Caminhoneiro sofre tentativa de homicídio em Formosa (BA).

10/09/2012 12:31

É triste ver que os bandidos estão escolhendo a Formosa, município de Macururé (BA), para praticar seus crimes. Nesta segunda-feira (10), infelizmente, mais um caso aterrorizou a comunidade.

Por volta das 11h30min, um caminhoneiro sofreu uma tentativa de homicídio já chegando em Formosa.

 

Como aconteceu?

O caminhoneiro, junto com sua companheira, vinha do estado do Ceará para o sul do país. A poucos metros do contorno de Formosa, homens que vinham em um carro pequeno (corsa, cor prata) começaram a atirar no intuito de fazer o caminhoneiro parar, mas não coseguiram. Para se livrar, o caminhoneiro tentou parar em um dos restaurantes, foi quando os elementos atravessaram o carro na frente da carreta e um homem saiu atirando. Sem poder fazer nada, as vítimas se abaixaram e a carreta começou a descer de ré desgovernada, fazendo um formato de L no meio da pista.

Mais de 10 tiros foram efetuados, aparentemente de pistola e revólver calibre 38. Segundo populares, tinha um homem dentro do carro com uma metralhadora, mas não chegou a disparar, talvez achando que o serviço já tinha sido executado.

Após os disparos e, aparentemente, serviço completo, os bandidos fugiram do local.

O caminhoneiro e sua companheira saíram ilesos do acontecimento, nenhum tiro acertou neles. De acordo com o caminhoneiro, a tentativa de assassinato, foi por vingança. Ele reconheceu os homens que tentaram matá-lo. Todos são do Ceará.

A polícia foi acionada e está nesse momento em diligência na tentativa de localizar os elementos.

 

Casos parecidos vêm acontecendo em Formosa nesses últimos tempos, é o terceiro caso em 1 ano.

No final de setembro de 2011, um caminhoneiro foi assassinado na BR 116, a 2 km de Formosa. O crime foi encomendado pela própria mulher dele. O assassino pegou uma carona com a vítima, tudo planejado. (Clique aqui e reveja a notícia).

No dia 11 de agosto deste ano, há um mês, um homem foi encontrado morto numa fazenda próximo a Formosa. Ele foi morto pelos próprios "colegas" que estavam com ele. Os assassinos eram do município de Canudos (BA). (Clique aqui e reveja a notícia)

E hoje (10/09/12), mais esse triste episódio. Nos casos anteriores, todos os assassinos foram presos.

 

Será uma lamentável coincidência ou aqui é um local ideal para cometer um crime?

A resposta parece ser a segunda opção. Por não ter policiamento no povoado, parece ser o local ideal para se cometer um crime, pois tudo pode acontecer, e pra polícia chegar até aqui demora muito, então dá tempo de fazer o crime, pensar, sentar, comer, beber, dormir e depois fugir.

Já passou da hora de termos um posto policial, principalmente porque aqui existe um bom comércio as margens da BR e não tem segurança nenhuma.

 

Pedimos ajuda às representações políticas, às autoridades policiais, seja lá quem for, para que esse problema seja resolvido ou casos como esses acontecerão mais vezes.

 

Formosa, por todos esses maus acontecimentos, está ficando mal vista, com reputação de lugar perigoso, terra de bandido, quando na verdade também somos vítimas desses tristes fatos. Mas, que fique claro, em todos esses crimes ocorridos aqui, não houve participação de ninguém de Formosa, em todos os casos foram pessoas de outras cidades, tanto vítimas como assassinos.

 

Caminhão com mais de 10 buracos de disparos

Cápsulas espalhadas pelo chão

Marcas de balas na porta do motorista

 

Portal Formosa, seu portal de notícias
 

Deixe seu comentário

sobre a tentativa de homicidio

Data: 17/09/2012 | De: olavio silva

formosa era um povoado ,mais depois virou um ponto de acontecimentos marcantes

Novo comentário