade:"CIDADE FORTE, POVO FELIZ?" Como posso ser feliz? Se apesar de ser solteiro tenho compromisso para o sustento de 4 filhos e 3 deles menores de idade que tive em relaciomento extras e que ainda dependem em partes do meu sustento?

Que sirva de alerta para que os eleitores saibam em quem votar nas próximas eleições, porque esse grupo que aí está não valoriza o cidadão, a família e desconhece a democracia...

A partir de hoje vou me organizar em busca dos meus direitos cumprindo o meu dever, vou às ruas com o povo que é o meu maior aliado bater latas, panelas...vou aos jornais regionais e estaduais, rádios e inclusive às principais redes de televisão do país a qual já fiz contatos e já tive a devida atenção.

        "QUEM TEM COM O QUE ME PAGAR, NÃO ME DEVES NADA!"


                          JUSTIÇA

 

Estas foram as palavras de Naldinho Beira Rio publicadas em seu blog.

 

Fonte: Macururé na Notícia

                                                                                                           

Comentário

naldinho deixe de ser mentiroso

Data: 2012-06-28 | De: desconhecido

olha gente a prefeita de macururé nunca atrazo os salarios de ninguem pq só de naldinho, isso é conversinha dele pessao sem carater é asim msm.

 

Re:naldinho deixe de ser mentiroso

Data: 2012-07-04 | De: e o pioir é que é verdade

esse fato realmente é verdade, ela alega que ele nao cumpre o trabalho, nem assina ponto, porém ele nao assina e nem trabalha porque é impedido pela secretaria de saude.
silma só nao atrasa salario de concursados, pois tem muitos contratados que nao receberam em junho. voce acha que é mentira?, procure alguns contrados e pergunte.
outra coisa, gena vai ser pior ainda, é perseguidor, já ndou falando que ia castigar alguns concursados do município, ele parece um menino, é muleke imaturo.

 

naldinho tá falando a verdade

Data: 2012-07-04 | De: é verdade

naldinho tm muitas falhas, mas eele , tá falando a verdade nesse caso

 

Re:naldinho deixe de ser mentiroso

Data: 2012-07-04 | De: e o pioir é que é verdade

esse fato realmente é verdade, ela alega que ele nao cumpre o trabalho, nem assina ponto, porém ele nao assina e nem trabalha porque é impedido pela secretaria de saude.
silma só nao atrasa salario de concursados, pois tem muitos contratados que nao receberam em junho. voce acha que é mentira?, procure alguns contrados e pergunte.
outra coisa, gena vai ser pior ainda, é perseguidor, já ndou falando que ia castigar alguns concursados do município, ele parece um menino, é muleke imaturo.

 

mentiras

Data: 2012-06-28 | De: M.j.k.

Naldinho voce so estar querendo aparecer por isso var trabalhar porque eu nunca vi voce no trabalho vejo vc com a cara pra cima aborrecendo as pessoas que querem trabalhar var ser chato onde voce quiser .

 

despeito

Data: 2012-06-28 | De: sucesso

E Naldinho se as pessoas nao soubessen quem é voce ater poderia acreditar mais sabemos que voce e uma pessoa sem carater sua vida e uma mentira por isso deixe a mulher trabalhar em paz var fazer seu servico por que mentir e muito feio todos recebem seu sarario en dias so voce que nao? me poupe com esse comentario besta ok.

 

Salário mínimo de R$ 667,75 em 2013 é aprovado por Comissão de Orçamento

2012-06-27 08:48

A Comissão Mista de Orçamento da Câmara dos Deputados aprovou o relatório preliminar da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que, entre outros assuntos, fixa o valor do salário mínimo para 2013. De acordo com o projeto, trabalhadores brasileiros e aposentados do INSS que ganham até um salário mínimo nacional receberão, no ano que vem, um piso no valor de R$ 667,75, ou seja, R$ 45,75 a mais do que é pago atualmente (R$ 622).

Foi aberto o prazo — que vai até a próxima quinta-feira — para que os parlamentares apresentem emendas ao relatório preliminar. A votação do texto final e a apreciação de emendas apresentadas estão marcadas para o dia 3 de julho. O aumento de R$ 622 para R$ 667,75 é de 7,35%, e beneficiará cerca de 47 milhões de trabalhadores. O percentual é pouco maior que a metade do que o governo ofereceu de 2010 para 2011, quando o mínimo teve um aumento de 14,12%, passando de R$ 545 para R$ 622.

O valor previsto na LDO ainda é muito abaixo do recomendado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), segundo o qual o salário mínimo pago ao trabalhador brasileiro deveria ser de R$ 2.383,28.


Até 2015, o salário mínimo tem uma regra fixa: deve ser reajustado com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) mais a variação do Produto Interno Bruno (PIB, soma das riquezas do país) de dois anos anteriores. Com base nisso, o piso vai para R$ 729,20 em 2014, e R$ 803,93, em 2015.

 

 Fonte: Serrinha em FOCO

 

Mulheres negras e pobres são mais vulneráveis ao aborto com risco, mostra dossiê

2012-06-27 08:12

Mulheres negras e pobres são mais vulneráveis ao aborto com risco, mostra dossiêUma série de pesquisas realizadas no Brasil mostra que as desigualdades social e racial típicas do país desde a época colonial marcam também a prática do aborto. “As características mais comuns das mulheres que fazem o primeiro aborto é a idade até 19 anos, a cor negra e com filhos", descreve em artigo científico inédito a antropóloga Débora Diniz, da Universidade de Brasília (UnB) e do Instituto de Bioética, Direitos Humanos e Gênero (Anis), e o sociólogo Marcelo Medeiros, também da UnB e do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

O texto, relativo a uma etapa da Pesquisa Nacional de Aborto (PNA), será publicado em julho na Revista Ciência e Saúde Coletiva, da Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Pública (Abrasco). A edição traz um dossiê sobre o aborto no Brasil, produzido com pesquisas feitas para o Ministério da Saúde e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Diniz e Medeiros coordenaram, entre agosto de 2010 e fevereiro de 2011, levantamento com 122 mulheres entre 19 e 39 anos residentes em Belém, Brasília, Porto Alegre, no Rio de Janeiro e em Salvador.

Segundo os autores, a diferenciação sociorracial é percebida até no acompanhamento durante o procedimento médico. “As mulheres negras relatam menos a presença dos companheiros do que as mulheres brancas”, registram os pesquisadores. “Dez mulheres informaram ter abortado sozinhas e sem auxílio, quase todas eram negras, com baixa escolaridade [ensino fundamental] e quatro delas mais jovens que 21 anos”.

Os dados confirmam resultados encontrados pelos dois pesquisadores em 2010, quando verificaram, por meio de pesquisa de urna (método em que a entrevistada não se identifica no questionário que preenche e deposita em caixa vedada), que “o aborto é comum entre mulheres de todas as classes sociais, cuja prevalência aumenta com a idade, com o fato de ser da zona urbana, ter mais de um filho e não ser da raça branca”.

Conforme a pesquisa de 2010, 22% das mulheres brasileiras de 35 a 39 anos, residentes em áreas urbanas, já fizeram aborto. No levantamento, o aborto se mostrou mais frequente entre mulheres com menor nível de escolaridade, independentemente da filiação religiosa. “Esses dados demonstram que o aborto é prática disseminada, apesar da sua ilegalidade, constituindo-se questão para a saúde pública”, comenta Wilza Vieira Villela, do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), que pesquisou o aborto induzido entre as mulheres com HIV/aids.

Da mesma forma, o artigo de Rebeca de Souza e Silva, do Departamento de Medicina Preventiva da Unifesp, confirma a tese de que a desigualdade social afeta o acesso à prevenção da gravidez e também a qualidade do aborto. De acordo com seu estudo comparativo entre mulheres casadas e solteiras residentes na cidade de São Paulo, “as solteiras recorrem proporcionalmente mais ao aborto provocado (…). Contudo, as mais pobres, com menor escolaridade e maior dificuldade de acesso às benesses do mundo moderno, continuarão pagando alto preço – que pode ser a própria vida – pela opção de provocar um aborto”.

Souza e Silva defende a legalização do aborto, por entender que o problema “só será resolvido se o acesso aos serviços de qualidade for equitativo” e que “a ilegalidade traz consequências negativas para a saúde das mulheres, pouco coíbe essa prática e perpetua a desigualdade social, uma vez que os riscos impostos pela tal ilegalidade são vividos, sobretudo, pelas mulheres menos escolarizadas, geralmente as mais pobres, e pelas que não têm acesso aos recursos médicos para o aborto seguro”.

Para Estela Aquino, do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia (Ufba), “as restrições legais não coíbem a prática [do aborto] no país, mas reforçam desigualdades sociais, já que as mulheres mais pobres fazem o aborto de modo inseguro, gerando hospitalizações desnecessárias e representando riscos à saúde”.

No Brasil, o aborto voluntário é ilegal e tipificado como crime no Código Penal. O aborto é autorizado em caso de estupro e de risco de morte da mulher. Neste semestre, o Supremo Tribunal Federal confirmou  jurisprudência praticada em vários tribunais que já permitiram a interrupção da gravidez de fetos anencéfalos (malformação no tubo neural, no cérebro).

Autor: agencia brasil

 

Cipe-Caatinga recupera veículo roubado em Formosa

2012-06-25 18:58

No dia 23/06/2012, por volta da 12h00, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, recuperaram um veículo marca Volvo FH440, cor branca, placa policial NVR 8681- Goiânia/GO, pertencente à empresa Quick Logística, que tinha sido tomado de assalto no dia 22.06.2012, por volta das 10h, no Km 95 da BR 116, entre os distritos de Caraíbas (Chorrochó) e Formosa (Macururé), onde o motorista VALMIRÉIS GONÇALVES DA SILVA, foi sequestrado e mantido sob guarda de 2 assaltantes em meio a caatinga até às 08h00 desta data. Os elementos conseguiram desacoplar a Carreta Baú, marca Fachini, de placa policial NJX3684-Goiânia/GO, pertencente à mesma empresa, colocando-a para ser puxada por outro veículo, tipo Scania frontal 124, de cor vermelha, sem placas; levando o referido baú com a respectiva carga (tecidos), mercadoria avaliada em mais de R$ 200(duzentos) mil reais. A carreta foi localizada no pátio do posto Santo André em Formosa, município de Macururé, e até o momento não foi localizado o baú com a mercadoria.

O condutor do veículo registrou o fato na delegacia de Polícia Civil de Chorrochó/BA, ao Agente de Polícia Civil, Álvaro Severo.OC Nº 062/2012.

 

Carta anônima denuncia local dos restos mortais de Eliza Samudio

2012-06-25 20:03
A mensagem indica que os restos mortais de Eliza estão em um poço, que seria um lugar de desova, na Região Norte de Belo Horizonte.
 
Uma denúncia anônima pode por fir ao mistério sobre o desaparecimento de Eliza Samudio. O advogado José Arteiro Cavalcante, que representa a mãe da ex-namorada do goleiro Bruno Fernandes, afirmou ter recebido uma carta indicando o local onde estariam os restos mortais da suposta vítima do ex-atleta do Flamengo.
Segundo informações do G1, a carta foi recebida por Sônia Samudio, mãe de Eliza, nessa quarta-feira (20) em Belo Horizonte, onde ela participou de um programa de televisão. A mensagem anônima indica que os restos mortais de Eliza estão em um poço, que seria um lugar de desova, no bairro Planalto, na Região Norte da capital de Minas Gerais.
Arteiro já havia recebido informação semelhante e disse ao G1 que agora vai recorrer à polícia para investigar a denúncia, mas a assessoria da Polícia Civil informou que o chefe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Minas Gerais, o delegado Wagner Pinto, ainda não teve acesso à carta. 
Desde 2010, quando Eliza despareceu, a polícia realizou diveras buscas pelo corpo da suposta vítima do goleiro, como no sítio do goleiro, em Esmeralda, que foi vasculhado pela polícia, e na casa do melhor amigo de Bruno, o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, conhecido como Bola, em Vespasiano.

Bruno reconhece filho de Eliza
O goleiro Bruno Fernandes já assinou os documentos para reconhecer o filho Bruninho, que teve com a ex-amante Eliza Samudio. O advogado Rui Pimenta, que defende o jogador, disse que a documentação foi enviada para a Vara de Família de Minas Gerais.
Na segunda-feira (18), o advogado esteve na Penitenciária Nelson Hungria, em Minas Gerais, onde o jogador está preso. Rui Pimenta contou que Bruno perguntou pelo filho e mostrou-se animado com o fato de o reconhecimento já estar encaminhado.
 
Dois anos de desaparecimento
O desaparecimento de Eliza completou dois anos no início do mês. Além de Bruno, há sete réus no processo, que acumula 44 volumes e um amontoado de páginas. A modelo teve um relacionamento com o atleta e dizia que o filho dela era do goleiro.

A Polícia Civil acredita que, a mando de Bruno, Eliza foi morta em junho de 2010. Bruno e mais dois réus estão presos em Minas Gerais. O goleiro, que vivia um dos melhores momentos da carreira jogando pelo Flamengo, foi detido em julho de 2010 sob acusação de homicídio.

O amigo dele, Luiz Henrique Romão, conhecido como Macarrão, e o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, conhecido, segundo a polícia, como Bola, também aguardam o processo atrás das grades. O quarto acusado diretamente por homicídio é Sérgio Rosa Sales, que responde em liberdade.

Sequestro e morte
Para a polícia, Eliza foi sequestrada com o filho no Rio de Janeiro antes de ser morta em Minas Gerais no dia 9 de junho. De acordo com o inquérito, funcionários e amigos de Bruno, a ex-mulher e outra ex-namorada estiveram contato com a modelo e com o bebê.

Os advogados de defesa negam a autoria dos crimes imputados pela polícia, denunciados pelo Ministério Público Estadual e pronunciados pela juíza Marixa Fabiane Rodrigues Lopes, presidente do I Tribunal do Júri de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Enquanto houver negativa do pedido de liberdade do goleiro, ele segue preso, pois foi condenado pela Justiça do Rio de Janeiro a quatro anos e seis meses de prisão por cárcere privado e lesão corporal contra Eliza.
 
Fonte: Correio da Bahia

 

Mulher é bastante agredida pelo marido em Paulo Afonso(BA)

2012-06-25 19:55

No dia 24 de junho, por volta das 5 horas da manhã, mais uma ação covarde, contra as mulheres, foi registrada no municipio de Paulo Afonso.

Mariele Matos da Silva, 25 anos, foi agredida pelo seu esposo Ailton dos Santos, próximo a sede do “Peti” no Bairro Benone Resende.

Ailton, motivado por ciúmes, quebrou uma garrada de pitú e começou a ataca-lá, atingindo-a por várias vezes no rosto.

Depois do ataque, com medo da polícia, o acusado evadiu do local e a vítima foi levada ao Hospital Municipal Paulo Afonso, onde foram feitos curativos.

Até o fechamento da matéria, o acusado ainda não havia sido preso.

 

Fonte: Chico Sabe Tudo

 

Em troca de cachaça, pai deixava amigo abusar sexualmente de filhas de 10 e 11 anos de idade

2012-06-24 20:58

Na cidade de Serranópolis, em Goiás, um vaqueiro de 40 anos foi preso acusado de entregar as duas filhas para serem abusadas sexualmente por um amigo, em troca de cachaça. As meninas têm 10 e 11 anos.

A denúncia foi feita à polícia pelas professoras das garotinhas. Segundo o site G1, as agressões ocorriam há cerca de uma semana.
Uma das vítimas relatou como os abusos aconteciam: “Ele (o agressor) trazia pinga para o meu pai beber e ficar bêbado. Depois disso, ele começava a agarrar a gente”.

 

Consumidora é indenizada em R$ 10 mil por ter encontrado camisinha em extrato de tomate

2012-06-24 20:45

 

Consumidora é indenizada em R$ 10 mil por ter encontrado camisinha em extrato de tomate
 
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve a condenação proferida contra a Unilever de indenizar uma consumidora em R$ 10 mil por ter encontrado uma camisinha aberta em uma lata de extrato de tomate. A decisão é de 2002, mas só foi publicado pelo STJ nesta última semana. Segundo a consumidora, ela havia preparado uma macarronada para a família e quando gardou o resto do molho, encontrou o preservativo no fundo da lata. Diante da situação, um tanto inusitada, ela procurou uma universidade no interior do Rio Grande do Sul para fazer análise do produto, além disso, ela entrou em contato com a empresa responsável pelo extrato. Como não obteve uma resposta satisfatória, decidiu acionar a Justiça. A Unilever tentou recorrer da decisão no STJ em todas as instâncias e algou que não é responsável pelo preservativo encontrato no extrato de tomate, pois  todo o processo de produção é automatizado. 'De qualquer sorte, a responsabilidade é do fabricante, por violação do princípio da segurança sanitária, já que substâncias encontradas são consideradas prejudiciais à saúde humana. Caso em que a contaminação se deu com grau de sujidade máximo', explicou, em texto, a ministra Nancy Andrighi

 

Bahia é o estado brasileiro com o maior número de pessoas extremamente pobres
2012-06-24 20:19

 

Um levantamento feito pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) para traçar o perfil da pobreza na Bahia e a sua evolução entre 2004 e 2009, mostrou que 1,4 milhão de baianos ainda são considerados extremamente pobres. Apesar de o percentual de pessoas nesta situação ter caído de 16% para 10% neste período, o estado não perdeu a liderança em números absolutos de pobreza extrema, com quase 500 mil pessoas a mais do que Pernambuco (R$926 mil), segundo colocado no ranking nacional. Ainda segundo os dados, 76% dos baianos sobrevivem com apenas um salário mínino. O coordenador de Informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) na Bahia, Joilson Rodrigues, afirma que a redução no percentual da pobreza tem duas  razões: a valorização do salário mínimo e a transferência de renda por programas sociais, como o Bolsa Família - que atende mais de um terço da população baiana. No total, são 5,4 milhões que recebem o auxílio, o que contribui com a diminuição do percentual de famílias na extrema pobreza. “É um número alto, mas necessário já que o Bolsa Família ainda não atende a todos os baianos em situação de pobreza”, acrescenta Pedro Souza, pesquisador do Ipea e um dos autores do estudo em entrevista ao Correio.

Fonte: Correio

 

Acusado de matar advogada Mércia Nakashima em São Paulo é preso no Interior de Alagoas.

2012-06-24 19:54

 

Evandro Bezerra da Silva (Foto: PM-AL)














 

Uma denúncia anônima levou a polícia à prisão de Evandro Bezerra da Silva que juntamente com Mizael Bispo de Souza foi denunciado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo como sendo autor da morte da advogada Mércia Nakashima. Evandro estava foragido há mais de um ano.

A prisão ocorreu nas primeiras horas deste sábado (23), quando o acusado ainda estava dormindo em uma residência com mais duas pessoas, no povoado Candú, zona rural do município de Carneiros, após trabalhos da agência de Inteligência do 7º Batalhão de Polícia Militar de Santana de Ipanema.

arma apreendida pela Policia Militar-Alagoas(Foto: PM-AL).

Junto com Evandro foi encontrado um revólver calibre 32 com cinco munições intactas, duas balaclavas e uma motocicleta roubada com a placa adulterada. A PM constatou que a placa identificadora era de outra moto com queixa de roubo.

(Evandro Foto: PM-AL).


Segundo levantamentos da investigação, além do homicídio da advogada, Evandro é apontado como coordenador de diversos roubos praticados contra estabelecimentos comerciais, bancários e agências de Correios no Estado de Alagoas.

O preso foi levado para a delegacia regional de Santana de onde deverá ainda neste sábado (23) ser transferido para Maceió. A prisão de Evandro também foi comunicada a Justiça Paulista.

O caso
Mizael Bispo de Souza, 41, policial militar reformado e advogado, e Evandro Bezerra Silva, 40, vigilante, são réus no processo no qual são acusados de homicídio e ocultação do cadáver de Mércia Nakashima, 28, advogada, ex-namorada de Mizael. Ela foi abordada em Guarulhos e morta em Nazaré Paulista.

Segundo o Ministério Público, a advogada foi morta porque Mizael não aceitava o fim do relacionamento. Após ser sequestrada, ela foi atingida com um tiro no rosto e seu carro foi jogado em uma represa. Segundo a perícia, a vítima morreu afogada em 23 de maio de 2010.

A Justiça decretou a prisão preventiva de Mizael e Evandro. Após mais de um ano foragido, Mizael se entregou em 24 de fevereiro deste ano. Atualmente, está preso no presídio da PM. Evandro não se apresentou e é procurado desde 7 de dezembro de 2010. Ele pode ser julgado à revelia. Os réus negam o crime. A data do júri popular ainda não foi marcada

 

País alcança 75 milhões de acesso à banda larga sendo a maioria de conexões móveis

2012-06-22 08:08

A banda larga fixa chegou a 18,7 milhões de acessos.

O total de acessos à internet, por meio de conexão banda larga no país, somou 75 milhões em maio deste ano, com um crescimento de 74% em relação ao mesmo mês do ano passado. De acordo com a Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), desde o início do ano, foram ativados 15,4 milhões de novos acessos fixos e móveis à internet rápida.

A banda larga móvel representa a maioria dos acessos, com 56,4 milhões de conexões. Desse total, 11,2 milhões são de modems de acesso à internet, segmento que cresceu 72,3% desde maio de 2011. Os acessos de terceira geração (3G), que incluem os smartphones, somaram 45,2 milhões, com crescimento de 128,6% na comparação com maio do ano passado. A banda larga fixa chegou a 18,7 milhões de acessos.

A cobertura das redes de terceira geração, que permitem a conexão móvel à internet em alta velocidade, já está presente em 2.958 mil municípios e a infraestrutura de banda larga fixa está instalada em todo o país.