Ranking Brand Finance aponta Vivo como a marca mais valiosa de telecom no Brasil

28/09/2012 15:03

 

Avaliada em R$ 8,8 bilhões, a Vivo é a marca brasileira mais valiosa no setor de telecom, de acordo com o ranking Brand Finance 2012, que pesquisou empresas de toda a América Latina . A marca também foi a única do setor no País que não registrou queda de valor.

A Vivo registra, desde 2006, crescimento constante em relação à valorização de sua marca. Comunicado à imprensa divulgado pela Brand Finance registra que “apesar dos crescentes problemas com a satisfação dos clientes por quase todas as empresas do setor, a Vivo foi a única a se destacar figurando entre as 10 primeiras. Todas as demais caíram de posição”.

No âmbito latino-americano, a Vivo foi classificada em 8° lugar entre empresas de todos os setores. Qualidade dos serviços e do atendimento prestados ao cliente, bem como a maior cobertura 3G e produtos inovadores, são fatores que contribuem para o bom desempenho da marca. 

 

A Vivo é líder em cobertura 3G na Bahia e em Sergipe, com 216 e 49 municípios cobertos, respectivamente. A empresa tem 4,5 milhões de linhas ativas na Bahia e 1,5 milhão em Sergipe.