O governador Jaques Wagner e o vice-governador e secretário da Infraestrutura, Otto Alencar, inauguraram na manhã de sexta-feira (2) a recuperação de 92 quilômetros da BA-210

04/03/2012 11:00

O governador Jaques Wagner e o vice-governador e secretário da Infraestrutura, Otto Alencar, inauguraram na manhã desta sexta-feira (2) a recuperação de 92 quilômetros da BA-210. O trecho liga as cidades de Curaçá e Juazeiro e é um importante corredor de escoamento da produção de fruta irrigada da região. Também foram entregues 25,5 quilômetros dos acessos aos distritos de Itamotinga e Maniçoba, em Juazeiro.

Entrega da recuperação da BA 210 em Curaçá e Juazeiro(Foto: Manú Dias).

De acordo com Wagner, o esforço agora é para captar recursos e concluir a reforma até a cidade de Paulo Afonso. “Essa é uma região produtiva que precisa ter boas estradas para escoar o que produz. Fizemos esse trecho e estamos elaborando os projetos e buscando os recursos para levar a mesma qualidade de asfalto até lá”.

Entrega da recuperação da BA 210 em Curaçá e Juazeiro(Foto: Lider do Sertão FM).


Entrega da recuperação da BA 210 em Curaçá e Juazeiro(Foto: Manú Dias).

Nos últimos cinco anos, já foram reformados mais de 5,5 mil quilômetros de estradas pelo governo do estado. O vice-governador e secretário da Infraestrutura afirmou que o trabalho continua. “Agora mesmo estamos preparando para mandar a Assembleia Legislativa um projeto para captação de recursos junto ao Banco Mundial. Queremos concluir a BA-210, a BA-130 e deixar os eixos rodoviários da Bahia em boas condições de trafegabilidade”.

Entrega da recuperação da BA 210 em Curaçá e Juazeiro(Foto: Manú Dias).


Ponte

Durante o discurso na cidade de Curaçá o governador Jaques Wagner anunciou que o Departamento de Infraestrutura Terrestre – DNIT, órgão do governo federal que cuida da reforma das estradas, aprovou o projeto para a conclusão da saída da ponte de Juazeiro. “Recebi a informação de que o projeto foi acolhido, agora vamos trabalhar na licitação e em breve a cidade vai ter uma boa estrutura no local.”

 

Fonte: Rádio Lider

Deixe seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário