Parceria entre IBS e os Projetos de Extensão da Universidade Metodista geram atendimentos em Canudos Velho, Canudos (BA)

04/07/2012 17:32
ibsh
 
De 25 de junho a 08 de julho acontecem diversas atividades de Saúde na Vila Canudos, comunidade mantida pelo Instituto Brasil Solidário na cidade de Canudos Velho (BA). Intitulado “Projeto Canudos”, os trabalhos englobam a parceria do IBS com a Universidade Metodista e a Faculdade de Medicina do ABC.
42 pessoas, entre professores e alunos dos cursos de Biomedicina, Educação Física, Engenharia Ambiental, Farmácia, Fisioterapia, Jornalismo, Nutrição, Pedagogia e Odontologia, realizam atendimentos na região.
“Promovemos aqui um circuito da saúde, ou seja, que a pessoa passe por todos os nossos voluntários, sendo atendida em todas as áreas. Estamos priorizando a qualidade do serviço, e não somente a quantidade. Além da assistência oferecemos também orientações à população para melhoria da saúde, conscientizando-os a realizar a prevenção de doenças”, explicou o coordenador do projeto, o professor Victor Bigoli.
Entre os alunos estão três intercambistas: duas espanholas e um italiano. Todos da área de Pedagogia. “Foi uma sorte contar com a presença destes estudantes, pois é uma grande interação cultural. Na verdade, todos nós estamos ganhando bastante com esta experiência e exercendo o lado humanitário dos alunos”, concluiu Bigoli.
 
Fonte: Canudos VIP

 

Deixe seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário