Prefeito de Chorrochó (BA), Humberto Gomes, é afastado

19/09/2012 09:59
 
 
Foi julgado na manha de ontem 18/09, o mérito da liminar que dava o direito do prefeito de Chorrochó, Humberto Gomes Ramos, de permanecer como chefe do poder executivo do município. E por unanimidade, negou-se provimento determinando novamente o afastamento do prefeito do cargo.
 
Em  21 de fevereiro de 2012 o Ministério Público de Chorrochó, em Ação Cautelar Preparatória intentada pelo Promotor de Justiça da Comarca de Chorrochó, Alex Santana Neves, o juiz Antonio Henrique da Silva, determinou o imediato afastamento do cargo de Humberto Gomes Ramos, Prefeito da cidade de Chorrochó, no Estado da Bahia. Além de determinar também os afastamentos de Tereza Cristina Lima de Sá Cruz e Walney Elpídio da Silva, servidores públicos municipais daquela cidade.

 

Segundo consta da decisão, um Vereador do município, Luis Alberto de Menezes, desempenhando a atividade fiscalizatória das contas prestadas pelo gestor junto ao Tribunal de Contas dos Municípios, teria detectado irregularidades na celebração de contratos de prestação de serviços por parte da municipalidade, um deles, inclusive, celebrado no ano de 2008, com uma pessoa já morta, Celestino Pires do Nascimento, falecido no ano de 2005, além de um outro firmado com um terceiro, Antonio Carlos dos Santos Nery, que nunca teria tido qualquer relação contratual ou negocial formal com o município de Chorrochó.

 

O vice prefeito Paulo de baião esta aguardando a publicação do “acordão” no diário oficial da justiça e a determinação do juiz da comarca de Chorrochó para assumir o poder executivo do municipio. O prefeito ainda pode recorrer da decisão.
Paulo de Tarço
 
 
Mais informações, acesse o site: http://www5.tjba.jus.br/index.php
 
 
 
Fonte: Chorrochó em Foco
 

Deixe seu comentário

fazer valer a justiça

Data: 21/09/2012 | De: justiça

se Humberto esta afastado,Paulo de Baião não pode assumir a prefeitura porque é o vice e faz parte de tudo que rolava na gestão,e agora que tirar o cavalo da chuva.cuidado Euzebio,você esta sendo usado por seu grupo,já pensou Anorbio vivo pra ver seus filhos votando em Paulo de Baião.

prefeitura

Data: 20/09/2012 | De: valma

humberto ladrao tem mais que sair voce ja robou dimais deixe outro trabalha um homem que que trabalhar para a populacao de chorrocho

Novo comentário