Notícias de 21 a 25 de maio de 2012

05/06/2012 08:21

Os motoristas e cobradores da Empresa Viação São Luiz decidiram aderir à greve dos rodoviários em nível estadual

2012-05-24 13:52

Os motoristas e cobradores da Empresa Viação São Luiz, que atende grande parte do território baiano, decidiram aderir à greve dos rodoviários em nível estadual, deflagrada quarta-feira (23).

Com isso, foram suspensas as linhas de ônibus que ligam Juazeiro a Salvador, Feira de Santana, Senhor do Bonfim, Jacobina, Capim Grosso, Uauá, Canudos, Abaré e outras cidades baianas. Em todo o estado, milhares de passageiros estão prejudicados.

Nas rodoviárias, as pessoas foram surpreendidas com as viagens canceladas e por enquanto não há expectativa de acordo entre os trabalhadores e as empresas de ônibus que operam na Bahia. Em Salvador, o trânsito está caótico, nesta quinta-feira (24), segundo dia da greve

 

Fonte: Canudos Vip

Advogado diz que goleiro Bruno já tem propostas de clubes para voltar a jogar; Galo seria um deles

2012-05-23 20:24

Segundo Simim, que tenta agilizar o julgamento do pedido de habeas corpus de Bruno, assim que sair da prisão o goleiro vai se reapresentar ao Flamengo

O goleiro Bruno já tem propostas de diversos clubes para voltar ao futebol caso consiga um habeas corpus para responder em liberdade pelo desaparecimento de Eliza Samúdio. A informação foi confirmada pelo advogado do atleta, Francisco Simim, ao jornal "Extra".

Segundo Simim, que tenta agilizar o julgamento do pedido de habeas corpus de Bruno, assim que sair da prisão o goleiro vai se reapresentar ao Flamengo, clube com o qual ainda tem vínculo trabalhista. Se o time carioca não quiser contar com o jogador, a meta de Bruno será voltar ao Atlético-MG, clube que o revelou.

"Além do Atlético Mineiro, existem outros clubes que já fizeram o convite de trabalho. Eu acredito que caso ele saia do Flamengo, aceite a proposta do Atlético", diz o advogado.

Os dois advogados de Bruno, Simim e Rui Pimenta, seguem para Brasília nessa quinta. "Este processo, pelo desaparecimento, é o único impedimento para que ele tenha a liberdade. No processo que ele foi condenado, já temos a certeza de que conseguiremos a liberdade condicional", diz Simim.

 

Fonte: Correio

Greves de ônibus, professores, manifestações dos frentistas de postos de combustíveis e muita chuva

2012-05-23 20:55

A capital baiana começa a viver hoje mais uma temporada terrível para a sua população, impedida de se deslocar para o trabalho, além dos temporais que inundaram a cidade, esburacando o resto de ruas onde ainda se podia trafegar com uma certa tranquilidade. Os metroviários da CBTU, que estão em greve em vários Estados, também poderão estender o movimento para Salvador, travando, de uma vez por todas, os sistemas de transportes. Desrespeitando a determinação da Justiça do trabalho, os rodoviários não permitiram que um só ônibus, por enquanto, saísse das garagens das empresas. O único meio de transporte que o povo pode usar é a moto e os taxis. Assim, evitem Salvador pelo menos por estes dias.

Fonte: Bahia Negócios

 

Melhor cantora de forró no momento em ensaio fotográfico - Veja as fotos

2012-05-23 20:11
Solange Almeida, vocalista do 'Aviões do Forró', mostrou suas curvas em um ensaio fotografado nesta quarta-feira, 23.
 
As fotos foram publicadas em na sua página oficial no Twitter. Confira:
 
 
Fonte: Correio

 

 

_________________________________________________________________________

 

Comentário

tá ruendo tá?

Data: 2012-05-24 | De: George Barreto

de pensar que ainda hoje escuto dizerem que solange ficou feia, ou melhor ORRÍVEL...
KKKKKKKKKKKKKKK, KKKKKKKKKKKKKKKKK, coisa feia é gente invejosa, kkkkkkkkkkkkkk.

Mulher de Riachão do Jacuípe (BA) revela que fala com Nossa Senhora e que uma bola de fogo cairá sobre a terra

2012-05-23 09:47











 

 

Uma artesã de Ichu confeccionou uma imagem de Nossa Senhora da Paz a pedido de alguns católicos de Riachão do Jacuípe, depois de uma mulher afirmar que tem recebido mensagens dessa santa.

Em uma demonstração de fé, os católicos de Riachão se dirigiram para o município de Ichu na tarde desta segunda-feira (21) para buscar imagem de Nossa Senhora da Paz, que foi confeccionada pela artesã ichuense Maria Auxiliadora.

Durante a celebração, a senhora Rita de Cácia Freitas da Silva declarou que Maria, a mãe de Jesus, revelou que uma bola de fogo atingirá a terra no final da década.

A artesã Maria Auxiliadora, conhecida por Dona Dodora, residente na comunidade do Canavial, foi incumbida de criar uma imagem com aproximadamente 1,70 de altura e com as características definidas pelos devotos.

Antes da retirada da imagem houve uma pequena celebração feita pelo senhor Eduardo do Santuário da Divina Misericórdia, localizado na fazenda Pé do Morro, que fica no Morro do Bom Sucesso, em Riachão.

O pedido para que a imagem fosse criada aconteceu depois que a senhora Rita de Cácia Freitas da Silva começou a afirmar que Nossa Senhora da Paz estava aparecendo para ela.

Rita de Cácia é natural de Riachão do Jacuípe, casada, mãe de quatro filhos e mora no Bairro da Bela Vista, neste município. Segundo ela, atualmente tem ficado no Santuário onde Maria a mãe de Jesus tem lhe falado todos os dias.

Como começou

Emocionada, Rita disse que a primeira vez que algo diferente aconteceu com ela foi há seis anos, quando por volta das 6h da noite a lua transformou-se em uma forte luz. Preocupada com o que tinha presenciado, procurou o padre e comunicou o que havia ocorrido.


A humilde mulher confirmou que de setes meses para cá as aparições se tornaram frequentes e que foi muito difícil assumir essa missão de receber as Divinas Revelações de Maria.

Falando para o público, ela revelou que chegou a desmaiar várias vezes quando foi envolvida pelos mistérios. “Cheguei a ficar com medo, foram momentos de agonia, parecia choque elétrico, mas Maria pediu para eu não temer, pois eu sou a Mãe de Jesus, a Rainha da Paz e vim para ajudar a você e a todos que precisarem”.


Mais revelações

“Quando vi a tribulação tão forte para mim, meu sofrimento estava sendo tão grande, que eu falei para ela: Mãe, eu não quero mais. Eu não aceito mais essa cruz. Então, ela me disse: Filha, se Jesus te escolheu é porque sabia que era capaz. Essa cruz é sua e carregará até o fim”.


“Eu tentei fugir da cruz e tenho prova, que quando meu marido chegou lá em uma noite de tribulação, eu peguei minhas malas e falei: hoje eu vou embora, cansei de tanta agonia de tanto sofrimento. Estou com saudade da minha casa. Quando coloquei as malas dentro do carro, um verdadeiro raio veio do céu e me derrubou, muitas pessoas aqui estão de prova. Ao chegar ao quarto onde vejo Nossa Senhora, acordei com ela em minha frente dizendo que estará comigo onde eu for”.


Dona Maria continua: “Um certo dia Maria apareceu novamente afirmando que era chegada a hora do juramento. Hoje chegou o verdadeiro sim. Jesus espera de ti a resposta. Eu coloquei a mão no coração, vestida como ela se veste e jurei”.

“Maria, hoje é o meu sim. Te dou o meu sim de coração, aceito carregar a minha cruz. Aceito ser humilhada, ser pisada por Satanás, pelo povo que não acredita. Eu acredito em Ti e sustentarei o meu sim até o fim”.


Missão e bola de fogo

“Estou aqui em Ichu cumprindo a missão que ela me determinou. Na aparição dessa madrugada ela pediu para que o profeta Eduardo fizesse essa caminhada lendo o Evangelho e rezando o Terço, não se esquecendo dele um só segundo”.

“São muitas as revelações de Maria para mim, mas a mais forte e que me deixou intrigada foi sobre uma bola de fogo que cairá sobre a terra. Maria não deixou claro quando será esse fenômeno, dizendo que dependerá da fé”.

De acordo com Rita de Cassia, apesar de chamarmos de Nossa Senhora, ficou bem nítido que Maria é uma jovem aparentando 16 a 17 anos.

 

Fonte: Rádio Líder do Sertão

 

Veja Imagens da Mulher que diz conversar com Nossa Senhora e também a imagem da Santa

2012-05-23 10:04

 

Em uma demonstração de fé, católicos de Riachão do Jacuípe se dirigiram para o município de Ichu na tarde desta segunda-feira, 21, a fim de buscarem a imagem de Nossa Senhora da Paz, que foi confecionada pela artesã ichuense Maria Auxiliadora.

Dona Dodora residente na comunidade do Canavial, foi incubida de criar uma imagem com aproximadamente 1,70 de altura e com as características definidas pelos devotos.

 

Antes da retirada da imagem houve uma pequena celebração feita pelo senhor Eduardo do Santuário da Divina Misericórdia, localizado na fazenda Pé do Morro que fica no Morro do Bom Sucesso em Riachão.

O pedido para que a imagem fosse criada, aconteceu depois que a senhora Rita de Cássia Freitas da Silva começou a afirmar que Nossa Senhora da Paz estava aparecendo para ela.

 

Rita de Cássia é natural de Riachão do Jacuípe, casada,  mãe de quatro filhos e mora no Bairro da Bela Vista naquele município.

Segundo Rita de Cacia atualmente tem ficado no Santuário onde Maria a mãe de Jesus tem falado com ela todos os dias.

Emocionada, Rita disse que a primeira vez que algo diferente aconteceu com ela foi há seis anos, quando por volta das 6 horas da noite a lua transformou-se em uma forte luz. Preocupada com o que tinha presenciado, procurou o padre e comunicou o que havia ocorrido.

A humilde mulher confirmou que de setes meses para cá as aparições se tornaram frequentes e que foi muito difícil assumir essa missão de receber as Divinas Revelações de Maria.

 

Falando para o público, ela revelou que chegou a desmaiar várias vezes quando foi envolvida pelos mistérios. Cheguei a ficar com medo, foram momentos de agonia, parecia choque elétrico, mas Maria pediu para eu não temer, pois eu sou a Mãe de Jesus, a Rainha da Paz e vim para ajudar a você e a todos que precisarem.

Quando  vi a tribulação tão forte para mim, meu sofrimento estava sendo tão grande  que eu falei para ela: Mãe, eu não quero mais. Eu não aceito mais essa cruz. Então, ela me disse: Filha, se Jesus te escolheu é porque sabia que era capaz. Essa cruz é sua e carregará até o fim.

Eu tentei fugir da cruz e tenho prova, que quando meu marido chegou lá em uma noite de tribulação, eu peguei minhas malas e falei: hoje eu vou embora, cansei de tanta agonia de tanto sofrimento. Estou com saudade da minha casa. Quando coloquei as malas dentro do carro, um verdadeiro raio veio do céu e me derrubou, muitas pessoas aqui estão de prova. Ao chegar ao quarto onde vejo Nossa Senhora, acordei com ela em minha frente dizendo que estará comigo onde eu for.

Certo dia Maria apareceu novamente afirmando que era chegada a hora do juramento. Hoje chegou o verdadeiro sim. Jesus espera de ti a resposta. Eu coloquei a mão no coração, vestida como ela se veste e jurei.

Maria, hoje é o meu sim. Te dou o meu sim de coração, aceito carregar a minha cruz. Aceito ser humilhada, ser pisada por Satanás, pelo povo que não acredita. Eu acredito em Ti e sustentarei o meu sim até o fim.

Estou aqui em Ichu cumprindo a missão que ela me determinou. Na aparição dessa madrugada ela pediu  para que o profeta Eduardo fizesse essa caminhada lendo o Evangelho e rezando o Terço, não se esquecendo dele um só segundo.

São muitas as revelações de Maria para mim, mas a mais forte e que me deixou intrigada foi sobre uma bola de fogo que cairá sobre a terra. Maria não deixou claro quando será esse fenômeno, dizendo que dependerá da fé.

De acordo com Rita de Cassia apesar de chamarmos de Nossa Senhora, ficou bem nítido que Maria é uma jovem aparentando 16 a 17 anos.

Após a celebração com muito cuidado a imagem de Nossa Senhora da Paz foi colocada em um veículo.

Em carreata os devotos seguiram pelas principais ruas do centro da cidade

A imagem foi bastante aplaudida ao chegar próximo a Igreja Matriz

Em frente a Igreja houve um momento de oração

Por fim os fiéis fizeram uma procissão até a saída para Riachão do Jacuípe.

Fonte: AL Notícias

 

Tribunal pede que prefeito de Tucano (BA) devolva dinheiro público

2012-05-23 11:18

O Tribunal de Contas dos Municípios votou pela procedência da denúncia formulada contra o prefeito de Tucano, José Rubens de Santana Arruda, pelo cometimento de irregularidades na execução de reforma e construção de salas de aula, de serviços de pavimentação em paralelepípedos e construções de praças nos povoados do município, no exercício de 2009.

 
O relator, conselheiro Fernando Vita, solicitou a formulação de representação ao Ministério Público contra o gestor, determinou o ressarcimento aos cofres municipais do montante de R$ 156.692,56, com recursos próprios, e imputou multa de R$ 3 mil.
 
O relatório de inspeção realizada pelos técnicos deste Tribunal comprovou o pagamento de serviços contratados e não realizados, sendo eles: não execução de uma quadra poliesportiva na Escola Maria Aidyl Martins Prado, no valor de R$ 85.079,07; serviços de pintura não realizados na Escola José do Patrocínio, no total de R$ 6.287,48; e não realização dos serviços de recuperação de pavimentos na sede do Município de Tucano por R$ 65.326,01, constante na planilha de preços.
 
Também foram identificadas a existência de outras irregularidades, a exemplo do descumprimento da Lei Federal nº 8.666/93 na consecução da licitação sob a modalidade Tomada de Preços.
 
A relatoria concluiu que os fatos contidos na denúncia foram confirmados, violando os princípios constitucionais, devendo o gestor ressarcir ao erário o montante paga pelos serviços não executados. Ainda cabe recurso da decisão.
 
Fonte: Quijingue.com

 

Há dois dias chove em Formosa

2012-05-23 08:56

Após vários meses sem chover, finalmente a chuva começa a cair em Formosa e região. Não é uma chuva forte, mas já anima os sertanejos que vivem em situação difícil por causa da seca.

A chuva que cai ainda é fina, característica de inverno, não escorre o suficiente para encher barragens, porém é quase toda hora.

A temperatura caiu bastante, durante a noite, pra gente que não tá muito acostumado com frio, já é necessário a utilização de roupas de frio.

Imagens de celular

 

Portal Formosa. Seu Portal de Notícias

 

______________________________________________________________________________________________________

Comentário

chuva

Data: 2012-05-24 | De: luiz formosa

obrigado senhor ,pela chuva que cai em formosa ,pois estavamos precisando.

 

Cartunista desenha Jesus e Freddie Mercury como casal homossexual

2012-05-22 18:58
A ima­gem acima foi feita pelo artista Mr. Fish e pos­tada pelo blog espe­ci­a­li­zado em car­tum Cagle Post. O autor afir­mou em entre­vista que a ins­pi­ra­ção sur­giu depois que o estado ame­ri­cano da Carolina do Norte votou pelo bani­mento do casa­mento gay.

O dese­nho é cla­ra­mente pro­vo­ca­tivo e mos­tra Jesus Cristo em um rela­ci­o­na­mento com o ex-líder do Queen, Freddie Mercury. As rea­ções sobre o car­tum foram bem vari­a­das, mas segundo Fish, a ideia era evi­den­ciar a hipo­cri­sia dos que uti­li­zam a Bíblia para con­de­nar o casa­mento gay nos EUA.
 
 
Fonte: Tribuna Hoje

 

 

Jornalistas repudiam atitude da repórter Mirella Cunha em carta aberta - Veja Vídeo

2012-05-22 19:37

CLIQUE AQUI E ASSISTA O VÍDEO. TIRE SUAS CONCLUSÕES

Um grupo de jornalistas divulgou uma carta se posicionando contra o jornalismo policial sensacionalista na Bahia. A iniciativa se deu após repercussão nacional da entrevista sobre um acusado de estupro, feita pela repórter Mirella Cunha, da Band Bahia (veja vídeo acima), há duas semanas. O caso indignou tanto profissionais do meio quanto telespectadores e internautas, que começaram a protestar a partir desta terça-feira (22) nas redes sociais. Acusado de roubo e estupro, o rapaz, só identificado como Paulo Sérgio pela matéria, assume que houve assalto, mas garante, chegando até a chorar, que nunca violentou mulher alguma em sua vida. Apática às lágrimas de Paulo, a repórter insiste em dizer que, se não houve estupro, houve vontade. “Você não estuprou, mas queria estuprar”, afirmou Mirella, que por diversas vezes debochou do entrevistado e mostrou-se contrária à versão relatada pelo acusado.


A jornalista sofreu uma série de retaliações de pessoas indignadas com sua abordagem nas redes sociais. Dentre outras designações, Mirella foi chamada de “otária, “racista”, “antiética”, “proto-loira”, “ridícula”, “nojenta”, “sensacionalista” e “tosca”. “Essa Mirella Cunha é uma vergonha para o Jornalismo Baiano“, chegou a postar um usuário do Twitter. No microblog, a hashtag “#SensacionalismoForaDoAr” tem começado a ganhar força. Às 11h desta quarta-feira (23), um grupo promete realizar um "tuitaço" para levar o assunto ao Trending Topics.
 
Confira na íntegra a carta pública de um grupo de jornalistas e leitores destinada ao governador Jaques Wagner, a órgãos competentes e à toda sociedade baiana.
 
"Carta aberta de jornalistas sobre abusos de programas policialescos na Bahia
 
'O demo a viver se exponha,
Por mais que a fama a exalta,
Numa cidade onde falta
Verdade, honra, vergonha.'
(Gregório de Mattos e Guerra)
 
Ao governador do Estado da Bahia, Jaques Wagner.
À Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia.
Ao Ministério Público do Estado da Bahia.
À Defensoria Pública do Estado da Bahia.
À Sociedade Baiana.
 
A reportagem "Chororô na delegacia: acusado de estupro alega inocência", produzida pelo programa "Brasil Urgente Bahia" e reprisada nacionalmente na emissora Band, provoca a indignação dos jornalistas abaixo-assinados e motiva questionamentos sobre a conivência do Estado com repórteres antiéticos, que têm livre acesso a delegacias para violentar os direitos individuais dos presos, quando não transmitem (com truculência e sensacionalismo) as ações policiais em bairros populares da região metropolitana de Salvador.
 
A reportagem de Mirella Cunha, no interior da 12ª Delegacia de Itapoã, e os comentários do apresentador Uziel Bueno, no estúdio da Band, afrontam o artigo 5º da Constituição Federal: "É assegurado aos presos o respeito à integridade física e moral". E não faz mal reafirmar que a República Federativa do Brasil tem entre seus fundamentos "a dignidade da pessoa humana". Apesar do clima de barbárie num conjunto apodrecido de programas policialescos, na Bahia e no Brasil, os direitos constitucionais são aplicáveis, inclusive aos suspeitos de crimes tipificados pelo Código Penal. 
 
Sob a custódia do Estado, acusados de crimes são jogados à sanha de jornalistas ou pseudojornalistas de microfone à mão, em escandalosa parceria com agentes policiais, que permitem interrogatórios ilegais e autoritários, como o de que foi vítima o acusado de estupro Paulo Sérgio, escarnecido por não saber o que é um exame de próstata, o que deveria envergonhar mais profundamente o Estado e a própria mídia, as peças essenciais para a educação do povo brasileiro.
 
Deve-se lembrar também que pelo artigo 6º do Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros, "é dever do jornalista: opor-se ao arbítrio, ao autoritarismo e à opressão, bem como defender os princípios expressos na Declaração Universal dos Direitos Humanos". O direito à liberdade de expressão não se sobrepõe ao direito que qualquer cidadão tem de não ser execrado na TV, ainda que seja suspeito de ter cometido um crime.
 
O jornalista não pode submeter o entrevistado à humilhação pública, sob a justificativa de que o público aprecia esse tipo de espetáculo ou de que o crime supostamente cometido pelo preso o faça merecedor de enxovalhos. O preso tem direito também de querer falar com jornalistas, se esta for sua vontade. Cabe apenas ao jornalista inquirir. Não cabem pré-julgamentos, chacotas e ostentação lamentável de um suposto saber superior, nem acusações feitas aos gritos. 
 
É importante ressaltar que a responsabilidade dos abusos não é apenas dos repórteres, mas também dos produtores do programa, da direção da emissora e de seus anunciantes - e nesta última categoria se encontra o governo do Estado que, desta maneira, se torna patrocinador das arbitrariedades praticadas nestes programas. O  governo do Estado precisa se manifestar para pôr fim às arbitrariedades; e punir seus agentes que não respeitam a integridade dos presos.
 
Pedimos ainda uma ação do Ministério Público da Bahia, que fez diversos Termos de Ajustamento de Conduta para diminuir as arbitrariedades dos programas popularescos, mas, hoje, silencia sobre os constantes abusos cometidos contra presos e moradores das periferias da capital baiana. 
 
Há uma evidente vinculação entre esses programas e o campo político, com muitos dos apresentadores buscando, posteriormente, uma carreira pública, sendo portanto uma ferramenta de exploração popular com claros fins político-eleitorais.  
 
Cabe, por fim, à Defensoria Pública, acompanhar de perto o caso de Paulo Sérgio, previamente julgado por parcela da mídia como 'estuprador', e certificar-se da sua integridade física. A integridade moral já está arranhada.
 
Fotne: Bahia Notícias

 

Após 7 vereadores detidos, Justiça manda prender prefeito da cidade de Rio Largo (AL)

2012-05-22 18:35

A Justiça de Alagoas decretou na tarde desta segunda-feira (21) a prisão preventiva do prefeito de Rio Largo (24 km de Maceió), Antônio Lins de Souza Filho (PSB).

Toninho Lins, como é conhecido, é acusado pelo Ministério Público de fraudar a venda de um terreno da prefeitura a uma empresa no final de 2010.

A venda foi aprovada pela Câmara Municipal por unanimidade, o que fez a Justiça decretar também a prisão dos dez vereadores da cidade. Sete foram presos durante sessão na Câmara na última quinta-feira (17). Três estão foragidos.

A prisão do prefeito foi decretada pelo desembargador Otávio Leão Praxedes, da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas.

O magistrado aceitou o pedido do Ministério Público "como forma de garantir a ordem pública, econômica, conveniência da instrução criminal e aplicação da lei penal", afirmou o TJ.

ENTENDA O CASO

De acordo com o relato de Praxedes, a Prefeitura de Rio Largo desapropriou em 2010 uma área de 252,4 hectares da empresa S/A Leão Irmão Açúcar e Álcool, por R$ 700 mil.

Em seguida, solicitou à Câmara aprovação para vender o terreno a "empresas que estivessem dispostas a realizar programas e ações habitacionais de interesse social".

Segundo o Ministério Público, porém, a área foi vendida sem licitação à MSL Empreendimentos Imobiliários pelo mesmo valor da desapropriação (R$ 700 mil) --quando, na verdade, valia cerca de R$ 22 milhões-- e foi loteada para a construção de condomínios.

Para o procurador-geral de Justiça do Estado, Eduardo Tavares, houve um acerto entre o prefeito, os vereadores, os antigos donos do terreno --que concordaram com o valor baixo da desapropriação-- e a empresa que comprou a área. "Cada um levaria uma parte", afirma Tavares.

O prefeito Toninho Lins é acusado de apropriação de bens e renda pública em proveito próprio, venda de bem público em desacordo com a lei, falsidade ideológica, dispensa ilegal de licitação e formação de quadrilha.

OUTROS PRESOS

Além dos sete vereadores, foram presos na última quinta um empresário --antigo dono do terreno-- e o profissional que fez a medição e a avaliação supostamente fraudulenta da área.

Nesta segunda-feira o TJ de Alagoas negou pedido de habeas corpus para cinco dos sete vereadores presos. Um deles já foi solto por ter colaborado com a Justiça, segundo a assessoria da Promotoria.

OUTRO LADO

A assessoria da prefeitura indicou um escritório de advocacia para responder pelo prefeito, mas os defensores do prefeito e dos vereadores não haviam sido localizados até a publicação desta reportagem. As empresas envolvidas também não foram encontradas.

 

Fonte: Ozildo Alves

Consumo de ovo em quantidade moderada previne diversas doenças

2012-05-23 08:05
 
 

Rico em selênio, zinco e vitaminas A e E, que ajudam a prevenir o envelhecimento, o ovo também tem vitaminas do complexo B, ácido fólico, importante para grávidas ou mulheres que querem engravidar, e ferro, que atua no combate à anemia. Entre seus componentes está a albumina, que ajuda na formação dos músculos. Na gema, algumas substâncias ajudam a proteger os olhos e a prevenir as doenças do coração.

A comerciante Maria Crispina come ovo três vezes por semana e garante que está em boa forma: “Colesterol, LDL, HDL, todos estão perfeitos”. A ressalva dos nutricionistas é sobre a quantidade ingerida. “O ideal é que essa clara seja consumida de forma in natura. Quando você consome em forma de suplemento, pó, é preciso ter alguns cuidados em relação ao excesso, já que em quantidade errada, a proteína em pó pode sobrecarregar os rins, o fígado - onde a proteína é processada”, explica a nutricionista Fátima Nunes. Um ovo inteiro tem 210 miligramas de colesterol, sendo que a quantidade de colesterol recomendada por dia para uma pessoa saudável é de 300 miligramas. Porém, para que ele seja considerado um inimigo da saúde, o consumo tem que estar associado a outros fatores como predisposição genética, falta de atividade física e pouco consumo de fibras. Além de não exagerar na quantidade, outro cuidado importante é com relação ao preparo. O indicado é evitar comer o ovo frito, por causa da gordura saturada. As melhores opções são ovo cozido ou o pochet.

 

Fonte: Portal Abaré

Homem é assassinado e tem coração arrancado na BA (cenas fortes)

2012-05-22 18:29

Um trabalhador rural foi morto a pauladas e teve partes do corpo mutiladas na tarde do último domingo (20) na zona rural do município de Arataca, localizada a 500 km de Salvador.

Segundo informações da delegacia de Arataca e de Camacan, o corpo de Sebastião Ferreira de Jesus, 24 anos, foi encontrado em uma cisterna desativada que fica na fazenda Belo Horizonte/Aliança. Ele estava com uma corda no pescoço e teve partes do coração, fígado e orelha mutilados por uma faca, que estava no local do crime. 

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Itabuna, onde será periciado. Não informações sobre o sepultamento.

O acusado de praticar o crime foi preso. Albano Neves Barbosa, 31 anos, confessou o crime e disse em depoimento que matou Sebastião, por volta das 17h30, porque a vítima estava dando em cima de sua esposa. Ele foi autuado em flagrante por homicídio e deve permanecer na carceragem da delegacia de Camacan à disposição da Justiça.

Uma segunda pessoa foi acusada de participação no crime. Porém, Albano informou que assassinou a vítima sozinho. Edvaldo Barbosa dos Santos, 46 anos foi ouvido e liberado. O caso será investigado pelo delegado João Mendes da Costa Neto, responsável pelas unidades de Arataca e Camacan.

 

Internautas ofendem baianos no Facebook

2012-05-22 18:14

Mais um caso de preconceito contra nordestinos nas redes sociais aconteceu neste sábado (19). O internauta paulista Eli Battistella postou diversas mensagens ofensivas sobre baianos em uma postagem da página da SporTV no Facebook, sobre o Bandeirão de 500m² do Esporte Clube Bahia.


Dentre os comentários preconceituosos, Battistella escreveu: “baianos vermes imumdos lixos!!! baiano nao é gente!!! ”, “baiano é tudo vagabundo analfabeto!!” e “baiano raça nojenta imunda!!”.  Outro internauta do Rio Grande do Sul, Diego Azambuja, também postou uma mensagem ofensiva: “Bahiano é tão preguiçoso que não vai levantar a bandeira PQ é muito pesada".

As declarações têm causado indignação na rede social e alguns internautas mostraram o desejo de processar Eli Battistela. "Galera, para denunciar com a policia com intolerância regional ou cultural o site é: www.safernet.org.br/site/ BÊÊAAA... Sua torcida nunca lhe abandonará", postou o internauta  feirense Victor Pereira. Já Breno Viana, que mora em Salvador, publicou "baiano é vagabundo? e pq vcs passam as ferias aqui? bando de fdp".

A internauta soteropolitana Taís Chagas relembrou o caso da estudante Mayara Petruso, condenada à prisão pelo crime de racismo ao postar mensagens preconceituosas e incitar violência contra nordestinos em sua página no Twitter. “Gostaria de lembrar ao colega aki em cima ELI BATTISTELLA, o caso da garota Mayara viu...vc deveria tomar muito cuidado com a m... q fala viu seu babaca!!! Respeito é bom e eu gosto...tá com raiva...morda suas costas seu alienado!!! ”, postou Taís.

Outro caso de preconceito neste mês


No dia 11 deste mês, durante a partida entre Flamengo e Ceará, a internauta Amanda Regis postou em seu Twitter (@_AmandaRegis) um comentário ofensivo aos nordestinos, que também gerou polêmica. "Esses nordestinos pardos, bugres, indios acham quem tem moral, cambada de feios. Não é atoa que não gosto desse tipo de raça", tuitou Amanda.

Outro internauta, Lucian Farah postou: "Só vim no twitter falar o qnto os NORDESTINOS é a DESGRAÇA do brasil... pqp! bando de gnt retardada qe acham que sabe de alguma coisa". Depois da mensagem de Amanda Regis no Twitter, hashtags como #orgulhodesernordestino, Mayara Petruso, Parabéns Ceará, Nordestinos, e #chupaflamerda entraram para o Trending Toppics.

 

Professores têm piores salários entre profissionais de nível superior no Brasil, diz IBGE

2012-05-21 19:04

Apesar de o salário dos professores da educação básica no Brasil ter registrado, na década passada, ganhos acima da média dos profissionais com nível superior, o magistério continua a ser a carreira de pior remuneração no país. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a renda média de um docente do ensino fundamental equivalia, em 2000, a 49% do que ganhavam os demais trabalhadores também com nível superior. Dez anos depois, a relação aumentou para 59%. Entre professores do ensino médio, a variação foi de 60% para 72%. O censo revela que os cursos de graduação que levam ao magistério, como pedagogia, apresentam as piores promessas de remuneração. Em seguida, aparecem cursos da área de religião e licenciaturas em áreas disciplinares do ensino médio, como Língua Portuguesa, Matemática e Biologia. “O problema é que os bons alunos não querem ser professores no Brasil. Para atrair os melhores, é preciso ter salários mais atrativos”, defende Priscila Cruz, diretora-executiva do Todos Pela Educação. O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Roberto Franklin de Leão, afirma que a carreira de professor atrai estudantes que não possuem desempenho suficiente para ingressar em outros cursos. “Sem salário, não há a menor possibilidade de qualidade. Agora, claro que é preciso mais do que isso: carreira, formação e gestão”, ponderou.

 

Informações do jornal O Globo.

 

Confira a quantidade de Eleitores Aptos a votarem nessas eleições em Abaré,Chorrochó,Macururé e Rodelas.

2012-05-21 12:04

A reportagem do site e da Rádio Líder do Sertão FM, esteve hoje segunda-feira (21), pela manhã no Cartório Eleitoral da 158ª Zona Eleitoral, e conseguiu com exclusividade com a Chefe de Cartório a Srª. Rafaela, a quantidade de eleitores aptos a votarem nessas eleições de 2012,nas cidades de Abaré,Chorrochó,Macururé e Rodelas.


Abaré: Total de Eleitores: 11.640
Chorrochó: Total de Eleitores: 8.423
Macururé: Total de Eleitores: 6.567
Rodelas: Total de Eleitores: 6.001

 

ABARÉ
Sede:......................................4.593
Ibó:.........................................3.975
Icozeira: ................................1.066
Agrovila18..............................1030
Pambú:....................................493
Agrovila 16.............................483
 Total de Eleitores:.............11.640
 
 
CHORROCHO
Sede.......................................3.083
Barra do Tarrachil...................2.750
São José ...............................1.032
Caraíbas ................................984
Várzea da Ema.......................574
Total de Eleitores:...............8.423
 
 
MACURURÉ
Sede ....................................4.124
Formosa...............................673
São Francisco......................584
Salgado ...............................691
Sansaité...............................285
Povoado Icó ........................210
Total de Eleitores: ...........6.567
 
 
RODELAS
Sede ..................................5.016
Agrovila II............................462

Agrovila VIII........................523
Total de Eleitores: .........6.001

 

 

Fonte: Rádio Lider do Sertão

 

Pedro Leonardo acordou do coma, informa assessora de Leonardo

2012-05-21 12:24

O cantor Pedro Leonardo acordou do coma no início da noite deste domingo (20), informou Ede Cury, assessora do cantor sertanejo Leonardo, pai de Pedro. Segundo ela, o cantor está consciente e se comunicando com a família.
"Ele está se comunicando e conversando com a mãe", informou Ede. No entanto, a assessoria de imprensa do Hospital Sírio Libanês, onde ele está internado, não confirma a informação. Pedro estava em coma há um mês, após um grave acidente de carro sofrido no dia 20 de abril.

 

O ACIDENTE

Pedro Leonardo, 24 anos, sofreu um grave acidente de carro na manhã do dia 20 de abril, em Minas Gerais, entre as cidades de Araporã e Tupaciguara. O cantor estava sozinho no veículo e foi levado inconsciente para o hospital em Itumbiara, Goiás, onde submeteu-se a uma cirurgia para retirada de baço. Com traumatismo craniano e trauma abdominal, o filho do cantor sertanejo Leonardo foi colocado em coma induzido. No mesmo dia, ele foi transferido para a UTI do Instituto Ortopédico de Goiânia.

Na madrugada do dia 23, o cantor teve uma parada cardíaca de seis minutos e os médicos conseguiram reverter o quadro. Além disso, precisou passar por sessões de hemodiálise. Três dias depois, Pedro Leonardo foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Desde então, apresenta recuperação da função renal e tem evoluído nos quadros sistêmico e neurológico.

Filho do cantor Leonardo e de Maria Aparecida Dantas, Pedro se lançou na carreira de cantor ao lado do primo Thiago, filho de Leandro, em 2002. Seguindo os passos dos pais, eles gravaram o álbum Toque de Mágica, tendo a faixa homônima como a principal música de trabalho da época.

No mesmo ano, a dupla aceitou um convite da Globo para participar do projeto Jovens Tardes durante duas temporadas, o que serviu também para aumentar a divulgação do trabalho dos dois. Depois, Pedro começou também a traçar sua carreira como ator. Ele já atuou nos filmes Cine Gibi, Dois Filhos de Francisco e Um Menino Muito Maluquinho.

Sua última aparição de destaque foi no reality show da Record, A Fazenda, em 2009. Na vida pessoal, o jovem é pai de Maria Sophia, do relacionamento com a arquiteta Thais Gebelein.
A menina é a primeira neta do cantor Leonardo.

 

'O que vi da Vida': Xuxa diz que foi abusada sexualmente

2012-05-21 18:58
'O que vi da Vida': Xuxa diz que foi abusada sexualmente
A rainha dos baixinhos surpreendeu a todos na noite deste domingo (20), durante o quadro "O que vi da vida", do Fantástico. Xuxa Meneghel deu um depoimento corajoso e comovente. Além de falar sobre sua infância, onde contou que era rejeitada por alguns irmãos e não teve a presença de seu pai, a loira disse que sempre se achou feia. Ela também falou sobre como começou sua carreira de modelo e sobre seus relacionamentos amorosos, que inclui o amor com Pelé e o piloto Ayrton Sena, a quem ela ainda nutre um sentimento muito forte. "Eu tenho certeza que a gente ainda vai se encontrar", revelou.
 
Mas, o momento mais forte do longo depoimento foi quando Xuxa falou sobre algo muito particular. A rainha dos baixinhos contou que até os 13 anos sofreu abusos sexuais de pessoas próximas à sua família, entre elas o melhor amigo de seu pai e um homem que iria casar com sua avó.
 
"Quando me chamaram pra fazer a campanha do ‘Não bata, eduque”, que seria tentar mudar a cabeça das pessoas. E descobri que as crianças que estão na rua, 80% das pessoas que estão nas ruas se prostituindo - a palavra nem seria essa, porque elas não sabem o que estão fazendo-, roubando, se drogando, sofreram algum tipo de abuso dentro de casa. Algum tipo de violência dentro de casa que fez com que ela saísse”, disse Xuxa, ao explicar os motivos que a levaram a lutar tanto em defesa das crianças.
 
A apresentadora deu muitos detalhes sobre seu drama na infância: “E quando as pessoas começam a me falar sobre as histórias dessas crianças, que muitas vezes isso acontece dentro de casa, ou com o pai, ou com a mãe, ou com o tio ou com o melhor amigo do pai, ou padrasto. Ou  seja: alguém muito conhecido dentro de casa que acabou abusando sexualmente dessa criança e ela resolve sair de casa. Isso me dá um embrulho no estômago porque eu consigo não só me colocar no lugar delas, como eu abracei essas causas todas porque eu vivi isso. Na minha infância até a minha adolescência, até os meus 13 anos de idade foi a última vez", disse com voz embargada.

Sem conseguir controlar mais a emoção, entre lágrimas, Xuxa deu detalhes do que viveu nesse período. "Pelo fato de eu ser muito grande, chamar a atenção, eu fui abusada, então eu sei o que é. Eu sei o que uma criança sente. A gente sente vergonha, a gente não quer falar sobre isso. A gente acha que a gente é culpada. Eu sempre achei que eu estava fazendo alguma coisa: ou era minha roupa ou era o que eu fazia que chamava a atenção, porque não foi uma pessoa, foram algumas pessoas que fizeram isso. E em situações diferentes, em momentos diferentes da minha vida. Então ao invés de eu falar para as pessoas, eu tinha vergonha, me calava, me sentia mal, me sentia suja, me sentia errada. E se eu não tivesse uma mãe, se eu não tivesse o amor da minha mãe, eu teria ido embora, porque o medo de você ter aquelas sensações de novo, passar por tudo isso, é muito grande. Só que eu não falei pra minha mãe, eu não tinha essa coragem de falar com ela. E a maioria das crianças, dos adolescentes passa por isso", justificou.
 
Fonte: Bahia Notícias

 

Xuxa afirma que Michael Jackson lhe pediu em casamento

2012-05-21 09:18
Xuxa afirma que Michael Jackson lhe pediu em casamento
A apresentadora Xuxa participará do quadro “O Que Vi da Vida” do Fantástico deste domingo (20). Na chamada do programa, exibida nos intervalos comerciais da emissora, a apresentadora faz uma revelação surpreendente: foi pedida em casamento pelo cantor Michael Jackson, morto em 2009. "Ele gostaria de ter filhos, casar", afirmou. Xuxa também comentou sobre os relacionamentos com o jogador Pelé e o cantor Ayrton Senna. "Eu vivi um grande amor na minha vida, que foi rápido", disse sobre o piloto. Afirmou ainda que sente falta de um relacionamento amoroso.

 

Depois de antibaixaria, Luiza Maia vem com projeto anti-bandas-de-fora

2012-05-21 09:02
Depois de antibaixaria, Luiza Maia vem com projeto anti-bandas-de-fora

 

Após conseguir a aprovação da lei que impede o estado de contratar bandas que supostamente incentivem a violência contra a mulher, intitulada antibaixaria, a deputada estadual Luiza Maia (PT) quer pôr em votação um novo texto referente ao setor artístico. De acordo com a coluna Tempo Presente, do A Tarde, a matéria da petista institui a obrigatoriedade de o governo contratar 70% de artistas baianos em "festejos de época e eventos comemorativos". Segundo ela, nessas ocasiões, as atrações da Bahia estão se desvalorizando "e as grandes atrações de fora se supervalorizando".

Informações: Bahia Notícias

 

Tremor de 4,2 atinge cidade de Montes Claros, em Minas Gerais

2012-05-21 08:50

Um tremor de terra ocorrido na manhã deste sábado (19) na cidade mineira de Montes Claros (418 quilômetros de Belo Horizonte) assustou moradores e causou rachaduras em pelo menos um edifício. Não há registro de vítimas. O chefe do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), Lucas Barros, falou que, mesmo sem medida de intensidade exata, o tremor está com certeza entre um dos maiores registrados em Montes Claros e pode chegar a 4,2 graus de magnitude.

O instituto, que calcula os abalos sísmicos no Brasil, parou de receber os dados do terremoto na manhã de ontem e não pode estimar a intensidade exata do abalo. “A cidade de Montes Claros está localizada em uma falha geológica, que fica especificamente dentro do bairro Atlântida. Por isso que sempre acontecem tremores por lá”, explicou o especialista.

Barros afirmou que, segundo  relatos da população, é possível estimar que o abalo chegou a registrar um ápice de 6 ou 7 pontos de intensidade. “Em uma escala que vai de 1 a 12, que é um índice que calculamos a partir da percepção das pessoas, o fato em Montes Claros, pode ter atingido o máximo de 7 pontos”, disse. “Para deixar claro, podemos dizer que, na Escala Richter, o tremor foi de aproximadamente 4,2 pontos”, afirmou Barros.

Ele explicou ainda que todos os abalos que já atingiram a cidade no Norte de Minas Gerais são tremores de superfície terrestre, ou seja, são acomodações da crosta. “Dependendo de onde estão os pontos centrais de alguns abalos, um tremor de 4,8 pontos já pode causar danos para cidades urbanas”, diz Barros. O especialista não descartou a possibilidade de novos tremores atingirem a cidade. “Certamente pequenos sismos ainda estão acontecendo na região, mas são imperceptíveis para a população. Não podemos descartar as chances de um novo sismo acontecer em Montes Claros”.

O Corpo de Bombeiros disse ter recebido centenas de ligações com relatos de quedas de objetos no interior das moradias além de pequenos danos nos imóveis. Muitas pessoas também queriam saber se havia a possibilidade de réplicas e se poderiam permanecer em casa. O prédio de quatro andares onde funciona o Shopping Popular, no centro da cidade, sofreu rachaduras. As imagens de uma câmera do circuito interno do shopping registraram a correria no momento do tremor.

Segundo os bombeiros, os tremores de terra são comuns em Montes Claros. No dia 2 de abril deste ano, foram registrados três tremores.

 

Cipe–Caatinga apreende veículo e arma de fogo em Chorrochó–BA

2012-05-21 12:14

Cipe–Caatinga aprende veículo e arma de fogo em Chorrochó–BA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No último sábado (19/05), por volta das 22h40min, Policiais Militares da Cipe-Caatinga,ao realizarem ponto de bloqueio na estrada vicinal que dá acesso a localidade de Várzea da Ema no município de Chorrochó, apreenderam: 01(uma) Motocicleta, marca Honda, modelo CG-125, cor cinza, com o nº do Chassi pinado, conduzida por um  homem de 24 anos. E por volta das 23h40min, prenderam, por porte ilegal de arma de fogo, um rapaz de 23 anos. Foi encontrado no interior do veículo Gol, cor verde, placa-HZF-5290; 01(um)revólver,Cal. 32, marca Rossi, sem numeração aparente com 06 (seis) cartuchos intactos. Os dois envolvidos são residentes no povoado de Formosa, Macururé(BA)
O veículo, acusado e arma foram apresentados ao Bel. João Carlos Vasconcelos,Delegado de Polícia Civil, na cidade de Chorrochó-BA.

 

Fonte: Canudos Acontece

 

Lula nas redes sociais: Ex-presidente lança página oficial no Facebook

2012-05-21 08:47

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou oficialmente, na quarta-feira (16), sua página na rede social Facebook (www.facebook.com/lula). Já no lançamento, o endereço continha uma série de imagens e informações sobre o período em que Lula esteve à frente da presidência do Brasil. O petista aparece em fotos de lançamentos de programas como o Minha Casa Minha Vida e ao lado de líderes de outros países nas conferências internacionais. O Instituto Lula divulgou um vídeo para promover o site. “Queremos reunir aqui todos os interessados em continuar compartilhando esperança e solidariedade na luta por um mundo mais justo”, afirmou o político. Além disso, ele também pede que os internautas “opinem, participem, divulguem informações” para ajudar ele e a presidente Dilma a, “juntos, melhorar a vida de milhões de pessoas do Brasil”. “Curta a nossa página porque queremos reunir aqui todos os interessados em continuar compartilhando esperança e solidariedade na luta por um mundo mais justo”, diz.

 

Grave acidente na madrugada deste domingo poderia ter acabado em tragédia em Uauá

2012-05-20 22:18
Era por volta de 04h:30min da madrugada, quando o condutor Wellington Silva Lima dirigindo uma Strada (Fiet) placa policial MYG - 4182 Mossoró-RN perdeu o controle do veiculo após a ponte do Rio Vaza Barris na BR 235 (chegada de Uauá) capotando várias vezes, a vítima Wellington ainda tentou controlar seu carro, mas a bandeja do lado esquerdo do veiculo quebrou, após deixar o asfalto jogando o veículo a aproximadamente 220 metros da BR, Wellington foi encaminhado para o Hospital Municipal com leves escoriações pelo corpo. A Vítima, vinha de São José do Piranha (Paraíba) com destino ao Distrito de Pilar (Jaguarari).

Percebesse a falta de sinalização após a ponte rio onde acaba o asfalto.
 






 

Fonte: Umbuzada.com