Prefeito Tista renuncia ao cargo; Pedro Bonfim é o novo prefeito

06/04/2012 19:41

Ex-prefeito Tista

Como anunciado, o Prefeito de Jeremoabo, João Batista Melo de Carvalho (Tista), renunciou, na última quarta-feira (04) ao cargo, assumindo em seu lugar o vice-prefeito Pedro Bonfim Varjão, conhecido como Pedrinho. A carta de renúncia foi lida na sessão ordinária da Câmara Municipal, às 9 horas, e a posse do novo Prefeito ocorreu em sessão solene realizada às 16 horas, também na Câmara de Vereadores. Os discursos, com vereadores, secretários municipais e Procurador Jurídico, destacaram a liderança de Tista e todos conclamaram a união do grupo e crédito de confiança ao novo Prefeito, isto em função de ter havido muitas especulações em torno de trocas de membros do Governo e equipe de trabalho. Pedro Bonfim, em seu discurso, enfatizou que nada disso ocorrerá, com o grupo sendo mantido unido para enfrentamento da próxima campanha eleitoral.

 Tista, em seu discurso, foi muito emotivo, chorou várias vezes, lamentava muito o processo principal que o fazia tomar esta decisão, sendo uma placa comemorativa colocada no Ginásio de Esportes, quando nem era candidato, ressaltando que muitos prédios públicos, a exemplo do Fórum Municipal, possuem placas com nomes e destaques, e embora entendendo a Lei, lamentava que um homem público, simplesmente por isso, possa ser tirado da vida pública por oito anos. Destacou ainda que sai da disputa, que continua como candidato ao cargo de Prefeito nas próximas eleições, tratando-se apenas de uma estratégia, no aguardo do julgamento final de processo que corre no Tribunal Superior. Não sendo condenado estará apto à disputa, mas ocorrendo a condenação, Anabel, sua esposa, será a candidata. Durante sua fala, foi muito aplaudido, diversas vezes, e ao final recebeu um salva de quase dez minutos, com todos no plenário de pé.

 Pedro Bonfim Varjão segue a militância política de seu pai, João da Silva Varjão, recentemente falecido, vindo do sertão jeremoabense, mas precisamente do Brejo Grande, já tendo sido vereador, antes de vice-prefeito, e a família ainda tem Manú, eleito vereador no último pleito e João Vicente, Secretário de Infra-Estrutura.

 Ao meio dia, de quarta-feira, os dois estiveram no programa da Jeremoabo FM, onde Tista fez um balanço de suas realizações e Pedrinho destacou que será um governo de continuidade, sem mudança de filosofia administrativa, lembrando que foi eleito no mesmo grupo e, portanto, nada há o que temer.

Fotos Jeremoabo Agora

 

Rosimeire-Primeira Dama

..

Fonte: Jeremoabo Agora

Deixe seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário