PSF é entregue a população de Várzea da Ema

27/04/2012 08:01

 

 


PSF Várzea da Ema-Chorrochó-Ba 


Saúde preventiva por mais qualidade de vida em todos os cantos de Chorrochó – BA, 

No último sábado (21/04), mais uma Unidade de Saúde da Família foi entregue, sendo localizada na comunidade de Várzea da Ema. A entrega do PSF contou com a participação ativa da população, em especial de Várzea da Ema e região vizinha, que passará a contar com todo o atendimento da saúde básica sem a necessidade de se deslocar para a sede do município. 

PSF de Várzea da Ema -Chorrochó-Ba


Para o Presidente da Associação Comunitária de Várzea da Ema, e também Chefe de Distrito dessa localidade, José Alaíde Alves Reis, o momento foi de grande alegria. “Não existe palavras para expressar o quanto essa conquista representa para a gente aqui. Agora contamos com uma Unidade de Saúde de qualidade, com instalações amplas, equipe de profissionais para atender o nosso povo, que inclui várias comunidades”, enfatizou o presidente.

PSF de Várzea da Ema -Chorrochó-Ba

Para o Secretário Municipal de Governo, José Nilson Rodrigues (Nilsinho), a maior obra é aquela que cuida do povo, “a entrega deste PSF demonstra a atuação para quem mais precisa, atendendo à sede e também à zona rural. Há seis anos deparamos com uma situação precária de saúde, mulheres com 40 anos que nunca havia realizado um ultrassom, sem atendimento básico em Saúde da Mulher, que é área prioritária. Assumimos um compromisso com a saúde da população e, felizmente, temos conquistado bons resultados”. 

PSF de Várzea da Ema -Chorrochó-Ba


PSF de Várzea da Ema -Chorrochó-Ba

A Unidade de Saúde da Família de Várzea da Ema, foi homenageada com nome de: “UBS EMÍLIO JOSÉ DE OLIVEIRA, (SEU EMÍLIO), pai de Juvenal José de Oliveira, conhecido por Neguinho de Emílio”, um dos fundadores de Várzea da Ema, seu Emilio deixou uma grande legado aos amigos e seus familiares, é uma justa homenagem para ficar na memória do povo desta comunidade, estamos em cada lugar reconhecendo pessoas que deram suas parcelas de contribuições no desenvolvimento, afirmo “não estamos fazendo politica ou procurando namoro politico com essas homenagens, estamos reconhecendo o que esses homenageados fizeram em prol das comunidades, agora se tem namoro ou casamento só o tempo pode dizer, eu e o Prefeito Humberto Gomes Ramos, fazemos a politica do povo, que é o desenvolvimento”, afirmou Nilsinho. 

PSF de Várzea da Ema -Chorrochó-Ba


PSF de Várzea da Ema -Chorrochó-Ba


PSF de Várzea da Ema -Chorrochó-Ba

 

 

Fonte: Rádio Lider do Sertão

Deixe seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário