Pela segunda vez, quebraram um cano da bomba que joga água para o povoado

09/05/2012 11:41

Alguém, não se sabe porque, está querendo atrapalhar o fornecimento de água em Formosa.

Pela segunda vez, quebraram um cano da bomba que joga água para o povoado. Da primeira vez, uma pessoa que estava andando pela barragem percebeu que o cano estava quebrado e imediatamente desligou a bomba, evitando que ela sofresse algum dano. Dessa segunda vez (dia 09 de maio), quando o responsável pela bomba percebeu, já estava ligada a muito tempo sem água, o que causou danos ao equipamento. O cano quebrado é o que puxa água da barragem para a bomba, com isso ela roda sem água e acaba queimando ou ficando danificada de alguma forma.

Até o momento ninguém sabe quem fez essa barbaridade e qual a motivação para isso. Seja quem for, está prejudicando toda a comunidade, deixando todos sem abastecimento de água.

No final do mês de janeiro deste ano (2012) uma bomba já tinha sido roubada durante a noite.(Veja a notícia).

Hoje, por precaução a bomba só é ligada durante o dia e retirada a noite, mas mesmo assim ainda aconteceram esses absurdos.

Apesar da seca, a água da barragem ainda é suficiente para abastecer o povoado por vários meses, racionamentos já estão previstos, caso não chova até o final de maio.

Providências serão tomadas para que sabotagens como essas não aconteçam mais.

 

Portal Formosa, seu portal de notícias

 

Deixe seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário