Os esquemas de desvios de recursos públicos

05/02/2012 15:46
Desvio por meio de obra:
 
Com a conivência de agentes públicos, empresas fraudam licitações para escolher quem vai executar a obra. A firma escolhida, apresenta projeto básico barato para garantir vitória na licitação. Com o contrato garantido, ela começa a pedir aditivos, inchando o valor da obra. O governado acaba pagando mais caro por serviços não feitos. A fartura é dividida entre políticos e empresários.
 
Desvio por meio de eventos:
 
A prefeitura firma convênio com o governo federal e recebe dinheiro para fazer uma festa. A prefeitura contrata empresa para o evento por valor que dispensa concorrência. A empresa contratada superfatura os preços dos serviços e passa parte do dinheiro para políticos envolvidos.
 
Desvio por publicidade:
 
Os editais são direcionados para escolher certas empresas. As concorrentes apresentam preços fictícios. Depois de vencer, a empresa subcontrata empresas ligadas ao político, ainda superfaturando na compra de materiais e serviços.
 
fonte: Revista Época

 

Deixe seu comentário sobre política suja

politica suja

Data: 09/02/2012 | De: luizinho

verdade, mais o nosso municipio esta sendo informado e a população esta podendo saber quem é estes politicos aproveitadores que deixam de dar uma cesta basica para quem tem fome e ficam ricos as custa do eleitor. abra os olhos eleitor, esta na sua mão o direito de mudar, pense nisso.....

Novo comentário