ROTINA DE ASSALTOS E ACIDENTES NA BR-116, ENTRE ABARÉ E CHORROCHÓ

13/02/2017 10:44
Na noite do dia 10/02, na BR 116, entre a Fazenda Curral da Pedra e o Trevo de Abaré, nas proximidades da caixa d'água, lugar preferido dos assaltantes, os mesmos mais uma vez colocaram barricadas, com galho e pedras, como de costume, e mais uma tentativa de assalto foi realizada e por pouco não aconteceu uma tragédia.
Um motorista de um caminhão furou o bloqueio dos assaltantes e levou um tiro de raspão na cabeça. Segundo relatos, o mesmo conseguiu dirigir até o Povoado Silva, onde fica o Posto de combustível Mar. Ao chegar no Povoado, populares orientaram o mesmo a buscar ajuda na cidade de Chorrochó.
Devido ao tiro que levou, o motorista estava sangrando muito na parte da cabeça. Ele foi atendido no Hospital Municipal de Chorrochó, transferido para a cidade de Petrolina e se encontra fora de perigo.
 

Nesse referido trecho da BR é comum assaltos, aliais, em diversos locais no trecho entre Abaré e Chorrochó, até mesmo o Juiz da cidade de Chorrochó quase foi vítima de assalto a alguns meses atrás. 
Um dos maiores acidentes causados na BR-116, no referido trecho, foi causado por assaltantes, quando os mesmos colocaram pedras na pista causando um acidente envolvendo duas carretas e uma Van com diversos passageiros, resultando em mortes.


Os caminhoneiros e pessoas que transitam pela BR, colocaram diversos apelidos nesse trecho, muitos chamam de Rodovia da bala, rota da maconha, faixa de Gaza, trecho da bala, etc.

O problema, na realidade, é a falta de interesse dos políticos e falta de compromisso do governo. Se as viaturas da PM das cidades da região fizessem rondas constantes, a Civil traçasse uma investigação, a CIPE aumentasse o efetivo, tudo seria resolvido, com certeza o número de assaltos cairiam bastante na região.

Outro grande problema na BR-116 é a quantidade de animais na pista. Devido aos açudes que ficam ao redor da BR, os animais transitam a todo o tempo na pista. Como se não bastasse, os buracos na BR-116 vem aumentando assustadoramente.

É um risco muito alto transitar nessa rota. Isso é uma vergonha!

 
 
Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: Chorrochó Online